Football Manager 2017

Estado
Não está aberto para novas respostas.

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Roma disse:
ACTUALIZAÇÃO

Acabei a época e foi bastante positivo. Venci o campeonato , venci a taça de portugal e cheguei aos quartos de final da Champions ( fui eliminado pelo Barça .. ). Na taça da liga caguei e dei oportunidade aos miudos.

Para esta segunda época não quis mexer muito no plantel. Consegui resistir às ofertas milionários que tive pelo Ruben Neves , André Silva , Otávio e Danilo. Vendi o Maxi para poupar nos salários , o Boly , Sérgio Oliveira , Evandro , Herrera , Brahimi , Varela , Adrian Lopez , Depoitre e quase todos que tinha emprestados tipo Suks e Quinteros e etc ...

Contratei para já :

- Exerci a clausula do Jota
- Gustavo Scarpa
- Miguel Borja
- Regressos de Victor Garcia para concorrer com o Dalot e de Ricardo Pereira ( vou utiliza-lo como alternativa ao extremo)
- Subida de Palmer Brown e Rui Pedro
- E estou a tentar o empréstimo do Mangala ainda.

Também vou mudar o esquema táctico de 4-3-3 para 4-4-2. Percebi que este FM passado um tempo adapta-se muito às nossas tácticas e temos que mudar se queremos continuar a ter sucesso. A minha equipa até Janeiro esteve muito bem e a partir dai já não era a mesma coisa por isso vou ver se altero para baralhar um pouco e em Janeiro logo vejo.

Tenho um plantel muito mais equilibrado este ano e estou em final de pré-época e ainda nem sei bem o 11 base. Tenho algumas duvidas em 3 ou 4 lugares ainda.
No meu save o Jota não quis vir apesar de termos ganho a Liga Europa.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
FCP_Catalyst disse:
No meu save o Jota não quis vir apesar de termos ganho a Liga Europa.
Ele a mim disse que só com uma proposta muito boa é que vinha. Abusei um bocado no ordenado mas teve que ser porque foi dos jogadores mais influentes da época.

Comecei a pouco a época e já venci a supertaça ao Paços. 5 jogos para o campeonato 5 vitórias , vou mesmo agora jogar contra o Sporting. Na Champions perdi o primeiro jogo em Valência super injusto , 1-0.

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Curiosamente com o post que escrevi em cima o Jota tem perdido espaço na equipa. Rui Pedro tal como na vida real a aparecer ( e ainda jogou uns joguinhos na primeira época mas não me encantou) mas agora está muito bom. Já consegui definir um 11 e houve algumas surpresas. A grande contratação que fiz ( empréstimo de Mangala ) começou a titular mas uma lesão atirou-o para o banco. Quem beneficiou com isso ? Palmer Brown!

Já consegui um 11 base nesta segunda época


Iker
Dalot
Felipe
Palmer Brown
Telles
Danilo Pereira
Ruben Neves/Oliver ( aqui alterno muito consoante o adversário)
Corona
Otávio
Rui Pedro ( embora o rode muitas vezes com o Jota também alguns jogos )
André Silva


Os dois reforços ( Scarpa e Borja ) têm sido uma desilusão ( principalmente o brasileiro , já que o avançado pouco espaço tem porque os putos dão conta do recado lá na frente )

9 jogos na liga , 9 vitórias ( já venci o sporting )
Taça primeira eliminatória venci o Caldas ( vou jogar na luz na próxima fase)
Champions ( Derrota em valência , venci o City em casa e venci em Zagreb também)
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,012
5,709
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
guibucher disse:
Fim de temporada:

Campeão Português com 13 pontos de vantagem ao Benfas. Campeão da Taça da Liga. Vice campeão da Taça (perdi pro Sporting por 2x1) e caí nas quartas da Champions para o Real Madrid (7x4 no agregado - 1x3 no Dragão e 3x4 no Bernabeu).

Para a nova época saíram:

Óliver e Jota que encerraram os empréstimos
Casillas (tava com um salário muito alto) e José Sá (1,5M)
Alex Telles (35M), Maxi (custo zero) e Rafa (que simplesmente não rendeu nos jogos de pré epoca/Supertaça e foi pra novo empréstimo)
Felipe (21M) e Boly (9M)
Adrián López (7M), André Silva (bateram a cláusula de 60M) e Depoitre (6M)

Fiz mais alguns milhões com os retornados de empréstimos: Ghilas, Quintero, Josué, Aboubakar, Martins Indi, dentre outros. E também emprestei outros jogadores.

Chegaram:

Agustin Rossi (6M) e Andrés Fernandez (aproveitado do empréstimo) - jovem guarda redes argentino, de 21 anos
Tagliaffico (3M) e Antunes (2M)
Diego Reyes (vai ser aproveitado do empréstimo), Emanuel Mammana (3,5M) e Balanta (9M)
Krychowiak (14M) e Youri Tielemans (11M)
Ould-Chikh (que se ofereceu a mim e os olheiros deram prioridade à contratação, por 4M), Mauro Icardi (11M) e Gabriel Barbosa (12M)

O time titular, por enquanto:

Rossi
Layun (Dalot)
Balanta
Marcano (Mammana)
Tagliaffico (Antunes)
Danilo Pereira
Tielemans (Ruben Neves)
Krychowiak
Otávio
Brahimi (Ould-Chikh)
Icardi (Gabigol)

Muita rotação por enquanto. Esses entre parênteses jogam bastante, geralmente revezo jogo sim, jogo não, entre eles. O elenco tá muito bom e ainda tem nomes como Herrera, Corona e André André, além do Rui Pedro, que foi emprestado ao Braga e fez 5 gols em 3 partidas até agora. O Icardi começou fazendo 4 golos na primeira partida.

Perdi a Supertaça pro Sporting (nas mesmas condições da final da Taça, abrindo 1x0 e tomando a virada com golo no fim do jogo), mas já engatei 3 vitórias seguidas da Liga e a liderança isolada.

Na Champions, terei um grupo com PSG, Anderlecht e Ajax.
Já lá vou no final da época, restando 5 jogos para encerrar.

Campeão Português, com 18 pontos de vantagem ao Benfas até agora. Destaque para a campanha invicta até aqui, com 28 vitórias e 3 empates (sendo os 3 empates nulos, à zero - com Sporting, Acadêmica e Setúbal, todos fora de casa) - onde destaco vitórias ao Benfica (6-0 em casa e 1-2 fora) e uma sobre o Belenenses por sonoros 10-0.

Na Taça da Liga, campeão sobre o time do regime, também. 3-2 na Final, com 3 gols do Corona.

Estou na final da Taça, contra o Nacional. Eliminamos o Benfica e o Sporting no caminho.

E a minha principal surpresa até aqui, a final da Champions. Passei a fase de grupos com 13 pontos, em segundo lugar (4 vitórias, sendo um 6-1 sobre o PSG, que já estava classificado e jogou com miúdos), encarando o City nas oitavas. Eliminamo-os ganhando no Dragão por 3-1 e segurando o 1-1 em Manchester. Nas quartas, o Chelsea e aqui o mais espetacular dos resultados: perdemos 5-3 em Londres e recuperamos 4-0 no Dragão com excelente exibição de Brahimi. Nas semis, o United, 1-0 no Dragão e 1-1 arrancado a ferros em OT.

Na final vem o Borussia Dortmund, que eliminou Real Madrid e Barcelona pelo caminho. Como retrospecto, eliminamos eles nos oitavos da época anterior. Estou bem tenso, pra falar a verdade, hahahaha
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,563
8,617
30
Porto
guibucher disse:
Na final vem o Borussia Dortmund, que eliminou Real Madrid e Barcelona pelo caminho. Como retrospecto, eliminamos eles nos oitavos da época anterior. Estou bem tenso, pra falar a verdade, hahahaha
Boa sorte.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Tinha feito a atualização do Windows 7 para o 10, só que o disco foi à vida e não gravei a imagem, agora tou novamente com o 7, ao instalar o FM17, não consigo entrar no jogo porque o Windows não atualiza, não consegue instalar o Directx 9, já tentei instalar pelo baixaki e na 1ª vez consegui e entrei no jogo, só que na segunda vez que liguei o jogo, já não consigo entrar novamente, e agora nem instalando o jogo novamente. Alguém consegue-me arranjar uma solução para isto?

Bom Natal para todos e suas respectivas famílias!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
instalei a demo há dias para perceber se valia a pena investir no jogo mas só me permite jogar na premier league, é mesmo assim?

pergunto porque tenho uma vaga ideia de ter lido por essa net fora que mesmo na demo jogavam no campeonato tuga.

ps; estou a leste do FM há uns anos.
 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
katatonia10 disse:
instalei a demo há dias para perceber se valia a pena investir no jogo mas só me permite jogar na premier league, é mesmo assim?

pergunto porque tenho uma vaga ideia de ter lido por essa net fora que mesmo na demo jogavam no campeonato tuga.

ps; estou a leste do FM há uns anos.
Eu instalei a demo mal saiu, e tal como tu só pude jogar na BPL.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,012
5,709
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ganhei a Champions!

1-1 com o Dortmund no tempo normal e prorrogação, vitória nos penais por 5-4.

Ganhei a Taça contra o Nacional, também com dificuldade: 4-2 na prorrogação, após estar a perder por 0-1 até os 87' (joguei com reservas e alguns da B).

Agora vem a pré época e já tenho alguns nortes, que postarei depois.

Demorei a jogar pois troquei de laptop.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,563
8,617
30
Porto
guibucher disse:
Ganhei a Champions!

1-1 com o Dortmund no tempo normal e prorrogação, vitória nos penais por 5-4.

Ganhei a Taça contra o Nacional, também com dificuldade: 4-2 na prorrogação, após estar a perder por 0-1 até os 87' (joguei com reservas e alguns da B).

Agora vem a pré época e já tenho alguns nortes, que postarei depois.

Demorei a jogar pois troquei de laptop.
Parabéns!
Eu na primeira época fui campeão mas na segunda fiquei em segundo.
O Valdívia do Internacional é um excelente jogador.
O Miguel Almirón também joga muito bem.
O André Silva a Ponta-de-Lança marca muitos golos.
Continua a actualizar.
 
R

rubickus

Guest
Boas pessoal

Voces tem tido problemas com lesoes neste FM? E que no mesmo mes fiquei sem: Corona, andrex2, Telles, Gonzalo Martinez (veio do River Plate),Otavio e o Deproite (gracas a deus). Tudo lesionado pelo menos 2 meses.
A intensidade de treino estava alta, vces deixam media durante a epoca?

Thanks!
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,563
8,617
30
Porto
rubickus disse:
Boas pessoal

Voces tem tido problemas com lesoes neste FM? E que no mesmo mes fiquei sem: Corona, andrex2, Telles, Gonzalo Martinez (veio do River Plate),Otavio e o Deproite (gracas a deus). Tudo lesionado pelo menos 2 meses.
A intensidade de treino estava alta, vces deixam media durante a epoca?

Thanks!
Normalmente coloco a intensidade de treino em alta.
Em que mês foram essas lesões?
Eu normalmente faço as 3 substituições nos jogos, por vezes ajuda, porque refresca a equipa
O Valdívia do Internacional joga muito como Extremo Esquerdo.

 
R

rubickus

Guest
ruifcpsempre disse:
Normalmente coloco a intensidade de treino em alta.
Em que mês foram essas lesões?
Eu normalmente faço as 3 substituições nos jogos, por vezes ajuda, porque refresca a equipa
O Valdívia do Internacional joga muito como Extremo Esquerdo.
Tudo em finais de Novembro e Dezembro.
Tambem faco sempre 3 , ate para dar ritmo aos menos utilizados.
Tenho de ver esse Valvidia entao, isto ta negro!
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,563
8,617
30
Porto
rubickus disse:
Tudo em finais de Novembro e Dezembro.
Tambem faco sempre 3 , ate para dar ritmo aos menos utilizados.
Tenho de ver esse Valvidia entao, isto ta negro!
Na Primeira época jogou 26 Jogos e marcou 9 golos e 4 assistências. Na Segunda época jogou 31 jogos, marcou 6 golos e fez 11 assistências. Nesta Terceira época já tem 6 jogos, 2 golos e 3 assistências. Não é um jogador do outro mundo, mas tem potencial para um Extremo.
Uma nuance táctica que costumo utilizar, isto se eu jogar em 4-2-3-1, é trocar o Extremo/Avançado Interior Esquerdo com o Direito e também o Médio Ofensivo.
Não sou nenhum mestre a jogar isto, pois ainda não ganhei a Champions neste jogo, mas por vezes,esta imprevisibilidade de posições, permite aos jogadores marcar golos ou assistir.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,253
19,385
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
RXavier10 disse:
Eu só gostava de entender porque é que do 15 para o 16 eu deixei de conseguir meter a equipa a jogar bem, a controlar o jogo, com posse de bola, fortissima a jogar em casa.

É que as instruções são as mesmas. E a táctica. O engraçado é que eu coloco por exemplo 'Passe curto', 'arriscar menos no passe' ou 'pressionar mais' e o que eu vejo nos lances é tudo menos isso. Os adversários a virem com a bola à vontade por ali fora, os meus jogadores a arriscarem passes desnecessários que muitas vezes dá perda de bola e golo. Bolas bombeadas de um lado ao outro. Tudo menos aquilo que eu peço lol
Terás um lote de jogadores cujos atributos escondidos como profissionalismo, controvérsia, adaptabilidade, lealdade sejam fracos? Até os conhecidos como determinação e capacidade de trabalho podem influenciar a forma deles acatarem no automático as tuas ordens...

Lembro-me de treinar o city com o Ballotelli e o Tevez e àqueles Eu bem podia dar as instruções que quisesse que eles iam fazer o que lhes dava na real gana...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
Miguel Alexandre disse:
Terás um lote de jogadores cujos atributos escondidos como profissionalismo, controvérsia, adaptabilidade, lealdade sejam fracos? Até os conhecidos como determinação e capacidade de trabalho podem influenciar a forma deles acatarem no automático as tuas ordens...

Lembro-me de treinar o city com o Ballotelli e o Tevez e àqueles Eu bem podia dar as instruções que quisesse que eles iam fazer o que lhes dava na real gana...
Não sei. Mas ainda no outro dia estava a jogar num save com o Porto, começa o jogo e o Herrera pega na bola e faz logo um passe longo para o avançado, o defesa corta o André André ganha a segunda bola e... faz a mesma coisa.

Chega a ser irritante porque às vezes sofro golos por causa de brincadeiras do género.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,012
5,709
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Encerrei meu ciclo no FCP ao fim de três épocas. Nesta última, alguns objetivos fracassados, mas alguns muito bem alcançados.

De pontos positivos: ganhei mais uma vez a Liga e a Taça da Liga (13 pontos sobre o Sporting e venci a final nos penais contra o Benfica, sempre a utilizar miúdos na CTT), vulgarizei o Arsenal na Supercopa da Europa e levei o Mundial de Clubes batendo o Corinthians numa final renhida. O trabalho com formação e a B foi concluído com muito sucesso, os Bês venceram a Segunda Liga com um plantel bastante jovem e promissor, vários jogadores bem formados e que creio que vão render ainda, em algum ponto do save.

Dos pontos negativos: Eliminações bastante decepcionantes na Taça (logo à primeira eliminatória, perdendo pro Benfica nos penais, na Luz) e na Champions (nos oitavos, perante uma Roma que lutava contra o descenso na Serie A, com direito a goleada em Roma - 5x1) foram os principais pontos em que eu percebi o fim do ciclo. Não venci a Liga invicto (foram 96 jogos de invencibilidade) e o rendimento caiu bastante ao longo da época.

Encerro o ciclo deixando o FCP com um orçamento de 92 milhões para transferências, um balanço de 120 milhões em caixa (procurem sempre parceiros asiáticos, o ganho financeiro dessas parcerias compensam demais), um plantel bastante jovem e promissor, um trabalho de formação de topo e uma equipa de olheiros que SEMPRE garimpam bons talentos (o elenco dos sub 19 tinha nada menos que 14 estrangeiros com pelo menos 4 estrelas de potencial).

Não pedi demissão, apenas esperei o contrato se encerrar. Não pegarei mais desafios na Europa, de modo que penso em ganhar os outros continentes, agora. A missão inicial do save, que era trazer o Porto novamente às glórias, foi concluído, mas não quero deixar essa história morrer. Penso em seguir com missão parecida no Peñarol, do Uruguai. Demitiram o treinador ao final da época em que lutaram contra o rebaixamento. Seria fixe trazer esse gigante de volta ao cenário sudaca :)
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,012
5,709
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O plantel que deixei no FCP:

GRs: Rulli, Agustín Rossi e Jorge Costa
Laterais: Dalot, Cedric Soares, Layun, Antunes e Tagliaffico
Zagueiros: Balanta, Mammana, Marcano e Reyes
Médios: Danilo Pereira, Krychowiak, Tielemans, Ruben Neves, Otávio, Lucas Romero e Herrera
Extremos: Zivkovic (sim, o do Benfas, estava no Basel quando o comprei), Ould-Chikh, Brahimi e Ferreira-Carrasco
Avançados: Gabriel Barbosa, André Silva (recontratei ao Atlético de Madrid) e Rui Pedro (este miúdo rendeu MUITOS golos em momentos importantes)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.