Economia nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que horror! Já dizia o Carlos Moedas ...

Mas não se preocupem, segundo ele próprio, teremos retorno de muitos e muitos milhões. Será um sucesso em termos de lucro. É aguardar e ver.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
O Moedas espera obter retorno com as JMJ em quê? Turismo? Esta malta não vem para dormir em hotéis e comer em restaurantes...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,179
Eu não sou católico e sinto-me à vontade para falar… 38M é alguma coisa? Quanto se gastou no Euro2004 ou vai-se gastar num hipotético mundial? Eu diria que só para promoção da candidatura gasta-se mais…

Há um odiozinho enraizado em Portugal contra a igreja, em especial nos meios de CS. E para mais depois dos casos de pedofilia…
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Então tenta lá marcar uma noite em Lisboa nestes dias.
Em Agosto, realmente, os hotéis precisam das JMJ para encher...
A seguir vais dizer que o aumento de carros na estrada também se vai dever às JMJ?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,179
Em Agosto, realmente, os hotéis precisam das JMJ para encher...
A seguir vais dizer que o aumento de carros na estrada também se vai dever às JMJ?
N tens noção mesmo… uma coisa é encher a 90% a 200/noite e outra é encher a 99% a mais de 500/noite. E ter o restante 1% a 2000/noite ou mais…

Os 90% de “pes rapados” não gastam 0 e os restantes 10% gastam muito. Para ter um impacto na ordem das dezenas de milhões na economia não é preciso muito.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Eu não sou católico e sinto-me à vontade para falar… 38M é alguma coisa? Quanto se gastou no Euro2004 ou vai-se gastar num hipotético mundial? Eu diria que só para promoção da candidatura gasta-se mais…

Há um odiozinho enraizado em Portugal contra a igreja, em especial nos meios de CS. E para mais depois dos casos de pedofilia…
A questão, no meu entender, será: não poderia ter sido a Igreja a realizar esse investimento ? Não é para eles que este evento se vai realizar ? Com quanto se chegou à frente a Igreja ? Relembro só que vivemos num país "laico" e que nem toda a gente é católica ou vive a Igreja, logo ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,179
A questão, no meu entender, será: não poderia ter sido a Igreja a realizar esse investimento ? Não é para eles que este evento se vai realizar ? Com quanto se chegou à frente a Igreja ? Relembro só que vivemos num país "laico" e que nem toda a gente é católica ou vive a Igreja, logo ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Mas essa é a questão… pq não se vê este evento como de interesse nacional?

Foi a FPF, liga e clubes q pagaram o Euro2004?

E quando foi a eurovisão em Lisboa? Quanto saiu do bolso dos contribuintes? Não me lembro de polémica…

Etc…
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Mas essa é a questão… pq não se vê este evento como de interesse nacional?

Foi a FPF, liga e clubes q pagaram o Euro2004?

E quando foi a eurovisão em Lisboa? Quanto saiu do bolso dos contribuintes? Não me lembro de polémica…

Etc…
Se as testemunhas de Jeová resolverem fazer um evento Mundial em pleno parque da Cidade, deve Portugal pagar o mesmo ? Devemos considerar o mesmo de interesse nacional ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,179
Se as testemunhas de Jeová resolverem fazer um evento Mundial em pleno parque da Cidade, deve Portugal pagar o mesmo ? Devemos considerar o mesmo um evento nacional ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Qual o stress se for algo de interesse para o país? Se for algo que dê lucro a Portugal? Se for un evento cuja dimensão precise de facto da intervenção do estado a nível de infrastruturas?

Qual a real diferença entre um evento religioso e um desportivo?

O governo português gastou biliões no Euro. E quem não gosta de futebol?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,139
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não sou católico e sinto-me à vontade para falar… 38M é alguma coisa? Quanto se gastou no Euro2004 ou vai-se gastar num hipotético mundial? Eu diria que só para promoção da candidatura gasta-se mais…

Há um odiozinho enraizado em Portugal contra a igreja, em especial nos meios de CS. E para mais depois dos casos de pedofilia…
Basicamente é isso, se forem esses 40M não é nada de especial, o retorno será facilmente maior.

A Websummit leva 10M de euros.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Qual o stress se for algo de interesse para o país? Se for algo que dê lucro a Portugal? Se for un evento cuja dimensão precise de facto da intervenção do estado a nível de infrastruturas?

Qual a real diferença entre um evento religioso e um desportivo?

O governo português gastou biliões no Euro. E quem não gosta de futebol?
Eu não tenho nada contra o facto de existir uma parceria entre o Estado e a Igreja, assim como na eventual cedência de infraestruturas para que o mesmo seja possível. Outra coisa completamente diferente é não ser uma "parceria" e ser o Estado a arcar com todo o investimento.

O principal visado, a Igreja, não investe nada. Assim é um bom negócio, mas para a Igreja que não tem qualquer risco.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É turistas por todo o lado isso posso garantir.. não são estes investimentos que desgraçam o país.. este dará lucro. Agora se o estado devia patrocionar isto é outra conversa..
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,179
Eu não tenho nada contra o facto de existir uma parceria entre o Estado e a Igreja, assim como na eventual cedência de infraestruturas para que o mesmo seja possível. Outra coisa completamente diferente é não ser uma "parceria" e ser o Estado a arcar com todo o investimento.

O principal visado, a Igreja, não investe nada. Assim é um bom negócio, mas para a Igreja que não tem qualquer risco.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Tenho quase a certeza q a igreja tb está a investir sim. A questão é q essas poderão não ser contas públicas, tratando-se, lá está, da igreja.

Aliás acho que aquele palco ou altar do parque ed7 é feito com dinheiros particulares.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco