Diogo Oliveira

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,392
51,436
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Temos de dar tempo ao tempo.

É uma posição com várias opções, umas melhores que outras, vai dar tempo para o atleta crescer.

Quem quiser fazer comparações directas com o Miguel, vai ter sempre a sensação de desilusão.
Sim, claro.

Ele tem qualidade e continuo acreditar nele.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,744
10,888
Porto
Temos de dar tempo ao tempo.

É uma posição com várias opções, umas melhores que outras, vai dar tempo para o atleta crescer.

Quem quiser fazer comparações directas com o Miguel, vai ter sempre a sensação de desilusão.
Provavelmente o pior que podemos fazer-lhe é isso mesmo, compará-lo com o talento maior de uma geração de ouro do andebol português...

Há que admitir sem problema que nunca será tão bom quanto o Miguel, mas poderá, devidamente enquadrado naquilo que o Magnus pode retirar dele, mais entrosado com os colegas, tornar-se um elemento útil do plantel, uma mais-valia na rotação a implantar.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,392
51,436
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Entrou mesmo no fim, mas ainda deu para uma falta atacante e desperdiçar um remate.

Mas neste vamos dar tempo para crescer na equipa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

MagicoDeco10

Arquibancada
3 Novembro 2016
263
190
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
A amostra de hoje não foi nada positiva mas vamos precisar dele, o Rui Silva não pode jogar os jogos todos
 
  • Like
Reações: portu

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,262
7,989
42
Porto
Sou completamente fã da estrutura do FCP para o andebol mas não estão imunes aos erros e, para mim, poderá estar aqui a grande falha dos últimos anos.
Há situações no plantel que todos sentimos que poderiam estar melhor. Podíamos (e devíamos) ter mais um pivot, a posição de lateral direito também está algo debilitada e muito dependente da evolução do Diogo Silva (aos poucos tem mostrado maior acerto mas ainda está curto)...
Mas a escolha do 2º central ter recaído sobre o Diogo Oliveira está a revelar-se um tremendo erro e nem sequer se vislumbra ali muito potencial para que a coisa venha a melhorar significativamente. Ter optado pelo Diogo Oliveira em detrimento do André Sousa (não escondo que tinha grandes expectativas quanto ao futuro do André no nosso clube pois acho que ele vai ser um dos maiores craques nesta posição) e ainda por cima permitindo que este vá ser aproveitado por um rival.
E isto numa altura em que também perdemos o Martim, outro que tem um potencial brutal, fazendo com que o projecto da renovação da posição (que parecia termos tão bem salvaguardada) tenha ido por água abaixo.
Agora, espero que o Diogo decida mostrar que eu não percebo mesmo nada disto e acabe por se tornar uma maior-valia para o plantel.
 
  • Like
Reações: afpdias

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,366
9,744
Há que dar tempo. Vai ainda render e melhorar muito.
Apanhou um TGV em andamento e em alta velocidade. Não é fácil
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Sou completamente fã da estrutura do FCP para o andebol mas não estão imunes aos erros e, para mim, poderá estar aqui a grande falha dos últimos anos.
Há situações no plantel que todos sentimos que poderiam estar melhor. Podíamos (e devíamos) ter mais um pivot, a posição de lateral direito também está algo debilitada e muito dependente da evolução do Diogo Silva (aos poucos tem mostrado maior acerto mas ainda está curto)...
nao foram erros, pois tentou-se buscar um 3º pivot (alexis, horzen, moraes, e nao sei se mais alguém...) mas nao se conseguiu... paciência, agora é esperar que no próximo ano com a saída do sliskovic se consiga buscar um bom 3º pivot. sobre o LD tbm tentou-se buscar um LD e emprestar o diogo silva para o aguas santas, mas tal nao aconteceu... vamos ver se o diogo consegue realmente concretizar todo o seu potencial nesta época, ou senão tenta-se em 2022 buscar um LD para o lugar dele. agora, se tivéssemos o orçamento ou o dinheiro que o benfica tem, muito provavelmente teríamos conseguido essas duas contratações, mas como fizémos um grande investimento em vários renovações e viktor e valdes e frandsen... a manta não chega pra tudo, infelizmente...

Mas a escolha do 2º central ter recaído sobre o Diogo Oliveira está a revelar-se um tremendo erro e nem sequer se vislumbra ali muito potencial para que a coisa venha a melhorar significativamente. Ter optado pelo Diogo Oliveira em detrimento do André Sousa (não escondo que tinha grandes expectativas quanto ao futuro do André no nosso clube pois acho que ele vai ser um dos maiores craques nesta posição) e ainda por cima permitindo que este vá ser aproveitado por um rival.
aqui já concordo contigo, nao percebo o porquê de ir-se buscar o diogo oliveira tendo o andré sousa... a não ser que ele tenha rejeitado renovar... aí já é outra história... (há vários rumores de que ele já esteja seguro no benfica para 2022/23). vamos esperar que ele suba de rendimento e seja realmente útil. o que vale é que temos o pedro cruz pra fazer esta posição.

E isto numa altura em que também perdemos o Martim, outro que tem um potencial brutal, fazendo com que o projecto da renovação da posição (que parecia termos tão bem salvaguardada) tenha ido por água abaixo.
Agora, espero que o Diogo decida mostrar que eu não percebo mesmo nada disto e acabe por se tornar uma maior-valia para o plantel.
nao te esqueças que tens ainda o vasco costa... uma máquina este puto. nao querendo colocar muita pressao ou elevada expectativa sobre ele, mas talvez seja ele o sucessor do miguel martins...

sobre o martim nao se podia fazer nada, pois foi batida a clausula... e vamos ver como ele volta, sao 8 meses de lesao... e com o dinheiro dele pagaste o valdes, ou vice-versa.
 
  • Like
Reações: Flamma e onurB

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,262
7,989
42
Porto
nao foram erros, pois tentou-se buscar um 3º pivot (alexis, horzen, moraes, e nao sei se mais alguém...) mas nao se conseguiu... paciência, agora é esperar que no próximo ano com a saída do sliskovic se consiga buscar um bom 3º pivot. sobre o LD tbm tentou-se buscar um LD e emprestar o diogo silva para o aguas santas, mas tal nao aconteceu... vamos ver se o diogo consegue realmente concretizar todo o seu potencial nesta época, ou senão tenta-se em 2022 buscar um LD para o lugar dele. agora, se tivéssemos o orçamento ou o dinheiro que o benfica tem, muito provavelmente teríamos conseguido essas duas contratações, mas como fizémos um grande investimento em vários renovações e viktor e valdes e frandsen... a manta não chega pra tudo, infelizmente...
Não fui totalmente claro no que escrevi uma vez que eu também não considero que nenhum destes casos é um erro. Apenas os mencionei como sendo situações em que podíamos estar melhor. Infelizmente, e tal como dizes, a manta não dá para tudo.
Estamos completamente de acordo.
Erro, apenas considero a opção pelo Diogo Oliveira.

nao te esqueças que tens ainda o vasco costa... uma máquina este puto. nao querendo colocar muita pressao ou elevada expectativa sobre ele, mas talvez seja ele o sucessor do miguel martins...

sobre o martim nao se podia fazer nada, pois foi batida a clausula... e vamos ver como ele volta, sao 8 meses de lesao... e com o dinheiro dele pagaste o valdes, ou vice-versa.
Confesso que não conheço bem o Vasco Costa apesar de ouvir maravilhas acerca dele. Mas se vier a confirmar-se a qualidade, então a situação da renovação da zona central poderá não estar tão má quanto eu previa. É importante é pô-lo a trabalhar connosco pois há que aproveitar o facto de termos ali o Rui Silva, um magnífico "professor", um excelente modelo a ser seguido.

Quanto ao Martim, claro, não há nada a dizer. Não posso assegurar mas tenho impressão que a saída dele não terá feito grande mossa...talvez internamente saibam algo relativamente à lesão e sintam que esta vai impedi-lo de ser o jogador que prometia vir a ser.
 
  • Like
Reações: Flamma e Paolitik

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Não fui totalmente claro no que escrevi uma vez que eu também não considero que nenhum destes casos é um erro. Apenas os mencionei como sendo situações em que podíamos estar melhor. Infelizmente, e tal como dizes, a manta não dá para tudo.
Estamos completamente de acordo.
Erro, apenas considero a opção pelo Diogo Oliveira.



Confesso que não conheço bem o Vasco Costa apesar de ouvir maravilhas acerca dele. Mas se vier a confirmar-se a qualidade, então a situação da renovação da zona central poderá não estar tão má quanto eu previa. É importante é pô-lo a trabalhar connosco pois há que aproveitar o facto de termos ali o Rui Silva, um magnífico "professor", um excelente modelo a ser seguido.

Quanto ao Martim, claro, não há nada a dizer. Não posso assegurar mas tenho impressão que a saída dele não terá feito grande mossa...talvez internamente saibam algo relativamente à lesão e sintam que esta vai impedi-lo de ser o jogador que prometia vir a ser.
o vasco foi emprestado ao gaia. 15 aninhos.
 

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,469
1,901
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Sou completamente fã da estrutura do FCP para o andebol mas não estão imunes aos erros e, para mim, poderá estar aqui a grande falha dos últimos anos.
Há situações no plantel que todos sentimos que poderiam estar melhor. Podíamos (e devíamos) ter mais um pivot, a posição de lateral direito também está algo debilitada e muito dependente da evolução do Diogo Silva (aos poucos tem mostrado maior acerto mas ainda está curto)...
Mas a escolha do 2º central ter recaído sobre o Diogo Oliveira está a revelar-se um tremendo erro e nem sequer se vislumbra ali muito potencial para que a coisa venha a melhorar significativamente. Ter optado pelo Diogo Oliveira em detrimento do André Sousa (não escondo que tinha grandes expectativas quanto ao futuro do André no nosso clube pois acho que ele vai ser um dos maiores craques nesta posição) e ainda por cima permitindo que este vá ser aproveitado por um rival.
E isto numa altura em que também perdemos o Martim, outro que tem um potencial brutal, fazendo com que o projecto da renovação da posição (que parecia termos tão bem salvaguardada) tenha ido por água abaixo.
Agora, espero que o Diogo decida mostrar que eu não percebo mesmo nada disto e acabe por se tornar uma maior-valia para o plantel.
mas já é um dado adquirido que o andré sousa vai mesmo reforçar o benfica? se sim, é um erro crasso. seria o substituto ideal do rui silva. Não podemos dar-nos ao luxo de continuarmos a perder mais jovens para os nossos rivais.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,441
2,403
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Fábio Magalhães também pode jogar a central e assim ser uma alternativa mais válida ao Rui Silva. Já o fez no passado.

O Diogo vai precisar de tempo e, pelo que se tem visto, o treinador ainda não o considera um verdadeira alternativa.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,262
7,989
42
Porto
mas já é um dado adquirido que o andré sousa vai mesmo reforçar o benfica? se sim, é um erro crasso. seria o substituto ideal do rui silva. Não podemos dar-nos ao luxo de continuarmos a perder mais jovens para os nossos rivais.
Não sendo ainda oficial, infelizmente tenho-o como um dado adquirido e só por isso é que fiz questão de partilhar a info há alguns meses.
Mas se há situações em que não me importo de ficar mal, asseguro-te que esta é uma delas.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,392
51,436
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
No início estava claramente nervoso.

Queria mostrar serviço e era notória a ansiedade. Na segunda parte esteve bem mais solto.
Aqueles golos que marca são movimentos que ele faz por norma muito bem.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,815
14,682
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ainda não percebi muito bem as criticas a este jogador.

Só quem não o conhece, é que poderia achar que ia substituir o Miguel.

Diogo é um bom jogador, e vai ser util. Mas não vai ser uma pedra fundamental. Quem alimenta essa expectativa, vai ter uma desilusão.