Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,211
22,086
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Só agora vi a notícia e encheu-me de tristeza como se tivesse perdido um familiar. Comecei a ligar mais a futebol no tempo em que Gomes era a maior referência do FCPORTO. Ser bi bota de ouro diz tudo sobre a sua qualidade futebolística e sobre a certeza de ser incontornável na história do clube e do futebol português. Sempre o vi com uma postura correta, educada, com enorme fairplay mas sempre com paixão pelo FC Porto. Partiu demasiado cedo depois de vários revés na sua vida pessoal. Um dia muito triste e de luto para o desporto nacional.
Que descanse em paz.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,497
13,696
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um dia muito triste.
Partiu hoje o melhor avançado centro português do FC Porto que eu ví jogar. Conhecia-o desde os juniores, assisti a jogos dele como junior, ví a sua estreia como sénior e ví a maioria dos jogos dele no Estádio das Antas e muitos fora.
Todos partimos um dia mas hoje partiu um dos maiores da história do FC Porto - jamais será esquecido por aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer, privar com ele e ver jogar.
E para mim que sou portuense como ele sei que a Cidade que o conheceu chora com a sua partida.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
Goleador nato, só o Peyroteo tinha mais golos que ele na I Liga.

Os últimos anos dele foram muito maus, o suicídio da filha, o cancro no pâncreas.
Sócio do Porto desde o dia que nasceu.
Teve recentemente um AVC também.
Não teve um final de vida nada fácil.

Que descanse em paz, seja lá isso o que for.
O legado que deixou jamais será esquecido, espero que tenha um lugar especial no museu do NGC.