Iker Casillas

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Mika-Genebra disse:
Fez uma boa exibiçao. No entanto, e perdoem-me a franqueza, nao faz mais do que aquilo que se exigia. Aquelas duas defesas qualquer GR de jeito as fazia.

Repito, ele esteve bem, nao é uma tentativa de o desvalorizar, mas nao se exagere nos elogios.
Até parece fácil para o Casillas!

O Mike tenta o inverso daquelas apreciadores de arte que por vezes atribuem a uma obra intenções e significados que nem o próprio autor se lembrou... e é mais fácil este tipo de pensamento - os dos críticos de arte - ser errado, é verdade!

Todavia, apesar da aparência das defesas ser como descrito pelo Mike, que tenta fazer uma análise o mais racional possível dos acontecimentos, a verdade é que o Casillas não tem reconhecida dimensão internacional por obra do espírito santo!

O Casillas é uma lenda do futebol mundial precisamente por fazer parecer fáceis defesas como as de ontem.

A esmagadora maioria dos outros guarda redes também defendiam aquelas bolas mas era com os olhos e a vê-las entrar, especialmente a segunda que é desviada dentro da pequena área.

É verdade que é só atirar-se para o chão e esticar a mão para elas não entrarem... mas é preciso saber como!



 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,679
8,547
Pois, para uns parece mais fácil.
Lembro-me do Rui Correia, que todas as defesas que ele fazia pareciam espectaculares no entanto um Gr como o Baia e Casillas dariam em muitas delas 1 passo ao lado e agarrariam as bolas. O Rui Correia atirava-se a tudo que era bola..

kal-el disse:
Até parece fácil para o Casillas!

O Mike tenta o inverso daquelas apreciadores de arte que por vezes atribuem a uma obra intenções e significados que nem o próprio autor se lembrou... e é mais fácil este tipo de pensamento - os dos críticos de arte - ser errado, é verdade!

Todavia, apesar da aparência das defesas ser como descrito pelo Mike, que tenta fazer uma análise o mais racional possível dos acontecimentos, a verdade é que o Casillas não tem reconhecida dimensão internacional por obra do espírito santo!

O Casillas é uma lenda do futebol mundial precisamente por fazer parecer fáceis defesas como as de ontem.

A esmagadora maioria dos outros guarda redes também defendiam aquelas bolas mas era com os olhos e a vê-las entrar, especialmente a segunda que é desviada dentro da pequena área.

É verdade que é só atirar-se para o chão e esticar a mão para elas não entrarem... mas é preciso saber como!
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,474
4,320
kal-el disse:
O Rui Correia media metro e meio, para chegar aos pés tinha de mergulhar...
Melhor só o Silvino que jogava no Espinho que quase tinha de chegar às bolas de trampolim. Mas isso eram outros temos. Agora os GR têm todos mais de 1,90 e já não usam boné quando está sol. O Casillas não é grande mas tem os reflexos ainda intactos.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,679
8,547
kal-el disse:
O Rui Correia media metro e meio, para chegar aos pés tinha de mergulhar...
Mas a custa desses mergulhos, e parecer que estava sempre a fazer grandes defesas, chegou ao Porto.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,411
24,533
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A segunda é bem melhor que a primeira. tem um nível de dificuldade mais alto, porque é cabeceada à queima e desviada ou melhor penteada ainda mais à queima. O timing de atacar a bola tem de ser perfeito e os reflexos apuradíssimos. O pessoal desvaloriza mas esta defesa pode ter sido a diferença entre mais uma derrota com os lamps, e a vitória moralizadora que felizmente ocorreu ao cair do pano
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
lpmacedo disse:
Mas a custa desses mergulhos, e parecer que estava sempre a fazer grandes defesas, chegou ao Porto.
Ele nem era muito mau, até chegou à seleção... mas é verdade e acrescento: juntados o trio de guarda-redes do tempo do Rui Correia, ou seja, ele mais o Wozniak e o Erikson, não faziam um guarda-redes de jeito...

Fica a homenagem a esses tempos:

https://www.youtube.com/watch?v=7O_9xFj_Q2Y


(Hoje é diferente, estamos um bocadinho melhores, lololol)


 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Treinador de Bancada disse:
Kal El e o inenarrável Krajl? O homem fazia guarda redes como o Rui Correia passarem por craques
Treinador de Bancada, agora fiquei triste, não clicaste no link youtube que coloquei acima... olha que vale a pena... ;)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,411
24,533
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vi-te a falar no Erikson e no Wosniak e não cliquei. Quem se lembra daquele jogo da Champions que estamos a ganhar 2-0 perto do fim e o Krajl deu uma frangalhada ao tentar socar uma bola chutada a mais de 30 metros, metendo a bola para dentro? Lembro-me dos jornais fazerem a teoria mirabolante que o Krajl tinha problemas de visão.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Parecem-me claramente excessivas algumas das coisas que aqui se disseram sobre o Casillas. Não me parece de bom tom virem com as «estórias» de que ele era o bufo e a toupeira em Madrid, por exemplo. Mas também me parece um exagero caírem em cima de quem acha que ele falhou em determinada jogada ou mesmo de quem acha que ele não fez nada de especial no jogo de ontem.
Eu, cá por mim, estou muito contente com o rapaz.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Mike_Walsh disse:
Parecem-me claramente excessivas algumas das coisas que aqui se disseram sobre o Casillas. Não me parece de bom tom virem com as «estórias» de que ele era o bufo e a toupeira em Madrid, por exemplo. Mas também me parece um exagero caírem em cima de quem acha que ele falhou em determinada jogada ou mesmo de quem acha que ele não fez nada de especial no jogo de ontem.
Eu, cá por mim, estou muito contente com o rapaz.
Eu por acaso não estou nada contente, estou CONTENTÍSSIMO.