FIFA, UEFA e IFAB - Medidas e Alterações no Futebol

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,423
3,649
Xavi apresenta proposta para solucionar o calendário sobrecarregado 🎙

"Fazer nove meses no clube e depois os jogadores iam para a seleção nacional. A situação não é fácil. Os jogadores que vão para fora têm de viajar muito. Nove meses no clube, dois meses com as seleções nacionais e um mês de férias. A FIFA está a ponderar a hipótese."
Interessante era saber quem paga os salários dos 2 meses na seleção…
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,937
9,658
Eu não. Quanto mais se diminuir o erro, melhor. Segundos amarelos, então, é um no brainer.
Não é que ache mal mas muitas vezes, tantas e tantas, os erros até acontecem sempre mais no primeiro amarelo dado que no segundo, é clássico.

Mas isto é andar a mexer na palha por não querer ir ao essencial; o tempo útil de jogo.

Mais ano menos ano (ou década se os velhos do International Board continuarem a fazer as regras do futebol) terão que fazer qualquer coisa, seja tempo cronometrado ou não, sobre o tempo que se perde no futebol em paragens.

O que se quer cada vez mais é movimento/aproveitamento e menos engonhar em anti jogo, perdas de tempo em lançamentos, marcações de faltas, subs, etc.
 
  • Like
Reações: jcmp17

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é que ache mal mas muitas vezes, tantas e tantas, os erros até acontecem sempre mais no primeiro amarelo dado que no segundo, é clássico.

Mas isto é andar a mexer na palha por não querer ir ao essencial; o tempo útil de jogo.

Mais ano menos ano (ou década se os velhos do International Board continuarem a fazer as regras do futebol) terão que fazer qualquer coisa, seja tempo cronometrado ou não, sobre o tempo que se perde no futebol em paragens.

O que se quer cada vez mais é movimento/aproveitamento e menos engonhar em anti jogo, perdas de tempo em lançamentos, marcações de faltas, subs, etc.
Eu acho que são coisas distintas.

Quanto ao tempo útil de jogo, tem-se tentado fazer alguma coisa, mas nem sempre os adeptos/clubes aceitam de bom grado as alterações (vide o que se passou nesta época com os nega descontos de 10 ou 15 minutos....).

Não me parece que o tempo cronometrado seja alguma vez uma boa solução num desporto como o futebol.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,423
3,649
Eu acho que são coisas distintas.

Quanto ao tempo útil de jogo, tem-se tentado fazer alguma coisa, mas nem sempre os adeptos/clubes aceitam de bom grado as alterações (vide o que se passou nesta época com os nega descontos de 10 ou 15 minutos....).

Não me parece que o tempo cronometrado seja alguma vez uma boa solução num desporto como o futebol.
Na minha opinião, começavam por automatizar os foras-de-jogo e bolas fora/golos… gps na bola e em todos os jogadores…este é o primeiro grande problema…

O segundo problema é o tempo de jogo… eu, também não vejo grande benefício com o tempo cronometrado… na minha opinião, estar em ataque continuado com uma equipa nas cordas é muito mais importante do que permitir um time-out a essa equipa nas cordas… não tenho nada contra os 15 minutos de desconto… é absurdo o problema que se levantou por cá… quantifiquem as paragens e publiquem-nas no relatório de jogo… x entradas da equipa médica, x x y tempo, etc. … para ir mais longe, é preciso enfrentar o status quo… que são as paragens por assistência médica… a percentagem de jogadores incapazes de se locomover num jogo de futebol é ínfima e, em casos verdadeiramente graves, até os adversários interrompem o jogo… a maioria dos casos são situações em que um jogador tem plenas capacidades para se chegar à linha… chegando-se ao ridículo do tipo sentado a 30 cm da linha à espera de assistência médica… sempre com o beneplácito das instituições, com medo do dia da lesão grave… comecem por combater isto de forma imaginativa… por exemplo:
a) até x metros de proximidade, mediante a orientação do quarto árbitro, a assistência médica pode entrar em campo, enquanto o jogo decorre, reservando-se à linha traçada e a um espaço previamente delimitado;
b) um jogador que necessite de mais de x momentos de assistência médica não pode reentrar em campo (guarda-redes incluído), sendo substituído …aqui, podem introduzir variantes, estilo se sofrer falta conta por metade ou se nos últimos 10 minutos tem menos assistências médica ou se nos descontos, se precisa de assistência médica tem de sair, etc.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,423
3,649
Só podemos esperar que seja o caso do Girona a expor o ridículo desta multi-ownership...
O grupo ideal da Champions no próximo ano era: City, Girona, RB Leipzig e RB Salzburg! Seria fantástico...

A hipocrisia da UEFA/FIFA não tem fim! Tantos pruridos éticos com a TPO de passes de jogadores: o argumento de que um jogador poderia receber instruções do detentor do passe... mas, agora, como o City "só" tem 40 e tantos % do Girona já não infuencia resultados...
Venha a superliga...
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,001
1,976
Bem que podiam pegar nestas ideias de mudança como o cartão azul, a redução dos 90min regulamentares e outras, e inseri-las analmente.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska