Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.62

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.62 Performance da Época
Jogos
6
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Por amor de deus, qualquer adepto portista minimamente informado sabe que o Marcano está com problemas físicos, o treinador já falou disso.

Quem vem aqui levantar suspeitas ou é mal informado ou mal intencionado.



"Sérgio Conceição premiou a equipa com uma rara folga - o calendário não tem permitido descansar -, mas nem todos os jogadores passaram o domingo em exclusivo com a família. Felipe, por exemplo, passou, por iniciativa própria, pelo Olival para fazer trabalho de recuperação muscular. Danilo, André André e Marcano também foram trabalhar para acelerar o regresso ao ativo."

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/felipe-abdicou-da-folga-e-nao-foi-caso-unico-antes-do-classico-9098157.html
 

Seninho39

Arquibancada
21 Outubro 2014
116
0
48
Valongo
Eu estou convencido que está mesmo lesionado.

Se fosse por ele não renovar contrato, o Diego Reyes também não jogava. Não vou por aí, até porque é um jogador que tem dado sempre tudo em campo, não se lhe pode apontar nada na minha opinião.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,465
2,702
MartinsDragão disse:
«Marcano tem praticamente tudo acordado com o Valencia para reforçar o clube na próxima temporada. A equipa espanhola oferece ao central um contrato de três temporadas e um prémio de assinatura a rondar os quatro milhões de euros.» - In 00
Impossivel bater esses valores, na atual situaçao do clube.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,164
8,146
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Bom central mas nao passa disso. Nem sequer vale a pena pensar em cobrir os valores de que se falam.
Confio que nao va fazer falta, ha de se arranjar igual ou superior.
 
2 Abril 2012
4,211
816
O que eu quero é velo voltar á nossa defesa... ficamos bastante mais frágeis no jogo aéreo defensivo e também ofensivo, e ainda para mais sem Danilo que era excelente também no jogo aéreo.

Que faça o melhor contrato e tenha a melhor sorte. Foi e é um profissional exemplar e um dos excelentes defesas centrais que por cá passou.
 
N

Noventa e Nove

Guest
É difícil competir financeiramente mas entre dar 4 milhões de prémio de assinatura ao Marcano e dar 6 milhões por um Boly ou 8 milhões por um Reyes, a escolha parece-me óbvia. Marcano é um valor seguro. E se sair vamos ter de comprar outro central de qualidade e garantias imediatas, que dificilmente custará menos do que esses 4M...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Noventa e Nove disse:
É difícil competir financeiramente mas entre dar 4 milhões de prémio de assinatura ao Marcano e dar 6 milhões por um Boly ou 8 milhões por um Reyes, a escolha parece-me óbvia. Marcano é um valor seguro. E se sair vamos ter de comprar outro central de qualidade e garantias imediatas, que dificilmente custará menos do que esses 4M...
E temos ver que é muito mais fácil renovar quando não estão em fim de contrato.

Daqui a nada estamos a dizer, o mesmo do Ricardo Pereira, Dalot, etc...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,854
24,045
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Noventa e Nove disse:
É difícil competir financeiramente mas entre dar 4 milhões de prémio de assinatura ao Marcano e dar 6 milhões por um Boly ou 8 milhões por um Reyes, a escolha parece-me óbvia. Marcano é um valor seguro. E se sair vamos ter de comprar outro central de qualidade e garantias imediatas, que dificilmente custará menos do que esses 4M...
4 m o prémio. E o salário?

Vai fazer 31 anos em Junho deste ano. O contrato de 3 anos é até aos 34.

É um dos melhores centrais que por cá passou nos últimos anos e o nosso melhor actualmente.

Vale a pena competir com esta proposta?
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,960
2,176
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
um dos meus jogadores preferidos do plantel. Mas tudo menos loucuras. Não podemos mesmo gastar mais do que aquilo que temos, cabecinha no lugar, senhores da SAD. Tirando isso, é com muita pena que o vejo sair. Se a situação fosse outra, acho que um esforço financeiro justificava, neste caso, nada feito.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Gelsenkirchen disse:
4 m o prémio. E o salário?

Vai fazer 31 anos em Junho deste ano. O contrato de 3 anos é até aos 34.

É um dos melhores centrais que por cá passou nos últimos anos e o nosso melhor actualmente.

Vale a pena competir com esta proposta?
Não sei que salário ele pede, mas sim acho que valeria a pena. Um central aos 34 pode continuar no top (enquanto que para um lateral, como Maxi, seria sempre mais difícil).

Fui da mesma opinião quando o assunto foi o Iker. Preferia dar 5M por ano de salário a um valor seguro do que gastar 10M na transferência de um jogador para a mesma posição que podia ser um flop.

A única questão que se pode colocar é a da valorização: evidentemente que um trintão não vai render uma transferência no futuro. Mas por outro lado, o que renderam (salvo algum milagre) os 8M do Reyes, os 10M do Quintero, os 11M do Adrián, etc etc... até o Oliver, a continuar sem jogar dificilmente vai render um terço dos 20M que custou. 4M pelo Marcano parece-me, assim, bastante razoável.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,854
24,045
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Noventa e Nove disse:
Não sei que salário ele pede, mas sim acho que valeria a pena. Um central aos 34 pode continuar no top (enquanto que para um lateral, como Maxi, seria sempre mais difícil).

Fui da mesma opinião quando o assunto foi o Iker. Preferia dar 5M por ano de salário a um valor seguro do que gastar 10M na transferência de um jogador para a mesma posição que podia ser um flop.

A única questão que se pode colocar é a da valorização: evidentemente que um trintão não vai render uma transferência no futuro. Mas por outro lado, o que renderam (salvo algum milagre) os 8M do Reyes, os 10M do Quintero, os 11M do Adrián, etc etc...
Dependendo do salário talvez fosse uma boa opção. Claro que seria investimento apenas para rendimento desportivo já que para rentabilização com a idade que tem não seria por ai.

Por outro lado a sua continuidade permitiria considerar o Felipe como uma das possíveis vendas a curto prazo, também já vai fazer 29 anos em Maio. Se Marcano sair Felipe não pode sair.

Já o Reyes se tivesse mais um ou dois anos dw contrato neste momento seria possível recuperar o investimento creio eu.
Os outros dois são casos perdidos.
 

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,537
156
36
Vila Nova de Gaia
Não foi uma contratação cara e rendeu em campo. Bom central e bastante regular mas não ao nível de um Pepe ou Ricardo Carvalho, pelo que não acho que se deva entrar em loucuras.

O caso do Reyes é bem diferente...custou-nos 9M€...tinha potencial para agarrar o lugar por uma ou duas épocas e sair por um bom valor.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,905
12,973
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Se não se tivessem cometido tantos erros em contratações dispendiosas (+ comissões para todos), não via problema em cobrir a suposta oferta do Valência. No cenário actual, seria uma loucura.

Obrigado, SAD.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,344
O marcano é bom jogador mas o tempo das loucuras tem de acabar, vamos lá dar minutos ao Osório para saber se temos substituto, há muitos e boms centrais no campeonato português é só analisar o perfil deles é escolher aquele que melhor complementa o Filipe ( saída de bola e capacidade no ar são primordIas), Filipe esse que agora Descansado é só o melhor em Portugal.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,189
1,259
Jules Winnfield disse:
Noutro tempo PdC tinha mão nesta vergonha de jogadores saírem a custo zero depois de investimento de milhões!

Uma vergonha...
Pois tinha, já tinha renovado com ele há muito tempo em vez de estar à espera que o contrato acabasse e a gastar dinheiro em centrais para emprestar a outros clubes.

E quem diz ele diz outros. Tivemos o caso do Aboubakar esta época, mas tirando esse há quantos anos é que não há o raio de uma renovação de contrato?

Há uns anos tinhamos renovações com grande frequência, sempre a guardar as pérolas e salvaguardar os jogadores nucleares. Hoje em dia é zero. Vai tudo até acabar o contrato ou vendido por meia duzia de tostões.