Dúvidas de informática

15 Março 2012
4,451
3,483
Tens que começar a usar a cloud, amigo. Just saying. A não ser, claro, que tenhas segredos importantes que queiras esconder do mundo. 😂
Mesmo aquele com as fotos comprometedoras com as bailarinas croatas?
Já agora, aquele ficheiro com as novas aquisições sempre desapareceu?
Nada disso :ROFLMAO:
É uma pasta onde tenho guardado vários ficheiros de instalação de software etc, que não queria perder.
 
  • Like
Reações: grandeporto

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,639
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nada disso :ROFLMAO:
É uma pasta onde tenho guardado vários ficheiros de instalação de software etc, que não queria perder.
Então põe isso na cloud. Acessível em vários devices, se apagares a pasta ela vai para o recycle da cloud durante 30 dias, etc.

Modificas um ficheiro num device e ele fica sincronizado depois no outro PC ou telemóvel ou tablet.

Se o teu disco der o estouro, compras outro disco, vazio, e voltas a transferir os ficheiros da cloud para esse novo disco e não perdes nada.

A não ser, mais uma vez, que tenhas paranóias sobre as grandes corporações acessarem os teus ficheiros.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,172
31,134
51
Moimenta do Douro
Esta tarde deixei de conseguir enviar emails via outlook, com um anexo em pdf, e aparece-me esta mensagem:

"Remote server returned '550 5.7.520 Message blocked because it contains content identified as spam. AS(4810)"

O destinatário é um destinatário habitual e nunca existiram problemas semelhantes com este tipo de anexos.

Mais alguém com este problema?
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Sabem por favor de algum monitor 24.5" equivalente ao ZOWIE XL2566K mas um bocadinho mais económico? Obrigada.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,172
31,134
51
Moimenta do Douro
Sabem por favor de algum monitor 24.5" equivalente ao ZOWIE XL2566K mas um bocadinho mais económico? Obrigada.
Talvez este com características semelhantes

Ou este:


 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Talvez este com características semelhantes

Ou este:


Obrigada :)

Achas que estes e o ZOWIE são mais virados para fps ou também são excelentes opções para outros tipos de jogos?

(Eu procuro um com boa performance para fps mas também noutros jogos, no entanto estou mais virada para o ZOWIE que parece pelas especifiações um monstro de um monitor, mas estava a ver se não gastava tanto num monitor... o hardware a acompanhar será de topo de gama com i9-13900k e GeForce RTX 4090; está na hora de fazer upgrade ao PC lol)
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,172
31,134
51
Moimenta do Douro
Obrigada :)

Achas que estes e o ZOWIE são mais virados para fps ou também são excelentes opções para outros tipos de jogos?

(Eu procuro um com boa performance para fps mas também noutros jogos, no entanto estou mais virada para o ZOWIE que parece pelas especifiações um monstro de um monitor, mas estava a ver se não gastava tanto num monitor... o hardware a acompanhar será de topo de gama com i9-13900k e GeForce RTX 4090; está na hora de fazer upgrade ao PC lol)
Pelo que vejo o Zowie é extremamente popular e é um modelo de 2023. O Dell é de 2022 com características muito similares e HDR ( o Zowie não tem mas acho desnecessário...). A Newskill é a marca menos conhecida. A diferença de preço é sensível pelo que podem existir diferenças nos materiais de construção.

A comparação lado a lado pode ser vista aqui:


 
  • Like
Reações: Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Pelo que vejo o Zowie é extremamente popular e é um modelo de 2023. O Dell é de 2022 com características muito similares e HDR ( o Zowie não tem mas acho desnecessário...). A Newskill é a marca menos conhecida. A diferença de preço é sensível pelo que podem existir diferenças nos materiais de construção.

A comparação lado a lado pode ser vista aqui:


Muito obrigada :)
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,094
13,734
Obrigada :)

Achas que estes e o ZOWIE são mais virados para fps ou também são excelentes opções para outros tipos de jogos?

(Eu procuro um com boa performance para fps mas também noutros jogos, no entanto estou mais virada para o ZOWIE que parece pelas especifiações um monstro de um monitor, mas estava a ver se não gastava tanto num monitor... o hardware a acompanhar será de topo de gama com i9-13900k e GeForce RTX 4090; está na hora de fazer upgrade ao PC lol)
O i9 já compensa?
Se a maioria dos programas não estiverem actualizados para sua arquitetura como há pouco acontecia eu não investia por agora no i9, mas num i7 no mesmo valor que vais gastar nesse processador.
 
  • Like
Reações: Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
O i9 já compensa?
Se a maioria dos programas não estiverem actualizados para sua arquitetura como há pouco acontecia eu não investia por agora no i9, mas num i7 no mesmo valor que vais gastar nesse processador.
Também estive a ver o i7-13700K mas em alguns artigos que encontrei já recomendam o i9. Não concordas? Sugestões são bem-vindas :)
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,094
13,734
Também estive a ver o i7-13700K mas em alguns artigos que encontrei já recomendam o i9. Não concordas? Sugestões são bem-vindas :)
Eu faço analogia com as TV 4k, a quanto tempo já saiu a tecnologia, quantas emissoras emitem em 4k, a SportTV até já deixou de emitir seu canal 4k, claro que tens videos e filmes na NET em 4k mas em termos de TV a muito pouco, comprar um i9 agora é gastar dinheiro em um processador que não vai usar a maioria da sua capacidade, mas vale usar um i7 em que sabes que vais tirar o máximo dele ainda muitos anos, e depois sim fazer um upgrade quando compensar, quando a maioria dos programas estiverem preparados, meu filho queria também, expliquei-lhe e concordou comigo, a tecnologias que compensa, por exemplo comprar um smartphone sem 5G já não recomendo, a rede está a crescer depressa e quem vive em cidades recomendo logo, agora dar muito dinheiro em que não se tira o melhor do que se compra não aconselho.

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
 
  • Like
Reações: nike e Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Qual o i9 que vais usar?
Seria o i9-13900K. Já vi que anda aí um da 14ª geração também mas parece que a diferença não é grande entre estes dois.

A ideia é ter um super PC que corre tudo às mil maravilhas e que dura pelo manos 10 anos (o meu atual já vai a caminho de 11). Sou gamer nos tempos livres :)

Para já tenho em mente a seguinte configuração (se calhar vais achar a MB overkill mas ...):

CPU -> i9-13900K
MB-> Asus ROG Maximus Z790 Apex Encore
Gráfica -> Asus GefForce RTX 4090 ROG Strix 24GB GDDR6X
RAM-> Corsair Vengeance DDR5 6400MHz (2x32GB)
CPU Cooler -> Corsair H150i Elite Capellix XT RGB 360mm (o i9 13900 tem tendência aquecer, mas espero que este cooler seja suficiente para manter tudo a funcionar com adição de um bom air flow na caixa também; eu também não vou fazer OC por isso acho que vai ser tranquilo 😅)

Isto não é a minha área mas sempre fui nerd e bem techie, e interessada nestas coisas, por isso leio e tento me informar e lá me vou desenrascando mas sou noob claro haha

Obrigada :)
 
  • Like
Reações: LR e BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,094
13,734
Seria o i9-13900K. Já vi que anda aí um da 14ª geração também mas parece que a diferença não é grande entre estes dois.

A ideia é ter um super PC que corre tudo às mil maravilhas e que dura pelo manos 10 anos (o meu atual já vai a caminho de 11). Sou gamer nos tempos livres :)

Para já tenho em mente a seguinte configuração (se calhar vais achar a MB overkill mas ...):

CPU -> i9-13900K
MB-> Asus ROG Maximus Z790 Apex Encore
Gráfica -> Asus GefForce RTX 4090 ROG Strix 24GB GDDR6X
RAM-> Corsair Vengeance DDR5 6400MHz (2x32GB)
CPU Cooler -> Corsair H150i Elite Capellix XT RGB 360mm (o i9 13900 tem tendência aquecer, mas espero que este cooler seja suficiente para manter tudo a funcionar com adição de um bom air flow na caixa também; eu também não vou fazer OC por isso acho que vai ser tranquilo )

Isto não é a minha área mas sempre fui nerd e bem techie, e interessada nestas coisas, por isso leio e tento me informar e lá me vou desenrascando mas sou noob claro haha

Obrigada :)
Como disse, o mais importante é ver os programas e jogos que vais usar se estão preparados para arquitetura i9, podes tirar muita mais rendimento com i7 muitos anos e fazer upgrade mais tarde, já não estou no PC amanhã vou comparar i7 e i9 pelo mesmos valores. Mas confere os programas e jogos que usas.

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
 
  • Like
Reações: Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Como disse, o mais importante é ver os programas e jogos que vais usar se estão preparados para arquitetura i9, podes tirar muita mais rendimento com i7 muitos anos e fazer upgrade mais tarde, já não estou no PC amanhã vou comparar i7 e i9 pelo mesmos valores. Mas confere os programas e jogos que usas.

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
Sim vou conferir. Um bem haja :)
 
  • Like
Reações: BestDragon

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,516
1,042
Impecável, é o que tenho a dizer... e como é desktop, a prioridade de hoje, não é tão urgente, é muito fácil fazer upgrades no futuro

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragoness

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,427
6,603
44
Lisboa
Seria o i9-13900K. Já vi que anda aí um da 14ª geração também mas parece que a diferença não é grande entre estes dois.

A ideia é ter um super PC que corre tudo às mil maravilhas e que dura pelo manos 10 anos (o meu atual já vai a caminho de 11). Sou gamer nos tempos livres :)

Para já tenho em mente a seguinte configuração (se calhar vais achar a MB overkill mas ...):

CPU -> i9-13900K
MB-> Asus ROG Maximus Z790 Apex Encore
Gráfica -> Asus GefForce RTX 4090 ROG Strix 24GB GDDR6X
RAM-> Corsair Vengeance DDR5 6400MHz (2x32GB)
CPU Cooler -> Corsair H150i Elite Capellix XT RGB 360mm (o i9 13900 tem tendência aquecer, mas espero que este cooler seja suficiente para manter tudo a funcionar com adição de um bom air flow na caixa também; eu também não vou fazer OC por isso acho que vai ser tranquilo 😅)

Isto não é a minha área mas sempre fui nerd e bem techie, e interessada nestas coisas, por isso leio e tento me informar e lá me vou desenrascando mas sou noob claro haha

Obrigada :)
Dará para uns bons anos com nível :)
Já agora... e o restante setup gamer? Também ligas a essa parte? :)
os leds.... as imagens geeks... etc etc ;)
 
  • Like
Reações: Dragoness