Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,977
15,440
«Mauro mudou de rota: FC Porto, Chelsea e a TAP aos 24 anos

Aos 18 anos, Mauro era uma promessa do futebol português e trocava um longo percurso nas camadas jovens do FC Porto pela oportunidade de crescimento nas reservas do Chelsea. O defesa-central representou os londrinos na temporada 2002/03, conviveu com John Terry e Frank Lampard mas optou por regressar ao seu país no verão seguinte.

Penafiel, Paredes, FC Marco e Esmoriz foram as etapas seguintes, nos escalões inferiores de Portugal, até tomar uma decisão pouco habitual: aos 24 anos, trocou o sonho do futebol por um futuro como comissário de bordo.
Mauro não teve lesões nem perdeu o gosto pelo jogo. Foi apenas uma escolha, uma decisão necessária uma fase prematura da carreira. A TAP, companhia que ofereceu estabilidade ao antigo jogador, pedia comissários de bordo até aos 25 anos. Era o momento decisivo, um agora ou nunca, a opção entre alimentar um sonho que ia desenvolvendo contornos menos felizes ou optar pelo fim abrupto e seguir em frente.

Para trás ficaram onze anos nos escalões de formação do FC Porto e uma experiência inesquecível no Chelsea. Mauro não esconde as saudades desses momentos mas sente que tomou a decisão certa.
(...)
O grande arrependimento - assume o comissário de bordo - prende-se com o regresso a Portugal em 2003.
«Um dos meus erros foi sair de Inglaterra após o primeiro ano no Chelsea. Lá valoriza-se mais o jogador, ao contrário de aqui. Queriam emprestar-me ao Queens Park Rangers, continuaria ligado ao Chelsea, mas o ano tinha sido difícil, estava sozinho em Londres, com um clima escuro, e optei por regressar ao futebol português.»

Mauro Óscar Coelho da Silva, atualmente com 31 anos, chegara ao Chelsea após a parca utilização nos juniores do FC Porto sob o comando técnico de João Pinto.
«Estive muito tempo no FC Porto, estava habituado a jogar e a ser capitão de equipa, mas chegando aos juniores, sendo júnior de primeiro ano, percebi que João Pinto preferia os jogadores mais velhos. No final dessa época, sabendo que ele ia continuar, optei por encontrar outro rumo. Saí por opção.»

(Ler na integra em: http://www.maisfutebol.iol.pt/depois-do-adeus/mauro-depois-do-adeus/mauro-mudou-de-rota-fc-porto-chelsea-e-a-tap-aos-24-anos)
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
277
124
Atsu: «Lamento que as coisas não tenham corrido bem»

Christian Atsu não teve a carreira que esperava que tivesse quando saiu do FC Porto. O extremo ganês recusou renovar contrato com os azuis e brancos, recorde-se, e por isso foi vendido ao Chelsea por quatro milhões de euros. Foi de imediato cedido ao Vitesse, da Holanda, na primeira metade da época, e ao Everton, na segunda metade.

Fez apenas seis jogos e agora está de saída, outra vez por empréstimo, para o recém-promovido Bournemouth.

Ora em mensagem enviada aos adeptos através das redes sociais, Christian Atsu reconheceu que o meio ano no Everton não correu bem para ele e garantiu que está ansioso por dar um novo passo na carreira.

«Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos no Everton por me terem feito sentir bem-vindo durante o meu tempo no Everton esta temporada. Os adeptos, a direção, os meus companheiros, todos me deram muito apoio», escreveu.

«Lamento que as coisas não tenham corrido bem para mim, mas tenho de olhar para a frente e estou ansioso por dar o próximo passo na minha carreira. Deus vos abençoe a todos.»

In "+futebol"
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,954
26,044
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o atsu só dá razão aqueles que lhe chamaram de burro... e o problema é que ele não passa disso mesmo..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,954
26,044
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MartinsDragão disse:
«Mauro mudou de rota: FC Porto, Chelsea e a TAP aos 24 anos

Aos 18 anos, Mauro era uma promessa do futebol português e trocava um longo percurso nas camadas jovens do FC Porto pela oportunidade de crescimento nas reservas do Chelsea. O defesa-central representou os londrinos na temporada 2002/03, conviveu com John Terry e Frank Lampard mas optou por regressar ao seu país no verão seguinte.

Penafiel, Paredes, FC Marco e Esmoriz foram as etapas seguintes, nos escalões inferiores de Portugal, até tomar uma decisão pouco habitual: aos 24 anos, trocou o sonho do futebol por um futuro como comissário de bordo.
Mauro não teve lesões nem perdeu o gosto pelo jogo. Foi apenas uma escolha, uma decisão necessária uma fase prematura da carreira. A TAP, companhia que ofereceu estabilidade ao antigo jogador, pedia comissários de bordo até aos 25 anos. Era o momento decisivo, um agora ou nunca, a opção entre alimentar um sonho que ia desenvolvendo contornos menos felizes ou optar pelo fim abrupto e seguir em frente.

Para trás ficaram onze anos nos escalões de formação do FC Porto e uma experiência inesquecível no Chelsea. Mauro não esconde as saudades desses momentos mas sente que tomou a decisão certa.
(...)
O grande arrependimento - assume o comissário de bordo - prende-se com o regresso a Portugal em 2003.
«Um dos meus erros foi sair de Inglaterra após o primeiro ano no Chelsea. Lá valoriza-se mais o jogador, ao contrário de aqui. Queriam emprestar-me ao Queens Park Rangers, continuaria ligado ao Chelsea, mas o ano tinha sido difícil, estava sozinho em Londres, com um clima escuro, e optei por regressar ao futebol português.»

Mauro Óscar Coelho da Silva, atualmente com 31 anos, chegara ao Chelsea após a parca utilização nos juniores do FC Porto sob o comando técnico de João Pinto.
«Estive muito tempo no FC Porto, estava habituado a jogar e a ser capitão de equipa, mas chegando aos juniores, sendo júnior de primeiro ano, percebi que João Pinto preferia os jogadores mais velhos. No final dessa época, sabendo que ele ia continuar, optei por encontrar outro rumo. Saí por opção.»

(Ler na integra em: http://www.maisfutebol.iol.pt/depois-do-adeus/mauro-depois-do-adeus/mauro-mudou-de-rota-fc-porto-chelsea-e-a-tap-aos-24-anos)
é o que faz querer vôos mais altos.. é questão para dizer que no caso do mauro foi sempre a subir:)
 

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
0
32
Aveiro
iturbe nos flops do ano na série A. ups

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11695535_387724441436589_5046109413773002737_n.png?oh=a6152ded03159d178b44e8abfb0ce298&oe=5624F128
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,453
144
Sjunde Inseglet disse:
iturbe nos flops do ano na série A. ups

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11695535_387724441436589_5046109413773002737_n.png?oh=a6152ded03159d178b44e8abfb0ce298&oe=5624F128
Nada que não fosse de esperar. Tem que melhorar muito no controlo de bola em espaços curtos para singrar numa equipa de ataque continuado.

A sua venda foi um grande negócio para nós e para o Verona.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Sjunde Inseglet disse:
iturbe nos flops do ano na série A. ups

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11695535_387724441436589_5046109413773002737_n.png?oh=a6152ded03159d178b44e8abfb0ce298&oe=5624F128
O Quarema também já venceu o Bidon D'Or e não deixa de ser grande jogador. Até já consideraram o Moutinho um flop, vê lá tu...

No entanto, está longe de ser aquilo que lhe preconizavam. De Messi só mesmo de altura porque de resto...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
guardabel disse:
Segundo A Bosta, o menino Otamendi vai fazer greve para forçar a sua saída do Valência para o Manchester United.
No Porto também fez birra que até foi recambiado para o Brasil.