Chidozie

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,847
5,989
45
Lisboa
Tem muito a aprender e muitos erros para cometer antes de estar verdadeiramente preparado.
Precisa de pelo menos 2 anos a rodar. Foi assim com todos os nossos melhores centrais da formação (Couto, JCosta, RCarvalho, BAlves) não há razão nenhuma para não ser assim com o Chidozie.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,429
4,217
O Chidozie teve um begginers luck na orcalândia. Não tão bom que justifique chamadas à titularidade em detrimento do Indi ou chamadas à seleção da Nigéria. Isto foi tudo fácil demais, não acham? Miúdo africano chega cá como trinco e pouco tempo depois é titular no centro da defesa aos 19 anos. Isto é claramente jogada de empresário para valorizar o ativo. Até o Reyes não falhou metade das vezes nos jogos em que jogou e raramente calçou.

O Chidozie até pode dar bom jogador, mas neste momento tem de sair. Neste momento não é assim tão bom para ficar no plantel A.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,847
5,989
45
Lisboa
PeterKanion disse:
Ou emprestem ao Brugge e peçam depois à bola para fazer uma notícia sobre estar a brilhar na Bélgica para se lhe renovar de novo o contrato.
Ou então mandem-no já para o Lixo. Está melhor assim?

Este é claramente um momento de irracionalidade entre os adeptos.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,847
5,989
45
Lisboa
Wetl disse:
O Chidozie teve um begginers luck na orcalândia. Não tão bom que justifique chamadas à titularidade em detrimento do Indi ou chamadas à seleção da Nigéria. Isto foi tudo fácil demais, não acham? Miúdo africano chega cá como trinco e pouco tempo depois é titular no centro da defesa aos 19 anos. Isto é claramente jogada de empresário para valorizar o ativo. Até o Reyes não falhou metade das vezes nos jogos em que jogou e raramente calçou.

O Chidozie até pode dar bom jogador, mas neste momento tem de sair. Neste momento não é assim tão bom para ficar no plantel A.
Não foi só isso, só tínhamos 2 centrais e houve vários momentos em que um outro estiveram lesionados. Foi uma aposta (concordo que foi errada) que acabou por falhar, mas com uma defesa sobre brasas durante 4 meses  qual foi o central que não cometeu erros estúpidos?

Basicamente não está preparado, emprestar a um clube que lhe garanta uma entrada a titular, e esperar 2 anos para ver no que dá.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,429
4,217
Vlk disse:
Não foi só isso, só tínhamos 2 centrais e houve vários momentos em que um outro estiveram lesionados. Foi uma aposta (concordo que foi errada) que acabou por falhar, mas com uma defesa sobre brasas durante 4 meses  qual foi o central que não cometeu erros estúpidos?

Basicamente não está preparado, emprestar a um clube que lhe garanta uma entrada a titular, e esperar 2 anos para ver no que dá.
Tínhamos 4 centrais e dispensamos 2 (o Lich ainda cá estava). Mas pensa bem: o Chidozie foi lançado às feras na orcalândia. E porque não aconteceu o mesmo com o Verdasca em Dortmund? 
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,847
5,989
45
Lisboa
Wetl disse:
Tínhamos 4 centrais e dispensamos 2 (o Lich ainda cá estava). Mas pensa bem: o Chidozie foi lançado às feras na orcalândia. E porque não aconteceu o mesmo com o Verdasca em Dortmund?
Neste momento eu teria essas mesmas dúvidas, mas na altura era quase consensual que o Chidozie estava a jogar muito melhor na B do que o Verdasca.
 

PeterKanion

Arquibancada
25 Maio 2014
139
0
As minhas críticas não são de agora.E a principal critica não é a ele,mas sim a quem nele apostou e quais as razões para essa aposta.

Qual o sentido em emprestar  um central como o Igor que já cá estava há um ano e apostar num jogador que poucas rotinas de posição tinha.

Mais,tendo demonstrado em vários jogos não estar preparado para este nivel competitivo,continuar a apostar nele,tendo outras alternativas (Danilo a central,até o Indi que não aprecio,passando pelo Verdasca ou Palmer Brown).

Quanto ao futuro,não percebo tanta devoção por este jogador,quando sob contrato existem centrais noutro estado de maturação e com mais qualidade.Claro que a esses nunca foi dada a mesma oportunidade e tolerância.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,429
4,217
Vlk disse:
Neste momento eu teria essas mesmas dúvidas, mas na altura era quase consensual que o Chidozie estava a jogar muito melhor na B do que o Verdasca.
Mas o que mais me incomoda é a vontade de arriscar com um e a falta de arriscar com outro, percebes? Daí que me parece o Chidozie tinha um bom padrinho. Preferir colocar o Layun (que até não esteve mal) a central não faz sentido quando não tiveste a mesma preocupação na luz. Parece que há algo que altera estas súbitas vontades de arriscar numa posição onde nunca o fizemos. Bruno Alves, Jorge Costa, Fernando Couto, Ricardo Carvalho entre outros só começaram a jogar a partir dos 24, 25 ou 26 anos.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,847
5,989
45
Lisboa
PeterKanion disse:
As minhas críticas não são de agora.E a principal critica não é a ele,mas sim a quem nele apostou e quais as razões para essa aposta.

Qual o sentido em emprestar  um central como o Igor que já cá estava há um ano e apostar num jogador que poucas rotinas de posição tinha.

Mais,tendo demonstrado em vários jogos não estar preparado para este nivel competitivo,continuar a apostar nele,tendo outras alternativas (Danilo a central,até o Indi que não aprecio,passando pelo Verdasca ou Palmer Brown).

Quanto ao futuro,não percebo tanta devoção por este jogador,quando sob contrato existem centrais noutro estado de maturação e com mais qualidade.Claro que a esses nunca foi dada a mesma oportunidade e tolerância.
O Lichnovsky até na B era um buraco, o Chidozie não.

Quais são esses centrais sobre contrato de que falas? É o Lich e o Reyes?
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,564
8,276
Para além de talento, com 18 anos é preciso cabeça. Dúvido que a tenhas. Vai rodar um ano, para o fundo do costume (SCBraga) e regressa se mostrares lá qualidade. Agora, está muuuuuuito longe de ter qualidade para titular do meu FCPorto.
 

barra

Arquibancada
4 Setembro 2015
348
101
acho que é um jogador a emprestar, para regressar daqui a um ano ou dois.
gostava de ver chidozie a médio
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Continuo a dizer o que sempre disse: tem tudo para ser muito bom mas precisa de mais um ano na B
Está escrito isto para aí à 3 semanas neste tópico.
 

barra

Arquibancada
4 Setembro 2015
348
101
acho que devia ser emprestado a uma equipa da 1 liga, tipo Rio ave ou Paços de Ferreira
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,153
5,027
Mais uma vez não acho que seja o culpado pelo golo ontem, mas provavelmente um jogador mais experiente tinha cagado no Helton e cortava a bola na mesma. Acho que acabou por não fazer um mau jogo, fez alguns bons desarmes depois desse lance.

É um jogador que só esta época começou a jogar como central e nota-se que ainda tem muita coisa para corrigir (posicionamento, abordagens aos lances, etc), já assim era na equipa B. Mas quem viu a equipa B também sabe que era um jogador com qualidade e que fez uma época muito interessante.

Para o ano, na minha opinião, talvez a melhor solução seja o empréstimo a uma equipa com um bom treinador e onde possa ter tempo de jogo. Ficar na B e ser 4º central na A era outra opção.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,586
1,492
a melhor solução é ficar a 4 central e jogar na B mais um ano e de vez em quando, taça da liga e um ou outro jogo na A.
Uma época na sombra da A e sem a pressão.
Uma coisa é jogar com grandes centrais ao lado, outra é jogar com marcano e indi e a equipa sempre a bater no fundo por erros defensivos em quase todos os jogos, tenha ele culpa ou não.