Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ontem foi o início da libertação do FC Porto da mão dos criminosos que ainda o controlam, mas convém termos presente que, ao dia de hoje, o FC Porto NÃO é dos seus sócios e adeptos. É de uma minoria de criminosos, repito, CRIMINOSOS, que o controlam e roubam como e quanto querem.
Pelo contrário. Hoje viu-se que o Porto É dos seus sócios (nunca dos adeptos e ainda bem!).
Quem os quis controlar, perdeu.

A AG mudou de sítio, foi interrompida, mas os sócios estiveram lá.
E voltaram a estar.
E voltarão a estar na próxima semana!

Isto é a democracia, é o poder da maioria, e hoje viu se que a minoria, mesmo através de métodos dignos do Al Capone, não os conseguiu calar.

Olha para o que acontecia no Regime do Orelhas. Havia isto, mas a AG continuava e o Orelhas ganhava.
Isto não aconteceu, os sócios do Porto mostraram que mandam no clube e esperemso que continue assim!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,616
77,093
40
Pelo contrário. Hoje viu-se que o Porto É dos seus sócios (nunca dos adeptos e ainda bem!).
Quem os quis controlar, perdeu.

A AG mudou de sítio, foi interrompida, mas os sócios estiveram lá.
E voltaram a estar.

Isto é a democracia, é o poder da maioria, e hoje viu se que a minoria, mesmo através de métodos dignos do Al Capone, não os conseguiu calar.

Olha para o que acontecia no Regime do Orelhas. Havia isto, mas a AG continuava e o Orelhas ganhava.
Isto não aconteceu, os sócios do Porto mostraram que mandam no clube e esperemso que continue assim!
Eu digo que ainda não é porque PdC, e a corja que o apoia (e hoje vimos quem são), continua no poder.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu digo que ainda não é porque PdC, e a corja que o apoia (e hoje vimos quem são), continua no poder.
O que hoje demonstrou, parece-me, é que PdC está tanto no poder como Salazar estava após a queda da cadeira.
"Está".

Esta AG, esta confusão, desorganização, aquela pancadaria (que em nada o beneficia)...se PdC "estivesse" no poder isto não acontecia.
Ele está no cargo de Presidente. Mas o poder não lhe pertence, ou isto ia em frente, ele ganhava uns pontos, perdia outros e saía dali como um herói e a mandar bocas.

A corja não o apoia, aguenta-o. Se o apoiasse isto não acontecia. Aguentam no ali porque é do interesse deles.

Mas ele não está no poder, não o detém. Quem tem o poder não tem inteligência nem capacidade para mais. Ou então é um poder difuso, em que todos querem e ninguém manda.

E o poder máximo é o do voto. E quem o exerce são os sócios.
 

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
523
679
Fui a Assembleia, vou deixar aqui o meu resumo do dia:

combinei ir com um amigo porque estavamos revoltados com o que estava a ser votado. Durante a tarde vi prints do whatsapp de alguém dos super dragões a convocar o pessoal para a Assembleia ameaçando os núcleos que nao marcassem presença.

Chegados ao P1, ja estavam muitos elementos dos super junto a cancela a cantar, mandar tochas e petardos para tentar intimidar. Quem tentava gravar e fotografar isto levava logo com o Catao e outro muchacho a mandar parar de gravar, fez isto a gente normal e ate a reporteres de televisao. Fomos para fila e iamos avançando aos poucos. Quando sai um pouco da fila para ver como estava a ser feito o processo, vejo gente a passar na fila a distribuir a pulseira que dava acesso a Assembleia a varias pessoas, quando na verdade so se teria acesso a esta pulseira depois de passar num check point onde verificavam se a pessoa era sócia ou nao.

Quando entro anuncia que a AG passa para o Dragao Caixa e para la fui. Chegado ao Caixa, confusao para entrar e eis que o Vitor Catao, sozinho sem estar acompanhado por funcionarios do clube, ja dentro do pavilhao abre outra porta e manda as pessoas entrar. Toda a gente foi se sentando e ja aqui reparei nos grupos que estavam espalhados pela bancada. Alguns dos super estavam sentados na central mais junto a bancada onde eles estao normalmente e começaram logo a cantar pelo PC.

começa a Assembleia, para choque de muita gente porque muitos socios ainda nao tinham entrado,, PC fala, e aplaudido por dizer ser contra o estatuto que preve 2 anos de associado senior para votar e que as eleições por ele seriam em Abril.

a contestação começa quando alguem menciona os socios, e grita se da bancada que muitos estavam la fora ainda. Aí começa a intimidação, membros dos super dragoes dirigem-se a quem estava a falar, mandam calar e empurram as pessoas, alguem grita que os socios estao a ser agredidos e intimidados e começam as agressões. Muita gente levanta se e vai embora.Olho para o local onde esta a direção e para grande choque meu, vejo o presidente Pinto da Costa A RIR-SE com o FG, a mesa a nao fazer nada e alguns membros dos superdragoes a atirar garrafas a quem contestava.

passado algum tempo a AG e retomada, outra vez para grande choque meu, ninguem menciona o que se passou, literalmente continuaram como se nada se tivesse passado, e quando o presidente da mesa pergunta se alguem se opoe a votar os estatutos em bloco ou individualmente, o Tagarela diz logo eu, e mais tarde mais socios tb se manifestaram. Para surpresa minha, o presidente da mesa pede a quem esta contra para vir apresentar o cartao de socio a mesa, e nesse momento o Tagarela tem a intervenção dele que terminou da maneira como nos vimos.

Sai do pavilhao e vi muita gente mesmo completamente atónita com o que se tinha passado. Ainda fui a tempo de ver o Saul e o macaco a discutir com uma pessoa e o Saul a dizer que o Tagarela mamou muito tempo a custa do Porto e que nao era bonito cuspir no prato onde comeu. Que moral tem o Saul
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,616
77,093
40
Uma palavra de nojo para uma pessoa:

Rui Moreira.

Quero-o destacar pois foi um crítico feroz de PdC durante muitos anos, quando ganhávamos quase sempre. Depois, VENDEU-SE. Hoje lá estava a sua irmã junto a PdC. Tacho é tacho! Quando não se sabe fazer mais nada da vida, fazer-se figuras destas.

Atacou o treinador, mas ao presidente, nem uma palavra! Tem funções no clube e não as exerce, mas que eu saiba não se demitiu. Isto faz-me concluir que a figura deve ser um ser humano da pior espécie!
 
G

GuiFMRS

Guest
Pois mas convinha nao generalizar. Aqui porque aqui na casa de Macau da qual sou membro da Direcção, ninguém mama nada. Pelo contrário, até nos sai dos bolsos
Atencao que so estou a dar um resumo daquilo que levou à agitaçāo dos SD, o proprio orador referiu isso tambem. A intervencao e ligeiramente mais longa so queria que as pessoas percebessem o que levou à confusao, de uma forma muito suscinta.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

tozequio

Bancada lateral
20 Julho 2006
901
308
Vila Nova de Gaia, 1987
Apesar de presença assídua neste espaço adoptei sempre uma postura mais passiva para me inteirar da opinião de outros portistas como eu, que sentem o clube como eu e que vivem o clube como eu.

Hoje é um dia que não posso deixar de participar ativamente aqui.
Hoje é um dia que não posso deixar de comentar convosco o que vi.
Hoje foi o dia mais negro dos largos anos da história do nosso (ainda nosso!) clube.

Passaram já 2h desde que regressei desta AG e ainda não tenho total capacidade para me tranquilizar e processar tudo aquilo que assisti. Desde a péssima logística à falta de comunicação com os sócios, percebia-se desde o primeiro minuto que era uma AG condenada a fracassar na forma e no conteúdo porque não haveriam condições dignas de se realizar tal encontro. Eram milhares os portistas que como eu se acumulavam naquela fila e assistiram a chegada de vários notáveis mas queria partilhar a história de um em particular.
Por questões de anonimato não partilho o nome mas o senhor que se encontrava a minha frente na fila diz-me que “hoje vim aqui ao Porto fazer um exame médico (…) agendei para hoje porque vivo longe, não é fácil chegar aqui mas sabia que hoje não podia deixar de marcar presença aqui e aproveitei”. Com o passar do tempo e as infelizes notícias que nos iam chegando, com os ânimos a exaltarem-se, partilha novamente comigo “eu não tenho saúde para aguentar tanto tempo mas eu preciso de ficar até ao fim (…) eu vou pedir a palavra e vou expor a vergonha que isto é, vou assumir sem medo que temos de impugnar!”.

Com as declarações do Nuno Lobo e algumas agitações consequentes (para além de alguma confusão no check-in, francamente mal preparado para o volume de pessoas que se adivinhava) perdi-lhe o rasto... Qual não é o meu espanto quando, em plena AG com os ânimos exaltados depois do tagarela ter avançado para falar no púlpito, ouço a voz dele a pedir para fazer uma intervenção. É a voz deste senhor que se ouve como ruído de fundo nos vídeos das agressões ao tagarela a dizer repetidamente “estas violências não são o Porto.”

Este sócio, numero perto do 9000, que hoje fez um exame médico que lhe comprovou um dos piores diagnósticos que um doente pode receber, abdicou da família numa das piores noites da sua vida para manifestar o seu amor pelo clube mas foi impedido de completar a sua intervenção porque dezenas incitaram uma cena de pancadaria que puseram um ponto final neste embuste de AG.

Isto não é o Porto.
Mas é por sócios como este que em Abril vamos ter de voltar a ser Porto.

Um abraço solidário a todos os presentes, com especial atenção a este sócio que merecia um clube a altura da sua dignidade e força de espírito.
Obrigado pela partilha deste magnífico exemplo de portismo. É por este tipo de sócios que vale a pena continuarmos a lutar. O mais tardar em Abril o clube será novamente dos verdadeiros portistas.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,616
77,093
40
Fui a Assembleia, vou deixar aqui o meu resumo do dia:

combinei ir com um amigo porque estavamos revoltados com o que estava a ser votado. Durante a tarde vi prints do whatsapp de alguém dos super dragões a convocar o pessoal para a Assembleia ameaçando os núcleos que nao marcassem presença.

Chegados ao P1, ja estavam muitos elementos dos super junto a cancela a cantar, mandar tochas e petardos para tentar intimidar. Quem tentava gravar e fotografar isto levava logo com o Catao e outro muchacho a mandar parar de gravar, fez isto a gente normal e ate a reporteres de televisao. Fomos para fila e iamos avançando aos poucos. Quando sai um pouco da fila para ver como estava a ser feito o processo, vejo gente a passar na fila a distribuir a pulseira que dava acesso a Assembleia a varias pessoas, quando na verdade so se teria acesso a esta pulseira depois de passar num check point onde verificavam se a pessoa era sócia ou nao.

Quando entro anuncia que a AG passa para o Dragao Caixa e para la fui. Chegado ao Caixa, confusao para entrar e eis que o Vitor Catao, sozinho sem estar acompanhado por funcionarios do clube, ja dentro do pavilhao abre outra porta e manda as pessoas entrar. Toda a gente foi se sentando e ja aqui reparei nos grupos que estavam espalhados pela bancada. Alguns dos super estavam sentados na central mais junto a bancada onde eles estao normalmente e começaram logo a cantar pelo PC.

começa a Assembleia, para choque de muita gente porque muitos socios ainda nao tinham entrado,, PC fala, e aplaudido por dizer ser contra o estatuto que preve 2 anos de associado senior para votar e que as eleições por ele seriam em Abril.

a contestação começa quando alguem menciona os socios, e grita se da bancada que muitos estavam la fora ainda. Aí começa a intimidação, membros dos super dragoes dirigem-se a quem estava a falar, mandam calar e empurram as pessoas, alguem grita que os socios estao a ser agredidos e intimidados e começam as agressões. Muita gente levanta se e vai embora.Olho para o local onde esta a direção e para grande choque meu, vejo o presidente Pinto da Costa A RIR-SE com o FG, a mesa a nao fazer nada e alguns membros dos superdragoes a atirar garrafas a quem contestava.

passado algum tempo a AG e retomada, outra vez para grande choque meu, ninguem menciona o que se passou, literalmente continuaram como se nada se tivesse passado, e quando o presidente da mesa pergunta se alguem se opoe a votar os estatutos em bloco ou individualmente, o Tagarela diz logo eu, e mais tarde mais socios tb se manifestaram. Para surpresa minha, o presidente da mesa pede a quem esta contra para vir apresentar o cartao de socio a mesa, e nesse momento o Tagarela tem a intervenção dele que terminou da maneira como nos vimos.

Sai do pavilhao e vi muita gente mesmo completamente atónita com o que se tinha passado. Ainda fui a tempo de ver o Saul e o macaco a discutir com uma pessoa e o Saul a dizer que o Tagarela mamou muito tempo a custa do Porto e que nao era bonito cuspir no prato onde comeu. Que moral tem o Saul
Em pleno 2023 o FC Porto está entregue, literalmente, aos bichos. Escroques como o macaco, catão, alexandre, pinho, saul, etc, fazem o que querem e sobra-lhes tempo. Como é que alguém pode ficar surpreendido por estarmos praticamente na falência? O roubo deve ser descomunal!
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,582
11,957
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
ainda a batalha campal ia no seu inicio e eu postei imagens do twitter com as agressões. Aliás o Macaco já tinha ameaçado o meu namorado que ia comer pela medida grande caso aparecesse. Eu coloco a conversa que tenho do Facebook é so quererem. É a segunda vez que nos insulta no Facebook e eu já postei aqui provas contra ele, ameaças fisicas e insultos
Denúncia numa esquadra.
 
M

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
523
679
Hoje saí do pavilhão com a certeza que o Macaco e os seus muchachos deram a vitória ao AVB. Quem estivesse indeciso, ao ver o que se passou hoje nunca vota em PDC. E a própria afluência tambem me impressionou, sabia que muita gente ia aparecer, nunca imaginei 3 ou 4 mil pessoas. Foi realmente incrível, dentro do pavilhão toda a gente, exceto os super dragões estava a contestar. É notório que os sócios estao inconformados com o estado do clube, e se muita gente tolerava ou nem sequer sabia da questão da claque/bilhetes hoje teve a melhor demonstração, e ja estao alertados para o problema e nao compactuarão com isto.

AVB tem que apresentar o seu projeto sólido, e nós todos os sócios, temos que aproveitar este candidato inigualável que reune em si variadas qualidades e capacidade para unir os sócios, como mais nenhum.

É tempo de apoiar a equipa, e unir-nos a volta dela porque eles nao tem nada a ver com isto, e na altura e no local certo manifestar a nossa opinião com a classe que nos temos.

E hoje ficou demonstrado que nos realmente somos diferentes e muito melhores que os outros. Se ha coisa que me enerva aqui no forum é ver pessoas a dizer que os nossos socios e adeptos sao iguais aos dos mouros e lagartos. Hoje a esmagadora maioria dos socios presentes demonstrou uma classe enorme. Em primeiro lugar, manifestaram se logo no inicio por a assembleia começar sem todos os sócios terem entrado, defendo assim os direitos dos associados. Em segundo lugar manifestaram-se independentemente de intimidações, nunca baixando ao nível destes. Em terceiro lugar apareceram em massa e mesmo sabendo que ja nao entrariam, e com macaquinhos nas filas a intimidar para nao entrarem, nao arredaram pé.

Somos feitos de uma fibra muito dura, ninguém se vai deixar abater por isto, e prevejo umas eleições com afluência histórica que vao demonstrar que o clube nao esta morto, esta apenas adormecido.

Um grande abraço a todos os que estiveram presentes hoje
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
3h49. Quase 3 horas depois de ter chegado a casa. Ainda sem conseguir dormir.

Destruído. Mais do que em qualquer derrota. O NOSSO Porto não merece isto. O NOSSO Porto não merece esta gente.

Sem dúvida alguma, a página mais negra do NOSSO clube.

Amanhã relato aqui um resumo de tudo o que vi. Até lá estou sem grandes palavras e sem grande vontade para o fazer.

Viva o Futebol Clube do Porto.
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,595
4,967
Conquistas
1
  • Bobby Robson
3h49. Quase 3 horas depois de ter chegado a casa. Ainda sem conseguir dormir.

Destruído. Mais do que em qualquer derrota. O NOSSO Porto não merece isto. O NOSSO Porto não merece esta gente.

Sem dúvida alguma, a página mais negra do NOSSO clube.

Amanhã relato aqui um resumo de tudo o que vi. Até lá estou sem grandes palavras e sem grande vontade para o fazer.

Viva o Futebol Clube do Porto.
O Porto somos nós. Um abraço companheiro.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,783
48,174
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje saí do pavilhão com a certeza que o Macaco e os seus muchachos deram a vitória ao AVB. Quem estivesse indeciso, ao ver o que se passou hoje nunca vota em PDC. E a própria afluência tambem me impressionou, sabia que muita gente ia aparecer, nunca imaginei 3 ou 4 mil pessoas. Foi realmente incrível, dentro do pavilhão toda a gente, exceto os super dragões estava a contestar. É notório que os sócios estao inconformados com o estado do clube, e se muita gente tolerava ou nem sequer sabia da questão da claque/bilhetes hoje teve a melhor demonstração, e ja estao alertados para o problema e nao compactuarão com isto.

AVB tem que apresentar o seu projeto sólido, e nós todos os sócios, temos que aproveitar este candidato inigualável que reune em si variadas qualidades e capacidade para unir os sócios, como mais nenhum.

É tempo de apoiar a equipa, e unir-nos a volta dela porque eles nao tem nada a ver com isto, e na altura e no local certo manifestar a nossa opinião com a classe que nos temos.

E hoje ficou demonstrado que nos realmente somos diferentes e muito melhores que os outros. Se ha coisa que me enerva aqui no forum é ver pessoas a dizer que os nossos socios e adeptos sao iguais aos dos mouros e lagartos. Hoje a esmagadora maioria dos socios presentes demonstrou uma classe enorme. Em primeiro lugar, manifestaram se logo no inicio por a assembleia começar sem todos os sócios terem entrado, defendo assim os direitos dos associados. Em segundo lugar manifestaram-se independentemente de intimidações, nunca baixando ao nível destes. Em terceiro lugar apareceram em massa e mesmo sabendo que ja nao entrariam, e com macaquinhos nas filas a intimidar para nao entrarem, nao arredaram pé.

Somos feitos de uma fibra muito dura, ninguém se vai deixar abater por isto, e prevejo umas eleições com afluência histórica que vao demonstrar que o clube nao esta morto, esta apenas adormecido.

Um grande abraço a todos os que estiveram presentes hoje
Que da próxima vez que queiras ir ver um jogo fora para a Champions não seja o filme que passaste este ano 😉

Está quase...