Fernando

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Mais grave que a desvalorização do Fernando por se aproximar o fim de contrato é a desvalorização do Rolando. Ao menos no caso do Fernando continuamos, até ao momento de se ir embora, a beneficiar desportivamente do jogador e dar-lhe visibilidade.

Interrogo-me por quanto esperam que Rolando seja vendido, ou se haverá sequer comprador interessado por algum valor que não seja insignificante. Um jogador que não é opção há imenso tempo será sempre visto como uma aposta extremamente arriscada pelo comprador.
 

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
337
7
Dragon_Forever disse:
Confesso que me faz confusão como se está a desvalorizar a qualidade do Fernando ....
Então somos dois. O Fernando foi sempre sub-avaliado. Até mesmo naquele que é o seu ponto menos forte. Não é um primor técnico mas também está longe de ser um cepo. Não atrapalha a saida de bola e incopora-se sem problemas nos movimentos com bola da equipa. O FC Porto joga em posse bola. Para a ter é preciso recupera-la. Aliás, basta analisar a equipa do ano passado.

Uma equipa com Hulk (o do FCP, não o dos Jogos Olimpicos) e James, vai ter não só de ser colectivamente solidária como vai ter de frequentemente estar a procurar a bola. Poucos jogadores perdem tantas vezes a bola como o Hulk. Não é uma critica em si ao jogador, é apenas a constatação de um facto. A forma como o Fernando equilibra a equipa é exemplar. Com o bonus de ele ser um recuperador de bolas do melhor que já vi. A área de terreno que ele cobre e a forma como sustenta um meio campo a três, não encontra muito paralelo pelo mundo fora.  Se ele quer sair é uma coisa. Se ele sai porque há um entendimento diferente do que deve ser a posição 6, aí eu não entendo. Para mim deixa um buraco considerável na equipa.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,147
79,288
40
Vai sair na reabertura do mercado? Acho que o Defour nos dá garantias, mas precisamos de um substituto.

Hipóteses?
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,777
110
André leão é uma boa opção mesmo que o Fernando não saia. Jogador à Porto.

Tragam o filipe augusto!
 
P

Pinkman

Guest
Dragão de Braga disse:
Não sei a idade, mas o André não me parece mal visto! Até já há quem diga que é o melhor trinco português do nosso campeonato!
Quem disse isso foi..... o treinador do Paços :)
 
D

Dracarys

Guest
Realmente não me importava nada que viesse o André Leão. Seria bom a competição entre o Defour e o André.
 
P

porto1893

Guest
Não gostei nada das palavras do presidente em relação a saídas...

Quando ele começa a dizer que só saem jogadores importantes pelas cláusulas é porque os negócios estão a andar...
E pelo que se tem falado no Fernando... deve ser ele a sair.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Sempre achei o Fernando um fora-de-serie (não tem que ser um goleador para ser chamado disso) e sempre vi o campeonato Italiano como curto para ele.

Como tal penso que dificilmente irá para o Inter, a não ser claro, que seja uma excelente oportunidade de negócio para o clube.

Pelo jogador acho que ele gostaria de ir para Itália....

Espero que fique, é fundamental.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Diogo Silva disse:
Sempre achei o Fernando um fora-de-serie (não tem que ser um goleador para ser chamado disso) e sempre vi o campeonato Italiano como curto para ele.

Como tal penso que dificilmente irá para o Inter, a não ser claro, que seja uma excelente oportunidade de negócio para o clube.

Pelo jogador acho que ele gostaria de ir para Itália....

Espero que fique, é fundamental.
Independentemente da sua saida ou não, quer saia a bem ou a mal, para mim ele é o 2º melhor trinco do mundo.