Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,079
13,427
Sem duvida... os 300 iniciais subscritores devem se ter desiludido e ficaram apenas 54 irredutíveis tal como a aldeia gaulesa do Astérix e Obélix...
Quando ele avançou, não havia ainda nenhuma outra candidatura... falava-se do "Rios" e do AVB, mas eram meras hipóteses. Era quase certos que PdC ia avançar... talvez houvesse quem subscreve-se para ter oposição à lista...
 
  • Like
Reações: pauloans

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,462
14,085
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Zubizarreta, 2021

Já foi diretor-desportivo no Athletic, Barcelona e Marselha. Há muitas maneiras diferentes de interpretar essa função. No seu entender, o que deve fazer um diretor-desportivo?
A primeira coisa é, de facto, definir o que se quer em cada trabalho e como é cada clube. Por exemplo, ser diretor-desportivo no Athletic ou no Barça é totalmente diferente, desde logo porque o Athletic está muito condicionado na sua abordagem ao mercado. O mais importante é começar por entender para que clubes vais e de que é que esse clube precisa. No Marselha, o que era preciso era desenvolver toda a estrutura do futebol, todo o futebol de formação, criar uma cultura de clube desde os mais jovens até à equipa principal, explicar o projeto ao público. Neste caso, era preciso criar infraestruturas e trabalhar para melhorar as condições de trabalho de todas as equipas, tanto que no Marselha criámos uma nova academia. Às vezes, avaliam-se os diretores-desportivos só pelo mercado, pelos jogadores que são contratados, mas há muito mais trabalho na organização da estrutura de futebol: que jogadores vão subindo de categoria para categoria, que tipo de contrato devem ter esses jogadores, que treinadores são os mais indicados para cada grupo etário, qual a melhor metodologia de treino para que haja algum tipo de linha de continuidade desde que um jogador tem 15 ou 16 anos até à equipa principal. Tudo isto integra-se nesta ideia de criação de cultura de clube, na qual também passa o papel da escola para os jovens ou a atenção às famílias dos jogadores. Estas tarefas podem estar todas na esfera do diretor-desportivo, só que há clubes onde algumas destas componentes já estão mais desenvolvidas e outros nos quais certas áreas não estão tão trabalhadas e é preciso trabalhar mais nelas. Outra componente muito importante é a capacidade de explicar o projeto, quer no plano interno (ao proprietário e direção), quer no externo (aos adeptos e público em geral).

Há sempre um grande debate sobre que peso devem ter os treinadores nas contratações. Acha que os técnicos devem ter que papel na definição das aquisições?
Depende de que projeto de clube for. Por exemplo, se contratas André Villas-Boas, tens de explicar-lhe qual é o projeto e, dentro do projeto que tínhamos, era importante a opinião do André. Nós podíamos oferecer-lhe alguns jogadores e ele também podia contribuir com certas opções, gerando-se depois um debate para escolhermos qual a melhor opção. E às vezes a melhor opção não é exatamente o jogador que querias contratar, porque é mais caro ou acabou de renovar no seu clube, logo tens de estar sempre a avaliar tudo isso. Mas isso era neste caso concreto. Há outros clubes nos quais, quando o treinador é contratado, já lhe é dito que, no mercado, o peso da sua opinião será mínimo porque as decisões são tomadas pela direção ou pelos donos. Cada clube é um mundo com as suas particularidades. No Athletic, um treinador pode ter a sua opinião, mas depois o mercado de jogadores bascos é muito reduzido e limitado. Para mim, o mais importante é que fique claro, desde o momento em que um treinador se incorpora ao clube, quais são as condições de trabalho, e se dentro dessas condições a opinião do técnico vai ser fundamental ou não. Eu costumo dizer que é quase impossível incorporar a um plantel um jogador que o treinador não quer. Se há um jogador que, seja pelas razões que forem, não é do agrado do treinador, é muito difícil que o coloques no plantel e que, de repente, ele funcione muito bem. É importante saber ir encontrando consensos.
 
apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,054
75,326
40
Esta vitória por números esmagadores é muito, muito importante!

Tira qualquer margem para dúvidas e demonstra a vontade, total, de mudança por parte dos Portistas.
 
Nürburgring

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,174
2,331
Esta vitória por números esmagadores é muito, muito importante!

Tira qualquer margem para dúvidas e demonstra a vontade, total, de mudança por parte dos Portistas.
Tira, sobretudo, qualquer ideia de divisão que pudesse pairar no ar. 80% é uma união, não uma divisão. Nesta decisão, pode dizer-se verdadeiramente, que os sócios falaram.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,221
19,317
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nao ter uma palavra para com os sócios num dia de eleições do clube enquanto que em campanha falou constantemente, fica-lhe muito mal Presidente.

Mas nada que nao seja o seu estilo nos últimos largos tempos.

O senhor sabia q ia perder mas nao com a avalanche de 80,5% dos votos, essa avalanche revelou uma vontade massiva de correr consigo. Caiu-lhe mal.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,945
40,999
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tira, sobretudo, qualquer ideia de divisão que pudesse pairar no ar. 80% é uma união, não uma divisão. Nesta decisão, pode dizer-se verdadeiramente, que os sócios falaram.
Exatamente, aliás com esta união o Presidente André Villas-Boas poderá sustentar com maior sucesso o seu projecto tanto desportivo como financeiro.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,990
9,829
Estou indeciso no momento wtf da noite..

Se os 15 segundos de fama do Lobo com a sua tristeza pelo seu candidato nestas eleições..

Ou se pelo primeiro comunicado no site do clube a mandar uma boca ao AVB por não saber os resultados..e pouquíssimo tempo depois já a fazer outra notícia com um parágrafo inteiro a elogia-lo desde pequenino.
 

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
500
1,383
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto

tiveram o cuidado de colocar o vídeo do pavilhão rosa Mota já depois de vencer as eleições.

Top top top…. Vamos!!
Pronto vou ver isso e aterrar. Amanhã estou no dragão 🐉. Boa noite a todos, sem a vossa companhia durante este dia, ia custar o dobro, assim ainda me ia rindo ao mesmo tempo que como vocês ia partilhando aqui as minhas ânsias. Obrigado a todos os que neste dia contribuíram para este momento histórico e importante, seja com o voto ou com a palavra. Viva o Futebol Clube do Porto!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,221
19,317
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nao me consigo conformar com esta merda.

Este senhor precisou de 300 assinaturas para se candidatar e depois tem 53 votos.
Mas isto é permitido? Esta anedota não se retrata?
Queria mais tempo de antena? MAIS? Representa 53 manuéis e alguns dele votaram d'obriga e queria mais antena?
Ó meu assim tb me candidato, imprimo um prospecto e peço a uns vizinhos para participar.

Mas isto é um clube do bairro? Este senhor não pede desculpa?