Iker Casillas

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
As pessoas às vezes não têm noção das coisas.
O Casillas é um dos maiores guarda-redes de sempre, devia ser um orgulho para todos ter um jogador destes no nosso plantel.
É óbvio que tem um salário enorme, mas também critica-se por tudo. Se não se sabe onde é gasto o dinheiro, é porque a SAD mama. Se se gasta em grandes jogadores, é porque não se deve. Temos um treinador em Portugal que nunca ganhou nada fora do burgo e ganha 7.8M€.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,206
702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
o meu desejo é que continue.

Fosse o Casillas atleta de certo clube em Portugal e era orgasmos de popularidade todos os dias nas capas dos jornais.

Um exemplo de atleta dentro e fora do campo. Um exemplo a treinar... e pasme-se um interessado a aprender para ser cada vez mais completo. A humildade em pessoa.

Um orgulho para o clube, cidade e país, que um jogador com esta projecção mundial, esteja a jogar no nosso clube.

sem duvida uma mais-valia para o clube e cidade.

Nunca um atleta nos deu ou dará tamanha projecção universal.

renovem por favor ;)
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,429
4,217
Acho que o Iker este ano ainda vai saber o que é ser campeão fora de Espanha. É só um palpite...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,185
1,220
Treinador de Bancada disse:
"Iker Casillas é um caso singular no mundo do futebol. Não me lembro de ver em Portugal um futebolista desta dimensão - verdadeiramente icónico - tão menosprezado pela crítica especializada.

É alucinante. A Liga portuguesa tem o privilégio de mostrar ao mundo um dos melhores de sempre (é preciso recordar o currículo do senhor?) e o tom escolhido é não raras vezes condescendente. Paternalista até.

Facto 1: o rendimento de Casillas na primeira temporada foi ‘suficiente menos’.
Facto 2: o rendimento de Casillas na segunda época está a ser excelente.

E como reage o adepto comum, o crítico, o comentador ocasional, ao primeiro erro grave do espanhol – refiro-me ao golo de Guedes (Rio Ave) no Dragão – na campanha em curso? À gargalhada, com acinte, hienas sedentas e necrófagas.

Iker não pode estar imune à avaliação negativa. Essa bula sacramental não lhe pode ser outorgada. Não é isso. O que defendo, e parece-me francamente razoável, é o direito ao respeito na hora do erro. O CV da personagem é a minha testemunha abonatória.

Faz muito mais sentido, de resto, ter Casillas a competir todas as semanas do que ver Júlio César irremediavelmente sentado no banco de suplentes do Benfica. Serão os salários, de um e outro, assim tão diferentes? Os clubes que respondam. 

Iker defende a baliza da equipa com menos golos sofridos na Liga e era, ao final da primeira volta, um dos guarda-redes com mais defesas por jogo (3,2) e um dos mais pontuados pela redação do Maisfutebol.

Tem esta temporada uma mão cheia de boas exibições e um comportamento irrepreensível. Dentro dos relvados e fora deles. Na cidade do Porto.

Era aqui que queria chegar. Iker podia chegar à minha freguesia, fechar-se em casa, fugir das pessoas, passar os dias em frente ao espelho e a pensar ‘eu é que sou bom, rico e bonito’. Não, nada disso.

Iker convive, fala com os mais simples e os mais abastados, integra-se na comunidade, mistura-se com os anónimos para ser mais um deles.

Numa semana recente, a meio de uma corrida à beira-mar/rio (sim, a foz do Douro é linda), cruzei-me com Casillas na zona da Cantareira. Três pescadores rodeavam o guarda-redes e falavam sobre redes. Redes de pesca, não de baliza. Como se fossem velhos amigos. A imagem define-o socialmente.

Rir de um erro de Casillas é como gargalhar de uma fissura na estrutura do Taj Mahal ou de uma teia de aranha nos Uffizi. É esquecer o essencial, só para parecer engraçadinho.

Iker, eles não sabem o que dizem. Calça umas CHUTEIRAS PRETAS e fica em Portugal."
Excelente texto!
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
"Iker Casillas é um caso singular no mundo do futebol. Não me lembro de ver em Portugal um futebolista desta dimensão - verdadeiramente icónico - tão menosprezado pela crítica especializada.

É alucinante. A Liga portuguesa tem o privilégio de mostrar ao mundo um dos melhores de sempre (é preciso recordar o currículo do senhor?) e o tom escolhido é não raras vezes condescendente. Paternalista até.

Facto 1: o rendimento de Casillas na primeira temporada foi ‘suficiente menos’.
Facto 2: o rendimento de Casillas na segunda época está a ser excelente.

E como reage o adepto comum, o crítico, o comentador ocasional, ao primeiro erro grave do espanhol – refiro-me ao golo de Guedes (Rio Ave) no Dragão – na campanha em curso? À gargalhada, com acinte, hienas sedentas e necrófagas.

Iker não pode estar imune à avaliação negativa. Essa bula sacramental não lhe pode ser outorgada. Não é isso. O que defendo, e parece-me francamente razoável, é o direito ao respeito na hora do erro. O CV da personagem é a minha testemunha abonatória.

Faz muito mais sentido, de resto, ter Casillas a competir todas as semanas do que ver Júlio César irremediavelmente sentado no banco de suplentes do Benfica. Serão os salários, de um e outro, assim tão diferentes? Os clubes que respondam. 

Iker defende a baliza da equipa com menos golos sofridos na Liga e era, ao final da primeira volta, um dos guarda-redes com mais defesas por jogo (3,2) e um dos mais pontuados pela redação do Maisfutebol.

Tem esta temporada uma mão cheia de boas exibições e um comportamento irrepreensível. Dentro dos relvados e fora deles. Na cidade do Porto.

Era aqui que queria chegar. Iker podia chegar à minha freguesia, fechar-se em casa, fugir das pessoas, passar os dias em frente ao espelho e a pensar ‘eu é que sou bom, rico e bonito’. Não, nada disso.

Iker convive, fala com os mais simples e os mais abastados, integra-se na comunidade, mistura-se com os anónimos para ser mais um deles.

Numa semana recente, a meio de uma corrida à beira-mar/rio (sim, a foz do Douro é linda), cruzei-me com Casillas na zona da Cantareira. Três pescadores rodeavam o guarda-redes e falavam sobre redes. Redes de pesca, não de baliza. Como se fossem velhos amigos. A imagem define-o socialmente.

Rir de um erro de Casillas é como gargalhar de uma fissura na estrutura do Taj Mahal ou de uma teia de aranha nos Uffizi. É esquecer o essencial, só para parecer engraçadinho.

Iker, eles não sabem o que dizem. Calça umas CHUTEIRAS PRETAS e fica em Portugal."
in MaisFutebol
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,847
5,989
45
Lisboa
Destaco isto:

"Rir de um erro de Casillas é como gargalhar de uma fissura na estrutura do Taj Mahal ou de uma teia de aranha nos Uffizi. É esquecer o essencial, só para parecer engraçadinho."
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,334
10,347
38
Londres
Cá cá cá cá cá cá casilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllaaaaaaaaaaassssssssssssssd

I love Porto

 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Tinha estado impecavel até ao golo onde acho que é mal batido(a bola vai potente mas é alcancavel)

Acaba como heroi com 2 defesas gigantes.

Hoje ganhamos 2 pontos por ele
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,104
9,370
Mal no golo, mas foi ele que garantiu os 3 pontos!!
Grande grande enorme defesa!!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk