Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,596
Não é muito justo comparares 2007 ou 2008 com 2024... São quase 20 anos, muita coisa muda.

O Sérgio aposta mais em jovens do que o Jorge Jesus, por exemplo. Mas ainda assim é uma aposta tímida. É uma aposta muitas vezes "à força". Mas pior do que isso é tratar os jogadores com 2 pesos e 2 medidas. É embirrar.
Muita coisa mudou, não... o Jesualdo apostava quase sempre no mesmo 11. Tinha um 11 tipo superior aos dos últimos anos, e umas segundas linhas piores. Mas nunca estive de acordo com as "oportunidades" que ele dava aos jovens - para mim não eram oportunidades nenhumas. Nem os menos utilizados tinham grandes chances de mostrar algo a jogar assim em onzes que eram mantas de retalho. E nesse anos, os adversários eram bem mais fracos que actualmente, e a arbitragem não era tão hostil como agora!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
O problema é que o Ljinders/Vitor Matos é uma opção de alto risco. Ninguém sabe bem o que esperar dali. É um tiro no escuro, que tanto pode acertar completamente no alvo como ir totalmente ao lado.

E o sucesso do projeto de um presidente que destrona Pinto da Costa e que possivelmente não que Conceição, dependerá muito do treinador que traz. Se calha bem, ganha margem de manobra para o futuro. Se correr mal, tem os amantes de Pinto da Costa e de Sérgio Conceição todos em cima dele.

É uma escolha complicada e possivelmente das mais importantes do seu mandato.
Eu falo pela questão das competencias em treino e desenvolvimento de jovens, estamos a falar de 2 profissionais de excelencia nessas áreas. Com uma experiência fantástica com o Klopp.

Dificilmente se encontrará esse nível de diferenciação no nível do treino quando comparado a qualquer treinador estrangeiro que se pode escolher.
 
  • Like
Reações: arichard

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,752
2,446
Isso é tudo bonito num mundo ideal, o problema é que já existem demasiadas fissuras na relação e o Jorge está a trabalhar com afinco em meter o SC em Itália e supostamente stefano pioli já tem acordo verbal com o Nápoles, o que permite acelerar o processo do SC.
Não me espantaria em ver o Sérgio fora da taça de portugal e tal situação está ser equacionada. Existem acontecimentos e informações que não são do conhecimento geral por isso aguardemos pelos próximos dias.
Que o Sérgio trate da sua vida antes do final da época, não me choca. Que não esteja no banco no final da Taça é inconcebível. Seria uma entrada com os dois pés esquerdos da nova administração.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,342
50,920
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Continua a dizer que seria um tiro nos pés.
Um tiro nos pés? Mas qual tiro nos pés? Perder a taça de Portugal? Nem sabes se com Conceição a vais ganhar quanto mais. 😂

Eu acho que era das melhores decisões que esta direção podia tomar, a saída imediata do treinador atual de modo a que o novo possa entrar o mais rapidamente possível para começar a conhecer plantel que tem em mãos. Quanto mais cedo melhor.
 
  • Like
Reações: domribeiro

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,352
76,314
40
já passou a era dele.

se tivéssemos em 2014, eu era o primeiro a dizer que o queria cá... agora todos lhe conhecem os estilo e as manhas.

um pouco como o conceição... os treinadores são estudados por outros treinadores e ao fim de uns tempos começam a ser anulados.

só ainda não aconteceu com o guardiola porque joga com cheats e isso vai permitindo variar estilos... mas uma coisa é variar a poder comprar Haaland, outra é variar a ter o Toni ou o Evanilson. é diferente.

precisamos de alguém que dê uma sapatada e seja algo de novo nesta liga.

daí a minha simpatia pelo gasperini e menos simpatia pelo valverde porque acho que é mais senador do que inovador.

além do estilo de jogo da atalanta me puxar curiosidade aos anos!

e nós precisamos de alguém que ponha o Porto a jogar ao ataque, com dinâmicas diferentes e a amassar os adversários, assim como o Mourinho, o Villas Boas e o Sérgio fizeram quando pegaram na equipa, ou como o jj fez quando pegou nos lamps.
Para ti, quem seria o eleito?
 
  • Like
Reações: arichard

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,342
50,920
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Que o Sérgio trate da sua vida antes do final da época, não me choca. Que não esteja no banco no final da Taça é inconcebível. Seria uma entrada com os dois pés esquerdos da nova administração.
Porquê? Depois de tudo o que o Conceição tem feito? Se ainda a equipa, com ele, estivesse numa forma espetacular e o balneário todo com ele, que não está. Arrisco dizer que sem Conceição na Taça teríamos mais chances de ganhar. Há muito rancor entranhado entre a equipa técnica e alguns jogadores.

"Que não esteja no banco no final da Taça é inconcebível." >> lá estão vocês a ver a coisa pelo coração e pela gratidão. Deixem-se disso, rapaziada...
 
  • Like
Reações: pdragao

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,440
47,461
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Um tiro nos pés? Mas qual tiro nos pés? Perder a taça de Portugal? Nem sabes se com Conceição a vais ganhar quanto mais. 😂

Eu acho que era das melhores decisões que esta direção podia tomar, a saída imediata do treinador atual de modo a que o novo possa entrar o mais rapidamente possível para começar a conhecer plantel que tem em mãos. Quanto mais cedo melhor.
Seja quem for o novo treinador está neste momento em funções

Não quero ir ao Jamor com o Rui Barros ou o Folha no banco
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,895
14,208
Um tiro nos pés? Mas qual tiro nos pés? Perder a taça de Portugal? Nem sabes se com Conceição a vais ganhar quanto mais. 😂

Eu acho que era das melhores decisões que esta direção podia tomar, a saída imediata do treinador atual de modo a que o novo possa entrar o mais rapidamente possível para começar a conhecer plantel que tem em mãos. Quanto mais cedo melhor.
Qual seria este genial treinador que está desempregado para vir já a correr pegar na equipa ?
 

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
274
195
Um tiro nos pés? Mas qual tiro nos pés? Perder a taça de Portugal? Nem sabes se com Conceição a vais ganhar quanto mais. 😂

Eu acho que era das melhores decisões que esta direção podia tomar, a saída imediata do treinador atual de modo a que o novo possa entrar o mais rapidamente possível para começar a conhecer plantel que tem em mãos. Quanto mais cedo melhor.
À saír antes do final da época, só pode ser decisão de SC. Não me acredito que seja demitido e a acontecer iria dar um pretexto a muita gente para responsabilizar o AVB pela derrota.
A atitude do Sérgio após ele eleições continua a ser bastante questionável e não tem condições para continuar.
A não ser que o SC esteja a boicotar o final da época, devem mantê-lo até ao final da taça.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,342
50,920
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Qual seria este genial treinador que está desempregado para vir já a correr pegar na equipa ?
O André começou a preparar estas eleições há dois anos. Pergunto-te se achas que este dossier do treinador foi preparado há 3 horas...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,440
47,461
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O novo treinador está neste momento em funções? Não percebi. Não é ainda o Conceição?
Se for o Valverde o treinador em 24-25 está no Athletic
Se for o Gasperini está na Atalanta provavelmente com uma final de liga Europa para disputar

O Sérgio não estar no banco no Jamor seria uma estupidez de todo o tamanho
 
  • Like
Reações: tsilva

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,596
Porquê? Depois de tudo o que o Conceição tem feito? Se ainda a equipa, com ele, estivesse numa forma espetacular e o balneário todo com ele, que não está. Arrisco dizer que sem Conceição na Taça teríamos mais chances de ganhar. Há muito rancor entranhado entre a equipa técnica e alguns jogadores.
Eu nem tenho grande opinião acerca da permanência ou não permanência do SC (já tive épocas em que defendi a saída, porque vi falhas e casmurrices... este ano vejo mais falhas no planeamento por parte da sad)... mas por falar em rancores entre treinador e plantel... também Pedroto os teve - por exemplo quando falhamos o tri 79/80... acabou por sair, mas os motivos parecem ter sido outros.
 
  • Like
Reações: Galego

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,342
50,920
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu nem tenho grande opinião acerca da permanência ou não permanência do SC (já tive épocas em que defendi a saída, porque vi falhas e casmurrices... este ano vejo mais falhas no planeamento por parte da sad)... mas por falar em rancores entre treinador e plantel... também Pedroto os teve - por exemplo quando falhamos o tri 79/80... acabou por sair, mas os motivos parecem ter sido outros.
Por mim ele ficava até ao final da época. O @pdragao é que falou na hipótese de ele sair antes porque tem uma proposta de Itália e o Mendes está a trabalhar nisso, se percebi bem o que ele disse.

Mas não me chocava que, depois da conversa entre presidente e Conceição, chegassem à conclusão que era melhor sair já.
 
  • Like
Reações: pdragao

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,895
14,208
O André começou a preparar estas eleições há dois anos. Pergunto-te se achas que este dossier do treinador foi preparado há 3 horas...
Acho que continuas sem responder. Qual seria este treinador genial que está neste momento desempregado para vir a correr pegar na equipa ?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,342
50,920
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Qual seria este treinador genial que está neste momento desempregado para vir a correr pegar na equipa ?
Alguém que o André escolher. Confiança total nele.

Mas, antes que fiquem em pânico pelo mister Conceição sair já - há que saboreá-lo até mesmo ao fim, né? - eu acho que ele deve ficar até à final da taça.
Mas não me choca que saia antes se ambas as partes assim o entenderem depois da tal conversa. Confio no André para escolher alguém temporário para dirigir o clube na final da Taça. A acontecer essa hipótese remota, claro, do Sérgio sair antes.
 
  • Like
Reações: arichard

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,596
Por mim ele ficava até ao final da época. O @pdragao é que falou na hipótese de ele sair antes porque tem uma proposta de Itália e o Mendes está a trabalhar nisso, se percebi bem o que ele disse.

Mas não me chocava que, depois da conversa entre presidente e Conceição, chegassem à conclusão que era melhor sair já.
Mesmo que vá para o milan, só tem que acabar a época cá.
Não vejo benefício nenhum na saída imediata do SC.

De resto, quanto a rancores, nunca vi um Fábio Vieira ou um Vitinha a queixarem-se do treinador. Só me lembro da prima donna do Fábio Silva e, quanto muito, aquela pequena história que o Gonçalo Paciência revelou.

Mesmo do Nico falava-se muito, e agora parece estar tudo bem. Só o Ivan Jaime é que anda com conices...