Covid-19

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,115
16,965
Vila Nova de Gaia, 1975
Eclipsisboy disse:
Amanhã os numeros vao ter pelo menos mais 1611 casos positivos. Só  assim se entende.

O que é uma subida ainda maior que a verificada no dia de ontem!

É caso para dizer : FODASSE!

Quanto a 2 parte do teste, tem de ser. Estão a falar de mais e isso NÃO  interessa a DGS.
"Realizados 151.113 testes de diagnóstico à covid-19 desde 1 de Março
O Ministério da Saúde refere que, dos 151.113 testes realizados de diagnóstico da doença covid-19 em Portugal, 17.083 deram positivo, um número superior ao de casos confirmados porque há doentes que realizam vários testes, nomeadamente para serem dados como curados.

(...)

A diferença de valores acontece porque um mesmo doente “realiza vários testes, designadamente para avaliação da cura, pelo que o número de testes é sempre superior ao de casos confirmados”, esclareceu o ministério."

um Público

Oooooops. Não é que há uma explicação simples para esta situação?

 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Eclipsisboy disse:
Amanhã os numeros vao ter pelo menos mais 1611 casos positivos. Só  assim se entende.

O que é uma subida ainda maior que a verificada no dia de ontem!

É caso para dizer : FODASSE!

Quanto a 2 parte do teste, tem de ser. Estão a falar de mais e isso NÃO  interessa a DGS.
Pois... O problema é mesmo esse... A realidade prejudica a narrativa que nos andam a contar... Já tem vindo a ser assim desde o início da pandemia.

É giro estarmos em bicos de pés e a recolher elogios de todo o mundo com os números que estamos a apresentar... Espero não haver um reality check entretanto
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,115
16,965
Vila Nova de Gaia, 1975
Pavão disse:
Pois... O problema é mesmo esse... A realidade prejudica a narrativa que nos andam a contar... Já tem vindo a ser assim desde o início da pandemia.

É giro estarmos em bicos de pés e a recolher elogios de todo o mundo com os números que estamos a apresentar... Espero não haver um reality check entretanto
Tens toda a razão. A realidade prejudica a narrativa que andam a tentar contar aqui...
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,300
1,935
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Licha disse:
Esta tarde, na Avenida Brasil, vi um casal e os seus dois filhos pequenos serem corridos pela polícia por estarem sentados a apanhar sol, sem mais ninguém à volta. Não vou pôr em causa a validade das restrições, nem sequer discutir se a ação policial foi certa ou errada, até porque provavelmente aqueles agentes só se limitaram a cumprir as ordens que tinham, mas aquela imagem para mim foi brutal. E à medida que as horas vão passando desde esse momento, mais consciência tenho da brutalidade da coisa. Não me fodam, isto não é vida.

Desculpem o desabafo, se calhar é um exagero. Ando mais sensível.
Nem digas nada, vai ter que haver reabilitação social e sobretudo pessoal
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,046
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
hawkeyes disse:
Tens toda a razão. A realidade prejudica a narrativa que andam a tentar contar aqui...
Narrativa que andam a tentar contar aqui? Mas tu achas que há aqui alguém que está a gostar do que se está a passar?

Que está a gostar de estar preso em casa e sem poder estar com familiares ou amigos?

Limita-te a dar a tua opinião e a respeitar a opinião dos outros, como fazem com a tua.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,046
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
hawkeyes disse:
"Realizados 151.113 testes de diagnóstico à covid-19 desde 1 de Março
O Ministério da Saúde refere que, dos 151.113 testes realizados de diagnóstico da doença covid-19 em Portugal, 17.083 deram positivo, um número superior ao de casos confirmados porque há doentes que realizam vários testes, nomeadamente para serem dados como curados.

(...)

A diferença de valores acontece porque um mesmo doente “realiza vários testes, designadamente para avaliação da cura, pelo que o número de testes é sempre superior ao de casos confirmados”, esclareceu o ministério."

um Público

Oooooops. Não é que há uma explicação simples para esta situação?
Ufaaaaa... Já  estou muito mais descansado!! Com toda a certeza que a DGS não terá nada a ver com esta explicação simples!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,115
16,965
Vila Nova de Gaia, 1975
Eclipsisboy disse:
Narrativa que andam a tentar contar aqui? Mas tu achas que há aqui alguém que está a gostar do que se está a passar?

Que está a gostar de estar preso em casa e sem poder estar com familiares ou amigos?

Limita-te a dar a tua opinião e a respeitar a opinião dos outros, como fazem com a tua.
Não é toda a gente, obviamente. Por exemplo, estou plenamente convencido que tu não tens essa motivação. Acho que o teu problema,  se me permites, é receio a mais. É perfeitamente compreensível mas em exagero prejudica.

Mas não falta gente a tentar politizar isto.

Isso é por demais evidente apesar dos diversos avisos do administrador.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,115
16,965
Vila Nova de Gaia, 1975
Eclipsisboy disse:
Ufaaaaa... Já  estou muito mais descansado!! Com toda a certeza que a DGS não terá nada a ver com esta explicação simples!
Já que percebes tanto disto, explica-me duas coisas.

1- Há, em algum caso, repetição de testes quando da positivo?

2- O que fazes para saberes se alguém está recuperado? Algum teste?
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,822
5,936
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Eclipsisboy disse:
Ufaaaaa... Já  estou muito mais descansado!! Com toda a certeza que a DGS não terá nada a ver com esta explicação simples!
Vamos lá ver a explicação que a treme treme vai dar.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,046
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
hawkeyes disse:
Não é toda a gente, obviamente. Por exemplo, estou plenamente convencido que tu não tens essa motivação. Acho que o teu problema,  se me permites, é receio a mais. É perfeitamente compreensível mas em exagero prejudica.

Mas não falta gente a tentar politizar isto.

Isso é por demais evidente apesar dos diversos avisos do administrador.
Sim, nao é que interesse muito, mas sou professor de educação física de profissão. Estou sem poder exercer como sabes, logo sem ganhar pelo menos o que ganhava.

Tenho um negócio próprio que me dava um rendimento de 2000 euros mensal, que também tive de fechar e no qual vejo ZERO desse rendimento neste momento.

Tenho gente na família com muita idade, que são das pessoas que mais adoro e não as posso abraçar, beijar, nem sequer estar a menos de 3 metros delas.

Achas que estou a politizar?

Achas que.tenho interesse nisto? Nesta situação?

Se tenho muito receio? Tenho.. aí estou de acordo contigo.. mas respeito quem tenha menos receios do que eu, do que se está a passar.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,046
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
hawkeyes disse:
Já que percebes tanto disto, explica-me duas coisas.

1- Há, em algum caso, repetição de testes quando da positivo?

2- O que fazes para saberes se alguém está recuperado? Algum teste?
Percebo tanto como qualquer.um aqui.  Respeito e a opinião de todos.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,911
3,529
Eclipsisboy disse:
Sim, nao é que interesse muito, mas sou professor de educação física de profissão. Estou sem poder exercer como sabes, logo sem ganhar pelo menos o que ganhava.

Tenho um negócio próprio que me dava um rendimento de 2000 euros mensal, que também tive de fechar e no qual vejo ZERO desse rendimento neste momento.

Tenho gente na família com muita idade, que são das pessoas que mais adoro e não as posso abraçar, beijar, nem sequer estar a menos de 3 metros delas.

Achas que estou a politizar?

Achas que.tenho interesse nisto? Nesta situação?

Se tenho muito receio? Tenho.. aí estou de acordo contigo.. mas respeito quem tenha menos receios do que eu, do que se está a passar.
Todos temos receio - uns mais que outros.

O que não devemos é ceder ao pânico.

Repara, mesmo que Portugal estivesse a mentir nos números (que, estou seguro, não está! - mentir é diferente de teres os dados reais, isso ninguém os tem) , a situação não está descontrolada por cá. Isso é factual. Mesmo com fake news constantes espalhadas, nenhuma te diz que estamos em rutura.
Portanto mais mil, menos mil casos, a situação está a ser controlada no possível.

E se tens receio, pensa que mais mil casos não são piores que menos mil, num contexto como este. Eventualmente vamos todos sair com o vírus por aí. Não há situação nenhuma em que consigamos pôr isto a zeros e sair livremente nos próximos meses.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,046
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
AdrianSmith disse:
Todos temos receio - uns mais que outros.

O que não devemos é ceder ao pânico.

Repara, mesmo que Portugal estivesse a mentir nos números (que, estou seguro, não está! - mentir é diferente de teres os dados reais, isso ninguém os tem) , a situação não está descontrolada por cá. Isso é factual. Mesmo com fake news constantes espalhadas, nenhuma te diz que estamos em rutura.
Portanto mais mil, menos mil casos, a situação está a ser controlada no possível.

E se tens receio, pensa que mais mil casos não são piores que menos mil, num contexto como este. Eventualmente vamos todos sair com o vírus por aí. Não há situação nenhuma em que consigamos pôr isto a zeros e sair livremente nos próximos meses.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Atenção que não acho que nos estão a mentir. Apenas penso que não nos estao a contar tudo.

E concordo que graças a Deus, nao estamos nem vamos chegar ao ponto de entrar em rotura do SNS.

Agora o que não concordo, nem posso concordar e que a DGS, a ser verdade, REPITO, A SER VERDADE, tenha atitudes como a de impedir a divulgação de relatórios.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Hoje os EUA vão desalojar a Itália do primeiro lugar com toda a certeza.E nestes últimos dias a minha vida se resume a contar mortes,puxa isto é bizarro.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Não consigo perceber a confusão entro o número de infectados e o número de testes realizados que deram positivo...

Se a mesma pessoas tiver 2 testes positivos não pode contar como 2 infectados porque simplesmente é a mesma pessoa.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ainda sou do tempo em que se dizia cobras e lagartos do Irão por estarem a abrir valas comuns para enterrar os seus mortos.

Onde anda essa malta?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,232
26,466
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um artigo interessante...

https://observador.pt/especiais/laurinda-abreu-marques-de-pombal-instrumentalizou-o-medo-da-peste-a-favor-da-sua-sobrevivencia-politica/