Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,124
4,387
Volto a dizer o mesmo: achar que um inferior hierárquico que fez campanha contra o superior hierárquico (supremo), por vezes até de forma indecente e não raras vezes de forma hipócrita, vai ser indigitado no cargo por esse superior hierárquico, é não ter muito a noção.

A isso ainda há a acrescer o desgaste e a má vontade mais do que evidente e a falta de enquadramento do mesmo no projeto pretendido.

Sérgio Conceição será tanto o treinador do FC Porto na próxima época quanto Jorge Jesus ou Sampaoli o serão.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,973
66,830
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu estou a ver muito dificil o JJ aceitar trabalhar com alguns jovens.
Aliás ele não é bom nisso.
Nem acho que tenha a mesma força de impacto que teve outrora nas 1ªs épocas como fez no carnide 09/10 ou nos lags 15/16.

Depois o FC Porto precisa de boas carreiras europeias e o JJ tende a deixar para segundas núpcias isso.

No entanto ele sempre teve ambição de cá treinar.
Poderia ser chave de motivação.
ele no primeiro ano nos lags não teve assim grande mercado... foi buscar o teo, naldo, bryan ruiz e o aquilani que nem 5 milhões devem ter custado.

ainda exponenciou o joão mário, o carrillo, adrien e o slimani, que fizeram provavelmente as melhores épocas da carreira.

mas lá está... 2015, não é 2024.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,289
10,754
Em termos de apostar na formação, não nos podemos queixar... o sporting tem fama de apostar, mas em muitos casos lança gajos na equipa principal, mas não ficam lá muito tempo... mesmo tendo grande hype na imprensa.

Em 7 anos foram lançados Fábio Vieira, Dalot, Vitinha (já que i pessoal se baseia em rumores... foi notícia na altura que o SC ficou furioso com o empréstimo ao Wolverhampton... e até o tinha usado bastante no final da época, embora menos que o Fábio), João Mário, Diogo Costa, Chico, Martim...
E outros que foram sendo aposta, apesar de terem menor utilização (também por causa da resposta/qualidade): Diogo Leite, Bruno Costa, João Mendes, Namaso, Gonçalo Borges, Baró, Fábio Silva

Só desaproveitou o Oleg (grande erro e muito má gestão do jogador) e o Galeno (ainda não estava preparado).

Tinha esperança no Esteves... mas o jogador também revelou uma fraca mentalidade.
Eu não falo de maneira abstrata na questão de aposta em jovens. Evidentemente apostou em jovens e bem e promoveu-os.

Eu falo pelo estilo de ser o "rei-sol" no recrutamento. Esse período, felizmente, está para terminar.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
O Sérgio é bom treinador e foi graças a Pinto da Costa que trilhou um caminho com vários títulos associados e ganhou visibilidade. É natural que se reveja somente na administração de Pinto da Costa, mas não falha é nestas ironias com Zamora pelo meio, pois um dia até pode ser o André a dar-lhe a mão. Tem de controlar mais a componente emocional, algo que sempre teve dificuldade.

E deve lembrar-se que hoje é ele e amanhã pode ser outro. A vida é assim....

Se não ficar neste projeto de AVB, que tenha muito sucesso lá fora, pois até para ele lhe faz bem dar o salto.
Não sei se são ironias ou não... mas não me digam que a imprensa tuga mudou com a eleição do AVB?!? A mim parece-me claro que a imprensa também está a tentar criar divisões onde for possível. Vários foristas falaram aqui de vários comentadeiros boifuquistas ficarem a espumar após o abraço na final de voleibol.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,122
10,316
Porra os piratas já arranjaram novo trabalho.

Será que o SC tambem lhe paga 50k/ mês?
Eu vinha perguntar qualquer coisa do género..

Se a wise quando estava a limpar a tralha para vagar o escritório, não chegou lá alguém a querer prolongar os seus serviço..mas numa dinâmica diferente (e menos cansativa, diga-se).

Ou então fui eu que andei distraído nos últimos meses e não tenho memória de tanta avalanche de cantiga..tirando o Kerouac e a sua academia.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,289
10,754
Tendo em conta a forma como saiu acaba por ser um pouco irónico.
Mas sim, lá está tende à estrutura militar enquanto o SC tende à estrutura familiar clássica.
A "morte" do Adriaanse vem precisamente por destruir as pontes com o plantel a de uma maneira irreversível o que o leva a abandonar de maneira unilateral.

Realmente durante a sua estadia aqui não me lembro de uma unica palavra de conflicto para com a adminstração do clube, pelo menos em praça pública.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,456
5,316
O Jesus não teria lançado um terço dos miudos que o SC lançou.
Se o perfil de "poderes" é similar o perfil desportivo é diferente, SC gosta de ter uma base, mas se necessário manda a chavalada ao relvado.
O JJ prefere ter duas equipas de contratações "feitas".
O SC gosta das competições Europeias, o JJ despreza e prefere ser rei do tugão.
Há diferenças óbvias.
Para lá da capacidade linguística e de expressão de ambos que é diametralmente oposta, e do estilo, o SC tem boa pinta :LOL:
Ambos são fracos a gerir o plantel e a apostar como deve ser nos putos. Ainda na jornada passada o Sérgio lança assim às feras um miúdo porque lhe deu na telha. Se for preciso agora não joga tão cedo. Para além das óbvias semelhanças de querer jogar sempre com os mesmos qualquer que seja a competição. Já aconteceu várias vezes isso. Têm diferenças óbvias, sim. Mas ambos esbarram na questão de pelo feitio e estilo de treinador, não serem de todo treinadores que encaixem no projeto do AVB.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
ele no primeiro ano nos lags não teve assim grande mercado... foi buscar o teo, naldo, bryan ruiz e o aquilani que nem 5 milhões devem ter custado.

ainda exponenciou o joão mário, o carrillo, adrien e o slimani, que fizeram provavelmente as melhores épocas da carreira.

mas lá está... 2015, não é 2024.
O bas Dost, não? O Bryan Ruiz era um sonho antigo deles (e de alguns aqui), mas muito caro... provavelmente apanharam-no em fim de contrato.E o Téo também não era assim tão baratinho... quando o Jackson veio por 9M, a outra opção era o Téo e não era muito mais barato...

Mas e comparar com a primeira época do SC, que a opinião em relação ao plantel era tão má como a actual? Só veio a negociata do redes no verão... de resto recuperou Marcano, Sérgio Oliveira, Aboubakahr (apesar das pilhas durarem sempre só meia época), Reyes, Herrera... e ainda lançou um Dalot.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,122
10,316
Sérgio Conceição será tanto o treinador do FC Porto na próxima época quanto Jorge Jesus ou Sampaoli o serão.

Isso já é dado assente (pelo menos para mim), a questão agora é se ainda termina a época ou não..

Por mim acho que devia terminar na taça, acho arriscado estar a fazer mudanças antes disso.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,750
110,523
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
ele no primeiro ano nos lags não teve assim grande mercado... foi buscar o teo, naldo, bryan ruiz e o aquilani que nem 5 milhões devem ter custado.

ainda exponenciou o joão mário, o carrillo, adrien e o slimani, que fizeram provavelmente as melhores épocas da carreira.

mas lá está... 2015, não é 2024.
Sim, 2015 ainda era tempo de fundos e valores mais baixos mas...mesmo assim contratou muitas peças sobresselentes e verbos de encher autênticos.

Deu 3M por um Naldo, mais 1,5M por um Ewerton.

Depois foram muitos veteranos a custo zero, Aquilani, João Pereira, Barcos, Ciani (entrou e saiu)...tudo jogadores de + 30 ou perto.
Estas tendências de mercado no Porto atual eram mortíferas.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
A "morte" do Adriaanse vem precisamente por destruir as pontes com o plantel a de uma maneira irreversível o que o leva a abandonar de maneira unilateral.

Realmente durante a sua estadia aqui não me lembro de uma unica palavra de conflicto para com a adminstração do clube, pelo menos em praça pública.
Várias nesse verão em relação às opções do plantel. A maneira como falou do Adriano. O desagrado demonstrado por não se conseguir o Kromkamp e o Hesselink... não são muito diferentes das criticas do SC à SAD
 

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565
O Jesus a trabalhar com um superior que o humilhou a larga escala durante 1 ano inteiro heheheheheheheheheheh

Mas não conhecem a peça?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,750
110,523
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O bas Dost, não? O Bryan Ruiz era um sonho antigo deles (e de alguns aqui), mas muito caro... provavelmente apanharam-no em fim de contrato.E o Téo também não era assim tão baratinho... quando o Jackson veio por 9M, a outra opção era o Téo e não era muito mais barato...

Mas e comparar com a primeira época do SC, que a opinião em relação ao plantel era tão má como a actual? Só veio a negociata do redes no verão... de resto recuperou Marcano, Sérgio Oliveira, Aboubakahr (apesar das pilhas durarem sempre só meia época), Reyes, Herrera... e ainda lançou um Dalot.
Ele foi contratar ambos Bryan e Teo mais tarde, eu até didiz que era a lista de tranferências de 2012 em 2016, 4 anos atrasada.
Todos esses jogadores estavam já a roçar os 30.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,956
4,387
  • Like
  • Haha
Reações: Edgar Siska e Vinha

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,289
10,754
Eu sinto que uma estrutura con o Pep Ljinders, o Vitor Matos e alguma figura histórica do clube respaldados pelo Jorge Costa a nível de coordenação técnica seriam suficientes para blindar balneário e tentar alicerçar o que se pretende nesta fase.

Figuras como o Jesus não aportam neste modelo que necessitamos de criar.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
Ele foi contratar ambos Bryan e Teo mais tarde, eu até didiz que era a lista de tranferências de 2012 em 2016, 4 anos atrasada.
Todos esses jogadores estavam já a roçar os 30.
Sim... mas mais bas Dost, de certeza que não teriam salários assim tão baixos. O SC também foi buscar Uribe e Marche a rondar os trinta, e ninguém vem dizer que o SC é um coitadinho por só conseguir esses dois.
 
  • Like
Reações: b10nic

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,750
110,523
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A "morte" do Adriaanse vem precisamente por destruir as pontes com o plantel a de uma maneira irreversível o que o leva a abandonar de maneira unilateral.

Realmente durante a sua estadia aqui não me lembro de uma unica palavra de conflicto para com a adminstração do clube, pelo menos em praça pública.
Teve uma relação por vezes aziumada, principalmente com o caso do Hesselink, como se o FCP fosse culpado da má vontade do PSV que acordou um valor de 8M e depois disse o dito pelo não dito e pedia 12M...em 2006 amigos.
Ele andou lixado e deu aquela boca do "Temos o Adriano mas não é o number one" do tipo "é o da feira".
 
  • Like
Reações: b10nic

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,750
110,523
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim... mas mais bas Dost, de certeza que não teriam salários assim tão baixos. O SC também foi buscar Uribe e Marche a rondar os trinta, e ninguém vem dizer que o SC é um coitadinho por só conseguir esses dois.
O Dost veio na época seguinte por 11,85 M..um jogador de 28 anos.
a mesma tendência.