Novos sócios (pós eleições de 2024)

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,486
14,132
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ainda hoje pensei em algo relacionado com isto.

Não digo apenas novas medidas de captação de novos sócios.

Mas também, por exemplo, existir alguma possibilidade de antigos sócios terem algum tipo de "desconto" para pagarem quotas antigas e continuarem como associados.

Falo de um exemplo real que conheço, de alguém que gostaria de continuar a ser sócio mas não tem possibilidades de pagar todas as quotas em atraso.

Sei que isto pode ser polémico, principalmente para quem, como eu, nunca deixou de pagar quotas e contribuiu para a mudança, mas pode ser a diferença entre perder sócios ou aumentar o número.

Não digo uma "amnistia" completa, mas algum tipo de alívio/desconto não seria contra.
Eu tenho uma opinião concreta em relação a isso.

Sócios que pagaram no minimo 5 anos de quotas e deixaram de pagar, podem retomar o numero de sócio sem penalizações e têm um periodo de 2 anos para ter o seu direito de voto(geral) ativo novamente.

Sócios sem os 5 anos de quotas pagas, perdem a sua numeração e recomeçam a pagar quotas.

Em ambos os casos apenas pagariam o novo cartão de sócio.

Ps: Por infortunio já me aconteceu o mesmo, estive alguns anos sem pagar quotas e depois quando me foi possivel, porque não queria perder o meu ano de fidelização, comecei a pagar quotas a dobrar, ao final de um ano tinha pago outro, um prémio extra da empresa x% ia para as quotas... até que finalmente limpei tudo.

Mas este é um tema sensivel e acho que em Assembleia Geral iremos discutir.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Vou chamar novamente a atenção ao timing de se tornarem sócios, esperem que a nova direção tomem posse, assim de certeza que a entrada do dinheiro será para eles!
O dinheiro da entrada de sócios pouca diferença fará a direção que ainda está em funções. No entanto a espera poderá ser favorável porque tenho a certeza que existirão campanhas de recuperação /novos sócios e algumas alterações aos sócios correspondentes.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,096
13,735
O dinheiro da entrada de sócios pouca diferença fará a direção que ainda está em funções. No entanto a espera poderá ser favorável porque tenho a certeza que existirão campanhas de recuperação /novos sócios e algumas alterações aos sócios correspondentes.
Tudo o pouco que poderá ajudar a nova direção bem vindo que deixar aos abutres antigos que nem se quer pode chegar a nova direção.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Tudo o pouco que poderá ajudar a nova direção bem vindo que deixar aos abutres antigos que nem se quer pode chegar a nova direção.
A nova direção terá um novo sócio a pagar quotas mensalmente, a atual no máximo leva a inscrição. Depois como sempre disse é um erro pensar que é com quotas que eles se sustentavam, as quotas vão para o clube e modalidades amadoras. No entanto desde que as pessoas não percam a vontade de se pôr sócio, acho que existe vantagem em esperar. Eu por exemplo vou por a minha irmã, e talvez a minha mulher se existir algum pack familiar (pelo q percebi do programa o pack é só a partir de famílias de 4 elementos, a minha tem 3)
 

Cheue

12 Maio 2016
19,108
29,570
Conquistas
7
108
Ainda hoje pensei em algo relacionado com isto.

Não digo apenas novas medidas de captação de novos sócios.

Mas também, por exemplo, existir alguma possibilidade de antigos sócios terem algum tipo de "desconto" para pagarem quotas antigas e continuarem como associados.

Falo de um exemplo real que conheço, de alguém que gostaria de continuar a ser sócio mas não tem possibilidades de pagar todas as quotas em atraso.

Sei que isto pode ser polémico, principalmente para quem, como eu, nunca deixou de pagar quotas e contribuiu para a mudança, mas pode ser a diferença entre perder sócios ou aumentar o número.

Não digo uma "amnistia" completa, mas algum tipo de alívio/desconto não seria contra.
concordo.

e depois de uma mudança de direcção é a altura ideal para fazer isso.
 

c0rt3z

Arquibancada
19 Agosto 2016
211
93
Depois da tomada de posse serei sócio pela primeira vez.
Era um desejo de há muito, seguir as pisadas do meu falecido avô.
Infelizmente não me revia nas direções anteriores e não sentia que mereciam esse contributo da minha parte.
Agora sim, darei esse passo perto de fazer 38 anos.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,991
30,264
Estou a pensar ser sócio.

A minha dúvida é se serei correspondente ou não, visto estar a residir perto de Lisboa.
Acho que o melhor é esperar algum tempo para ver o que irá mudar nas categorias de sócios. O André falou nisso várias vezes quando se descolou ás casas do clube e deixou no ar a ideia de que muito provavelmente iria existir mudanças.
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Eu tenho uma opinião concreta em relação a isso.

Sócios que pagaram no minimo 5 anos de quotas e deixaram de pagar, podem retomar o numero de sócio sem penalizações e têm um periodo de 2 anos para ter o seu direito de voto(geral) ativo novamente.

Sócios sem os 5 anos de quotas pagas, perdem a sua numeração e recomeçam a pagar quotas.

Em ambos os casos apenas pagariam o novo cartão de sócio.

Ps: Por infortunio já me aconteceu o mesmo, estive alguns anos sem pagar quotas e depois quando me foi possivel, porque não queria perder o meu ano de fidelização, comecei a pagar quotas a dobrar, ao final de um ano tinha pago outro, um prémio extra da empresa x% ia para as quotas... até que finalmente limpei tudo.

Mas este é um tema sensivel e acho que em Assembleia Geral iremos discutir.
Fui sócio desde 2001 a 2016 com lugar anual. Abandonei depois do que aconteceu nas eleições de 2016.
Talvez devesse ter ficado para lutar mas pura e simplesmente não conseguia engolir.
Jurei que voltaria no dia que o NGC estivesse livre.
Tenciono cumprir a promessa até porque todos seremos poucos.
Era bom haver algum tipo de amnistia porque a vida não está fácil.

Já agora muito obrigado a todos que ontem contribuíram para libertar o NGC. Foi um dia feliz embora as lágrimas tenham caído algumas vezes.
Foi um período complicado onde percebi que sou um portista doente.
Tal como já disse muitas vezes, o portismo vai muito para além de gostar do FCP. É uma forma de estar na vida. Orgulhosamente foi a forma que escolhi para estar na minha.

Viva o FCP!