Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,065
15,853
Para mim seria titular no centro da defesa mas como isso nao vai acontecer (o Marcano nao sai de lá) deixem-no jogar na lateral direita e avancem o Corona para extremo direito que é onde rende mais.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,667
1,065
Aparentemente, não sabe jogar mal. Parece que está a começar a ter mais minutos, a jogar assim ainda fará muitos mais. Acho que repete titularidade a defesa direito na Madeira.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Nada a apontar.

Mas é evidente que lateral direito nao é a posiçao onde joga melhor. Nem onde nos pode dar mais.

Ofensivamente nao tras nada. Defensivamente ficamos muito melhor protegidos.

Vejo o como via o Militao apesar de que o Militao era um pouco mais forte ofensivamente. Curiosamente ambos fazem as mesmas 3 posiçoes sendo que Mbemba até pode desenrascar tambem a LE.

Em jogos teoricamente mais faceis devia ser lançado um lateral mais capaz ofensivamente.

Para jogos previsivelmente mais renhidos Mbemba é boa opçao.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
É um belíssimo jogador... Disso não há dúvida.
Mas sou só eu que acho que está desperdiçado a jogar à direita?!
Ontem, por mais do que uma vez apareceu perto da grande área, quando o extremo descaía para o meio, e atrapalhava-se na decisão.
É assim tão difícil dar-lhe uma oportunidade no eixo da defesa? Já não demonstrou que tem qualidade para isso?
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
miguelmv5 disse:
É um belíssimo jogador... Disso não há dúvida.
Mas sou só eu que acho que está desperdiçado a jogar à direita?!
Ontem, por mais do que uma vez apareceu perto da grande área, quando o extremo descaía para o meio, e atrapalhava-se na decisão.
É assim tão difícil dar-lhe uma oportunidade no eixo da defesa? Já não demonstrou que tem qualidade para isso?
Claramente não serve para atacar, mas lá atrás defende muito bem e tem qualidade no passe para se desenrascar de situações complicadas.

Entrava de caras para central, mas tem que jogar sempre aquele que saiu a custo 0 e fomos pagar 3M para ele voltar...
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,336
Mas que grande jogo fiz ele ontem, vai ser uma dor de cabeça quando o pepe voltar, ontem simplesmente foi imperial pelos ares deixando o marcano nas covas quando esse é o ponto mais forte dele, a capcidade dele colocar bolas longas é exelente o que com o marega em campo é muito importante, prescisao nos pases, autoridade pelos ares, liderou a defesa de uma maneira muito boa, como é possível o marcano ser totalista no campeonato com este rapaz no banco?
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,684
1,133
Conquistas
5
38
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
Miguel ranhada disse:
Mas que grande jogo fiz ele ontem, vai ser uma dor de cabeça quando o pepe voltar, ontem simplesmente foi imperial pelos ares deixando o marcano nas covas quando esse é o ponto mais forte dele, a capcidade dele colocar bolas longas é exelente o que com o marega em campo é muito importante, prescisao nos pases, autoridade pelos ares, liderou a defesa de uma maneira muito boa, como é possível o marcano ser totalista no campeonato com este rapaz no banco?
O que mais gosto nele é a leitura de jogo, o que ajuda na facilidade que tem de antecipação...
Não mete medo ter lo em campo no centro da defesa...
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
É muito bom jogador mas tem um ponto fraco perigoso para lateral que é o 1 para 1, sobretudo contra jogadores rápidos e de baixo centro de gravidade.

Penso que é mais forte a jogar em posições mais centrais seja a defesa ou a trinco.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
No lugar certo desta vez, Sérgio. Não inventes com o rapaz e deixa-o jogar onde ele sabe e onde é preciso.
Grande jogo e sempre a sair a jogar, mesmo quando o mais fácil era tocar bombo para a frente. Deslizes qualquer um tem, por isso antes de lançar pedras ao homem é preciso olhar em volta primeiro.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,533
1,686
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Estao todos a dizer que jogou muito... eu também acho que fez um bom jogo...

Mas... se o Ricardo Costa marca aquela bola num canto em que o mbemba fica a dormir estaríamos aqui a escrever outras coisas...
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
gnh disse:
Claramente não serve para atacar, mas lá atrás defende muito bem e tem qualidade no passe para se desenrascar de situações complicadas.

Entrava de caras para central, mas tem que jogar sempre aquele que saiu a custo 0 e fomos pagar 3M para ele voltar...
Sabes lá se não serve para atacar! Somos tão rápidos a julgar. O que vimos foi meia dúzia de jogos dele, nem isso. Dá-lhe as mesmas oportunidades que Pepe, Marcano, Danilo (apenas para citar uns) têm tido e saberás todo o potencial que ele tem.

Uma coisa, é sentires que vais ser aposta do treinador e ele dar-te confiança, sentires essa confiança e jogares, mesmo quando fazes merd*, porque os jogadores são humanos e têm direito a errar. E quando sentes, que mesmo quando jogas menos bem, continuas a ser aposta, aí irás sentir confiança para arriscares mais e jogares menos pelo seguro. É assim no futebol é assim na vida.

Agora, se quando erras, sentes que te vão cortar as pernas, xau, esquece. Vais jogar pelo seguro. A não ser, que sejas um predestinado, ousado, louco, mas esses normalmente são génios ou acima da média e pouco tempo ficam no clube.

Ainda hoje, não sei o verdadeiro potencial do Oliver. Nunca houve uma aposta clara do treinador nele. Quando falhava, era retirado da equipa. Isto porque o SC tinha outras alternativas.

O Marega, como tem caracteristicas únicas, o físico dele, faz merd* atrás de merd*, e o treinador continua a apostar nele.





 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,336
Depois do jogaço que fiz com o setubal seria natural continuar a titular no eixo central, será que o Sergio vai ter coragem de sentar algum dos habituais titulares?
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
benHur78 disse:
Sabes lá se não serve para atacar! Somos tão rápidos a julgar. O que vimos foi meia dúzia de jogos dele, nem isso. Dá-lhe as mesmas oportunidades que Pepe, Marcano, Danilo (apenas para citar uns) têm tido e saberás todo o potencial que ele tem.

Uma coisa, é sentires que vais ser aposta do treinador e ele dar-te confiança, sentires essa confiança e jogares, mesmo quando fazes merd*, porque os jogadores são humanos e têm direito a errar. E quando sentes, que mesmo quando jogas menos bem, continuas a ser aposta, aí irás sentir confiança para arriscares mais e jogares menos pelo seguro. É assim no futebol é assim na vida.

Agora, se quando erras, sentes que te vão cortar as pernas, xau, esquece. Vais jogar pelo seguro. A não ser, que sejas um predestinado, ousado, louco, mas esses normalmente são génios ou acima da média e pouco tempo ficam no clube.

Ainda hoje, não sei o verdadeiro potencial do Oliver. Nunca houve uma aposta clara do treinador nele. Quando falhava, era retirado da equipa. Isto porque o SC tinha outras alternativas.

O Marega, como tem caracteristicas únicas, o físico dele, faz merd* atrás de merd*, e o treinador continua a apostar nele.
Claro que sei que não serve para atacar, senão não o tinha escrito.
O Mbemba é um bom central, ou até mesmo um 6 pois tem qualidade de passe.

Como lateral, tem as naturais lacunas de um jogador com as suas características. É preciso pulmão, velocidade, qualidade técnica para se desenvencilhar de situações de 1 para 1, qualidade de cruzamento.

É o filme "Militão" a dar em loop. Excelente central, mas como lateral é só mediano. E na altura não vi ninguém indignado por se dizer que a direita ficava "manca" com ele naquela posição.

Ninguém está a dizer que o jogador não presta, portanto não percebo a resposta cáustica.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,062
670
Não serve para atacar, nem tão pouco tem de servir para atacar, obviamente que estamos a falar como lateral! O Mbemba não é lateral e esta adaptação é mais uma invenção de todos os treinadores que o colocam lá... Bom central e bom médio defensivo que é a posição em que joga na seleção!