Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

6.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.01 Performance da Época
Jogos
42
Golos
25
Assistências
6
Amarelos
5
Vermelhos
1

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,553
2,519
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Já tinha há dito neste tópico há uns anos, em termos de características para jogar sozinho na frente é o melhor ponta de lança brasileiro, não vejo o Richarlyson ou Gabriel Jesus a poder lutra fisicamente com os defesas e a fazerem de pivot como o Evanilson pode fazer
 
  • Like
Reações: Dias_21 e jorgebest

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,685
5,731
Porto
Preferia vender o Galeno e o Pepê. Sao mais velhos. Saindo o Eva além do Taremi teremos que sacar dois bons avançados
Para mim, este plantel chegou a um ponto que realmente necessita de uma revolução, temos que arrumar com os zaidus, francos e barós desta vida, e como é obvio, trazer jogadores para cobrir esses vazios.

Depois ha jogadores que são redundantes tipo Grujic e Toni, que tipo, o que tem, ja outros conseguem ter, neste caso: eustaquio e Navarro.

Como temos que financiar uma reformulação da equipa, e dado que irá sair taremi a zero, e podemos ter ainda a saida do pepe.
Pêpe e galeno, sim parecem-me os meus primeiros alvos de venda, nestes 2, acho que era "fixe" tentar empurrar o galeno para os arabes cheios de pasta, principalmente pelos golos que fez na champions deste ano. Pêpe, parece-me que terá mercado na europa e face a sua idade, está na hora de vender, porque senão vira um telles, ou seja um eterno bom jogador, que merece outros palcos que nao o tugao, mas acaba por nunca conseguir gerar uma boa venda fruto da idade.
Por isso, nestes 2, eu contava com tentarmos encaixar algo tipo 70-80M. Se o galeno for para os arabes, não sei, mas se calhar ainda dava para subir este valor para os 90.

90M, não chegam, principalmente porque este ano não haverá champions. Ok que ha grujics, navarros, tonis, zaidus e outros assim, que ainda tem valor, mas tipo, esses saindo implicam uma contratação. Acredito que um reforço custará tanto quando o valor da sua venda, senão for inclusive mais ainda!

O meu proximo da lista de "boas vendas", seria o João Mario, não porque não acredito no jogador, mas sim porque acho que é dos jogadores que podemos cortar, que ainda vai dar boas mais valias: avalio a ser vendavel, tipo 20-25, no maximo dos maximos 30M, mas isso ja era esticar muito a corda!
Um bom negocio no caso do Joao Mario, para mim seria apontar ao Nottingham forest, sacando ao olympiacos o Costinha (ja que o olympiacos se adiantou e garantiu o jogador por 2M). O costinha para mim é um jogador que não fica nada a dever ao joao e se fica, compensa noutros aspectos, nomeadamente defensivos.

Ou seja, Pêpe, Galeno e Joao Mario, creio que tão no meu "hot spot" para deixarem o dragao, a fim de financiar uma reformulação no plantel (obviamente juntando-se a muito do refugo que temos), e nestes 3, eu acho que é possivel tentar um encaixe na ordem dos 100M, onde obviamente sendo 3 jogadores essenciais (e contando que costinha possa ser lowcost, e uma solução intermédia ao desenvolvimento do Martim), requerem pelo menos 3 bons reforços, onde não espero que se gaste menos que 30, 40M.

Portanto, mesmo fazendo 100M, acho curto.
Como intocaveis, ou melhor, jogadores que só deveriam sair mediante pagamento da CR: Diogo Costa (é possivel fazermos 65M, mas temos que esperar pelo momento certo. Aguentar mais 1 ano, seria optimo a curto prazo e tambem a medio pois contribui para a formação de novos GR que temos nos quadros e me parecem muito capazes), Otavio, Varela, Conceição.
- O otavio, pode ser discutivel. Acho que é um jogador que tem tudo para crescer. É um monstro fisicamente embora no aspecto tecnico seja um bocado sofrivel, mas para central e a pensar unicamente nessa função, para mim faz todo o sentido não andarmos a inventar muito e garantir que temosum central pelo menos com aquelas caracteristicas.

São estes 4 jogadores que considero nucleares e indispensaveis para o porto 2024/25.
O que salta a vista? a ausencia de evanilson! E porque, porque acho que para não tocarmos em nenhum daqueles 4, o unico capaz de dar um bom encaixe, é mesmo o evanilson.

Já a uns temos defendi que a minha tactica era a de 3 centrais, e continuo a achar que é a que nos dá mais garantias de balanceamento pelo menos enquanto não reformularmos este plantel todo, para aumentarmos a qualidade das peças. Quando digo qualidade não significa que não temos, porque temos, o problema é que em muitas das nossas peças falta "golo".
3 centrais, garantiam estabilidade defensiva, garantiam que podiamos ter laterais muito mais projectados ofensivamente, e garantiamos que o nosso meio campo, poderia tar mais preocupado com o ataque e a pressão alta.

3 centrais, garantiam que no cenario que mais problema nos tem dado: contra ataque, no caso de ser um contra ataque mais basico, 3 homens são suficientes para roubarem a bola, cometer falta, enfim qualquer coisa. Num cenario mais complexo num contra ataque tipo 5-3, é preciso ter homens fortes e rapidos, para conseguir parar a jogada, ou pelo menos serem capazes de fazer uma boa contenção para a chegada de mais colegas. Em toda a via, a nossa equipa tem que comecar a saber fazer faltas, aquelas faltas onde param logo uma jogada antes de ela ser considerada jogada de perigo: a bola é batida, vai no ar, ha descompensação, é saltar por cima do adversario, cair em cima dele, é meter as maos nas costas e dar aquele ligeiro encosto.
 
  • Like
Reações: jorgebest

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,590
708
Então mas estamos a medir o que?
Não foi uma boa época do Evanilson? Numa temporada onde em 39 jogos tem 24 golos e 5 assistências, onde converteu 55% das chances claras de golo?
Se a equipa não está a jogar nada de especial, é normal que os números do avançado não estejam "inflacionados", como estão os do Gyo
Nao marcou golos contra uma unica equipa de jeito tirando agora o ultimo jogo com o Sporting, portanto nao vale a pena dizer que e um craque.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,590
708
Mais um jogo sem conseguir marcar contra uma equipa de jeito, um calhau com olhos. Outro que uma proposta de 15 milhoes era uma grande venda e por nem que fosse alguem das camadas jovens para recuperar financeiramente,
 
  • Like
Reações: TennantWho