Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,019
12,607
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Qual é a relevância de ele dizer que foi ganhar metade do treinador de regime?

É para dizer que não foi para lá por dinheiro?

É que todas as restantes escolhas de equipas enquanto treinador giraram à volta de encher os bolsos...o que é uma escolha que eu não faria, mas não vou dizer que não compreendo.

E sim a saída dele para muitos adeptos vai ser sempre irreparável. Não porque foi embora, mas por ter andado a fazer juras de amor ao clube e dar a entender que não iria sair tão cedo...e depois foi o que foi. Para mim é totalmente compreensível que algumas pessoas não consigam ir para além disso.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,457
919
Porto, 1977
Não fica mesmo nada por dizer.

Porque saíste?

Respostas:

"3 pessoas sabem porque saí" - O que responde à pergunta que não foi feita: "quantas pessoas sabem o porquê da tua saída?"

"3 pessoas sabem que eu batalhei muito para que pagassem a clausula" - O que responde à pergunta que não foi feita: "quantas pessoas sabem que batalhaste para que o Porto recebesse a cláusula?"

"Em 2011 fui receber metade do que o treinador mais bem pago em Portugal em 2024" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Era bem pago no Chelsea?"

"Em 2011/12 fui receber pouco mais do que o Jorge Jesus recebia no benfica em 2010/11" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Era bem pago no Chelsea depois de vencer o Benfica com 21 pontos de avanço?"

" A ferida que a minha saída para o Chelsea causou em alguns adeptos é irreparável. Outros já se esqueceram e recebem-me de braços abertos" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Há alguma explicação que queiras dar que ajude a sarar a ferida que os adeptos sentiram"?

Fica alguma coisa por responder aparte da pergunta que foi feita? Nada.

É possível ser mais transparente que isto? Não vejo como.

Estou ansioso para ver tudo explicadinho no Portal da Transparência:

" 3 pessoas sabem o que o Porto pagou pela transferência do jogador X. Eu, o Zubizarreta e o Jorge Mendes"
" 3 pessoas sabem que eu batalhei imenso para que o custo fosse o menor possível"
" O braga que ficou a 14 pontos do Porto comprou o jogador Y que teve um custo superior ao que o jogador X nos custou"
" Os sócios do Porto que não votaram em mim jamais aceitarão este negócio. Os sócios do Porto que me amam, pouco se importam com esses pormenores."
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,110
18,981
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A 4 anos, um presidente não renumerado e o corte de gastos fixos e variáveis já anunciado pode ter um impacto bem considerável e nesta altura tudo tem um peso relativamente alto, tendo em conta a posição frágil em que nos encontramos.
Se o AVB quiser ficar 1 mandato a receber apenas bónus consoante o desempenho da equipa principal de futebol, não sou eu que me vou opor.
Só me oponho a um presidente que receba milhões e bónus avultados quando não ganhamos merda nenhuma, isso é que me faz uma confusão do caraças.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,110
18,981
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Qual é a relevância de ele dizer que foi ganhar metade do treinador de regime?

É para dizer que não foi para lá por dinheiro?

É que todas as restantes escolhas de equipas enquanto treinador giraram à volta de encher os bolsos...o que é uma escolha que eu não faria, mas não vou dizer que não compreendo.

E sim a saída dele para muitos adeptos vai ser sempre irreparável. Não porque foi embora, mas por ter andado a fazer juras de amor ao clube e dar a entender que não iria sair tão cedo...e depois foi o que foi. Para mim é totalmente compreensível que algumas pessoas não consigam ir para além disso.
Fico chocado como, 13 anos depois, ainda não entenderam que o André saiu porque tinha no Chelsea um projeto que lhe permitiria lutar pela champions e ser campeão inglês.
Não correu bem, mas o AVB acabou mesmo por(indiretamente) vencer essa champions.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,863
4,256
Conquistas
1
Não fica mesmo nada por dizer.

Porque saíste?

Respostas:

"3 pessoas sabem porque saí" - O que responde à pergunta que não foi feita: "quantas pessoas sabem o porquê da tua saída?"

"3 pessoas sabem que eu batalhei muito para que pagassem a clausula" - O que responde à pergunta que não foi feita: "quantas pessoas sabem que batalhaste para que o Porto recebesse a cláusula?"

"Em 2011 fui receber metade do que o treinador mais bem pago em Portugal em 2024" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Era bem pago no Chelsea?"

"Em 2011/12 fui receber pouco mais do que o Jorge Jesus recebia no benfica em 2010/11" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Era bem pago no Chelsea depois de vencer o Benfica com 21 pontos de avanço?"

" A ferida que a minha saída para o Chelsea causou em alguns adeptos é irreparável. Outros já se esqueceram e recebem-me de braços abertos" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Há alguma explicação que queiras dar que ajude a sarar a ferida que os adeptos sentiram"?

Fica alguma coisa por responder aparte da pergunta que foi feita? Nada.

É possível ser mais transparente que isto? Não vejo como.

Estou ansioso para ver tudo explicadinho no Portal da Transparência:

" 3 pessoas sabem o que o Porto pagou pela transferência do jogador X. Eu, o Zubizarreta e o Jorge Mendes"
" 3 pessoas sabem que eu batalhei imenso para que o custo fosse o menor possível"
" O braga que ficou a 14 pontos do Porto comprou o jogador Y que teve um custo superior ao que o jogador X nos custou"
" Os sócios do Porto que não votaram em mim jamais aceitarão este negócio. Os sócios do Porto que me amam, pouco se importam com esses pormenores."
Também podias fazer essas análises ao outro lado.

E sim, como até já disse, também não gostei dessa resposta em particular do AVB.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,153
4,979
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Que história é esta de renovar o cartão?
O meu sempre foi enviado para minha casa.
Vi algures que ele se referiu a sócios já bem adultos que ainda têm foto de miúdo no cartão. Que isso pode gerar confusão na sua aceitação de entrada. É muito importante irem munidos de cartão de sócio e cartão de cidadão
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,347
322
Genebra
É uma questao se principio

O AVB pode ser podre de rico mas o proximo presidente nao

E mesmo que sejas rico sem rendimento nao vais durar muito tempo

Fazes um trabalho tens de ser pago, agora nada é de balurdios como e com esta direção!
Totalmente de acordo... Aliás apesar de ser muito a favor do AVB acho essa decisão muito, mas muito populista
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,269
31,278
É uma questao se principio

O AVB pode ser podre de rico mas o proximo presidente nao

E mesmo que sejas rico sem rendimento nao vais durar muito tempo

Fazes um trabalho tens de ser pago, agora nada é de balurdios como e com esta direção!
O André diz que ELE não será um presidente remunerado. Acho que não disse que outro presidente que venha a seguir a ele não o tenha que ser também.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,439
5,251
Totalmente de acordo... Aliás apesar de ser muito a favor do AVB acho essa decisão muito, mas muito populista
Obviamente que tem o seu quê de populismo, no sentido de ser uma medida que fica bem. Mas ele não disse que nenhum presidente a partir dele terá remuneração. Ele disse sim, que ele não será remunerado. Porque é como disse, não precisa daquilo que para ele serão pouco mais do que uns trocos e são uns trocos que ao clube farão muito jeito. É melhor poupar aí e com isso conseguir ter gente competente à volta dele e que exigirá ser bem paga.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
793
1,272
Quando o André diz que vai ser um presidente não renumerado, suponho que esteja a falar do clube certo? E não da SAD.

Se for da SAD não faz sentido sinceramente, que reduzam sim, a 50/60% como este prometeu, não diga que não vai ganhar nada. Isto também cria maus hábitos para futuras eleições.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,701
5,639
Pessoalmente sou contra essa ideia de ele não ter remuneração... Pois competência tem um preço e acho normal ele receber o que merece...não digo que a remuneração tem de ser anormal como a do Pinto e afins, tem de haver benchmark...
Concordo, acho que ele ou outro, tera/deverá ser remunerado enquanto presidente do clube.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,565
30,348
Conquistas
7
108
este AVB é uma vergonha, agora não quer receber salário... que mamão

:pdc até quer subir o seu salário para 1M/ano, assim é que é, vou votar nele só por causa disso.
 

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,363
2,706
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Esse história da não remuneração, eu teria que ouvir o contexto completo em que ele diz isso...

Há muita coisa truncada que que se vai escrevendo.

Há video? :)
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,122
4,338
Não fica mesmo nada por dizer.

Porque saíste?

Respostas:

"3 pessoas sabem porque saí" - O que responde à pergunta que não foi feita: "quantas pessoas sabem o porquê da tua saída?"

"3 pessoas sabem que eu batalhei muito para que pagassem a clausula" - O que responde à pergunta que não foi feita: "quantas pessoas sabem que batalhaste para que o Porto recebesse a cláusula?"

"Em 2011 fui receber metade do que o treinador mais bem pago em Portugal em 2024" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Era bem pago no Chelsea?"

"Em 2011/12 fui receber pouco mais do que o Jorge Jesus recebia no benfica em 2010/11" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Era bem pago no Chelsea depois de vencer o Benfica com 21 pontos de avanço?"

" A ferida que a minha saída para o Chelsea causou em alguns adeptos é irreparável. Outros já se esqueceram e recebem-me de braços abertos" - O que responde à pergunta que não foi feita: "Há alguma explicação que queiras dar que ajude a sarar a ferida que os adeptos sentiram"?

Fica alguma coisa por responder aparte da pergunta que foi feita? Nada.

É possível ser mais transparente que isto? Não vejo como.

Estou ansioso para ver tudo explicadinho no Portal da Transparência:

" 3 pessoas sabem o que o Porto pagou pela transferência do jogador X. Eu, o Zubizarreta e o Jorge Mendes"
" 3 pessoas sabem que eu batalhei imenso para que o custo fosse o menor possível"
" O braga que ficou a 14 pontos do Porto comprou o jogador Y que teve um custo superior ao que o jogador X nos custou"
" Os sócios do Porto que não votaram em mim jamais aceitarão este negócio. Os sócios do Porto que me amam, pouco se importam com esses pormenores."
___________________





Um apoiante do atual presidente a falar sobre transparência em tom irónico e gozo apontando a uma das candidaturas adversárias.

Cada vez mais surpreendente.

O problema é esse candidato ter saído do Clube, enquanto treinador profissional.

E não o contrato da MEO, as mentiras e a nebulosidade de uma década em relação a tudo o que envolve a academia, o descalabro financeiro, a mediania desportiva, o atraso estratégico em várias áreas, a cumplicidade ativa na tentativa de golpada nos estatutos eleitorais, na elaboração e curso da AG em causa, e tantas outras coisas mais, do atual presidente.

O problema é o AVB, enquanto treinador, e a sua saída em 2011.

O resto aceita-se.

O problema é, supostamente, o candidato malvado poder querer apenas permanecer um mandato.

Não é o atual presidente, que junto com os seus "colegas" recebem (oficialmente) em média na última década 2,6M por época (volto a dizer, o dobro dos 2 rivais somados), para 3 campeonatos ganhos, candidato a novo mandato, com 86 anos, ficar mais um mandato de 4 anos e, vejam lá, ainda outro mandato suplementar, perfazendo 94 anos de idade.

O problema é a turba que apenas agora descobriu quem é o verdadeiro Pinto da Costa e nada comentou durante anos, que agora, vendo o Clube a afundar, deseja a mudança, um novo presente, um novo futuro.

E não quem, ao que parece, já o conhece muito bem há décadas, às suas intenções, mas que, em 2024, sabendo de tudo isso, continua a apoiá-lo.

Não há realmente palavras.

Um indivíduo com as tuas capacidades intelectuais ser repetidamente capaz de branquear tudo isto, ficar convenientemente e intencionalmente agarrado a uma situação que, hoje, pouco sentido faz para o que está em causa, é, no mínimo, muito estranho.

Não sei o que acontecerá dia 27, quem vencerá, o que irá acontecer... mas sei que, acredita, aquilo a que apelidas de forma mal intencionada de turba, será constituído por milhares de associados saturados da gestão e dos comportamentos do atual presidente, que prejudicam de forma gravosa o Clube a todos os níveis, seja o desportivo, o financeiro, a sua imagem ou credibilidade.

Não tomes os associados do FC Porto que defendem a mudança como o atual presidente os tem tomado.
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
512
1,578
Para mim, o DD falará castelhano mas virá das pampas...
E quem vai precisar de uma cadeira para se sentar e segurar muito bem é Pinto da Costa!!!
Oh. o que eu gostaria...

A propósito de cadeiras e ficar em pé:
- sendo Sérgio Conceição o Homem que é, emotivo mas também racional e íntegro, ficar-lhe-ia muito bem, na próxima conferência de imprensa, afirmar que não terá nenhum problema em sentar-se com AVB, quando o momento assim o determinar!!!
Seria uma bofetada de luva branca ao populismo da candidatura Jorge Nuno/João Tubarão e, certamente, um recado ao Presidente Pinto da Costa para não fazer dele, Sérgio Conceição, marioneta ou arma de arremesso em período eleitoral...
Mas ele já mostrou que não se importa de ser uma marionetes do presidente.
 
  • Like
Reações: K92
Estado
Não está aberto para novas respostas.