Covid-19

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Dragão de Ferro disse:
Mais mortes do que recuperados... isto não são boas noticias
A cura demora. A morte nesta situação num idoso com problemas de saúde não.

Há relatos de várias pessoas que já tiveram alta e cujo próximo passo será serem dados como curados. No final da próxima semana teremos muitos mais dados como curados do que mortes, estou confiante disso.

Eu tinha feito uma estimativa no dia 16 sendo o pior cenário uma taxa de crescimento de 30% e até agora está a seguir mais ou menos o que fiz. Hoje seriam 1228, foram 1280.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,471
7,649
Ripas disse:
Também tenho conta no BPI, é dos bancos que mais "rouba" o cliente em taxas e taxinhas.
São sempre dos pioneiros da nossa banca a ir aos bolsos do cliente.

Já ando para fechar a minha conta há algum tempo, para a substituir pelo Activobank.
Sou do Activo e quanto a taxas e taxelhas, nada.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,446
5,409
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
se o pico for mesmo no dia 14 de abril, com 25 dias até lá vão ser milhares de mortos.

Essa contabilidade é sempre complicada de fazer, já li várias versões da mesma e embora me pareça certo que pelo menos centenas de mortos teremos antes de atingirmos o pico, não tenho a certeza se vamos mesmo chegar aos milhares.

É porque o nosso rácio de infectados confirmados para óbitos ainda não é muito negativo, é certo que é algo que pode facilmente mudar de hoje para amanhã mas por enquanto ainda não há certeza se isto segue o pior caminho, creio que a próxima semana será fundamental para dar uma ideia sobre o rumo da nossa curva previsível de óbitos.

Se nos próximos dias começar a inclinar vertiginosamente e chegarmos às várias centenas de casos até ao próximo fim de semana, então sim isto segue o pior caminho, e nesse cenário a dúvida será entre se ficaremos pelos milhares ou dezenas de milhares de óbitos antes da inflexão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,691
23,950
Gaia
Enquanto ontem mostraram inumeros de casos que o virus atinge em pessoas de 30 e 40 anos, vemos uma noticia agora
Milagres acontecem na Itália uma senhora de 95 anos recuperada.

Há mulheres de uma fibra do caraças, esta já passou na II grande guerra e aguentou o virus.
Em contrapartida faleceu um youtuber só com 32 anos.

https://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2020/03/italiana-de-95-anos-e-curada-do-coronavirus.shtml

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,275
37,917
Tenho vista para o Dragão.
Esta era das fake news em massa é insuportável.

"As the normally bustling canals of Venice became deserted amid pandemic quarantines, viral social media posts claimed swans and dolphins were returning to the waters. It wasn't true. The canal water, nonetheless, is clearer."

https://api.nationalgeographic.com/distribution/public/amp/animals/2020/03/coronavirus-pandemic-fake-animal-viral-social-media-posts?__twitter_impression=true

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,363
64,957
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
grandeporto disse:
Enquanto ontem mostraram inumeros de casos que o virus atinge em pessoas de 30 e 40 anos, vemos uma noticia agora

Há mulheres de uma fibra do caraças, esta já passou na II grande guerra e aguentou o virus.
Em contrapartida faleceu um youtuber só com 32 anos.

https://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2020/03/italiana-de-95-anos-e-curada-do-coronavirus.shtml
Sabes quem era esse youtuber?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,584
18,220
grandeporto disse:
Com base nos dados da China, a taxa de mortalidade para pessoas com mais de 80 anos era de 15%. Isto significa que apesar de serem mais frágeis para suportar a doença, estava longe de ser uma condenação à morte.

D

Dragon_92

Guest
Tão engraçado ver a boneca da DGS dizer que as máscaras só devem ser utilizadas por quem está efetivamente infetado...

Toda a gente deve usar máscara quando sai à rua, com ou sem infeção. Só andam a dizer o contrário porque não querem admitir que não há para toda a gente...

Por alguma coisa na China e em Macau era obrigatório o uso de máscara.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,584
18,220
Dragon_92 disse:
Tão engraçado ver a boneca da DGS dizer que as máscaras só devem ser utilizadas por quem está efetivamente infetado...

Toda a gente deve usar máscara quando sai à rua, com ou sem infeção. Só andam a dizer o contrário porque não querem admitir que não há para toda a gente...

Por alguma coisa na China e em Macau era obrigatório o uso de máscara.
Eles estão habituados a utilizá-las, nós não. A má utilização das mesmas é mais preocupante do que a sua não utilização.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
PO disse:
Eles estão habituados a utilizá-las, nós não. A má utilização das mesmas é mais preocupante do que a sua má utilização.
Mas devia ser uma responsabilidade da DGS informar como se usa. Eu concordo com a opinião do Dragon_92, isto é uma forma de desincentivar a  aquisição de luvas porque há pouco stock, eu testemunhei isso no meu hipermercado, num par de semanas deixaram de ter luvas de limpeza por exemplo. Mas o conselho da DGS é perigoso, se há pessoas infectadas sem máscaras e luvas andam a contaminar pessoas e superfícies onde toquem.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
É vergonhoso o que se vê na TV.

Um ser humano morre na via pública e não existe socorro, 6 Horas?

As pessoas vão acabar por morrer onde quer que seja....

O PR e o PM assiste a tudo pela tv ? As pessoas continuam a circular na 2a feira?

O SNS já não responde?

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,660
1,108
Portista_desde_pequenino disse:
Também trabalho na industria automóvel. E a minha vai parar hoje simplesmente porque as fábricas dos clientes pararam (PSA, Renault, etc). Caso continuasse a haver encomendas iam-nos meter a trabalhar como gado dentro da fábrica.
Como não querem ter perdas no lucro, mandaram muitos temporários embora e quem está, vão meter como dias de férias a primeira semana e as seguintes vão meter banco de horas a negativo. Mais tarde para repôr essas horas negativas vamos ter de trabalhar de borla. E ninguém faz nada...
isso mesmo é como gado! A nós tmb fecharam Renault..autoneum ,pacccar ,webasto , Volkswagen etc etc mas eles alegam ter matérias primas k vão finalizar prazos . Todos fazem teletrabalho menos os k estão no fim da pirâmide k devem ser imunes a doenca

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,275
37,917
Tenho vista para o Dragão.
ixnay disse:
Os Americanos já vão começar a lançar as bombas carregadas de dólares

https://tlaib.house.gov/sites/tlaib.house.gov/files/Automatic%20Boost%20to%20Communities%20Act%20.pdf

Cartão ore-carregado com 2000usd e 1000usd todos os meses até após um ano depois do fim da crise do covid19!

A Europa irá ser obrigada a fazer algo similar. Preparem-se amigos, vai começar a chover dinheiro do céu!!!!!
Esperemos todos sentados.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,555
6,810
45
Lisboa
Xabiote disse:
Azitromicina é um antibiótico. Combate bactérias, não vírus.
Não é que eu ache o Trump propriamente uma sumidade da medicina, mas não é incomum no curso de uma infecção viral haver infecções bacterianas associadas.

Mas precisamente por isso é estranho só agora alguém se ter apercebido do potencial conjunto desses dois medicamentos, um que tem sido o mais utilizado nesta pandemia o outro o antibiótico mais comum para infecções das vias aéreas inferiores.

Acredito que seja só mais um pequeno espasmo cerebral do pequeno troglodita.