Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,986
51,226
Ao contrário do que foi dito durante bastante tempo por pessoas ligadas à lista A e pelo próprio presidente, o FC Porto nunca esteve dividido, bem pelo contrário. Esteve sempre bastante unido e foi demonstrado na AG de Novembro e nas eleições de ontem com resultados esmagadores.

Os Super Dragões e os que dependiam de Pinto da Costa não representam a massa associativa e a massa adepta.
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,221
652
Nederland
DIREÇÃO ELEITA

Presidente

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas

Vice-Presidentes
Rui Jorge Teixeira de Carvalho Pedroto
João Begonha da Silva Borges (pelouro financeiro)
Tiago Filipe da Veiga Guarda Gomes de Madureira
Francisco António Miranda Araújo
José Luís Gomes de Andrade

Vogais
Alberto de Sousa Babo
Teresa Paula Dias Figueiras
Joana Pinto Leite César Machado Ortigão de Oliveira

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente

António Manuel Lopes Tavares

Vice-Presidente
Jorge Manuel Araújo de Sousa Basto

Secretários
Susana Abreu Alves Pereira Furtado de Mendonça
Vasco Miguel Barros Leal Cardoso
Vasco Bruno de Figueiredo Azeredo

Suplentes
Fernando Nuno Fernandes Ribeiro dos Reis
José Manuel Duque Rodrigues
Mafalda Leão e Seabra Ortigão de Oliveira

CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR

Presidente

Angelino Cândido de Sousa Ferreira

Vice-Presidente
Carlos Manuel Maia da Rocha Nunes

Secretário
Rui Edgar Peixoto Araújo Duarte

Relatores de Contas
Rui Manuel Pais Brochado
Carlos Afonso Dias Leite Freitas dos Santos

Relator de Contencioso
Sofia da Costa Pimenta de Sá Azeredo
Relator de Sindicância
António Maria da Fonseca Côrte-Real Souto Neves

Suplentes
João Pedro Martins Costa
Miguel Paulo Pais Brochado
Onde está o Pereira da costa?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,614
5,800
Vergonha porquê?

Vamos agora estar a dar uma de sonsos e de autista, e passar uma borracha em tudo o que se disse nos últimos meses?!

O que PdC e seus muchachos foram dizendo do André e de quem o acompanhava é nojento, rasteiro, criminoso e diz muito das suas personalidades.

Pode diluir no tempo mas esquecer eu vou fazer de questão de não o fazer. Pelo menos nos próximos meses.

Tenho aqui uma sensação de esquisita no estômago de PdC sair, e quase tenho sentimento de pena e nostalgia, mas ele fez a cama onde se deitou. E cheio de gosto nela!

Rodeou-se de gente que o sócio comum despreza absolutamente. Clã Madureira e outros.

A única pessoa da lista A que merece alguma contenção e até respeito e homenagem é PdC e o Luís Gonçalves porque é um Portista doente.

O resto são para ser saneados.

Espero por exemplo não ver BB's no Porto Canal nos próximos tempos.
Espero a demissão do Diogo Faria.
J Marques é para sair porque eu não me esqueço o que disse do Jorge Costa.

Migas e outros funcionários que tiveram um comportamento exemplar nas eleições devem ser valorizados pelo Andre.

Quem conduziu estas eleições desta forma tão competente e absolutamente magnífica deve ser valorizado.

O próprio Lourenço Pinto salva a face no último segundo.

Como eu disse nas últimas semanas... vou estar muito atento ao comportamento de algumas personagens muito vocais, não no apoio a PdC porque isso é normal e nada tem de condenável, mas sim que vilipendiaram André e 80%!!! dos sócios!

Somos todos Portistas, estamos todos para o mesmo mas existem coisas que não te esquecem.
Aplaudo.
Pinto da Costa construiu uma narrativa durante 40 anos, mais ou menos exagerada mas foi aí que se sustentou.
A primeira vez que se viu realmente a disputar o seu lugar não hesitou em virar se contra os seus( sim porque AVB teve numa das páginas mais bonitas deste clube).
Andou com o hashtag ingratos mas o principal a demonstrar ingratidão foi o próprio contra pessoas que tb o ajudaram a ser o presidente mais titulado de sempre.
Os últimos 10 anos não apagam os anteriores 30 mas os anteriores 30 tb não apagam estes últimos 10.
Eu não me vou esquecer
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,854
3,892
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hoje é dia de festa, mas AVB e a sua equipa irão ter um trabalho ciclópico pela frente. A semana passada estive com alguém dono de uma empresa que começou a trabalhar com o clube em Setembro de 2023. Tem efetuado trabalhos todos os meses, já emitiu faturas, já pagou IVA relativamente às mesmas e ainda não recebeu 1 €.
Nem quero imaginar a quantidade, nem o valor de pagamentos em atraso.
Hora do Pereira da Costa mostrar o que vale,foi para isso que os sócios o elegeram.
 
  • Like
Reações: arichard

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,169
10,798
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Obrigado. Belo texto. Ontem estava em Agramonte aquando do discurso. E quando o André agradeceu a Jorge Nuno Pinto da Costa toda a gente e estavam ali uns milhares de pessoas aplaudiram e cantaram o seu nome. Não se ouviu uma palavra contra, um silêncio. O futuro começa assim.



É bom voltar a amar Pinto da Costa, não é?

Quis muito, como praticamente todos vocês, que AVB saísse vencedor inequívoco destas eleições. Precisávamos e merecíamos uma equipa que servisse o FC Porto e não se servisse do FC Porto, como a de Pinto da Costa fez durante o tempo necessário para delapidar património, capacidade competitiva, financeira e imaterial, pois beliscou a nossa dignidade demasiadas vezes.

Contudo, antes de me deitar - já esperava algo assim, mas não me preparei para a magnitude desta dor -, cheguei a pensar que não dormiria tal era a tristeza de ver a maior figura da nossa história humilhada, vergada e até esmagada por 80% dos votantes. Foi Pinto da Costa que pediu isto; foi Pinto da Costa que causou isto; foi, sobretudo, Pinto da Costa que permitiu que isto terminasse assim. E a nossa consciência deve permanecer incólume. Deu guarida a criminosos (Madureira, Orelhas, Pidá...) e apoiou-se neles. Distribuiu dinheiro, tachos e bilhetes por personalidades sinistras, enquanto se feria o FC Porto como um touro numa arena. Humilhou-nos. Sentia-me humilhado sempre que bajulava pessoas como Fernando Madureira e depois, cá fora, os lacaios dele vendiam os bilhetes outrora oferecidos pelo clube, prejudicando continuamente a saúde deste. Pinto da Costa feriu o nosso amor ao FC Porto. Presidente, ontem teve mesmo de ser assim.

Foi triste vê-lo sair pela porta pequena, com 50 grunhos à espera. Muito triste mesmo. Mas agora, finalmente, Pinto da Costa poderá voltar a nós e ao estatuto de Deus que tinha, e voltará a ter, no seio do FC Porto e da nossa cidade. Já não tem bilhetes para os grunhos, já não tem tachos para os Baías e já não tem comissões para os Pinhos. Poderia ficar mais só... mas vai ser ao contrário. Terá a nação azul e branca, que infelizmente desvalorizou em detrimento de quem nos fazia mal, novamente a carregá-lo nos ombros. É o melhor de sempre. Será sempre o melhor de sempre. Será sempre o maior nome da história do FC Porto.

Gosto de recordar a paz que me transmitia saber que era o nosso presidente. Quando perdemos com o Barcelona na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, no Rosa Mota, e os adeptos destruíram o pavilhão, eu era um miúdo e fiquei de rastos. Tristíssimo com tudo aquilo. De repente, Pinto da Costa sai, de carro, e acena aos adeptos que estavam cá fora. Porra! Senti-me seguro e com toda a certeza de que um daria daríamos a volta e venceríamos esse troféu; que aquele pesadelo morreria no passado. Assim foi. Este ano, ironia das ironias, a competição voltará ao Rosa Mota e o troféu já o vencemos ao fim de muitos anos. Tínhamos o melhor presidente do mundo e isso enchia-me de paz e orgulho.

Pensei sempre que os outros poderiam ter tudo que nós tínhamos Pinto da Costa. Isso encheu-me de vaidade e orgulho durante toda a minha vida de portista. Poderiam sair o Domingos, o Jardel, o Deco e o Lucho, que nós teríamos Jorge Nuno Pinto da Costa e, no final, ele arranjaria sempre uma forma de conseguirmos vencer. E ai de quem ousasse atacá-lo. Assistimos agora com Varandas e os "40 anos disto". Já com muitos críticos, ninguém permitiu que atacassem o nosso enorme presidente, o verdadeiro Deus do FC Porto. Por ele tornamo-nos inquebráveis, ousados e destemidos. O único medo, na realidade, era de o perder a ele - e já o estávamos a perder, presidente...

Hoje, amanhã e depois, merece o maior dos carinhos, das homenagens e das gratidões. Por tudo, por tanto...
Bom regresso ao Olimpo, presidente. Pese embora a nostalgia que nos invade a um ritmo frenético, e que magoa, é bom voltar a amá-lo outra vez.
 
Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,318
38
Londres
E o azedume que vai no facebook da Srª Macaca? Incrivel os super mamões a lamber-lhes os pés dizendo que o AVB dividiu o clube e nunca será o presidente deles. Só uma pergunta de quem nunca foi bom a matematica, pode-se falar em divisão quando a percentagem de votos é de 80%?
70% dos adeptos não são sócios julgo eu
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,854
3,892
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ao contrário do que foi dito durante bastante tempo por pessoas ligadas à lista A e pelo próprio presidente, o FC Porto nunca esteve dividido, bem pelo contrário. Esteve sempre bastante unido e foi demonstrado na AG de Novembro e nas eleições de ontem com resultados esmagadores.

Os Super Dragões e os que dependiam de Pinto da Costa não representam a massa associativa e a massa adepta.
Concordo completamente, sempre defendi que os acontecimentos da assembleia foram o início do fim da era PC,mas jamais imaginei um resultado desta magnitude!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,318
38
Londres
Só de imaginar que vai acabar esta política de contratações sem qualquer fundamento, apanhar o refugo nos últimos dias de mercado e com a época a decorrer a todo o vapor, sem qualquer tipo de visão para saciar a sede de alguns abutres, acabar com o medo de apostar nos miúdos talentosos na equipa A, termos a certeza que vai haver planeamento a curto médio e longo prazo na construção dos plantéis seja na formação na B ou na A, etc etc. Isto por um homem que entende de futebol e sente o clube. Viva o FC Porto.
São promessas que agora espero ver cumpridas. Exigência máximo
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,750
5,614
Vergonha porquê?

Vamos agora estar a dar uma de sonsos e de autista, e passar uma borracha em tudo o que se disse nos últimos meses?!

O que PdC e seus muchachos foram dizendo do André e de quem o acompanhava é nojento, rasteiro, criminoso e diz muito das suas personalidades.

Pode diluir no tempo mas esquecer eu vou fazer de questão de não o fazer. Pelo menos nos próximos meses.

Tenho aqui uma sensação de esquisita no estômago de PdC sair, e quase tenho sentimento de pena e nostalgia, mas ele fez a cama onde se deitou. E cheio de gosto nela!

Rodeou-se de gente que o sócio comum despreza absolutamente. Clã Madureira e outros.

A única pessoa da lista A que merece alguma contenção e até respeito e homenagem é PdC e o Luís Gonçalves porque é um Portista doente.

O resto são para ser saneados.

Espero por exemplo não ver BB's no Porto Canal nos próximos tempos.
Espero a demissão do Diogo Faria.
J Marques é para sair porque eu não me esqueço o que disse do Jorge Costa.

Migas e outros funcionários que tiveram um comportamento exemplar nas eleições devem ser valorizados pelo Andre.

Quem conduziu estas eleições desta forma tão competente e absolutamente magnífica deve ser valorizado.

O próprio Lourenço Pinto salva a face no último segundo.

Como eu disse nas últimas semanas... vou estar muito atento ao comportamento de algumas personagens muito vocais, não no apoio a PdC porque isso é normal e nada tem de condenável, mas sim que vilipendiaram André e 80%!!! dos sócios!

Somos todos Portistas, estamos todos para o mesmo mas existem coisas que não te esquecem.
Inclui aí a Dr.ª Marta Massada...
O respeito pelo legado do ex Presidente deverá estar incluído na memória coletiva dos sócios.
De resto subscrevo...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,764
3,313
Obrigado. Belo texto. Ontem estava em Agramonte aquando do discurso. E quando o André agradeceu a Jorge Nuno Pinto da Costa toda a gente e estavam ali uns milhares de pessoas aplaudiram. Não se ouviu uma palavra contra, um silêncio. O futuro começa assim.
Não só aplaudiram como cantaram por Pinto da Costa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Feraz e Dragon G

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,322
33,960
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Que dia de FCPorto ontem…

Espero, naturalmente, um homenagem a Pinto da Costa por parte do AVB. É íntegro e sabe que PdC pelo legado merece. E manter sempre a porta aberta para o Pinto no camarote presidencial.

Era uma forma de unir o clube e prestar a homenagem.
Apesar dos últimos anos decadentes, ele fez do Porto quem é hoje. Teremos sempre de ter respeito.

Tenho pena de se ter rodeado de sanguessugas, de gente que se quis servir do clube e não servir o clube. Que se tenha perdido numa narrativa gasta e sem nexo.

Não se pode sequer falar numa grande divisão porque o resultado fala por si. 80% é inequívoco e inegável.
Fui avisando que a Lista liderada por PdC estava a tentar fazer os adeptos de burros com mentiras e contradições , bem como com medidas desesperadas nos últimos dias de campanha. O portista não é burro e muito menos come palha.

Pena de ver sair um ícone desta forma, sim, muito! Chorei de alegria e de tristeza ao mesmo tempo, no entanto, a sensação de ver o clube afastar-se de todos os abutres que se aproveitaram de um dos melhores clubes do Mundo … é impagável!

VIVA O FCPORTO
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,684
1,133
Conquistas
5
38
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
Só de imaginar que vai acabar esta política de contratações sem qualquer fundamento, apanhar o refugo nos últimos dias de mercado e com a época a decorrer a todo o vapor, sem qualquer tipo de visão para saciar a sede de alguns abutres, acabar com o medo de apostar nos miúdos talentosos na equipa A, termos a certeza que vai haver planeamento a curto médio e longo prazo na construção dos plantéis seja na formação na B ou na A, etc etc. Isto por um homem que entende de futebol e sente o clube. Viva o FC Porto.
Não tens qualquer garantia disto...
Se espero que as coisas aconteçam assim, espero, mas as contratações têm que ser feitas na altura certa, e a aposta na formação só é viável se existir qualidade para tal...
Por isso acho que temos que ter calma na passareca...
 
  • Like
Reações: Vinha

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,445
8,533
Porto
Hoje é dia de festa, mas AVB e a sua equipa irão ter um trabalho ciclópico pela frente. A semana passada estive com alguém dono de uma empresa que começou a trabalhar com o clube em Setembro de 2023. Tem efetuado trabalhos todos os meses, já emitiu faturas, já pagou IVA relativamente às mesmas e ainda não recebeu 1 €.
Nem quero imaginar a quantidade, nem o valor de pagamentos em atraso.
Devemos andar a pagar faturas a 120dias ou mais. coitado das empresas parceiras do clube que precisam pagar aos seus funcionários e estão meses á espera da liquidação das faturas de serviços prestados.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e Feraz