Covid-19

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,039
41,413
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sirmister disse:
Há que pensar como se vai sair a rua, usar sempre máscara na rua deve ser o mínimo .
Concordo. Mas não  sei se estaremos preparados e não  será até mais um mês  para estarmos outra vez todos fechados..
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,039
41,413
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Muita atenção a estas declarações do diretor geral da OMS:

https://expresso.pt/coronavirus/2020-04-10-Covid-19.-Ressurgimento-mortal-sera-o-resultado-de-levantar-restricoes-demasiado-cedo-alerta-OMS

Não  podemos querer ser os tugas Chico espertos.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
katatonia10 disse:
isso é absolutamente comum e instintivo no Homem. em psicologia designa-se por reactância, prende-se com o facto de valorizarmos e querermos reagir quando algum tipo de liberdade nos é retirada. considera isso como o lado masoquista da tua mente. ;)

não te podes ir abaixo, isso seria uma desonra para alguém que tem como nick "Licha".

ps; reparei que o teu post já tem 2/3 dias, oxalá te encontres melhor agora.
Obrigado. Levo uns dias piores e outros menos maus. Há-de passar.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,842
22,176
Gaia
sirmister disse:
----------------------------------

Muito, mas muito bom, tudo bem explicado cientifica e pedagogicamente.
Felizmente vivemos num tempo de acesso facil à informação e partilha  de fontes. Vivemos num País democrático e na esfera ocidental onde pode haver erros mas há debate e podemos argumentar com base em fontes como estas.
Sirmister obrigado pela partilha.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,842
22,176
Gaia
Boris johnson com alta faz um agradecimento publico ao pessoal médico e enfermeiro e individualiza um enfermeiro Português do Porto chamado Luís, a quem deve a vida.
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,163
316
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
Boris johnson com alta faz um agradecimento publico ao pessoal médico e enfermeiro e individualiza um enfermeiro Português do Porto chamado Luís, a quem deve a vida.
Também vi.
A mim fez-me logo pensar na política de imigração do UK. Além do enfermeiro Luís do Porto, fala também numa enfermeira neozelandeza.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,842
22,176
Gaia
Xabiote disse:
Também vi.
A mim fez-me logo pensar na política de imigração do UK. Além do enfermeiro Luís do Porto, fala também numa enfermeira neozelandeza.
----

Tens razão, aqueles elogios não foram ao acaso, o Boris sentiu na pele que muitos imigrantes na Inglaterra têm de provar que são muito bons e para estarem naqueles lugares de tanta responsabilidade é porque são top.
Ter a vida Primeiro ministro Ingles nas mãos de estrangeiros como um Portugues e Noezelandes foi uma marcação de pontos para todos aqueles que sonham com um mundo global em que se deve olhar primeiro para a competencia, mérito e empenho e só depois para a sua origem e identidade.
Já disse e volto a repetir podemos discordar do Boris, mas é uma pessoa, culta, inteligente e mostrou gratidão.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,979
41,036
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
----------------------------------

Muito, mas muito bom, tudo bem explicado cientifica e pedagogicamente.
Felizmente vivemos num tempo de acesso facil à informação e partilha  de fontes. Vivemos num País democrático e na esfera ocidental onde pode haver erros mas há debate e podemos argumentar com base em fontes como estas.
Sirmister obrigado pela partilha.
Esta abordagem do eu protejo-te a ti e tu a mim, parece muito importante e pode ser feita sem grandes recursos, não tenho acompanhado muito os telejornais, mas não me lembro de ver ( vi o costa dizer que nas escolas todos vão usar mascaras fornecidas pela escola).

O tipo é um génio, mas tem a particularidade de tentar sempre falar de maneira simples.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,382
3,405
Conquistas
1
  • José Mourinho
grandeporto disse:
----

Tens razão, aqueles elogios não foram ao acaso, o Boris sentiu na pele que muitos imigrantes na Inglaterra têm de provar que são muito bons e para estarem naqueles lugares de tanta responsabilidade é porque são top.
Ter a vida Primeiro ministro Ingles nas mãos de estrangeiros como um Portugues e Noezelandes foi uma marcação de pontos para todos aqueles que sonham com um mundo global em que se deve olhar primeiro para a competencia, mérito e empenho e só depois para a sua origem e identidade.
Já disse e volto a repetir podemos discordar do Boris, mas é uma pessoa, culta, inteligente e mostrou gratidão.
O tipo desgraçou o próprio Pais com o Brexit mas é uma pessoa culta, inteligente e com gratidão quando mostra agora toda esta incoerencia?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,979
41,036
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
----

Tens razão, aqueles elogios não foram ao acaso, o Boris sentiu na pele que muitos imigrantes na Inglaterra têm de provar que são muito bons e para estarem naqueles lugares de tanta responsabilidade é porque são top.
Ter a vida Primeiro ministro Ingles nas mãos de estrangeiros como um Portugues e Noezelandes foi uma marcação de pontos para todos aqueles que sonham com um mundo global em que se deve olhar primeiro para a competencia, mérito e empenho e só depois para a sua origem e identidade.
Já disse e volto a repetir podemos discordar do Boris, mas é uma pessoa, culta, inteligente e mostrou gratidão.
O Boris foi presidente de Londres de 2008 até 2016, nunca ninguém se lembrou de o odiar, a certa altura aparece como candidato a PM, e uma grande parte lembrou-se que ele era racista etc e que o odiavam, até vimos neste topico desejarem a morte dele... a propagada é fantástica.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
grandeporto disse:
Boris johnson com alta faz um agradecimento publico ao pessoal médico e enfermeiro e individualiza um enfermeiro Português do Porto chamado Luís, a quem deve a vida.
A UE para eles acabou pelo menos por enquanto mas a Aliança Luso-britânica existe há séculos e é para ser mantida.Ele apenas executou e finalizou uma situação que tinha sido referendada e estava num ímpasse.E já agora uma opinião pessoal não o acho grande coisa mas isso não interessa para nada.
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,163
316
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
O tipo desgraçou o próprio Pais com o Brexit mas é uma pessoa culta, inteligente e com gratidão quando mostra agora toda esta incoerencia?
Acho que é cedo para termos certezas sobre o impacto do brexit no UK.

Eu sou pro Europa. Acho que a forma como as instituições europeias vão lidar com a situação que vivemos vai ditar o que será o futuro da UE.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,842
22,176
Gaia
sirmister disse:
Esta abordagem do eu protejo-te a ti e tu a mim, parece muito importante e pode ser feita sem grandes recursos, não tenho acompanhado muito os telejornais, mas não me lembro de ver ( vi o costa dizer que nas escolas todos vão usar mascaras fornecidas pela escola).

O tipo é um génio, mas tem a particularidade de tentar sempre falar de maneira simples.
----------------------

É fácil é barato, não gasta milhoes e pode poupar muitos milhoes e vidas. É esta colaboração e sentido de amor pelo próximo, pela comunidade e mundo global que nos pode salvar como sociedade.

Acredito mais nestas pequenas e simples medidas do que ficarmos fechados em casa tantos meses. Este procedimento tem permitido a entrada cautelosa de Macau, Coreia, China, R Checa e outros no ritmo normal, doutro modo será correr imensos riscos.
Julgo até que a populaçao devia desobedecer à OMS e DGS e usar as mascaras or até fazer as mascaras. Quando chegar a hora do retorno à vida normal se não houver já hábitos e costume de usar a mascara pode significar atrasos ou adiamentos. Ouçam este cientista e as Escolas Médicas.

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Philipp disse:
O tipo desgraçou o próprio Pais com o Brexit mas é uma pessoa culta, inteligente e com gratidão quando mostra agora toda esta incoerencia?
Eu não o acho nada demais mas convenhamos a culpa nesse caso não foi dele mas sim do líder de fraca estaleca que dava pelo nome de David Cameron esse realmente merecia o prémio limão,depois demitiu-se após perder o referendo e quem o sucedeu levou com a granada.A Theresa May por exemplo nem era assim tão favorável ao Brexit ,mas fazer o quê foi a escolha do britânicos e tinha de ser executada até para não caírem no ridículo (se bem que assistimos a pérolas deprimentes naquela câmera do comuns) e havia que finalizar  a saída.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,842
22,176
Gaia
Licha disse:
Falando por mim, o que sinto é um vazio e uma desesperança que nunca tinha sentido antes. E percebo que tenho um amor pela liberdade ainda mais profundo do que imaginava.
----------------------------

Licha esta música é para não desanimares, podes não gostar da música mas a letra é brilhante. Todos teremos e merecemos a oportunidade de começar de novo e dar valor ao trivial.

https://www.youtube.com/watch?v=K_qJLIzwWTo
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,842
22,176
Gaia
Philipp disse:
O tipo desgraçou o próprio Pais com o Brexit mas é uma pessoa culta, inteligente e com gratidão quando mostra agora toda esta incoerencia?
-----------------------------------------------

Caro Philipp posso discordar de uma pessoa e acahr que é brilhante nos seus argumentos. É uma pessoa interessada na cultura e sei bem que o é porque o encontrei há cerca de 4 anos em artemis num Museu pobre de arte grega e ele nem era conhecido como hoje mas as pessoas gabavam a maneira como ele se interessava pelas tradiçoes gregas.

É grato porque hoje mal saíu do Hospital teve o cuidado de elogiar e agradecer publicamente o pessoal que cuidou dele. Quanto a desgraçar o País???????????  Eu era a favor de uma UE forte, mas a UE também tem pecados, o Boris aproveitou a desunião, um erro do cameron a tibieza da May e capitalizou a vontade democratica.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Aliás e para finalizar o assunto Reino Unido e UE eles em antes de saírem salvaguardaram sua presença onde para mim eles fazem toda a diferença na Europa que é no contexto militar e estão no núcleo duro de defesa Continental pois são membros do EI² (uma das criações do Macron para a Europa ter um sistema de defesa nacional mais ágil e rápido e que não precise da decisão da UE para nada que como se sabe a decisão só viria após termos sido dizimados) além para quem não sabe de nos convidarem a participar no consórcio deles na produção de suas novas fragatas multi-missões ,nós só não vamos participar por certo pelo costume habitual que é a falta de verba,mas dveriamos.Então o Reino Unido no que interessa ainda é Europa e temos a Aliança mais antiga em vigor denominada Aliança-britânica que nada mudou.Então...vida que segue ,saúde e prosperidade.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
O Boris não é anti emigração, informem-se antes de criticar, o que ele defende é uma emigração baseada em mérito.

Quanto ao Brexit, eu se fosse cidadão do Reino Unido votava contra, mas não sei se tudo o que se está a passar não acaba por validar o mesmo, porque ao contrário de Portugal que na sua história moderna sempre se mostrou incapaz de se governar, tenho quase a certeza que eles vão se safar bem fora da União Europeia.