Ensino superior

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,021
No meu caso como já disse, o primeiro ano é para doer e vou trabalhar e estudar, nos anos seguintes logo se vê. Também para mim há algo que está a pesar muito na minha decisão. Eu já estudei há noite, tirei um CET de mecatrônica nível 5, durante ano e meio e mais meio ano de estágio. Acabei o curso tudo muito bonito depois veio a parte interessante, o estágio. Posso dizer que numa turma de quase 20 alunos quase ninguém foi estagiar ou trabalhar para a área, ficaram quase todos a tapar buracos nas empresas, incluindo eu. Basicamente arrependo-me até aos ossos de ter feito aquela porcaria. E conheço mais casos destes, das mais variadas áreas. Por isso para mim neste momento, ou faço uma coisa realmente a sério ou não faço. Nem que me custe mais, mas eu preciso de garantias de que aquilo que vou fazer é realmente uma mais valia para o meu futuro. Lá está e com isto tudo, posso nem sequer entrar. 😂

Já agora obrigado a todos os que comentaram e estão a alimentar a discussão, para mim é ótimo ver este tema ser debatido e ler perspetivas diferentes.
 
Última edição:
  • Like
Reações: quintero

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,073
4,625
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
No meu caso como já disse, o primeiro ano é para doer e vou trabalhar e estudar, nos anos seguintes logo se vê. Também para mim há algo que está a pesar muito na minha decisão. Eu já estudei há noite, tirei um CET de mecatrônica nível 5, durante ano e meio e mais meio ano de estágio. Acabei o curso tudo muito bonito depois veio a parte interessante, o estágio. Posso dizer que numa turma de quase 20 alunos quase ninguém foi estagiar ou trabalhar para a área, ficaram quase todos a tapar buracos nas empresas, incluindo eu. Basicamente arrependo-me até aos ossos de ter feito aquela porcaria. E conheço mais casos destes, das mais variadas áreas. Por isso para mim neste momento, ou faço uma coisa realmente a sério ou não faço. Nem que me custe mais, mas eu preciso de garantias de que aquilo que vou fazer é realmente uma mais valia para o meu futuro. Lá está e com isto tudo, posso nem sequer entrar. 😂

Já agora obrigado a todos os que comentaram e estão a alimentar a discussão, para mim é ótimo ver este tema ser debatido e ler perspetivas diferentes.
lá esta ...td a gente pensa em ser campeao europeu...os téncicos de helpdesk estão a ganhar acima de 1400€ e pelo que descreveste paraceme bem melhro que a tua situação...
e para ser tecnico são 3 anos..de cursos tecnologico... e depois é instalar uns win umas impressoras e ...

sem desprimor para quem é teccico de helpdesk.. mas pouco ou nada fodem a cabeça e ..
 
  • Like
Reações: Soares

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,021
Um pequeno update, sempre consegui entrar em informática no isep, já deu para ter uma ideia que vai ser bem durinho. Por agora o feeling é bom, apesar de ter andado a nadar nas aulas durante a semana, tirando matemática que era a única coisa que tinha bases. Sinto motivação para ir para lá e absorver conhecimento, ainda não olho como um dever/obrigação como o trabalho. Vamos lá ver se o cansaço não vence o mindset que tenho atualmente.

Mais alguém na mesma situação?
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,343
19,287
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Um pequeno update, sempre consegui entrar em informática no isep, já deu para ter uma ideia que vai ser bem durinho. Por agora o feeling é bom, apesar de ter andado a nadar nas aulas durante a semana, tirando matemática que era a única coisa que tinha bases. Sinto motivação para ir para lá e absorver conhecimento, ainda não olho como um dever/obrigação como o trabalho. Vamos lá ver se o cansaço não vence o mindset que tenho atualmente.

Mais alguém na mesma situação?
Boa sorte colega. Não conheço a tua vida familiar mas vai ser necessário grande esforço.
Isto falando de alguém que fez mestrado a trabalhar. Foi uma coça mas valeu a pena.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e Soares

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,320
23,457
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Boa sorte colega. Não conheço a tua vida familiar mas vai ser necessário grande esforço.
Isto falando de alguém que fez mestrado a trabalhar. Foi uma coça mas valeu a pena.
É muito duro estudar enquanto se trabalha.
Fiz uma pós graduação aos sábados, durante 2 anos, e estava a ver que dava em doido...
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e eljoni

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,000
15,491
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Um pequeno update, sempre consegui entrar em informática no isep, já deu para ter uma ideia que vai ser bem durinho. Por agora o feeling é bom, apesar de ter andado a nadar nas aulas durante a semana, tirando matemática que era a única coisa que tinha bases. Sinto motivação para ir para lá e absorver conhecimento, ainda não olho como um dever/obrigação como o trabalho. Vamos lá ver se o cansaço não vence o mindset que tenho atualmente.

Mais alguém na mesma situação?
Temos a certeza que vais concluir com sucesso 💪
Muito foco e paciência nos dias mais difíceis, uma boa gestão de tempo e não ter medo de esclarecer dúvidas são pontos que podem ajudar na tua caminhada.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,345
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um pequeno update, sempre consegui entrar em informática no isep, já deu para ter uma ideia que vai ser bem durinho. Por agora o feeling é bom, apesar de ter andado a nadar nas aulas durante a semana, tirando matemática que era a única coisa que tinha bases. Sinto motivação para ir para lá e absorver conhecimento, ainda não olho como um dever/obrigação como o trabalho. Vamos lá ver se o cansaço não vence o mindset que tenho atualmente.

Mais alguém na mesma situação?
Que maravilha, parabéns!
 
  • Like
Reações: Soares

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,345
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Depois de 3 anos de ISCAP seguem-se mais 6 meses de Isvouga.

Infelizmente na candidatura ao mestrado mesmo tendo melhor nota que 18 dos 20 colocados, não entrei... e os 60 euros da candidatura com o caralho na mesma.

Para o ano tamos lá outra vez
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
510
1,067
Um pequeno update, sempre consegui entrar em informática no isep, já deu para ter uma ideia que vai ser bem durinho. Por agora o feeling é bom, apesar de ter andado a nadar nas aulas durante a semana, tirando matemática que era a única coisa que tinha bases. Sinto motivação para ir para lá e absorver conhecimento, ainda não olho como um dever/obrigação como o trabalho. Vamos lá ver se o cansaço não vence o mindset que tenho atualmente.

Mais alguém na mesma situação?
Só vi isto agora e espero que as coisas estejam a rolar a teu favor.
Eu nos primeiros 2 anos andei na UMinho em Braga e trabalhei nas obras pra pagar as propinas. Com força de vontade tudo se consegue. Custou muito e pensei várias vezes em desistir e ir trabalhar noutra coisa qualquer. Foi a melhor decisão da minha vida ter aguentado. Tirei um curso de merda da área de ensino, mas esse canudo hoje passados quase 20 anos permitiu-me estar a trabalhar numa área que não tem nada a ver, numa multinacional a ganhar mais do que alguma vez imaginei possível. Sem ele o muito que me esfarrapei pra chegar onde estou não teria valido de nada.
Força!

P.S. Ir pra lá, onde praticamente só estudavam mulheres todo borrado e com a roupa toda fodida foi o melhor desbloqueador de conversa de sempre.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,864
40,834
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Só vi isto agora e espero que as coisas estejam a rolar a teu favor.
Eu nos primeiros 2 anos andei na UMinho em Braga e trabalhei nas obras pra pagar as propinas. Com força de vontade tudo se consegue. Custou muito e pensei várias vezes em desistir e ir trabalhar noutra coisa qualquer. Foi a melhor decisão da minha vida ter aguentado. Tirei um curso de merda da área de ensino, mas esse canudo hoje passados quase 20 anos permitiu-me estar a trabalhar numa área que não tem nada a ver, numa multinacional a ganhar mais do que alguma vez imaginei possível. Sem ele o muito que me esfarrapei pra chegar onde estou não teria valido de nada.
Força!

P.S. Ir pra lá, onde praticamente só estudavam mulheres todo borrado e com a roupa toda fodida foi o melhor desbloqueador de conversa de sempre.
You can't connect the dots looking forward; you can only connect them looking backwards

Mas isso que dizes é do caraças e tem-me acontecido especialmente nos últimos anos, ir buscar coisas ao passado que nunca pensei que me fossem uteis.
 

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
510
1,067
You can't connect the dots looking forward; you can only connect them looking backwards

Mas isso que dizes é do caraças e tem-me acontecido especialmente nos últimos anos, ir buscar coisas ao passado que nunca pensei que me fossem uteis.
Sem dúvida...um gajo não faz ideia que muitas das decisões que toma, muitas vezes até coisas sem importância nenhuma na altura, no futuro podem ser importantes. Chega a ser um bocado assustador até.