Ballon d'Or France Football 2016

S

sinal

Guest
WarriorFCP disse:
é um voto que lhe permite estar nos 12 primeiros e para o bem e para o mal sai valorizado e quem ganha com isso é o Sporting.
Certo, mas isso não quer dizer que valha a pena a valorização. Quem é que dá valor a um 12º lugar num prémio destes? Aliás, só este ano é que me lembro de se andar a falar de 12º lugares e por aí a fora. Daqui a 2 meses apenas se lembram dos 3 primeiros.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,248
24,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu também considero o Ronaldo um predestinado, não tanto como o Messi mas um predestinado. Vi o Ronaldo a jogar com 17 anos  a fazer em fanicos uma defesa do Nite que pareciam amadores contra o rol de truques e fintas do Ronaldo. Só que esse Ronaldo foi morto há muito tempo. Com o fortalecimento muscular perdeu ginga e agilidade e ganhou potência e força.

Acho também que é o canto do cisne do Ronaldo e que canto do cisne foi. O legado dele será o de uma incrível work ethic aliada a um talento e uma ambição quase ilimitada. Foi, é e será um dos grandes e está na luta para ser considerado o melhor jogador europeu de todos os tempos. É extremamente discutível, mas ele tem argumentos para reclamar o lugar

Ps- O Voto de Cabo Verde no Rui PAtrício  e de outros países periféricos é uma perfeita e grande anedota. E eu sou daqueles que acha que o Rui merecia estar nos 30 porque desempenho sem resultados ou resultados sem desempenho é curto para estar na lista. Ele teve os  2.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
sinal disse:
Certo, mas isso não quer dizer que valha a pena a valorização. Quem é que dá valor a um 12º lugar num prémio destes? Aliás, só este ano é que me lembro de se andar a falar de 12º lugares e por aí a fora. Daqui a 2 meses apenas se lembram dos 3 primeiros.
Eu não ficaria surpreendido, o futebol está num estado tal em que se usam todo o tipo de artimanhas e estratagemas por mais ridículos que possam parecer. Nisto, os lagartos são experts na matéria.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,248
24,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ridículas também as votações de Andorra:

Messi em 1º Suarez em 2º e Neymar em 3º . Provavelmente o Busquets era o 4º o Piqué o 5º e o Sergi Roberto o 6º

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Obviamente que juntando o critério desempenho individual + troféus ganhos num colectivo a bola de ouro para o Ronaldo parece-me justa. Creio que não há discussão. Se fossemos a ver apenas o desempenho individual e o jogador mais influente na equipa e esquecendo qualquer troféu colectivo o meu voto ia para o Suarez. Como já tinha dito , em termos individuais acho que foi o ano mais "fraco" de Ronaldo e Messi . Tiveram bem claro , mas comparado com outros anos foi inferior.

Mas como dizem que o prémio é uma conjugação de individual + colectivo , o prémio é mais que justo.


Em relação ao Patricio estão-se a preocupar muito com isso. Obviamente que ha os jornalistas nabos. O mais credível mesmo são os que ficam mais ou menos nos 5 primeiros , o resto é para encher chouriços e votos de "amizades"

 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Roma disse:
Obviamente que juntando o critério desempenho individual + troféus ganhos num colectivo a bola de ouro para o Ronaldo parece-me justa. Creio que não há discussão. Se fossemos a ver apenas o desempenho individual e o jogador mais influente na equipa e esquecendo qualquer troféu colectivo o meu voto ia para o Suarez.
Suarez tem estado a um nível mediano em 2016/2017. Bem abaixo do que fez na 1a metade do ano. Neymar ainda mais.
E nem falo apenas em estatísticas, falo também em qualidade de jogo.

Muita gente emite opiniões sem ver os jogos. É intelectualmente desonesto. É como falar de um filme vendo o trailer e indo ao IMDB. lol.

Não me refiro a ti, pois sei que vês bastantes jogos. Mas existe muita gente que só vê os golos na TV e pronto. Tão redutor.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Treinador de Bancada disse:
Joaquim Rita outro exemplo do português bacoco. Deixou Messi de fora do top 3.
Compara com o Jornalista argentino.

Mas claramente o país com melhores conhecimentos e capacidade de avaliação futebolística é a Namíbia: melhor do mundo Pepe!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Roma disse:
Em relação ao Patricio estão-se a preocupar muito com isso. Obviamente que ha os jornalistas nabos. O mais credível mesmo são os que ficam mais ou menos nos 5 primeiros , o resto é para encher chouriços e votos de "amizades"
O Patrício fez uma boa época, há que dizê-lo.
E ha que perceber que esse jornalista votou no Pogba para número 2 do mundo, portanto claramente percebe da coisa.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Calabote disse:
Compara com o Jornalista argentino.

Mas claramente o país com melhores conhecimentos e capacidade de avaliação futebolística é a Namíbia: melhor do mundo Pepe!
Claramente o melhor do mundo este ano - o resto é conversa.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
jardel disse:
Suarez tem estado a um nível mediano em 2016/2017. Bem abaixo do que fez na 1a metade do ano. Neymar ainda mais.
E nem falo apenas em estatísticas, falo também em qualidade de jogo.

Muita gente emite opiniões sem ver os jogos. É intelectualmente desonesto. É como falar de um filme vendo o trailer e indo ao IMDB. lol.

Não me refiro a ti, pois sei que vês bastantes jogos. Mas existe muita gente que só vê os golos na TV e pronto. Tão redutor.
Sim , eu sei que sim. Mas se formos a ver nesta segunda metade da epoca tao muitos abaixo do nível. Talvez o messi é que esteja em melhor forma , embora tenha tido momentos da epoca em menor forma tambem.

Acho que este ano não houve ninguem que tenha mantido o ano todo. Por isso mesmo é que os trofeus colectivos contaram ainda mais.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
Joaquim Rita outro exemplo do português bacoco. Deixou Messi de fora do top 3.
Rita vota sempre no Messi, inclusive para 1ª lugar já o votou..Estás a ser injusto. Os votos do Rita são totalmente aceitáveis. Uma coisa é concordar, outra é aceitar..

No seu top 3 estão o jogadores que ficaram em 1º, 3º e 4º no geral..Não vejo barbaridade nenhuma em o Suarez ter sido visto como melhor jogador do Barcelona esta ano. É o Bota de ouro e o mais importante jogador do Barcelona no campeonato ganho este ano.



 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Joaquim Rita jogou pelo seguro. Pelo sim pela não o melhor é colocar o Messi fora do Top 3.

Mas no caso português é também preciso dizer que as coisas dão para os dois lados. Normalmente os jornalistas (ehehe) portugueses amam o português e odeiam o argentino. A verdade é que alguns podem até gostar mais do Messi mas sentem-se intimidados para o dizer na TV.

Quem é o português maluco que em plena televisão nacional vai dizer que o Messi é melhor que o Ronaldo? Era imediatamente linchado e privado da cidadania portuguesa.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
O Joaquim Rita jogou pelo seguro. Pelo sim pela não o melhor é colocar o Messi fora do Top 3.

Mas no caso português é também preciso dizer que as coisas dão para os dois lados. Normalmente os jornalistas (ehehe) portugueses amam o português e odeiam o argentino. A verdade é que alguns podem até gostar mais do Messi mas sentem-se intimidados para o dizer na TV.

Quem é o português maluco que em plena televisão nacional vai dizer que o Messi é melhor que o Ronaldo? Era imediatamente linchado e privado da cidadania portuguesa.
Sim, o CM que é só o jornal mais lido em Portugal e até tem um canal é mesmo Pro-CR7, vê-se mesmo que não dizem mal dele ou inventam coisas por medo.

O Carlinhos de paredes que é só dos gajos mais poderosos na RTP farta-se de dizer que Messi é melhor, o LFL igual. Logo esse discurso não faz sentido.

Quanto ao Rita, volto a repetir que já votou Messi em 1ª, logo esse argumento não colhe em lado nenhum.

2010: 1º Xavi 2ª Messi 3ª Sneidjer
2011: 1º Messi 2ª CR7 3ª Xavi
2012: 1ª CR7 2ª Messi 3ª Iniesta
2013: 1ª CR7 2ª Messi 3ª Ribery
2014: 1ª CR7 2ª Robben 3ª Di Maria
2015: 1ª Messi 2ª CR7 3ª Neymar

Em 6 anos, votou:
-5 vezes em Messi, 3 vezes Messi á frente de CR7 e 2 vezes Messi como nº1.
-5 vezes em CR7, 3 vezes CR7 á frente de Messi e 3 vezes CR7 como nº1
-3 vezes os seus votos corresponderam ao resultado final(2011,2013, 2015)

Dizer que o Rita não vota no Messi ou que protege o CR7 por ser português é mentira. Tem votações totalmente aceitáveis e racionais.

Agora para quem não gosta de CR7 vai sempre haver uma desculpa e dizer que é tudo injusto, mas o problema está neles.


 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
juliolopes disse:
Rita vota sempre no Messi, inclusive para 1ª lugar já o votou..Estás a ser injusto. Os votos do Rita são totalmente aceitáveis. Uma coisa é concordar, outra é aceitar..

No seu top 3 estão o jogadores que ficaram em 1º, 3º e 4º no geral..Não vejo barbaridade nenhuma em o Suarez ter sido visto como melhor jogador do Barcelona esta ano. É o Bota de ouro e o mais importante jogador do Barcelona no campeonato ganho este ano.
Baixou muito na 2a metade do ano.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Philipp disse:
Quem é o português maluco que em plena televisão nacional vai dizer que o Messi é melhor que o Ronaldo? Era imediatamente linchado e privado da cidadania portuguesa.
Até hoje só ouvi um: Carlos Daniel. E foi logo olhado de lado  pelo Hugo Gilberto com perguntas iradas. Mas como o CD é o chefe dele percebeu que tinha de meter a viola no saco. lol.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Sim, o CM que é só o jornal mais lido em Portugal e até tem um canal é mesmo Pro-CR7, vê-se mesmo que não dizem mal dele ou inventam coisas por medo.

O Carlinhos de paredes que é só dos gajos mais poderosos na RTP farta-se de dizer que Messi é melhor, o LFL igual. Logo esse discurso não faz sentido.

Quanto ao Rita, volto a repetir que já votou Messi em 1ª, logo esse argumento não colhe em lado nenhum.

2010: 1º Xavi 2ª Messi 3ª Sneidjer
2011: 1º Messi 2ª CR7 3ª Xavi
2012: 1ª CR7 2ª Messi 3ª Iniesta
2013: 1ª CR7 2ª Messi 3ª Ribery
2014: 1ª CR7 2ª Robben 3ª Di Maria
2015: 1ª Messi 2ª CR7 3ª Neymar

Em 6 anos, votou:
-5 vezes em Messi, 3 vezes Messi á frente de CR7 e 2 vezes Messi como nº1.
-5 vezes em CR7, 3 vezes CR7 á frente de Messi e 3 vezes CR7 como nº1
-3 vezes os seus votos corresponderam ao resultado final(2011,2013, 2015)

Dizer que o Rita não vota no Messi ou que protege o CR7 por ser português é mentira. Tem votações totalmente aceitáveis e racionais.

Agora para quem não gosta de CR7 vai sempre haver uma desculpa e dizer que é tudo injusto, mas o problema está neles.
Com isto queres dizer que a imprensa portuguesa não é pró-Ronaldo? Por amor de Deus. Em Portugal quem prefere o Messi ao Ronaldo é anti-patriota. E isto é uma cultura instituída. Parece que o Ronaldo é o máximo representante da nação.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Com isto queres dizer que a imprensa portuguesa não é pró-Ronaldo? Por amor de Deus. Em Portugal quem prefere o Messi ao Ronaldo é anti-patriota. E isto é uma cultura instituída. Parece que o Ronaldo é o máximo representante da nação.
O que quero dizer é que o que disseste é mentira..Que amam o CR7 e odeiam o Messi, que tem medo de dizer bem do Messi ou mal do CR7.

Ninguem é acusado de ser anti patriota por preferir o Messi e não é cultura instituída nenhuma, é falso..Pelo contrário, Portugal e o português tradicionalmente tem complexo vira lata, no geral acha-se sempre que tudo que vem de fora é que é bom.

Somos dos países da Europa menos nacionalistas e chauvinistas que há, e ainda bem..