Gabriel Veron (Cruzeiro)

Gabriel Veron 7

Gabriel Veron

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
Concordo quase com tudo o que dizes. Contudo volto a referir que 20 anos é muito mas muito jovem.

Nao estamos a falar de uma questão de falta de qualidade, é uma questão do jogador dar o “click” e perceber quais as prioridades.

O rapaz não anda sempre em festas, aliás se andasse o Porto tinha o castigado como fez com Diaz, Marchesin, Militao, Galeno e outros tantos. Para não falar que hoje em dia o que não iam faltar eram fotos e vídeos.

A lesão com os amigos é algo que acontece, só mesmo alguém muito retrógrado é que acredita que os jogadores nas férias não se podem divertir. Foi um azar, se tivesse sido atropelado por um carro e partido a perna não ia ter mal mesmo que ele estivesse a ir para um jogo com amigos.

20 anos volto a repetir, tem tempo mais que suficiente para dar a volta. Já o vi a acontecer n vezes, depende é mais do jogador do que do resto.
Pois, é muito novo, mas dá-me lá um exemplo de alguém que tenha dado a volta e que tenha tido uma carreira de sucesso.
Eu sei que existem, só não me lembro de ninguém.
É diferente quando um gajo é descoberto tarde e dá jogador de um caso em que o jogador tinha tudo para ser grande craque e não foi.

Ele podia até não ir a discotecas, mas tu podes andar nos copos em casa ou na casa de amigos sem ninguém saber.
Precisamente por ser novo é que me preocupa, porque raramente isto acontece em jogadores mais maduros.

E sem querer ser xenófobo, mas todos sabemos como muitos Brasileiros são, o Adriano imperador é um dos exemplos mas podia estar aqui o dia todo a mencionar jogadores Brasileiros que tinham muito mais potencial que o Veron e que não deram jogadores.
O "nosso" Carlos Alberto foi um deles.

Mas eu espero estar muito errado porque ele tem técnica, duvido é que seja no futebol Brasileiro que vá despertar o profissionalismo que parece faltar, uma vez que ele chegava aos treinos atrasado com bastante frequência.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Pois, é muito novo, mas dá-me lá um exemplo de alguém que tenha dado a volta e que tenha tido uma carreira de sucesso.
Eu sei que existem, só não me lembro de ninguém.
É diferente quando um gajo é descoberto tarde e dá jogador de um caso em que o jogador tinha tudo para ser grande craque e não foi.

Ele podia até não ir a discotecas, mas tu podes andar nos copos em casa ou na casa de amigos sem ninguém saber.
Precisamente por ser novo é que me preocupa, porque raramente isto acontece em jogadores mais maduros.

E sem querer ser xenófobo, mas todos sabemos como muitos Brasileiros são, o Adriano imperador é um dos exemplos mas podia estar aqui o dia todo a mencionar jogadores Brasileiros que tinham muito mais potencial que o Veron e que não deram jogadores.
O "nosso" Carlos Alberto foi um deles.

Mas eu espero estar muito errado porque ele tem técnica, duvido é que seja no futebol Brasileiro que vá despertar o profissionalismo que parece faltar, uma vez que ele chegava aos treinos atrasado com bastante frequência.
O Adriano Imperador nada tem a ver com mau comportamento, toda a gente sabe que o Adriano não deu jogador de futebol porque entrou em depressão após o falecimento do pai.

Queres um exemplo? Deco. O Deco era um mandrião de primeira, chegou a estar nos merdas e acabou a custo zero no salgueiros após empréstimos ao Alverca.

Depois deu a volta e veio para cá, o resto já se sabe.

Outro exemplo: Ricardo Quaresma, saiu dos lagartos para o Barcelona e não singrou lá, depois veio para o Porto e foi o que foi.

O Salah foi do Basileia para o Chelsea, andou emprestado em Itália e depois só singrou no Liverpool

O Veron tanto pode dar numa de Carlos Alberto, como pode dar numa de Deco. Depende se muda o chip ou não
 
  • Like
Reações: Galego e guibucher

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
O Adriano Imperador nada tem a ver com mau comportamento, toda a gente sabe que o Adriano não deu jogador de futebol porque entrou em depressão após o falecimento do pai.

Queres um exemplo? Deco. O Deco era um mandrião de primeira, chegou a estar nos merdas e acabou a custo zero no salgueiros após empréstimos ao Alverca.

Depois deu a volta e veio para cá, o resto já se sabe.

Outro exemplo: Ricardo Quaresma, saiu dos lagartos para o Barcelona e não singrou lá, depois veio para o Porto e foi o que foi.

O Salah foi do Basileia para o Chelsea, andou emprestado em Itália e depois só singrou no Liverpool

O Veron tanto pode dar numa de Carlos Alberto, como pode dar numa de Deco. Depende se muda o chip ou não
Mas tu tas a comparar jogadores que não conseguiram triunfar nos clubes por problemas de adaptação, falta de experiência, poucas oportunidades, etc
Com um gajo que vive lesionado pela merda de vida e de cuidados que têm com o seu estado físico.
A meu parecer são coisas completamente diferentes.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,225
19,325
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mais 10 ou 11M neste...tudo dinheiro deitado ao lixo.

E bom profissional o rapazinho, porque como viu que passou o ano a coçar e lesionado foi de férias para a palhaçada e lesionou-se...

Todos craques mas ninguém os quer...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,244
29,932
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
10 M€? Mas está tudo louco? Nem metade...

Assim sendo... longe!

Que seja muito feliz em Barcelos porque sinceramente não estou a ver ninguém pagar-lhes isso pelo Gabriel.


PS: Post metido no sítio errado... :sneaky:
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,992
9,838
10 M€? Mas está tudo louco? Nem metade...

Assim sendo... longe!

Que seja muito feliz em Barcelos porque sinceramente não estou a ver ninguém pagar-lhes isso pelo Gabriel.


PS: Post metido no sítio errado... :sneaky:
Estavas já antecipar o que os adeptos do Cruzeiro disseram quando ele chegou.. :whistle:
 
  • Haha
Reações: constant e DeepBlue

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Mas tu tas a comparar jogadores que não conseguiram triunfar nos clubes por problemas de adaptação, falta de experiência, poucas oportunidades, etc
Com um gajo que vive lesionado pela merda de vida e de cuidados que têm com o seu estado físico.
A meu parecer são coisas completamente diferentes.
Independentemente disso tudo vai dar a um só fator, falta de cabeça. O Quaresma disse que esteve mal no Barcelona, não teve calma. Para ter calma e preciso ter cabeça. O Deco era um mandrião.

Por isso é que o Deco andava pelo Alverca/Salgueiros
Por isso é que o Quaresma saiu do Barcelona

E é disso que falo, mudar o chip, o Veron se quer dar jogador da bola tem de dar o “click” mental.
Se vai dar? Não sei e ninguém sabe. Se tem tempo? Bastante.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,148
Independentemente disso tudo vai dar a um só fator, falta de cabeça. O Quaresma disse que esteve mal no Barcelona, não teve calma. Para ter calma e preciso ter cabeça. O Deco era um mandrião.

Por isso é que o Deco andava pelo Alverca/Salgueiros
Por isso é que o Quaresma saiu do Barcelona

E é disso que falo, mudar o chip, o Veron se quer dar jogador da bola tem de dar o “click” mental.
Se vai dar? Não sei e ninguém sabe. Se tem tempo? Bastante.
O Veron também tem outro problema que se chama enfermaria. Está lá sempre enfiado. Teve uma lesão grave há uns tempos e o próprio Conceição disse que o gajo está sempre no estaleiro.

Talento não lhe falta. Se este foi o empréstimo certo? Não.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
O Veron também tem outro problema que se chama enfermaria. Está lá sempre enfiado. Teve uma lesão grave há uns tempos e o próprio Conceição disse que o gajo está sempre no estaleiro.

Talento não lhe falta. Se este foi o empréstimo certo? Não.
Ele esta sempre lesionado porque não se cuida, tem de se cuidar um pouco mais que os outros
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
O mau comportamento do Véron comparada com as histórias do Deco parecem brincadeira de criança.. e achar que o homem não teve ali um período em que também estava sempre lesionado (com ou sem aspas, ninguém sabe)...
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,196
10,364
O mau comportamento do Véron comparada com as histórias do Deco parecem brincadeira de criança.. e achar que o homem não teve ali um período em que também estava sempre lesionado (com ou sem aspas, ninguém sabe)...
Isso representou apenas um ano! o Deco na segunda época fez logo 38 jogos.

O problema com o Verón é que já estamos a falar da segunda temporada, onde o problema mantem-se mais ou menos igual.
 
  • Like
Reações: Vinha

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,040
15,787
O Veron é um jogador com problemas extra-campo. Já os tinha antes de vir e todos sabiam disso. Acharam que o podiam emendar e trazer na mesma pela módica quantia de 10M? Correu claramente mal…
Há que saber avaliar bem os casos e saber perceber aquilo que podemos fazer pelos jogadores depois de os contratar.
Uma coisa era quando trazíamos um índio como o Futre e metiamos gente atrás dele 24h por dia para o gajo não sair da linha. Isso era possível nos anos 80 e hoje é piada por parte do próprio Futre. O problema é que estamos em 2024, o presidente está longe de ser o mesmo, a estrutura está longe de ser a mesma e os tempos mudaram. Estes rapazes chegam do Brasil (ou de outro sitio qualquer) já com uma gigantesca entourage de lambe-cus agarrada a eles. Não é possível furar essa barreira e ter gente a controlar estes gajos.

Sabendo o que se sabia do Veron seria sempre um enorme risco trazer o jogador. Havia inúmeras noticias e até declarações do seu treinador (Abel) sobre o comportamento do jogador. Para um clube com problemas financeiros como o nosso dar 10M por um jogador com este perfil é um risco absurdo. Foi deitar dinheiro fora…
 
  • Like
Reações: b10nic

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,851
3,886
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O único problema com a contratação do Veron é o mesmo que tem acontecido com a maioria das nossas aquisições nos últimos anos ... não há um crivo muito apertado na seleção,eu não acredito que uma estrutura profissional competente não se tivesse apercebido das dificuldades técnicas deste jogador, trata-se de um extremo só sabe jogar no espaço,que vive exclusivamente da sua capacidade de explosão,que não tem a mínima competência para desequilibrar no 1x1. Sinceramente acho que nada faz sentido actualmente no nosso clube.
 
  • Like
Reações: JoseDragao e Cheue