Covid-19

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Enquanto isso aqui no Brasil cai Ministro atrás de Ministro pelos vistos é diário ou perto disso.Após o Bolsonaro ter exonerado o chefe máximo da Polícia o Ministro da Justiça e um de deus maiores garantes governamentais pede demissão após divergência com tal líder tá patético.Mais uma vez fui ver porque na minha pacata rua nesta fase só é notada com o pessoal na janela a gritar "fora Bolsonaro" e coisas menos adequadas.E,o Mundo continua a girar....
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
janine16 disse:
Fabricante da Dettol e Lysol, produtos desinfetantes, lançaram um comunicado a pedir para as pessoas não ingerir os seus produtos!

Será que estes também faltaram ás aulas?

https://www.nytimes.com/2020/04/24/us/politics/trump-inject-disinfectant-bleach-coronavirus.html
O que não deixa de me surpreender, perante os plúrimos, manifestos e periódicos episódios em que a personagem em questão (Donald Trump) efectua afirmações absurdas e perigosas (ciente de que pessoas da sua base eleitoral são capazes de seguir os seus "conselhos"), de aconselhamento médico/farmacológico, salientando e reforçando pretensas soluções miraculosas (não clinicamente confirmadas) e, como neste último episódio, desprovidas de qualquer tipo de senso comum é como é que ainda há pessoas que teimam, sempre, em desvalorizar tais condutas, chegando ao ponto de o desculpabilizarem e/ou em justificar tais comportamentos....
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,844
5,986
45
Lisboa
Branco disse:
Ele sem dúvida diz disparates constantes, nisso certamente não o defendo, no entanto convém referir que esses disparates normalmente são projectos teóricos que devem ser avançados em reuniões aos quais ele acha piada e depois vem falar dos mesmos cá fora, ao menos neste caso e como já foi referido ele não recomendou nada simplesmente fez questões que parecem fora de contexto absurdas, quando não há nada para dizer obviamente que o melhor é estar calado, mas ele não sabe fazer isso.

O uso da luz UV para matar estes tipo de virus já não é uma ideia nova, tem alguns principios teóricos cientificos e suspeito que se há alguém a pensar nisso é por causa dos fumadores estarem a ser menos atingidos, a outra questão do desinfectante que há por aqui quem esteja a confundir com lixivia mas provavelmente deve se referir ao produto que se usa para matar os germes nas mãos, não sei se existem malucos a considerar isso, mas a radioterapia também começou com base em pressupostos que na altura pareciam malucos.

Mas obviamente em ambos os casos são assuntos tão surreais que ele deveriam ter evitado falar deles, sujeita-se (e com razão) a ser gozado por isso.
A radiação UV destroi o virus se ele estiver no ar, em superfícies ou a muito pequenas profundidades.
A radição UV para chegar aos pulmões tem que queimar o corpo todo pelo caminho. Era necessário um tipo de radiação milhares de vezes mais energético do que os UV para lá chegar sem destruir tudo pela frente. As radiações têm incontáveis efeitos colaterais mais perigosos que o covid. Está-se efectivamente a estudar a possibilidade mas são grupos marginais (no sentido de serem pouco relevantes) a fazê-lo. É muito estúpido ele falar disso, ele não é cientista não percebe nada disto, está basicamente a ir a uma lista de coisas que já lhe apresentaram como estudos que se estão a fazer pelo mundo e atirar postas de pescada para o ar para fazer passar a ideia de que percebe alguma coisa. É um disparate atroz. Não tem necessidade nenhuma de fazer isto, ninguém lhe vai cobrar o facto de não se descobrir uma cura, nem ninguém no seu perfeito juízo lhe vai dar mérito se numa das suas milhares de tentativas acertar numa.

Eu ando a evitar criticá-lo porque não consigo encontrar grandes culpas nas acções dele em relação àquilo que se está a passar, mas também não percebo esta necessidade constante de se defender o indefensável, que são este tipo de alarvidades.

PS: E o que é que a radiação tem a ver com os fumadores?
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
380
469
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
...partilho vídeo do que parece ser um protocolo que está a começar a ser aplicado no Brasil, à base de anticoagulantes.

https://youtu.be/tmNg9HwuIMQ
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Governo vai decretar proibição de sair do concelho de residência no primeiro fim-de-semana de maio
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/governo-vai-decretar-proibicao-de-sair-do-concelho-de-residencia-no-primeiro-fim-de-semana-de-maio-580444

 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Pedro Manuel Bártolo disse:
...partilho vídeo do que parece ser um protocolo que está a começar a ser aplicado no Brasil, à base de anticoagulantes.

https://youtu.be/tmNg9HwuIMQ
Não te fies muito nessa malta, mais uma semana e estão a pedir para se injectarem com lexivia... Mas afinal, o que têm a perder?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,239
16,009
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Malta uma pergunta ,sou do algarve e tenho uma pessoa muito importante para mim em tenerife.
Não faço ideia quando lá posso voltar , não sei a quem perguntar ou onde me informar.

Se há um voo da ryanair do Porto no dia 10 de maio disponivel para marcar , o que isso quer dizer?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
A radiação UV destroi o virus se ele estiver no ar, em superfícies ou a muito pequenas profundidades.
A radição UV para chegar aos pulmões tem que queimar o corpo todo pelo caminho. Era necessário um tipo de radiação milhares de vezes mais energético do que os UV para lá chegar sem destruir tudo pela frente. As radiações têm incontáveis efeitos colaterais mais perigosos que o covid. Está-se efectivamente a estudar a possibilidade mas são grupos marginais (no sentido de serem pouco relevantes) a fazê-lo. É muito estúpido ele falar disso, ele não é cientista não percebe nada disto, está basicamente a ir uma lista de coisas que já lhe apresentaram como estudos que se estão a fazer pelo mundo e atirar postas de pescada para o ar para fazer passar a ideia de que percebe alguma coisa. É um disparate atrós. Não tem necessidade nenhuma de fazer isto, ninguém lhe vai cobrar o facto de não se descobrir uma cura, nem ninguém no seu perfeito juízo lhe vai dar mérito se numa das suas milhares de tentativas acertar numa.

Eu ando a evitar criticá-lo porque não consigo encontrar grandes culpas nas acções dele em relação àquilo que se está a passar, mas também não percebo esta necessidade constante de se defender o indefensável, que são este tipo de alarvidades.

PS: E o que é que a radiação tem a ver com os fumadores?
Eu não o estava a defender em relação a essas declarações, estava a contextualizá-las porque ele não fez recomendações, para ter assunto fez perguntas disparatadas sem perceber do que estava a falar provavelmente com base naquilo que foi ouvindo em reuniões sendo atirado para o ar ou alguém lhe foi dizer, é preciso ver o video para perceber isso.

Quanto à radiação UV, eu penso que o que anda a ser estudado é a forma de usar a mesma sem que isso tenha efeitos secundários, a forma como ele falou disso dá uma ideia contrária e parece que é para ser directamente aplicada sobre uma pessoa, mas naturalmente é uma ideia meio lunática e não deve dar em nada tal como a do desinfectante (seja lá a que isso se referia), mas não acho fora do normal que se estude algo assim, a radioterapia também era meio lunática, por vezes 1 em 1000 dessas ideias dá em alguma coisa.

Quanto aos fumadores, parece que existe alguma resistência, ou pelo menos é o que estatisticamente aparenta, mas ainda não há teorias sobre o que deve suportar essa correlação, mas talvez seja a ideia de queimar o virus por causa do calor nos pulmões (mas também pode ser a nicotina).
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,541
13,782
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Branco disse:
Quanto aos fumadores, parece que existe alguma resistência, ou pelo menos é o que estatisticamente aparenta, mas ainda não há teorias sobre o que deve suportar essa correlação, mas talvez seja a ideia de queimar o virus por causa do calor nos pulmões (mas também pode ser a nicotina).
Vou passar a travar em vez do vício de boca para me safar.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,454
569
apostador87 disse:
Malta uma pergunta ,sou do algarve e tenho uma pessoa muito importante para mim em tenerife.
Não faço ideia quando lá posso voltar , não sei a quem perguntar ou onde me informar.

Se há um voo da ryanair do Porto no dia 10 de maio disponivel para marcar , o que isso quer dizer?
Quer dizer que deve dar, eu fui e vim da Irlanda ha uma semana pela a Ryanair.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,541
13,782
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
apostador87 disse:
Malta uma pergunta ,sou do algarve e tenho uma pessoa muito importante para mim em tenerife.
Não faço ideia quando lá posso voltar , não sei a quem perguntar ou onde me informar.

Se há um voo da ryanair do Porto no dia 10 de maio disponivel para marcar , o que isso quer dizer?
Também eu queria ir este ano outra vez, já lá estive 3x, mas não arrisco. Nem Algarve arrisco. Férias em casa...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
Devenish disse:
Vou passar a travar em vez do vício de boca para me safar.
Pode ser só uma anomalia estatistica mal explicada, e mesmo que não seja fica a dúvida sobre como é que actua, não me parece que seja assim tão simples como começar ou não deixar de fumar.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,600
15,930
Vila Nova de Gaia, 1975
Branco disse:
Pode ser só uma anomalia estatistica mal explicada, e mesmo que não seja fica a dúvida sobre como é que actua, não me parece que seja assim tão simples como começar ou não deixar de fumar.
Se calhar grande parte dos fumadores do grupo de maior risco...

...já morreram...

...por causa do tabaco...
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
apostador87 disse:
Malta uma pergunta ,sou do algarve e tenho uma pessoa muito importante para mim em tenerife.
Não faço ideia quando lá posso voltar , não sei a quem perguntar ou onde me informar.

Se há um voo da ryanair do Porto no dia 10 de maio disponivel para marcar , o que isso quer dizer?
Provavelmente que vai ser cancelado... E tenho muito más notícias para te dar
https://www.google.pt/amp/s/www.jn.pt/mundo/amp/turistas-estrangeiros-proibidos-de-viajar-para-as-canarias-ate-outubro-12102043.html

Sent from my SM-G935F using Tapatalk