Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Eu da minha parte sou sempre o mais, ou dos mais civis a conversar contigo pá, embora por vezes fique pelo fio da paciência, mas olha lá, tu tens uns laivos e, digo-te com toda a frontalidade uns laivos que tens necessidade de negar em texto de, egolatria.

E se houve alguém a provocar para ver se chegavam ao insulto eras tu, dás-te demasiada importância a ti mesmo para achares que algum colega queria que o insultasses para te "expulsar". Por amor de Deus, ganha um pingo de noção e desce aí do cavalo de pau amigo, desse altar de inteligência, razão,e maturidade em que te auto-colocas sem qualquer base assente na realidade dos factos.

Torna-se óbvio que te tens em demasiada consideração a ti mesmo, muito acima do teu limite de incompetência, levas-te demasiado a sério e subvalorizas os que te rodeiam com constantes conversas sobre os outros "não atingirem, porque te são inferiores" ou sobre serem só "uns tolinhos que vêm a SIC, totós do povão" e não um culto da "inteligentsia" como tu que tem fontes avançadas e fora da caixa. Que te são intrinsecamente subalternos porque têm uma visão mais alinhada com a maioria, enquanto tu estás nas franjas devido obviamente a essa capacidade de ser mais, vêr mais além e ter o insight e genialidade, o fogo da presciência e da análise que nos outros não passa de fagulha.

Um banhinho nas águas frias da humildade bem esfregado com o sabonete do decoro olha que não te faziam mal nenhum não.
Li o teu comentário com atenção. E nada se aplica factualmente aquilo que defendo relativamente a este conflito já não é fora da caixa aliás tenho o cuidado de citar fontes. Não tem nada de extraordinário.
Relativo a SIC é o único canal de informação actualmente em Portugal com algum bom senso com a exceção para a RTP.
O verificar e constatar que este conflito irá acabar num impasse. E que a guerra não será resolvida para a Ucrânia sem a intervenção de recursos humanos externos não é de todo uma análise fora da caixa.
Relativo ao que acontece neste fórum. Como já disse há quem que procure um user desde que aqui estou "queimar" as minhas intervençoes aliás isso é notório. E pior até conseguiu arrastar de forma muito sublime arrastar a problemática para outros users . Users que até tínhamos uma saudável convivência.
Já agora não me considero superior ou inferior a ninguém. Muito menos aqui. Agora os insultos ontem estão lá, o peditório á moderação para expulsão está lá. Foram de animal, FDP para cima. Portanto juntando as duas variáveis é notório que queriam criar as condições necessárias para criar uma situação. Não sou eu que me dou importância se é que entendes.
Simplesmente quis perceber qual seria o limite para o conflito. E obtive a resposta.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,755
6,682
Qualquer solução que não seja a devolução total de todos os territórios, incluindo Crimeia, à Ucrânia não será de se considerar. Isto e o pagamento das reparações de guerra, que não irão nunca pagar a chacina de ucranianos que foram sujeitos a uma invasão injustificada.

A solução mais breve seria mandar o Putin ver se a reencarnação existe mesmo. Como não vejo isso a acontecer, o que se irá assistir é a morte injustificada de ucranianos e a morte do invasor russo.

Adding insult to injury, só o facto de se apelidar isto uma "operação militar especial" e "combate á russofobia" é nojento e desprezível. Infelizmente esses bonecos nunca terão que atravessar, sozinhos, um bairro dizimado por misseis com a população na rua. Não tenho dúvidas que Lavrov, Peskov e Putin e tantos mais teriam um destino igual a Mussolini.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Somos indivíduos singulares, mas vivemos em sociedade.
Se existe um desrespeito um rebaixar dos outros é do tom humano, e tu defendes tanto em retórica o humanismo, defender as pessoas que são alvo desse rebaixamento ou de alguma falsidade. Não deixar correr inverdades e ofensas à dignidade e inteligência alheios.
Ou a empatia não existe?

E exactamente por estarmos num espaço democrático eu respondo por quem eu quiser, quando eu quiser da forma que eu quiser.
Desde que não insulte ninguém e ande por aí a rebaixar ao nível de chamar de burros e ovelhas de forma disfarçada, ou noutro ponto a chamar directamente e insultar de verme para cima acho que estou a cumprir com os meus princípios.

Em relação só a mim acho que devias por as mãozinhas ao céu de me teres como interlocutor e de eu ter sido muito bem criado e educado desde muito cedo.

E eu tenho de ouvir todo o tipo de insultos e não responder é isso?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,761
108,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Li o teu comentário com atenção. E nada se aplica factualmente aquilo que defendo relativamente a este conflito já não é fora da caixa aliás tenho o cuidado de citar fontes. Não tem nada de extraordinário.
Relativo a SIC é o único canal de informação actualmente em Portugal com algum bom senso com a exceção para a RTP.
O verificar e constatar que este conflito irá acabar num impasse. E que a guerra não será resolvida para a Ucrânia sem a intervenção de recursos humanos externos não é de todo uma análise fora da caixa.
Relativo ao que acontece neste fórum. Como já disse há quem que procure um user desde que aqui estou "queimar" as minhas intervençoes aliás isso é notório. E pior até conseguiu arrastar de forma muito sublime arrastar a problemática para outros users . Users que até tínhamos uma saudável convivência.
Já agora não me considero superior ou inferior a ninguém. Muito menos aqui. Agora os insultos ontem estão lá, o peditório á moderação para expulsão está lá. Foram de animal, FDP para cima. Portanto juntando as duas variáveis é notório que queriam criar as condições necessárias para criar uma situação. Não sou eu que me dou importância se é que entendes.
Simplesmente quis perceber qual seria o limite para o conflito. E obtive a resposta.
Não, foste tu que trouxeste e abateste a animosidade sobre timesmo.
Não prrocures factores externos nem venhas de novo com o teu achismo que as pessoas não pensam nem agem por si próprias.

Eu com aqueles que me dou bem aqui não concordo com todas as ideias e sou frontal sobre isso.
Nou vou dizer aqui nomes mas não será dificil sacar a qualquer uma das pessoas com que tenhoa uma relação boa no Portal que é aliás esse um dos factores que até fortalece essas ligações, dizemos o que pensamos uns aos outros.
Não venho aqui com palavras de A ou B, são minhas.

Quanto ao conflito a questão é que tu sabias a resposta de quase todos e andaste a tentar usar a semântica do "querer" para suportar a tua narrativa da esalação e do belicismo e de querermos a guerra.

Estar entre o viver e o morrer não é uma escolha.
Não há semântica, meias tintas e terceiras vias nisso.
É sobreviver ou perecer.

A liberdade dos povos ou sobrevive ou perece. Não há uma escolha.
Se todos tivessem tido medo das consequências da lutar contra a infâmia e o totalitarismo o mundo como o conheces e no qual vives e tens oportunidade de postular todo o tipo de opiniões, livres ou panfletárias, não existia.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Somos indivíduos singulares, mas vivemos em sociedade.
Se existe um desrespeito um rebaixar dos outros é do tom humano, e tu defendes tanto em retórica o humanismo, defender as pessoas que são alvo desse rebaixamento ou de alguma falsidade. Não deixar correr inverdades e ofensas à dignidade e inteligência alheios.
Ou a empatia não existe?

E exactamente por estarmos num espaço democrático eu respondo por quem eu quiser, quando eu quiser da forma que eu quiser.
Desde que não insulte ninguém e ande por aí a rebaixar ao nível de chamar de burros e ovelhas de forma disfarçada, ou noutro ponto a chamar directamente e insultar de verme para cima acho que estou a cumprir com os meus princípios.

Em relação só a mim acho que devias por as mãozinhas ao céu de me teres como interlocutor e de eu ter sido muito bem criado e educado desde muito cedo.
Tens um instinto protector ao pessoal do fórum respeito isso.
Consigo viver que não consiga captar simpatias por aqui. Era o que faltava achar que iria encontrar uma irmandade num forum de futebol.
O que me move aqui é ser portista, gostar e ter jogado futebol ( algo que foi posto em causa durante meses por o user em causa) . Depois por acréscimo existem outros temas que também comento. Não venho aqui descarregar frustraçoes , procurar culpados etc. Comento e tento comentar opiniões. Somente isso.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,761
108,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E eu tenho de ouvir todo o tipo de insultos e não responder é isso?
Tu fazes o que quiseres e tomas consciência e assumes os riscos do que fizeres.

Seja a resposta a insultos ou a criação de um ambiente propício a isso.
Tanto falas de escaladas que tu és um propiciador dessa escalada, mas tu entendes essa dinâmica, pareces-me alguém batido num outro campo de batalha, o do passarinho.

Se não és tens perfil.

Obviamente que esta coisa de semear a discórdia gera reacções e depois vitimizar-se com essas reacções já é um processo automatizado.
Tu aqui se tens sido vítima é de ti mesmo, não é de mim, ou dos teus outros colegas de fórum.

E eu tenho memória que já insultaste colegas sem provocação ou insulto a ti antes.
Só não vou chamar o caso aqui que não vale a pena.
Além de insultos escondidos, tentas atingir o amago dos teus interlocutores de forma suavizada, ou achas que deixares implicito que são lerdos que não têm ideias próprias a não ser as do senhor da TV, ou que "não atingem" por limitação intelectual, ou usar a inversão semântica para objectivar que são uns bárbaros belicistas que querem guerra não é uma forma de insulto mascarada?
Só que as pessoas não são essas tábuas de estupidez que postulas e claro que reagem...não venhas aqui para cima de mim dar uma de milhafre ferido e abusado!
Porque como disse se és vitima de alguma coisa, é da tua própria criação, ideias e da tua pose neste tópico.
E já que tanto falas de individualidade sabes que temos reacções diferentes, uns são mais como eu, outros vão explodir e mandar-te logo às malvas.


Se fores passear em cores berrantes para a frente do touro é natural que ele invista, mas algo me diz que esse é no final o objectivo primordial.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,761
108,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tens um instinto protector ao pessoal do fórum respeito isso.
Consigo viver que não consiga captar simpatias por aqui. Era o que faltava achar que iria encontrar uma irmandade num forum de futebol.
O que me move aqui é ser portista, gostar e ter jogado futebol ( algo que foi posto em causa durante meses por o user em causa) . Depois por acréscimo existem outros temas que também comento. Não venho aqui descarregar frustraçoes , procurar culpados etc. Comento e tento comentar opiniões. Somente isso.
Entre nós pessoas comuns de um fórum não há culpados efectivos.

Agora obviamente que em assuntos maiores há situações distintas.
Umas vezes são preenchidas por 500 tonalidades de cinzento, entro o branco e o preto.

Outras vezes não, outras há mesmo culpados, há mesmo algozes.
E com eles não podemos compactuar, nem mesmo o zé anónimo.
Porque não sendo culpado se torna conivente e cúmplice.
E um zé anónimo depois fazem muitos zés anónimos coniventes.
E criam um tecido permissivo e dormente

Que são aqueles que os inimigos da humanidade e da liberdade "gostam".

Não há mal nenhum em reconhecer os culpados quando eles existem.
Não há mal nenhum em moralizar um assunto porque a estrutura ética e moral perene que existe, é absolutamente necessária para a existência da sociedade civilizada.
Não há mal nenhum em humanizar e em envolver alguma emoção, consagrada ao compasso da razão, na discussão porque se a excisarmos e formos apenas umas máquinas de debitar raciocínio materialista estamos despidos do lado humano e daquilo que nos apróxima e faz empatizar com as vítimas, a capacidade de sentir e nos colocarmos nos seus sapatinhos.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,260
6,165
Estes indivíduos que propagam propaganda russa deveriam ter as suas contas TODAS investigadas! Há malta desta com avença mensal para propagar as mentiras do Kremlin. Aliás isso já foi várias vezes notícia, quando trump ganhou nos Estados Unidos.
Se recebem dinheiro de um estado TERRORISTA para propagar fake news (e não só) deveriam ser julgados em tribunal e responder por isso mesmo.

Espero que na Europa estejam realmente atentos e comecem a apertar com estes indivíduos sem escrúpulos para ganhar dinheiro. Indivíduos estes que sabem que ganham dinheiro para proteger uma narrativa falsa, enquando vidas se perdem todos os dias com ajuda dessa narrativa falsa.
De certa forma são também eles CRIMINOSOS.
Reparem neste post que eu escrevi, mais um troll que se ri, que tem zero comentários neste espaço.
A propaganda russa anda aqui, espero que a moderação actue.
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,260
6,165
@PortoEternoImortal , estás disponível para negociar com alguém que entra pela tua casa a dentro, mata o teu pai, tortura a tua mãe e viola a tua irmã/filha, ao mesmo tempo que ocupa a tua sala de estar e cozinha ? Estás disponível para depois de tudo isso, te sentares numa mesa de negociações e acabares por lhe ceder a cozinha ou a sala de estar ?



Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Pelo raciocínio dele, até o cu dava.
O que é preciso é calma e paciência...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,260
6,165
Somos indivíduos singulares, mas vivemos em sociedade.
Se existe um desrespeito um rebaixar dos outros é do tom humano, e tu defendes tanto em retórica o humanismo, defender as pessoas que são alvo desse rebaixamento ou de alguma falsidade. Não deixar correr inverdades e ofensas à dignidade e inteligência alheios.
Ou a empatia não existe?

E exactamente por estarmos num espaço democrático eu respondo por quem eu quiser, quando eu quiser da forma que eu quiser.
Desde que não insulte ninguém e ande por aí a rebaixar ao nível de chamar de burros e ovelhas de forma disfarçada, ou noutro ponto a chamar directamente e insultar de verme para cima acho que estou a cumprir com os meus princípios.

Em relação só a mim acho que devias por as mãozinhas ao céu de me teres como interlocutor e de eu ter sido muito bem criado e educado desde muito cedo.
Com indivíduos como esse não há qualquer tipo de respeito. Quando vemos diariamente o invasor a cometer inúmeros crimes de guerra contra civis, dos mais hediondos que há no planeta (e acredito que não sabemos da missa a metade!) e indivíduos têm este tipo de opiniões, tem de ser mesmo tratados abaixo de cão.
 
  • Love
Reações: Paulinho McLaren

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Pelo raciocínio dele, até o cu dava.
O que é preciso é calma e paciência...
@Edgar Siska desculpa mas há aqui um ambiente intolerante. Ponto. Toda a tua retórica esfumaça aqui. O que respondo aqui? Nada sabes porquê? Deixo-vos aí com as vossas verdades inabaláveis e guardo as para mim.
Porque se quisesse ser cruel seria mas não vale mesmo a pena.
 
Última edição:

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,761
108,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Reparem neste post que eu escrevi, mais um troll que se ti que tem zero comentários neste espaço.
A propaganda russa anda aqui, espero que a moderação actue.
Anda aí uma conta sem comentários que só dá risinhos e dislikes ao que se diz com o nome de um certo capitão do FCP não é?

Já topado faz uns tempos de minha parte.
 
  • Like
Reações: Pinetree

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Tu fazes o que quiseres e tomas consciência e assumes os riscos do que fizeres.

Seja a resposta a insultos ou a criação de um ambiente propício a isso.
Tanto falas de escaladas que tu és um propiciador dessa escalada, mas tu entendes essa dinâmica, pareces-me alguém batido num outro campo de batalha, o do passarinho.

Se não és tens perfil.

Obviamente que esta coisa de semear a discórdia gera reacções e depois vitimizar-se com essas reacções já é um processo automatizado.
Tu aqui se tens sido vítima é de ti mesmo, não é de mim, ou dos teus outros colegas de fórum.

E eu tenho memória que já insultaste colegas sem provocação ou insulto a ti antes.
Só não vou chamar o caso aqui que não vale a pena.
Além de insultos escondidos, tentas atingir o amago dos teus interlocutores de forma suavizada, ou achas que deixares implicito que são lerdos que não têm ideias próprias a não ser as do senhor da TV, ou que "não atingem" por limitação intelectual, ou usar a inversão semântica para objectivar que são uns bárbaros belicistas que querem guerra não é uma forma de insulto mascarada?
Só que as pessoas não são essas tábuas de estupidez que postulas e claro que reagem...não venhas aqui para cima de mim dar uma de milhafre ferido e abusado!
Porque como disse se és vitima de alguma coisa, é da tua própria criação, ideias e da tua pose neste tópico.
E já que tanto falas de individualidade sabes que temos reacções diferentes, uns são mais como eu, outros vão explodir e mandar-te logo às malvas.


Se fores passear em cores berrantes para a frente do touro é natural que ele invista, mas algo me diz que esse é no final o objectivo primordial.
Sem provocação 😆😆😆😆😆 é que não vale a pena. Foram bem comidos pelo user em questão que quis logo por a minha credibilidade em causa. Uma espécie de obsessão. Aliás até tenho memória de elefante e até tu ... Tu Edgar Siska em determinado contexto levaste com insultos.
Não sou bem vindo isso é claro. Tenho pena só pelo brazuca e outro pessoal bacano o resto matem aí a vossa triagem
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,761
108,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Edgar Siska desculpa mas há aqui um ambiente intolerante. Ponto. Toda a tua retórica esfumaça aqui. O que respondo aqui? Nada sabes porquê? Deixo-vos aí com as vossas verdades inabaláveis e guardo as para mim.
Tens de reconhecer que geras controvérsia e reacções de animosidade.
Depois podes escolher responder ou não.
é o chamado assumir consequências das suas acções, se as tuas ideias são controversas, contra a corrente e com pontos que tocam a sensibilidade alheia tens de assumir isso.
Depois dás a importância que dás, se vê que não podes trocar ideias com essa pessoa não trocas.



Não é dizer que os fascistas e reacionários do Portal te querem obliterar ou fazer com que te retires.

Até poque senão quem já insultaste directamente podia dizer o mesmo sobre ti e a única retórica que se esgotava era a retórica hipócrita que só os outros te insultam.

E a moderação nunca moveu uma mão sobre ninguém independentemente das ideias menos ortodoxas defendidas ou de respostas mais acicatadas, por isso tem sido equalitária e democrática.
 
  • Love
Reações: Paulinho McLaren

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Tens de reconhecer que geras controvérsia e reacções de animosidade.
Depois podes escolher responder ou não.
é o chamado assumir consequências das suas acções, se as tuas ideias são controversas, contra a corrente e com pontos que tocam a sensibilidade alheia tens de assumir isso.
Depois dás a importância que dás, se vê que não podes trocar ideias com essa pessoa não trocas.



Não é dizer que os fascistas e reacionários do Portal te querem obliterar ou fazer com que te retires.

Até poque senão quem já insultaste directamente podia dizer o mesmo sobre ti e a única retórica que se esgotava era a retórica hipócrita que só os outros te insultam.

E a moderação nunca moveu uma mão sobre ninguém independentemente das ideias menos ortodoxas defendidas ou de respostas mais acicatadas, por isso tem sido equalitária e democrática.


Afinal sou um lagarto infiltrando um brunista epa a sério á muito que conto comigo sou homem o suficiente por responder por mim sem pedir claques
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,761
108,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sem provocação 😆😆😆😆😆 é que não vale a pena. Foram bem comidos pelo user em questão que quis logo por a minha credibilidade em causa. Uma espécie de obsessão. Aliás até tenho memória de elefante e até tu ... Tu Edgar Siska em determinado contexto levaste com insultos.
Não sou bem vindo isso é claro. Tenho pena só pelo brazuca e outro pessoal bacano o resto matem aí a vossa triagem
Se insistires que eu sou algum tipo de His Master's Voice e não a expressão das minhas ideias não te queixes se te mandar para aquele lugar alto do navio.
É que eu não sou dos que atura ataques disfarçados.

Por isso comigo é Siska fala sobre o que Siska pensa e Siska defende.
Não há aqui nenhuma conspiração paralela, é tudo apenas sobre este tópico e as tuas ideas nele, centrado nisso.

Ou eu estou a discutir contigo noutro tópico outras coisas e a cair em cima de ti lá?
Não pois não?

Então deixemo-nos dessa conversa.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Se insistires que eu sou algum tipo de His Master's Voice e não a expressão das minhas ideias não te queixes se te mandar para aquele lugar alto do navio.
É que eu não sou dos que atura ataques disfarçados.

Por isso comigo é Siska fala sobre o que Siska pensa e Siska defende.
Não há aqui nenhuma conspiração paralela, é tudo apenas sobre este tópico e as tuas ideas nele, centrado nisso.

Ou eu estou a discutir contigo noutro tópico outras coisas e a cair em cima de ti lá?
Não pois não?

Então deixemo-nos dessa conversa.
Tu é que falas pelos outros certo? Os nós... Estás a passar um atestado de estupidez e ofender indirectamente outros.. porque? Acho que a guerra vai acabar num impasse?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,761
108,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Afinal sou um lagarto infiltrando um brunista epa a sério á muito que conto comigo sou homem o suficiente por responder por mim sem pedir claques
Assuntos, argumentos e questões nunca referidas neste mesmo tópico por nenhum forista.

Isso és tu que estás a levantar.

Não estou a ver o que o Bdc tem a ver com a guerra Russo-Ucraniana.

Vai meter música em Bakhmut?

Ou é espião através da ex mulher bielorussa?

Completamente irrelevante e inexistente na nossa conversa.
 
Última edição: