Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,584
108,279
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
N deixaremos de contratar certamente.

Se pode ser o principal? De momento, tens 3 jogadores da formação no 11, 4 se contares com o Galeno.

Se tiveres sempre 3/4 jogadores no 11 da formação, isso ja pode constituir o eixo principal. Em especial se houver alguma constancia e experiência no resto do 11 conforme defendo.
Assim sim.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,183
21,993
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A formação é muito importante mas não pode ser o eixo principal.
Tu não formas mais e com sorte do que 3/4 jogadores em gerações boas com qualidade de serem craques do Porto.
Em gerações boas.
Podes ter mais alguns que sou bons/jeitosos a fazer role no plantel.
Isso tem que ser misturado com prospecção da boa e contratações para dar firepower.
Eu acho que o André tem perfeita noção disso. Não é por acaso que fala sempre em formação e scouting quase ao mesmo tempo.
No fundo algo que muitos aqui defendem há anos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Cheue

12 Maio 2016
19,077
29,461
Conquistas
7
108
Agora o problema da idade para estes comentadores é o André ser muito novo e não o outro candidato ter 86 anos
mentalidade idiota.
se isso já é estupido na politica...no futebol ainda mais

46 anos é muito novo? lol
acho que é muito mais problemático ter pessoal mais velho e desactualizado do que é o futebol (e não só) actual.
 
Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,797
12,232
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
N deixaremos de contratar certamente.

Se pode ser o principal? De momento, tens 3 jogadores da formação no 11, 4 se contares com o Galeno.

Se tiveres sempre 3/4 jogadores no 11 da formação, isso ja pode constituir o eixo principal. Em especial se houver alguma constancia e experiência no resto do 11 conforme defendo.
Ter mais que 3/4 jogadores da formação, mesmo com uma geração de ouro será sempre pouco realista, porque há uns que não têm potencial para mais, outros que deixam de ser destaques porque a superiodade física que tinham já não se verifica nos sériores e outros que simplesmente se perdem pelo caminho...

Mas algo que me preocupa é não termos nenhum jogador que tenha propriamente o perfil de líder, tirando o Pepe, o que não contribui para o bem estar psicológico da equipa.
 
  • Like
Reações: Gomes e Daikan

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,064
5,088
Pajuelista Assumido
N deixaremos de contratar certamente.

Se pode ser o principal? De momento, tens 3 jogadores da formação no 11, 4 se contares com o Galeno.

Se tiveres sempre 3/4 jogadores no 11 da formação, isso ja pode constituir o eixo principal. Em especial se houver alguma constancia e experiência no resto do 11 conforme defendo.
Para alem de que nem todos precisam de ser excelentes mas bons o suficiente para não q se ter que andar a foder dinheiro numa contrataçao.
por ex: diogo leite em vez f.cardoso ou carmo, tomás esteves em vez de jorgie, andré sousa em vez de franco.
ou seja se a calhar a qualidade é a mesma ou superior em alguns casos mas sempre é "de borla" e dá te a possibilidade de realizar encaixes financeiros.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.