Cleveland Melvin

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,826
Porto

Completou recentemente 32 anos, mas ainda tem muito basket nele... atlético, ágil, bom lançador, com um problema crónico na linha de LL.

Chega no auge da carreira, na plenitude das suas capacidades, com ampla experiência europeia e bons números averbados numa liga tão competitiva como a EBL, da Polónia.
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,033
843
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk

Completou recentemente 32 anos, mas ainda tem muito basket nele... atlético, ágil, bom lançador, com um problema crónico na linha de LL.

Chega no auge da carreira, na plenitude das suas capacidades, com ampla experiência europeia e bons números averbados numa liga tão competitiva como a EBL, da Polónia.
Na última época lançou 40% de 3 pontnos e 48% de LL.
No ano anterior, tinha lançado também 40% de 3 pontos e 49% de lance livre.
Não deixa de ser algo incomum!
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,826
Porto
Na última época lançou 40% de 3 pontnos e 48% de LL.
No ano anterior, tinha lançado também 40% de 3 pontos e 49% de lance livre.
Não deixa de ser algo incomum!

É verdade! 😅
Fica difícil descrevê-lo como lançador se atendermos a essa lacuna evidente.

Mas a consistência numa liga como a EBL é óbvia, e sustentada no tempo:





Das 7 exibições em que obteve melhor rating (nível de eficiência), 4 foram na última época.







Em suma, trata-se de um jogador bastante completo, que me parece que vem também acrescentar defensivamente, algo de que a nossa equipa bem precisa...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,589
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Depois de Phil Fayne e de Anthony Barber, Cleveland Melvin é o terceiro reforço norte-americano da equipa de basquetebol do FC Porto para 2023/24. Tal como o primeiro, Cleveland Melvin também é poste e também chega à Invicta oriundo da Polónia, onde passou as últimas cinco temporadas. Com 2,03 metros de altura e médias de 15,4 pontos e seis ressaltos em 30,8 minutos de utilização na época transata, trata-se de um atleta capaz de atuar nas duas posições interiores e de atirar com praticamente 40 por cento de eficácia (39,6%) nos lançamentos triplos.


Feliz por ser Dragão
“Estou muito entusiasmado por me juntar à família do FC Porto. Estou ansioso por conhecer os meus novos companheiros, o staff e os adeptos. Quero competir ao mais alto nível juntamente com os meus companheiros, vencer muitos jogos, chegar aos Playoffs e, como é óbvio, conquistar o título nacional. Ainda não tive a experiência de vencer um campeonato a este nível e espero que possamos tornar isso possível esta época.”


Uma conversa decisiva com Max Landis
“Antes de assinar, confesso que não conhecia muito do clube, mas conversei com o Max Landis e ele falou-me sobre os quatro anos que já leva de FC Porto e sobre o que esperar do nosso treinador e dos treinos. Também me falou sobre o quão bonita é a cidade do Porto e que a comida é fantástica. Pelo que falámos, o Max Landis foi muito importante na minha decisão de assinar pelo FC Porto.”


E com Fernando Sá também
“O treinador falou comigo antes de assinar, tal como o Max Landis. Depois, entrei em contacto com o meu amigo Phil Fayne para lhe dizer e sei que está muito entusiasmado.”


Muita experiência acumulada
“As experiências que tive fizeram-me melhor jogador, ano após ano, devido à minha mentalidade. Durante esta jornada de basquetebol, a ética de trabalho que coloco em cada época e a fé em mim e no meu jogo, sempre fui assim desde criança. Acredito sempre que todo o meu trabalho será recompensado e é por isso que estou aqui agora.”


Um autorretrato
“Vejo-me como um atleta muito profissional, dentro e fora do campo. O que podem esperar de mim para esta época é a minha experiência, a minha natureza competitiva. Adoro competir e quero ganhar, tenho muita determinação e amor pelo jogo. Posso marcar pontos e defender, tenho o pacote completo.”


Uma mensagem para os adeptos
“Mal posso esperar por estar com vocês. Esta época vai ser um filme. Estou muito entusiasmado e vamos divertir-nos muito. Precisamos do vosso apoio em todos os jogos. Vamos ganhar jogos, vamos aos Playoffs e vamos conquistar o título.”




Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,826
Porto
(...)
Uma conversa decisiva com Max Landis
“Antes de assinar, confesso que não conhecia muito do clube, mas conversei com o Max Landis e ele falou-me sobre os quatro anos que já leva de FC Porto e sobre o que esperar do nosso treinador e dos treinos. Também me falou sobre o quão bonita é a cidade do Porto e que a comida é fantástica. Pelo que falámos, o Max Landis foi muito importante na minha decisão de assinar pelo FC Porto.”
Grande Max... arma secreta nas negociações! 😁😇👌
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Parece-me um jogador com alguma facilidade em jogar de frente para o cesto, e com bastante mobilidade para jogador interior. Quase que se confunde com um extremo