Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Nas transições defensivas os nossos laterais estão quase sempre na linha de meio campo, basta um passe mal feito para originar golo ou lances perigosos, isto não é recente, é recorrente, curioso porque o treinador diz que privilegia a parte defensiva do jogo...

A única altura em que não se nota o problema é nos jogos da champions porque não perdemos o equilíbrio sob pena de levar 4.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,755
4,681
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Um LE que era para ai a 4a escolha! 🙄
Outra coisa estranha... seria então uma quarta escolha ainda assim ganha a ferros aos orcs?! Mas estamos a falar de uma quarta escolha realista ou quarta escolha ideal?
Outro mistério que ficará para resolver... mas parece-me lógico que se não há dinheiro para muito (e todos sabemos de quem é a culpa) será que não foi estabelecida uma prioridade de posições? Será que esta quarta escolha não é o resultado de se estar a apostar o pouco que temos noutro jogador? Ou será só incompetência de todos? Muitos ses...
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,777
2,512
Porto
Volto a repetir : FALTA UM GRANDE 6.
Meio /Campo:

Cruijc esta lesionado.

Uribe nao fez pré-epoca e chegou tarde .

Sérgio Oliveira situação indefinida, é o único medio que tem golo .

Foram conjuntamente com Octávio a base do meio /campo a época passada, que nos permitiu discutir o campeonato praticamente até ao fim e brilhar na LC.........

Laterais:

Joao Mario , tem excelente potencial mas a nível defensivo não está totalmente pronto.

Marcano: exibição positiva , mas é preciso mais , espera se , que passado um período relativamente curto de adaptação seja Wendel a jogar e e a convencer.

Mas hoje em dia ter Laterais Categorizados ( ou seja bons defensivamente e ofensivamente ) é fundamental para equipa com ambições.....
 
Última edição:
  • Like
Reações: Eclipsisboy

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,755
4,681
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Obrigado pelo belo input. 👍🏻

Deixa-me só acrescentar um lamiré: acho mesmo que o SC já identificou o problema!
É por demais evidente @jorgcastro ...

Agora podem estar a verificar-se diversas situações, talvez até algumas em simultâneo:
1. Os jogadores que têm jogado não têm as características de que a equipa precisa (neste sistema de jogo!) para cortar o perigo à nascença quando em transição defensiva (e por isso destaquei aquilo que Grujic pode, no meu entender, apesar de não ser um 6 puro, oferecer à equipa) ;
2. O SC não está a ser capaz de passar a mensagem / está a passar uma mensagem errada, que não evita o desequilíbrio na equipa quando em transição defensiva;
3. Existe um bloqueio nalguns jogadores, que não conseguem concentrar-se devidamente nas tarefas/posicionamentos que lhe são destinados, por influência das vicissitudes/oportunidades do mercado.
4. Outras...?


Estou longe do pânico e histeria coletiva generalizada a que o @sirmister (e bem) se referiu a propósito da dramatização do resultado negativo obtido na Madeira, mas vamos apenas na 3a jornada, e a verdade é que a perda de pontos na Madeira, pese embora aquilo que a equipa não foi capaz de fazer (sobretudo na 2a parte), tem sido um resultado-tipo desde há longos anos; por outro lado as deficiências da equipa no momento da transição defensiva repetem-se, desde a época passada conforme sublinhei atrás, e por isso entendo serem preocupantes...
Não me parece que tenha identificado o problema porque nao consegue fazer recuar a equipa ou mudar para um tipo de pressing que não crie buracos no centro e/ou situações de 2x1 nas alas.
Ou SC identiticou e assume o risco porque acredita que se vão vencer duelos e que o desgaste fisico vai pender para o nosso lado. E aqui vou invocar o nome Marega. Por isso deixava-o em campo porque com o jogo partido e o adversario mais subido, era sempre possível esticar o jogo com Marega que atacava bem a profundidade e a linha de fora de jogo. O problema era o resto. Grujic é mais inteligente e com outra cultura tactica e, provávelmente, em campo faria falta e/ou percebendo o perigo não subiria.
Com 3 medios, especialmente um 6 posicional, seria mais fácil. Já um colega falou aqui ou noutro tópico no nome do Fernando. Neste esquema o polvo não jogaria a meu ver. Faltava-lhe raio de acção. No entanto é um excelente 6.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,127
2,228
Vila Nova de Gaia, 1981
Até o Deco sentava com este teórico da treta.....
Sentava o Costinha o Paulo Assunção e o Fernando, um capucho e um drulovic, um Jardel duvido que calçasse porque interessa é correr. Teve Danilo e estragou-o. Um 442 mais rígido que italianos nos anos 90. Tivemos azar. Se em vez de Itália tivesse ido para Espanha jogar talvez tivéssemos um melhor futebol.