Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,615
25,133
Conquistas
1
antas disse:
Ouçam-no a falar: num português aproximativo debita, como se dizia na tropa, “generalidades e culatras”, com ar quem revela verdades profundas.
Bom rapaz, tem o mérito de dar uma pedrada no charco. Mas não quero, no meu clube, alguém que delapidou a enorme fortuna pessoal que o seu talento de futebolista lhe deu e que necessita hoje da CMTV para viver.
O problema da Presidência do FCP nada tem a ver com alternativas. Qualquer pau ao alto com uma pedra no lugar de cabeça faz o papel de JNPdC.

O problema da Presidência do FCP é quem quer cair com o navio e atirar algumas malas prós familiares e amigos.

Acho piada ao exercício que a menina de boate Fernandinha fez de avaliar putativos candidatos à Presidência do FCP... E que muitos adeptos façam também o mesmo... Epa isto está uma vergonha... Mas não pode é ser o Vítor Baía, o Rui Moreira, o Fernando Gomes, o Villas-Boas, o Antônio Oliveira,... E todos os outros portistas...

Pera lá! Isto está uma bosta em que eu com uma perna às costas conseguia ter a humildade de meter gajos que percebam da poda em cada posição... E aqui del Rey que não pode ser ninguém a substituir?

Pra andar com bancárias e meninas da noite metiamos lá um Ruben Rua ou uns Manos Guedes e até davam melhor imagem do clube...

Tanta exigência na alternativa para uma Presidência que só faz bosta?

É óbvio que o cerne da questão é que a Rainha de Inglaterra que anda lá tem de sair... Nem que vá pra lá o Emplastro... Para mandar aquela gentalha velhadas embora
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,189
23,579
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Transformou o FC Porto num monstro competitivo mas nos últimos anos está a fazer do FC Porto uma pira gigante.

A casa está a arder,  a ser engolida por um buraco financeiro gigante.

Desejo - lhe os 100 anos  mas bem longe do FC Porto.

Ah, e pode levar a trupe que o acompanha
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,615
25,133
Conquistas
1
E são os próprios adeptos cegos com os sucessos do passado que veiculam a sua permanência!!!

Isso é o mais incrível!!

É sempre o mesmo discurso. O PdC tem de sair, mas não pode é vir ninguém substitui lo...

Porque?
R: Ah porque se ele sair é o descalabro!

E a atual condição do clube é qual?
R: É uma vergonha!

E a culpa é de quem?
R: Ah é de tudo o que está à volta do Presidente!

Mas o presidente não está lá a fazer nada?
R: Está porque se ele sai, cai toda a nossa influência no futebol e com os agentes!

Mas qual influência? O polvo? O mauzão do Mendes? A hipoteca do estádio?
R: Não! A influência que tudo agrega internamente e que junta os melhores, senão isto era cada um pra seu lado!!

E já não é cada um a tentar mamar com os seus empresários e negócios?
R: É mas isso a culpa é dos adeptos que assobiam e vão pra lá com pipocas e não apoiam... Eu ainda sou do tempo em que não se ganhava nada...

E agora ganha-se alguma coisa?
R: não se tem ganho muito até perdemos com o Bruno de Carvalho e com o Varandas em algumas frentes... Mas o que fará se fosse para lá X... Era o descalabro!

Enquanto os adeptos e sócios pensarem assim e irem ao estádio apoiar o PdC ou respeitar aquilo que ele anda a fazer... É bastante causal e se calhar pedagógico levar com mais umas derrotas e empates nas trombas
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,189
23,579
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Villas disse:
E são os próprios adeptos cegos com os sucessos do passado que veiculam a sua permanência!!!

Isso é o mais incrível!!

É sempre o mesmo discurso. O PdC tem de sair, mas não pode é vir ninguém substitui lo...

Porque?
R: Ah porque se ele sair é o descalabro!

E a atual condição do clube é qual?
R: É uma vergonha!

E a culpa é de quem?
R: Ah é de tudo o que está à volta do Presidente!

Mas o presidente não está lá a fazer nada?
R: Está porque se ele sai, cai toda a nossa influência no futebol e com os agentes!

Mas qual influência? O polvo? O mauzão do Mendes? A hipoteca do estádio?
R: Não! A influência que tudo agrega internamente e que junta os melhores, senão isto era cada um pra seu lado!!

E já não é cada um a tentar mamar com os seus empresários e negócios?
R: É mas isso a culpa é dos adeptos que assobiam e vão pra lá com pipocas e não apoiam... Eu ainda sou do tempo em que não se ganhava nada...

E agora ganha-se alguma coisa?
R: não se tem ganho muito até perdemos com o Bruno de Carvalho e com o Varandas em algumas frentes... Mas o que fará se fosse para lá X... Era o descalabro!

Enquanto os adeptos e sócios pensarem assim e irem ao estádio apoiar o PdC ou respeitar aquilo que ele anda a fazer... É bastante causal e se calhar pedagógico levar com mais umas derrotas e empates nas trombas

Devia ser enviado via postal para casa de cada adepto /sócio do FC Porto
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,465
2,453
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não será fácil reerguer o clube após a sua saída, mas por cada ano mais que se mantenha a dificuldade aumenta de forma exponencial, tal é a velocidade de destruição. Que tenha um último acto de amor pelo clube,  que muito ajudou outrora, e se demita levando esta gente toda atrás.
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,531
1,842
Bom dia presidente. Passou bem a noite?
Ontem o nosso clube falhou o objectivo principal da época, que garantiria alguma saúde financeira.

Poderíamos falar aqui de se chegar a um ponto em que temos que contar com receitas que não são certas para sobreviver mas vamos deixar isso para outra altura.
O que queremos saber neste momento é:

Que medidas vai tomar a sua administração para minimizar o impacto deste acontecimento?
Acho que todos concordamos que enfraquecer mais a equipa não é opção.

Na campanha do último mandato disse que se sentia com forças para dar a volta à situação. Que medidas concretas vão surgir dessa força neste momento tão delicado para o clube?

(Acho que os sócios deviam enviar estas questões em massa para os e-mails da direcção. Ou até cartas. Deve encher mais o olho do nosso presidente.)
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,615
25,133
Conquistas
1
Johny disse:
Bom dia presidente. Passou bem a noite?
Ontem o nosso clube falhou o objectivo principal da época, que garantiria alguma saúde financeira.

Poderíamos falar aqui de se chegar a um ponto em que temos que contar com receitas que não são certas para sobreviver mas vamos deixar isso para outra altura.
O que queremos saber neste momento é:

Que medidas vai tomar a sua administração para minimizar o impacto deste acontecimento?
Acho que todos concordamos que enfraquecer mais a equipa não é opção.

Na campanha do último mandato disse que se sentia com forças para dar a volta à situação. Que medidas concretas vão surgir dessa força neste momento tão delicado para o clube?

(Acho que os sócios deviam enviar estas questões em massa para os e-mails da direcção. Ou até cartas. Deve encher mais o olho do nosso presidente.)
Essas cartas eram boas para imprimirem por cima os próximos boletins de voto, bem escuros, para que ninguém consiga escrever nada com tinta azul ou preta e tenham de levar corretores para votar nulo
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,531
1,842
Villas disse:
Essas cartas eram boas para imprimirem por cima os próximos boletins de voto, bem escuros, para que ninguém consiga escrever nada com tinta azul ou preta e tenham de levar corretores para votar nulo
O problema é que nas eleições nada acontece e era fácil nem se saber. Mas de todas as caixas de e-mail da direcção entupissem com estas perguntas, sempre com o mesmo e-mail e depois chegassem uns milhares de cartas. Era um exemplo do quem é a voz do clube. Porque está visto que o cântico dos SD em que dizem “nós somos a tua voz” pelos vistos deve ser dirigido à SAD.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
36
2670
Johny disse:
O problema é que nas eleições nada acontece e era fácil nem se saber. Mas de todas as caixas de e-mail da direcção entupissem com estas perguntas, sempre com o mesmo e-mail e depois chegassem uns milhares de cartas. Era um exemplo do quem é a voz do clube. Porque está visto que o cântico dos SD em que dizem “nós somos a tua voz” pelos vistos deve ser dirigido à SAD.
Isso é o que me custa - é saber que nada é feito.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Manter um treinador fraco como o Sérgio Conceição, que fracassou em toda a linha na época passada foi um erro monumental.

Aí estão as consequências.

Principal culpado? Pinto da Costa obviamente.

Sairem os dois? Neste momento?!?!

Não acho.

Não falta tanto assim para as eleições. Pinto da Costa poderia vir a público dizer que não se vai recandidatar para surgirem os candidatos dirão alguns.

Eu digo que não confio em quem não tem coragem de lhe fazer frente.

Quem tem possibilidades, que se assuma como candidato às próximas eleições. Têm tempo suficiente para se darem a conhecer aos sócios em termos de ideias e projeto.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,615
25,133
Conquistas
1
Johny disse:
O problema é que nas eleições nada acontece e era fácil nem se saber. Mas de todas as caixas de e-mail da direcção entupissem com estas perguntas, sempre com o mesmo e-mail e depois chegassem uns milhares de cartas. Era um exemplo do quem é a voz do clube. Porque está visto que o cântico dos SD em que dizem “nós somos a tua voz” pelos vistos deve ser dirigido à SAD.
Quando o estádio estiver vazio só com a bancada norte ocupada...

O Sr. Pinto da Costa vai poder dizer de forma mais convincente que sem os SD o FCP não tinha apoio nos estádios...
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Blue Dragon disse:
Manter um treinador fraco como o Sérgio Conceição, que fracassou em toda a linha na época passada foi um erro monumental.

Aí estão as consequências.

Principal culpado? Pinto da Costa obviamente.

Sairem os dois? Neste momento?!?!

Não acho.

Não falta tanto assim para as eleições. Pinto da Costa poderia vir a público dizer que não se vai recandidatar para surgirem os candidatos dirão alguns.

Eu digo que não confio em quem não tem coragem de lhe fazer frente.

Quem tem possibilidades, que se assuma como candidato às próximas eleições. Têm tempo suficiente para se darem a conhecer aos sócios em termos de ideias e projeto.
Não diria coragem, muitos não se candidatam mesmo por uma questão de respeito ao PdC, infelizmente. O homem só sai daqui quando quiser.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,615
25,133
Conquistas
1
Blue Dragon disse:
Manter um treinador fraco como o Sérgio Conceição, que fracassou em toda a linha na época passada foi um erro monumental.

Aí estão as consequências.

Principal culpado? Pinto da Costa obviamente.

Sairem os dois? Neste momento?!?!

Não acho.

Não falta tanto assim para as eleições. Pinto da Costa poderia vir a público dizer que não se vai recandidatar para surgirem os candidatos dirão alguns.

Eu digo que não confio em quem não tem coragem de lhe fazer frente.

Quem tem possibilidades, que se assuma como candidato às próximas eleições. Têm tempo suficiente para se darem a conhecer aos sócios em termos de ideias e projeto.
Eu não percebo a coragem que o Presidente tem de fazer seja o que for... Porque ele apoia tanto os SD? O que eles fazem assim de tão fantástico?

Quando são as próximas eleições? São assim tão ao virar da esquina?

A culpa é precisamente deste discurso de que os candidatos têm é de se mostrar à crítica a partir de muito cedo para serem enterrados vivos pelo departamento de comunicação e para verem a sua vida dilacerada em público e verem as portas do clube fechadas a eles... Se não tiverem ameaças de morte dos SD...

Como eu digo, levar com mais umas derrotas e empates nas trombas vai ser muito pedagógico para alguns que continuam a apoiar este estado de coisas... Sintam essas derrotas bem dentro e engulam tudinho até ao fim e cantem Pinto allez Pinto allez.

Mai nada
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,230
9,648
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
tsilva12 disse:
Não diria coragem, muitos não se candidatam mesmo por uma questão de respeito ao PdC, infelizmente. O homem só sai daqui quando quiser.
Não será só isso... Quem se candidatar agora vai se deparar com uma realidade assustadora de um clube todo arrebentado

Não sei em concreto quem irá querer assumir tamanha responsabilidade

Dúvida (não conhecendo em concreto a legislação específica que rege as sad desportivas) se uma sad de um clube deixar dívidas à seg social e autoridade tributária existe mecanismo de reversão para responsabilizar os seus gestores?
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Villas disse:
Eu não percebo a coragem que o Presidente tem de fazer seja o que for... Porque ele apoia tanto os SD? O que eles fazem assim de tão fantástico?

Quando são as próximas eleições? São assim tão ao virar da esquina?

A culpa é precisamente deste discurso de que os candidatos têm é de se mostrar à crítica a partir de muito cedo para serem enterrados vivos pelo departamento de comunicação e para verem a sua vida dilacerada em público e verem as portas do clube fechadas a eles... Se não tiverem ameaças de morte dos SD...

Como eu digo, levar com mais umas derrotas e empates nas trombas vai ser muito pedagógico para alguns que continuam a apoiar este estado de coisas... Sintam essas derrotas bem dentro e engulam tudinho até ao fim e cantem Pinto allez Pinto allez.

Mai nada
Então quando se mostram os candidatos?

No dia anterior às eleições?!

Falta de coragem, somente.

Ou pessoa X deseja ser presidente do FC Porto sem fazer nada? Vai lhe cair do céu?

Vai lá ver um pouco da história do nosso clube e vê com Pinto da Costa chegou a presidente.

Já agora essa conversa dos SD já enjoa. Devem ter uns 3 ou 4 mil sócios do FCP lá. Se tantos...
Quantos tem o clube!!??

Já agora se um possível candidato é comido pelo nosso departamento de comunicação não tem andamento para ser presidente do FC Porto. Porque quem o for vai ser atacado todos os dias pela cs lisboeta.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,615
25,133
Conquistas
1
Blue Dragon disse:
Então quando se mostram os candidatos?

No dia anterior às eleições?!

Falta de coragem, somente.

Ou pessoa X deseja ser presidente do FC Porto sem fazer nada? Vai lhe cair do céu?

Vai lá ver um pouco da história do nosso clube e vê com Pinto da Costa chegou a presidente.

Já agora essa conversa dos SD já enjoa. Devem ter uns 3 ou 4 mil sócios do FCP lá. Se tantos...
Quantos tem o clube!!??

Já agora se um possível candidato é comido pelo nosso departamento de comunicação não tem andamento para ser presidente do FC Porto. Porque quem o for vai ser atacado todos os dias pela cs lisboeta.
Lol aqui temos um grande representante da manutenção do estado de coisas...

Sim senhora, eles que apareçam do nada... Mas achas que há assim tantos interessados em pegar nisto? Conforme isto está? Com os velhotes pagos a peso de ouro na estrutura?

Isto vai ser uma morte lenta e medicamente assistida.

Claro que os SD são parte do problema... Claro que são... Os SD são um grande problema para mudar o clube...

O Presidente a única preocupação que tem tido é defender a sua permanência...

Então já agora faço te um desafio... Se achas que devem aparecer alternativas é porque achas que há alternativas credíveis... Senão estás a dizer apenas para aparecerem alternativas de bosta certo? Quem seria uma boa alternativa para ti?

Vais dizer nenhuma!

Apareçam as alternativas muito cedinho, mas se não há nenhuma para ti para que queres que apareçam? Para identificar opositores...

O clube agora é isto... Identificar opositores... Caça às bruxas... Enquanto que o PdC destroi e continua a destruir...

Mas não te preocupes, engole bem as derrotas e empates que aí vêm... Eles são para ti e para os apoiantes do Pinto