Covid-19

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,896
4,236
jqmmes disse:
https://rr.sapo.pt/2020/04/26/pais/covid-19-taxa-de-transmissao-volta-a-subir-e-ministra-da-saude-apela-a-contencao-social/noticia/190695/

Bastou dizerem que estávamos com R0 menor que 1 e o PR e PM virem dizer que tínhamos o milagre português, e sem parar a quarentena já estamos com um R0 maior que 1... Para a semana querem mesmo começar a abrir tudo e a aligeirar as medidas?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Marta Temido revelou ainda os resultados de um estudo da Direção-Geral de Saúde sobre os casos de coronavírus em Portugal, avaliando 2958 casos positivos entre o período de 18 e 24 de abril.

Destes, 9% tinham ocorrido em ambiente social, ou seja, através do contato com amigos ou familiares que não são coabitantes.

"9% referem-se a casos de transmissão social, ou seja, contato com amigos ou familiares que não coabitam no mesmo espaço. O local de coabitação continua a ser o principal contexto de infeção, com cerca de 30% dos casos. 25% ocorrem em questão de surto, como lares, IPSS, uma empresa e dois hósteis", diz.

Surpreende é serem tão poucos, visto que devem ser infeções da altura da Páscoa.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Mr.Ribeiro 46 disse:
Marta Temido revelou ainda os resultados de um estudo da Direção-Geral de Saúde sobre os casos de coronavírus em Portugal, avaliando 2958 casos positivos entre o período de 18 e 24 de abril.

Destes, 9% tinham ocorrido em ambiente social, ou seja, através do contato com amigos ou familiares que não são coabitantes.

"9% referem-se a casos de transmissão social, ou seja, contato com amigos ou familiares que não coabitam no mesmo espaço. O local de coabitação continua a ser o principal contexto de infeção, com cerca de 30% dos casos. 25% ocorrem em questão de surto, como lares, IPSS, uma empresa e dois hósteis", diz.

Surpreende é serem tão poucos, visto que devem ser infeções da altura da Páscoa.
Pois isso é verdade...
E os outros 36% são de onde?
30+25+9=64%
Serão os médicos?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
339
576
Porto
A necessidade sócio-economica vai obrigar ao progressivo desconfinamento. Por mais que alguns dos indicadores venham indicar o contrário!

Vai haver risco para faixas etárias de risco? Vai! Vai haver correlação de aumento de óbitos pelo desconfinamento? Sim! Mas do mesmo modo que é crucial a salvaguarda da capacidade de resposta do SNS a pandemia, também é fundamental fazer a sociedade recuperar a sua relativa e condicionada normalidade.

O segredo estará no bom senso: E essa premissa está nas ações de cada um de nós! Se a cada saída de casa, a cada deslocação,a cada reunião,  se representa de uma necessidade imperiosa que contrarie a regra básica da contenção!

Não sei se os portugueses estarão a altura deste passo seguinte, tão habituados a ser "paus mandados", pois agora estarão dependentes do seu próprio discernimento.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Não sei se existe enquadramento mas convém haver provas que esse seja o caso, não bastar atirar uns nomes para o ar e esperar que a noticia se torne credivel.
Provas? Atirar uns nomes para o ar? É uma questão de somar um + um.
Tu é que te prestaste ao papel de contextualizar a anormalidade que foi dita. Como se fosse possível contextualizar a anormalidade, como se fosse algo que não tem consequências. E mais grave do que andar permanentemente a disseminar notícias falsas (não é o teu caso) é o sequestro mental que foi efectuado a pessoas de sectores que sempre foram mais razoáveis.

E mais grave, isto não é uma excepção dentro de uma normalidade. Isto é a nova normalidade.
Constantes mentiras, desinformações, irresponsabilidades que deveriam chocar qualquer ser normal. Mas nesta nova normalidade a verdade é o que menos importa.
E ver-te a pedir provas num caso como este e depois ver as tuas opiniões sobre outros assuntos onde comentas sem provas concretas não deixa de ser irónico.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
jqmmes disse:
https://rr.sapo.pt/2020/04/26/pais/covid-19-taxa-de-transmissao-volta-a-subir-e-ministra-da-saude-apela-a-contencao-social/noticia/190695/

Bastou dizerem que estávamos com R0 menor que 1 e o PR e PM virem dizer que tínhamos o milagre português, e sem parar a quarentena já estamos com um R0 maior que 1... Para a semana querem mesmo começar a abrir tudo e a aligeirar as medidas?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Não creio que tenha sido devido apenas às declarações proferidas pelo PM e pelo PR. Ajudou, certamente que sim, mas não foi apenas isso.

Há que perceber que temos Portugal "parado" e "fechado" há praticamente um mês e pouco , as pessoas estão cansadas, con as suas vidas paradas e muitas delas sem rendimentos e perspetivas de um futuro agradável. Tudo isso faz com que tenham de sair , de procurar de ver o que podem fazer para sair desta situação e á medida que as medidas de confinamento se vão mantendo mais esta situação vai acontecer. É por isso extremamente importante que todos nós criemos, assim como o Estado, uma forma de conviver com o Vírus, em sociedade e fazendo a vida "normalmente" ou próximo disso.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
COVID-19: Confinamento é para manter diga o que disser a Constituição, diz Costa

https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/covid-19-confinamento-e-para-manter-diga-o-que-disser-a-constituicao
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
MiguelDeco disse:
Provas? Atirar uns nomes para o ar? É uma questão de somar um + um.
Tu é que te prestaste ao papel de contextualizar a anormalidade que foi dita. Como se fosse possível contextualizar a anormalidade, como se fosse algo que não tem consequências. E mais grave do que andar permanentemente a disseminar notícias falsas (não é o teu caso) é o sequestro mental que foi efectuado a pessoas de sectores que sempre foram mais razoáveis.

E mais grave, isto não é uma excepção dentro de uma normalidade. Isto é a nova normalidade.
Constantes mentiras, desinformações, irresponsabilidades que deveriam chocar qualquer ser normal. Mas nesta nova normalidade a verdade é o que menos importa.
E ver-te a pedir provas num caso como este e depois ver as tuas opiniões sobre outros assuntos onde comentas sem provas concretas não deixa de ser irónico.
Todas as acusações graves precisam de ser sustentadas por provas, ainda por cima acusações concretas como é o caso, não digo que a noticia seja falsa mas sem provas a única coisa que a mesma consegue é validar aquilo aquilo que muitos já assumem como verdade, é assim que nascem algumas noticias falsas e isso ainda é mais verdade se o orgão de comunicação em causa é ideologicamente hostil a quem está a acusar, é natural que seja necessário que provem o que estão a dizer.

P.S. Não percebi essa de assumir que algo é verdade sem provas concretas (no meu caso), neste tópico não me lembro de o ter feito, talvez noutro e dentro de outro contexto.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Eclipsisboy disse:
Número muito baixo de infectados. Muito bom sinal.
Os casos suspeitos de ontem para hoje só subiram 1100... Estes dados de hoje têm de ser relativizados porque não houve testes feitos praticamente
Os únicos dados positivos são os internamentos que continuam a baixar

Enviado do meu Nexus 9 através do Tapatalk
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,462
40,333
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jqmmes disse:
Os casos suspeitos de ontem para hoje só subiram 1100... Estes dados de hoje têm de ser relativizados porque não houve testes feitos praticamente

Enviado do meu Nexus 9 através do Tapatalk
Não houve quase testes feitos? Como assim? Penso que a média diária de testes anda mais ou menos sempre na mesma.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Eclipsisboy disse:
Não houve quase testes feitos? Como assim? Penso que a média diária de testes anda mais ou menos sempre na mesma.
Sim eu sei disso, mas o número de casos suspeitos mal aumentou (1100). Não significa que não se tenham feito 10000 testes, mas novas pessoas testadas só foram aquelas (e só nessas pessoas poderia haver novos casos), sendo os outros para verificar se as pessoas estão curadas

Enviado do meu Nexus 9 através do Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Todas as acusações graves precisam de ser sustentadas por provas, ainda por cima acusações concretas como é o caso, não digo que a noticia seja falsa mas sem provas a única coisa que a mesma consegue é validar aquilo aquilo que muitos já assumem como verdade, é assim que nascem algumas noticias falsas e isso ainda é mais verdade se o orgão de comunicação em causa é ideologicamente hostil a quem está a acusar, é natural que seja necessário que provem o que estão a dizer.

P.S. Não percebi essa de assumir que algo é verdade sem provas concretas (no meu caso), neste tópico não me lembro de o ter feito, talvez noutro e dentro de outro contexto.
Estás a confundir o que aconteceu com um crime. A estupidez ainda não é crime.
Vamos é imaginar que algum tolinho fazia o que o presidente mandava e morria. Aí sim, talvez tivesses razão em falar em provas. O resto não precisa ser provada. A frase está dita, ponto final E essa ideia surgiu de algum lado. A estupidez e insensatez de falar sobre o que não sabe não aconteceu só esta vez. Existem um milhão de casos iguais. A questão é que tu tentaste enquadrar a situação. Como se isso fosse possível. O presidente depois de vir dizer que foi sarcasmo e parou com as conferências para evitar o ridículo.. E a desculpa do sarcasmo já foi vista em imensos casos anteriores, nem isso é novidade.

E não deixa de ser curioso a exigência de provas quando o assunto é trump. Estando nós a falar de um fulano que diz o que diz, constantemente, sem qualquer prova. E na maior parte das vezes mentindo.

O resto tens que manter a coerência, enquanto não existir um julgamento isento com uma acusação fundamentada e respectiva sanção, não tens provas das certezas que por exemplo vais tendo quando o assunto não são os E.U.A. E a coerência não pode ir variando de tópico para tópico..
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
A forma de Portugal mede o aumento de infectados tem que ser muito peculiar, para estes valores se manterem constantemente entre 2 a 3% e não já terem estabilizado em valores abaixo dos 1%, como noutros paises quando a dado momento se começaram a aproximar desse valor.

Não digo que haja aqui qualquer artimanha, mas é algo peculiar e gostava de perceber a razão que impede que essa trajectória seja seguida.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,896
4,236
Andou tudo no coçanco ontem. Só 743 diagnósticos a novos casos. Tudo bem que mudou a metodologia de indicar quem é testado, mas isto é um exagero.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
MiguelDeco disse:
Estás a confundir o que aconteceu com um crime. A estupidez ainda não é crime.
Vamos é imaginar que algum tolinho fazia o que o presidente mandava e morria. Aí sim, talvez tivesses razão em falar em provas. O resto não precisa ser provada. A frase está dita, ponto final E essa ideia surgiu de algum lado. A estupidez e insensatez de falar sobre o que não sabe não aconteceu só esta vez. Existem um milhão de casos iguais. A questão é que tu tentaste enquadrar a situação. Como se isso fosse possível. O presidente depois de vir dizer que foi sarcasmo e parou com as conferências para evitar o ridículo.. E a desculpa do sarcasmo já foi vista em imensos casos anteriores, nem isso é novidade.

E não deixa de ser curioso a exigência de provas quando o assunto é trump. Estando nós a falar de um fulano que diz o que diz, constantemente, sem qualquer prova. E na maior parte das vezes mentindo.

O resto tens que manter a coerência, enquanto não existir um julgamento isento com uma acusação fundamentada e respectiva sanção, não tens provas das certezas que por exemplo vais tendo quando o assunto não são os E.U.A. E a coerência não pode ir variando de tópico para tópico..
Nada que eu referi neste tópico foi sem provas concretas quando fiz uma acusação, eu penso que me deves estar a confundir com alguém que aqui escreveu que a China tinha intencionalmente feito alguma coisa, ou que a pandemia tinha sido criada num laboratório, ou algo do género.

A única coisa que critiquei a China foi por algo factual, deturpação e controlo da informação nos primeiros meses da pandemia, ainda não vi ninguém dizer o contrário, só diferentes interpretações do que isso causou.

Quanto ao Trump e ao desinfectante, eu nunca disse que ele não referiu o assunto, mas uma coisa é ele na sua ignorância ter ouvido alguém numa reunião a falar disso e ter replicado na conferência de imprensa sem saber do que estava a falar, outra é ele ter recebido uma carta de um qualquer personagem na Flórida e ter ido dizer aquilo para a conferência com base nisso.

Eu tenho sérias dúvidas que o Trump se dê ao trabalho de ler alguma coisa quanto mais cartas de fãs, o que muito provavelmente aconteceu, foi ele ter percebido mal o que alguém referiu e depois foi falar do que não sabia para ter assunto, mas até posso aceitar o contrário como verdade desde que se prove.

É porque depois também é preciso ter em conta o jornal em causa, o Guardian é um jornal inglês de forte orientação ideológica de esquerda, e na noticia não oferece qualquer prova credivel, só atira algo para o ar que fica complicado confirmar, obviamente que quem quer empolar as declarações do Trump e já está predisposto a acreditar em tudo, vai naturalmente aceitar aquilo como verdade, mas ainda sou do tempo que quando um jornal credivel faz uma acusação grave tem provas para o sustentar, hoje em dia já não parece ser o caso.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,102
2,509
É preciso é começar a pagar ao povo o que foi prometido! Ja passa 1 mês e meio e nada! Nem uma roda! E o povo tem que comer! E os filhos têm que comer. O povo fica tolo em casa e cim dificuldade ainda pior! E a cabeça não estando bem mais difícil é tomar boas decisões.