Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Aos poucos, ao longo dos últimos dias, fui lendo tudo o que se escreveu neste tópico.
Muito sinceramente espero continuar a ler respostas de utilizadores como Pietrus, dragao1616, Esquerdinha, Draconem, antas e vários outros que não me vêm à memória neste momento, e que estes não deixem de cá aparecer por de repente começarem a ser associados a este ou aquele dirigente ou a emissários de potenciais futuras candidaturas.
Não sei se algum destes é amigo deste ou conhecido daquele, mas trazem informações e opiniões a meu ver positivas para aquilo que o clube precisa dos seus sócios: reflexão e espírito crítico, em relação ao presente e ao futuro.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Mustaine disse:
O plantel do Lopetegui, nesse ano, era insano. Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Brahimi, Tello, Adrián, Jackson, Aboubakar, Quaresma, o próprio Indi que chegava como titular da Holanda no Mundial.

Alguns não confirmaram as expectativas, mas o plantel, no papel, era surreal.
Concordo contigo. Mas é tudo uma questão de perspetiva, porque se formos a analisar em termos de qualidade pura o plantel/11 deste ano não fica muito atrás. Sem prejuízo de o Jackson ser muito melhor PL que o (atual) AS.
 

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
jorgecosta2 disse:
Aos poucos, ao longo dos últimos dias, fui lendo tudo o que se escreveu neste tópico.
Muito sinceramente espero continuar a ler respostas de utilizadores como Pietrus, dragao1616, Esquerdinha, Draconem, antas e vários outros que não me vêm à memória neste momento, e que estes não deixem de cá aparecer por de repente começarem a ser associados a este ou aquele dirigente ou a emissários de potenciais futuras candidaturas.
Não sei se algum destes é amigo deste ou conhecido daquele, mas trazem informações e opiniões a meu ver positivas para aquilo que o clube precisa dos seus sócios: reflexão e espírito crítico, em relação ao presente e ao futuro.
Já agora, arranjamos um patrocínio para a discussão do futuro. Proponho o Grupo Fosun.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,032
22,547
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Entretanto sobre o misterioso negócio Areias, bem ilustrativo do respeito que lhe mereciam os " superiores interesses do FC Porto " consegui apurar que há 2 cláusulas de opção :
3,5M por 50% do passe e 8M por 100%.

Resta saber se o contrato prevê que mediante determinado número de jogos tenha que ser accionada alguma das duas.

Se assim for o LCastro será peça importante
 

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
Regod disse:
a resposta tem de ser dada em sitio próprio, nao em público.


Os sócios que marquem uma assembleia geral.
que tal marcarmos para o "maior". fica perto do estádio. deve dar para sentar 30-40 pessoas.
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,333
11,807
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Esquerdinha disse:
Entretanto sobre o misterioso negócio Areias, bem ilustrativo do respeito que lhe mereciam os " superiores interesses do FC Porto " consegui apurar que há 2 cláusulas de opção :
3,5M por 50% do passe e 8M por 100%.

Resta saber se o contrato prevê que mediante determinado número de jogos tenha que ser accionada alguma das duas.

Se assim for o LCastro será peça importante
Não é verdade que é preciso a assinatura de dois administradores executivos da SAD para efectivar uma contratação? Um dia talvez saibamos quem foram os que assinaram esta e muitas outras...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,314
6,503
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
RGalego disse:
Não é verdade que é preciso a assinatura de dois administradores executivos da SAD para efectivar uma contratação? Um dia talvez saibamos quem foram os que assinaram esta e muitas outras...
"Uns sao ativos outros sao passivos"
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,314
6,503
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
jcarv disse:
que tal marcarmos para o "maior". fica perto do estádio. deve dar para sentar 30-40 pessoas.
Eu nao sou sócio, não tenho possibilidade para o ser neste momento
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,333
11,807
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
BlueHell disse:
Petição seria para afastar o filho do presidente de todo e qualquer negócio com o FCPorto...
Há que fazer pressão para ele não se "esticar" muito...
Se o presidente não reconhece a participação do filho no NGC, como podemos fazer isso?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Gonçaloo disse:
No mesmo texto lemos isto:

«Antero perdeu a paciência, quando viu o dossiê treinador passar-lhe ao lado e ser conduzido por Jorge Mendes».

«Já Antero era mais próximo de Jorge Mendes, bem como de outros empresários».

Então segundo o Expresso o Antero, que era próximo do Mendes, ficou chateado por ter sido o Mendes a escolher o treinador.

Enfim. Muito cuidado com a quantidade de encomendas que estão a sair cá para fora, a meter em circulação as mais diversas versões, cada uma correspondente a uma facção que quer o poder e o D. Sebastianismo, chocando umas com as outras.
 

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,161
104
O que é incrível é conseguirem dar versões contraditórias no mesmo artigo.

Enviado do meu HUAWEI NXT-L29 através de Tapatalk

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
RGalego disse:
Se o presidente não reconhece a participação do filho no NGC, como podemos fazer isso?
Não penso que seja verdade, Pinto da Costa na última entrevista afirmou que o filho representava um júnior se não estou em erro...

A ideia é pressionar como for possível (tarjas no estádio, entrevistas pos jogos aos adeptos, o que for...), para ele não ter qualquer actividade directa ou indirectamente com o clube...

O Veiga não deve de ter qualquer negócio com o Porto, o apdc tem o mesmo estatuto para a massa adepta portista, até é capaz de ser pior por ser filho de quem é....
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,844
5,986
45
Lisboa
BlueHell disse:
Petição seria para afastar o filho do presidente de todo e qualquer negócio com o FCPorto...
Há que fazer pressão para ele não se "esticar" muito...
Sim, sim e uma petição para afastarmos todo e qualquer empresário dos nossos negócios. E para acarbarmos com toda e qualquer comissão. Alias proponho uma petição para acabarmos com todo e qualquer negócio no Porto.

A sério acordem para a vida!!
Acho incrível como a maior parte dos adeptos ainda não percebeu que está a ser manipulada por todos os lados!! Para sermos contra tudo e contra todos, tanto os que estão dentro como aqueles que um dia podem ser alternativa. Deixem-se ir por esse caminho e qualquer dia temos um clube vazio.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,032
22,547
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
RGalego disse:
Não é verdade que é preciso a assinatura de dois administradores executivos da SAD para efectivar uma contratação? Um dia talvez saibamos quem foram os que assinaram esta e muitas outras...
Importa saber tudo, nomeadamente :

- Quem conduziu as negociações em nome do Fc Porto com o Guimarães e com o jogador.

- Quem teve o topete de apresentar este negócio à SAD.

- E  também, claro, quem, com a sua assinatura,  vinculou a Fc Porto futebol, SAD.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Vlk disse:
Sim, sim e uma petição para afastarmos todo e qualquer empresário dos nossos negócios. E para acarbarmos com toda e qualquer comissão. Alias proponho uma petição para acabarmos com todo e qualquer negócio no Porto.

A sério acordem para a vida!!
Acho incrível como a maior parte dos adeptos ainda não percebeu que está a ser manipulada por todos os lados!! Para sermos contra tudo e contra todos, tanto os que estão dentro como aqueles que um dia podem ser alternativa. Deixem-se ir por esse caminho e qualquer dia temos um clube vazio.
Mas alexandre pinto da costa nem pertence a nada de relevante do universo FCPorto... e é um "empresário" sem grande peso nas contratações/venda...

Não falo no mendes, desse infelizmente precisamos dele...

Para que é que é preciso o apdc no FCPorto? Para nos dividir ainda mais?

O presidente do Porto devia de ter vergonha na cara de criticar o Baia pelo empregador que tem... e manter (e dar de comer) o filho que fez o que fez...

Falas em candidatos futuros... e até medo tenho de perguntar mas: Consideras o apdc como candidato?

ps: de caminho até o orelhas é considerado candidato ao Porto
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,314
6,503
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Digamme qual o peso do apdc no clube?

Aquilo que vejo a dizer sobre a influência dele vem na imprensa e no facebook....

Se acham que um elemento externo manda mais que a administração é convosco. Já não como histórias da carochinha
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,272
4,932
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
Digamme qual o peso do apdc no clube?

Aquilo que vejo a dizer sobre a influência dele vem na imprensa e no facebook....

Se acham que um elemento externo manda mais que a administração é convosco. Já não como histórias da carochinha
A única influência que ele tem é sobre o pai, mas também na pratica é quem mais interessa, no entanto e pelo que temos visto neste defeso, que se saiba ele não esteve ligado a nenhum negócio.

Felipe e Telles - BMG
Depoitre - Onofrio
Boly - ?
Oliver e Jota - Mendes
Areias - ?

Até porque, não tivemos assim tantos negócios, contratamos pouco.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,139
549
Será que o Antero saiu mesmo por estar em confronto com o nosso Presidente ou porque vai abraçar outro projeto ou outra coisa qualquer? Eu sinceramente não sei mas estou farto das especulações que existem em torno deste assunto e não leio nada que realmente me esclareça acerca disto.
Será que não nos estão a fazer a cabeça para criar esta instabilidade no nosso clube e estamos a cair que nem patos bravos?
Será que a situação em que estamos não é mais do que uma consequência de um conjunto de más decisões, em que o AH é dos principais culpados, que foram tomadas nos últimos anos que fizeram com que o clube não tenha sustentabilidade financeira para adquirir novos valores e que, durante algum tempo, vamos ter que apertar o cinto?
Será que o nosso Presidente não deveria dar uma explicação cabal aos portistas acerca deste assunto, acabando de vez com esta especulação que contribui ainda mais para denegrir a imagem do nosso clube?
Será que não deveríamos começar a pensar mais racionalmente e pensar que não podemos ganhar sempre e que poderemos estar no início de uma nova temporada que poderá levar a mais vitórias?
Pessoalmente vou deixar de dar grande importância às bocas dos "insiders", seja dos jornalecos que temos ou dos deste fórum, e vou começar a analisar as coisas por mim e pelo que vejo na realidade, tendo consciência que nunca vou conseguir ser totalmente racional. Enfim, vou tentar apoiar mais a equipa, pelo menos até dezembro, e deixar estas porcarias colaterais que são completamente normais em todas as empresas.
Como dizia o outro, "o cemitério está cheio de insubstituíveis".
O que não se substitui é o nosso clube. As pessoas mudam e a instituição fica.