Covid-19

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,293
19,482
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ixnay disse:
Era só uma piada - e nem era a gozar com o Trump, era a gozar com o General Gutierrez! Até acho que as medidas do Trump e do Mnunchin têm sido boas. Pelo menos não parecem estar parados.

Contudo, deixa-me que te diga, tanto o Trump como o Bolsonaro foram (um ainda é) uns idiotas por minimizarem o Covid-19.
Foram ignorantes q é o q sao os líderes q não entendem q não devem falar do q não sabem e eles falam demasiadas vezes do q não sabem. É uma forma de ignorância.

Mas nós precisamos é de nós, a União Europeia assim q há uma crise, espalha-se ao comprido.
Falta líderes de coragem. Ontem fiquei deprimido com o q veio do conselho europeu.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
JDdRP disse:
Algumas administrações de hospitais estão a branquear a situação. Não faltam relatos de profissionais de saúde a reclamar falta de equipamento de proteção. Vamos acreditar em quem? Naqueles que estão no terreno a arriscar a sua vida para salvar vidas ou naqueles que estão a tentar retirar responsabilidades depois de anos de desinvestimento no SNS e que mesmo depois de 6 semanas de avanço em relação à China andam agora a brincar à apanhada com o vírus?
Além da ordem dos médicos e enfermeiros que publicaram carta enviada ao primeiro ministro dando conta da falta de material.

https://ordemdosmedicos.pt/covid-19-carta-aberta-ao-primeiro-ministro-om-of-e-oe/

Comprar agora em tempo útil deve de ser muito difícil pois a procura é muito superior à oferta, e temos de "competir" com países com melhores condições do que nós.

Quando isto despoletou em janeiro devíamos de nos ter precavido... mas os números (economia) mandam!!!
 
J

JDdRP

Guest
BlueHell disse:
Além da ordem dos médicos e enfermeiros que publicaram carta enviada ao primeiro ministro dando conta da falta de material.

https://ordemdosmedicos.pt/covid-19-carta-aberta-ao-primeiro-ministro-om-of-e-oe/

Comprar agora em tempo útil deve de ser muito difícil pois a procura é muito superior à oferta, e temos de "competir" com países com melhores condições do que nós.

Quando isto despoletou em janeiro devíamos de nos ter precavido... mas os números (economia) mandam!!!
Enfim... O que vale é que temos um "excedente orçamental". Viva!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,078
22,883
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Se eu não trabalhasse há 20 anos em meio Hospitalar, neste momento em 2 Hospitais e a minha mulher noutro, e que em todos eles há casos de contaminação entre profissionais até podias ter razão.

Presumo que como estás tão bem informado saibas do apreço que principalmente a classe médica tem em usar qualquer tipo de barreira fora de um bloco operatório ou fora de uma ala de infecto-contagiosos. Em consultas externas então as máscaras são aos montes.
Que os médicos normalmente usam pouco material de protecção até é verdade. Mas não com o covid-19. E ainda mais errado é dizeres que não falta material. Falta e falta muito.

Se trabalhas em meio hospitalar e dizes que não falta material, então não deves estar a trabalhar nos dias de hoje. Ou andas de baixa ou de licença ou algo do género.

Falta material. Usam-se máscaras durante turnos de 12 horas, às vezes as mesmas de um dia para o outro. Posso dizer que alguns hospitais estão a ponderar reservar uma ala para os profissionais de saúde ficarem lá a dormir para não irem para casa infectar ninguém. Conheço imensos profissionais de saúde que mandaram embora toda a gente que tinham em casa, filhos inclusive, porque sabem que vão ficar doentes e querem proteger os seus.

Dizer que não falta nada nem vai faltar no SNS é uma acefalia, uma mentira irresponsável e devia obrigar o PM a colocar o lugar à disposição.

Não é por acaso que as ordens dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos já vieram a campo praticamente chamar lunático ao PM. Irresponsável e perigoso é o que ele é.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,283
2,416
Pequena informação para os suiços aqui do espaço e que têm uma empresa. A partir de ontem é possivel para as empresas com um volume de negocios inferior à 500'000CHF fazer um crédito com uma taxa de juro de 0%(0,5 para as que têm um volume superior).
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
https://expresso.pt/coronavirus/2020-03-27-Covid-19.-Intervencao-da-Provedora-de-Justica-provocou-suspensao-de-quarentena-obrigatoria-de-portugueses-vindos-do-estrangeiro

Na carta, a provedora de justiça foi clara: “Não me parece, senhora diretora-geral, que seja necessário e adequado que os cidadãos portugueses que agora queiram regressar ao seu país […] sejam obrigados a um período de isolamento profilático quando sobre eles não recai nenhuma exigência especial de vigilância sanitária”.


Foquem-se nos outros, bolsonaros e afins.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
PO disse:
Não percebo esse "adorei".
Não me parece que se deva meter no mesmo saco o Reino Unido e países como os EUA, o Brasil ou o México.
O Reino Unido apenas tinha uma estratégia diferente, a imunidade de grupo, pelos vistos errada. Na mesma linha da Suécia, se não estou em erro
É diferente de dizer que vai ser só uma gripezinha ou coisas do gênero.
Não me leve a mal
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
slowboy disse:
https://expresso.pt/coronavirus/2020-03-27-Covid-19.-Intervencao-da-Provedora-de-Justica-provocou-suspensao-de-quarentena-obrigatoria-de-portugueses-vindos-do-estrangeiro

Na carta, a provedora de justiça foi clara: “Não me parece, senhora diretora-geral, que seja necessário e adequado que os cidadãos portugueses que agora queiram regressar ao seu país […] sejam obrigados a um período de isolamento profilático quando sobre eles não recai nenhuma exigência especial de vigilância sanitária”.


Foquem-se nos outros, bolsonaros e afins.
Essa medida me favorece e como é lógico não me convém nada regressar e levar logo com uma quarentena mas independentemente disso será que essa Procurado Geral não tem mais o que fazer que me conste transitam por lá milhares de casos de corrupção muitos até mediáticos e não vemos ela e suas equipas resolverem seja lá o que for.No mais e com toda a tranquilidade não lhe reconheço qualquer tipo de qualificação técnica ou académica para tal decisão,então siga...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,386
17,945
Fátima disse:
Não percebo esse "adorei".
Não me parece que se deva meter no mesmo saco o Reino Unido e países como os EUA, o Brasil ou o México.
O Reino Unido apenas tinha uma estratégia diferente, a imunidade de grupo, pelos vistos errada. Na mesma linha da Suécia, se não estou em erro
É diferente de dizer que vai ser só uma gripezinha ou coisas do gênero.
Não me leve a mal
Vou tentar separar por partes. Disse adorei em primeiro lugar por ele não correr grandes riscos. Se não assim fosse teria reagido de forma diferente.

Eu percebo a estratégia dele, não correu bem e teve que a alterar, mas percebo.

Agora não concordo com as posições dele e com os muitos Trumpismos que já revelou em muitos momentos.

E com tanta gente a ser afectada por esta doença, o facto desta figura ter sido contaminada tem algo de cómico!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Fátima disse:
Não percebo esse "adorei".
Não me parece que se deva meter no mesmo saco o Reino Unido e países como os EUA, o Brasil ou o México.
O Reino Unido apenas tinha uma estratégia diferente, a imunidade de grupo, pelos vistos errada. Na mesma linha da Suécia, se não estou em erro
É diferente de dizer que vai ser só uma gripezinha ou coisas do gênero.
Não me leve a mal
Sim, a Suécia não fechou escolas por exemplo. Mas a Suécia tem boa imprensa, não passa na TV 3 vezes ao dia a dizer que são burros.

https://foreignpolicy.com/2020/03/24/sweden-coronavirus-open-for-business/

Sweden Is Open for Business During Its Coronavirus Outbreak
The Scandinavian country believes its distinctive high-trust culture will protect it from needing to shut down for the pandemic.

 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Morais disse:
Essa medida me favorece e como é lógico não me convém nada regressar e levar logo com uma quarentena mas independentemente disso será que essa Procurado Geral não tem mais o que fazer que me conste transitam por lá milhares de casos de corrupção muitos até mediáticos e não vemos ela e suas equipas resolverem seja lá o que for.No mais e com toda a tranquilidade não lhe reconheço qualquer tipo de qualificação técnica ou académica para tal decisão,então siga...
Está a confundir a Provedora de Justiça com a Procuradora-Geral da República. A Provedora não tem qualquer poder nessa área.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fátima disse:
Está a confundir a Provedora de Justiça com a Procuradora-Geral da República. A Provedora não tem qualquer poder nessa área.
Pois na da Saúde muito menos.Essa mania de protagonismo por vezes calha mal.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Coisas nunca vistas numa gripe normal:
- Jovens a morrer
- Hospitais entupidos
- Médicos e enfermeiros em pânico
- Hospitais de emergência a serem construídos
- Profissionais de saúde a morrer
- Igrejas transformadas em morgues
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Dados de hoje:
- 4268 infetados (mais 724 que ontem)
- 76 mortes (+16)
- 354 internados (+163)
- 71 em cuidados intensivos (+10)

Primeiro morto no escalão etário (40-49), do sexo feminino.