#Basquetebol NBA - 2023/2024

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,510
1,635
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Eu também não me acredito muito que aceite jogar pelo mínimo. É alguém que tem lutado pelos direitos dos jogadores e seria um bocado contraditório que aceitasse jogar pelo mínimo.

Estava agora mesmo a ler este artigo interessante que diz que o mais provável é os Lakers draftarem o Bronny James e oferecerem ao LeBron uma extensão para 3 anos.
e se outra equipa draftar o Bronny antes dos Lakers? Tipo os Cavs, Heat ou Mavs? Aí pode surgir interesse numa mudança de equipa
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,923
22,660
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O único entrave é se outra equipa contender o escolhe primeiro, a pensar no Lebron. Metes o LBJ nuns Knicks, Warriors ou Sixers e ganham logo uma dimensão completamente diferente.
O Bronny James não está apontado à 1ª ronda do draft. Penso que os Lakers vão tentar comprar ou fazer trade up por uma das primeiras picks da 2ª ronda para o sacar.
É um jogador muito cru, tem números muito modestos.
Draftar o Bronny é desperdiçar a pick, provavelmente. Tem mais interesse para os Lakers, que assim sabiam que o velhote continuava.
Para todas as outras equipas, não é garantia de nada.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,923
22,660
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É pena a cena do play in porque os Lakers, sem isso e sendo a 8th seed, tinham jogado com os Thunder...

E a história era diferente
Também acho que os Lakers se teriam desembaraçado dos Thunder facilmente.
Mas deixar-se perder com os Pelicans no Play In era arriscado, percebi perfeitamente.
E embora tenham levado 4-1 não fica a imagem de uns Nuggets muito superiores. Mais regulares, mas não muito superiores.
 

Shinny

Superior
3 Agosto 2018
45
132
O único entrave é se outra equipa contender o escolhe primeiro, a pensar no Lebron. Metes o LBJ nuns Knicks, Warriors ou Sixers e ganham logo uma dimensão completamente diferente.
Eu também acho que isso já deve estar mais ou menos gerido. Ele já é agenciado pelo Rich Paul, e basta que exista uma indicação clara de que o LeBron não aceitaria jogar por equipa X ou Y que demovia interessados. Além do mais, e mais importante até, as projeções nem sequer apontam para o Bronny a ser escolhido, nem mesmo na segunda ronda. Obviamente que o fator pai é relevante, mas depois com essas equipas tens o teto salarial no limite na maior parte, ia ser necessária uma ginástica muito específica.

Mas não excluo esses cenários, ainda que me pareça mais pertinente deixar o Bronny marinar mais um ano fora para jogarem o derradeiro juntos.
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,510
1,635
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
O Bronny James não está apontado à 1ª ronda do draft. Penso que os Lakers vão tentar comprar ou fazer trade up por uma das primeiras picks da 2ª ronda para o sacar.
É um jogador muito cru, tem números muito modestos.
Draftar o Bronny é desperdiçar a pick, provavelmente. Tem mais interesse para os Lakers, que assim sabiam que o velhote continuava.
Para todas as outras equipas, não é garantia de nada.
Com o problema de saúde que teve, o melhor que ele fazia até era continuar no college mais um ano. Mas tem tanto interesse para os Lakers, como para qualquer outra equipa que queira ter hipótese de assinar com o Lebron. Por isso é que falei num contender, com uma pick de final de primeira ronda, em que não perde nada.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,923
22,660
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também acho que isso já deve estar mais ou menos gerido. Ele já é agenciado pelo Rich Paul, e basta que exista uma indicação clara de que o LeBron não aceitaria jogar por equipa X ou Y que demovia interessados. Além do mais, e mais importante até, as projeções nem sequer apontam para o Bronny a ser escolhido, nem mesmo na segunda ronda. Obviamente que o fator pai é relevante, mas depois com essas equipas tens o teto salarial no limite na maior parte, ia ser necessária uma ginástica muito específica.

Mas não excluo esses cenários, ainda que me pareça mais pertinente deixar o Bronny marinar mais um ano fora para jogarem o derradeiro juntos.
Tal como disse, ele nem no College se tem evidenciado. Não está nem perto de estar NBA ready.
Se ele estiver realmente interessado em passar já para a NBA, o que os Lakers vão fazer é tentar agarrá-lo e deixá-lo evoluir a jogar na G-League.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,923
22,660
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estava aqui a tentar perceber com que salário acabou por ficar o Neemias depois de assinar com os Celtics.
O site HoopsHype indica que para o próximo ano tem uma Team Option de 2,2M.
Nada mau se essa option se efetivar. Entraria para o Top10 dos mais bem pagos da Europa com um salário desses.
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,358
1,375
Tal como disse, ele nem no College se tem evidenciado. Não está nem perto de estar NBA ready.
Se ele estiver realmente interessado em passar já para a NBA, o que os Lakers vão fazer é tentar agarrá-lo e deixá-lo evoluir a jogar na G-League.
O Bronny deveria ficar mais um ano e só entrava mais a frente, mas há pressa e o sonho do Lebron de jogar com o filho fazem com que isto vá acontecer. Os Lakers vão o buscar e ninguém vai querer gastar uma pick se o Lebron nem considerar jogar em outro lado.
 

Shinny

Superior
3 Agosto 2018
45
132
Tal como disse, ele nem no College se tem evidenciado. Não está nem perto de estar NBA ready.
Se ele estiver realmente interessado em passar já para a NBA, o que os Lakers vão fazer é tentar agarrá-lo e deixá-lo evoluir a jogar na G-League.
https://theathletic.com/5459081/2024/04/30/lebron-james-bronny-james-lakers-future/

Nem de propósito. E logo de uma fonte altamente reputável.

Se o acordo de 3 anos estiver efetivamente em cima da mesa, o que dizes relativamente à rodagem na G-League ainda me parece mais adequado.
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,389
47,364
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É pena a cena do play in porque os Lakers, sem isso e sendo a 8th seed, tinham jogado com os Thunder...

E a história era diferente
Regular season não é playoff

Vocês têm um total de 0 corpos do plantel capazes de conter o Shai

Os Suns também ganharam os 3 jogos da fase regular aos Wolves e chegaram aos playoffs e perderam 4 seguidos

As 3 equipas de topo do Oeste são equipas de um nível incrível
 

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,564
Juntando regular season e playoffs
Lebron com 20 anos: 27/7/7
Lebron com 39 anos: 26/8/7

20 anos e não melhorou grande coisa
🤨🤨🤨🤨🤨
 
  • Like
Reações: tsilva e BM