Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,328
5,211
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Provavelmente nem uma palavra virá dizer, teremos de assistir às explicações contabilísticas para totós do Fernando Gomes.

Nem era preciso demitir-se, basta não se recandidatar. Mais 4 anos neste ritmo e quem vier não terá dinheiro para nada.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,122
10,015
kal-el disse:
"Toda nação tem o governo que merece"

Não somos vítimas desta situação, SOMOS CÚMPLICES!
Olha, eu não.

O responsável é o senhor JORGE NIÑO PINTO DA COSTA.

E, no máximo são os famosos 79% que os elegeram.

Um dia, estes anos vão ter que ser bem auditados, e se souber coragem, os atos terão consequências.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS74668.pdf

Blá blá blá, mas... onde está o dinheiro mesmo?

Relatório de Gestão

Mensagem do Presidente

Estamos a meio do caminho e ainda é tudo provisório. Os balanços, como sempre, fazem-se no fim,
mas há coisas que não mudam e é seguro dizer-se que o FC Porto chega a meados de 2019/20 com a
mesma ambição de todas as temporadas: terminar a época maior do que quando a começou, o que
significa ter um palmarés mais vasto e ter dado aos adeptos motivos para festejar.
O ano desportivo começou com uma contrariedade forte, com impacto desportivo e financeiro, que foi
a não qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões – que poderia, em boa verdade, ter
sido garantida durante a época passada, caso tivesse havido verdade desportiva na Liga portuguesa.
Ainda assim, quando muitos, logo em agosto, nos davam como perdidos e arredados das grandes
discussões desta época, a nossa equipa teve uma reação forte em todas as provas e demonstrou uma
vez mais a fibra de que são feitos os que servem o FC Porto.
Nos próximos meses, vamos prosseguir a luta pelos nossos objetivos, que passam por tentar vencer
todos os jogos e, assim, conquistar o máximo de troféus que pudermos. Muitos poderão dizer que
ganhar é sempre o melhor remédio para tudo, mas sei bem que no FC Porto é muito mais do que isso.
É o que nos move, é para isso que trabalhamos e é por isso que os nossos adeptos anseiam. É por eles
que nunca desistimos.
Jorge Nuno Pinto da Costa
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,122
10,015
Ripas disse:
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS74668.pdf

Blá blá blá, mas... onde está o dinheiro mesmo?

Relatório de Gestão

Mensagem do Presidente

Estamos a meio do caminho e ainda é tudo provisório. Os balanços, como sempre, fazem-se no fim,
mas há coisas que não mudam e é seguro dizer-se que o FC Porto chega a meados de 2019/20 com a
mesma ambição de todas as temporadas: terminar a época maior do que quando a começou, o que
significa ter um palmarés mais vasto e ter dado aos adeptos motivos para festejar.
O ano desportivo começou com uma contrariedade forte, com impacto desportivo e financeiro, que foi
a não qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões – que poderia, em boa verdade, ter
sido garantida durante a época passada, caso tivesse havido verdade desportiva na Liga portuguesa.
Ainda assim, quando muitos, logo em agosto, nos davam como perdidos e arredados das grandes
discussões desta época, a nossa equipa teve uma reação forte em todas as provas e demonstrou uma
vez mais a fibra de que são feitos os que servem o FC Porto.
Nos próximos meses, vamos prosseguir a luta pelos nossos objetivos, que passam por tentar vencer
todos os jogos e, assim, conquistar o máximo de troféus que pudermos. Muitos poderão dizer que
ganhar é sempre o melhor remédio para tudo, mas sei bem que no FC Porto é muito mais do que isso.
É o que nos move, é para isso que trabalhamos e é por isso que os nossos adeptos anseiam. É por eles
que nunca desistimos.
Jorge Nuno Pinto da Costa
Assumir Responsabilidades? ZERO.

VERGONHOSO
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,612
8,390
Ripas disse:
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS74668.pdf

Blá blá blá, mas... onde está o dinheiro mesmo?

Relatório de Gestão

Mensagem do Presidente

Estamos a meio do caminho e ainda é tudo provisório. Os balanços, como sempre, fazem-se no fim,
mas há coisas que não mudam e é seguro dizer-se que o FC Porto chega a meados de 2019/20 com a
mesma ambição de todas as temporadas: terminar a época maior do que quando a começou, o que
significa ter um palmarés mais vasto e ter dado aos adeptos motivos para festejar.
O ano desportivo começou com uma contrariedade forte, com impacto desportivo e financeiro, que foi
a não qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões – que poderia, em boa verdade, ter
sido garantida durante a época passada, caso tivesse havido verdade desportiva na Liga portuguesa.
Ainda assim, quando muitos, logo em agosto, nos davam como perdidos e arredados das grandes
discussões desta época, a nossa equipa teve uma reação forte em todas as provas e demonstrou uma
vez mais a fibra de que são feitos os que servem o FC Porto.
Nos próximos meses, vamos prosseguir a luta pelos nossos objetivos, que passam por tentar vencer
todos os jogos e, assim, conquistar o máximo de troféus que pudermos. Muitos poderão dizer que
ganhar é sempre o melhor remédio para tudo, mas sei bem que no FC Porto é muito mais do que isso.
É o que nos move, é para isso que trabalhamos e é por isso que os nossos adeptos anseiam. É por eles
que nunca desistimos.
Jorge Nuno Pinto da Costa
É por eles...os milhões que nunca desistimos.
Continuará por cá nos faz de conta até ao fim.
Já foi tempo em que dizia "uns festejam de quatro em quatro anos, nos festejamos todos os anos".

Este sim é o fundo do poço. Que o Clube se mantenha vivo.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,374
4,616
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já era facilmente o melhor presidente da história do clube. Está a esforçar-se por acumular também com a categoria de pior. Continuar que está muito bem...

Quem vier a seguir que feche a porta...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,895
8,623
É tudo dele.
Faz e gere como quer.
E no fim, volta a ganhar as eleições, ele lá sabe como faz as coisas.
É um ditador...
 

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
5,906
3,767
Ng válido quer concorrer contra ele para não queimar o seu eleitorado!!
Este vai ser o nosso grande problema até ele esticar o pernil.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Criaste praticamente tudo, mas também irás levar tudo contigo, como se fosse um brinquedo teu.
Por este andar nem direito a nome do estádio irás ter, e, diga-se de passagem, muito justamente.

O maior presidente e coveiro de clube do futebol mundial.
Parabéns.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,520
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Sr presidente... pela primeira vez na vida tenho uma vontade real de o ver atrás das grades

Mais não digo para não ser expulso

Até ao final do ano, à semelhança do ano anterior,  vamos ter crise de tesouraria e salários em atraso, mais giro será se o covid19 também deixar estádios vazios como em Itália

 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,155
1,009
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Planos para 2024

PdC recandidata-se
O Grupo apresenta-se à insolvência
É lançada a Operação "das tripas coração" (ao pior estilo toupeira hardcore)
Alex PdC apresenta grupo de investidores donos da franquia Aqui Lava Mais, que estão interessados na maioria do capital e que são a única solução que permite que o clube não encerre portas
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,525
1,820
Muito triste com tudo isto.
Infelizmente este Presidente vai conseguir que todos lhe percam o respeito.

Não existe um plano.
Somos geridos por 3 ou 4 velhos sentados numa mesa.

O maior problema é que irão também hipotecar o futuro. Temo imenso pelo nosso clube neste estado.

Em qualquer empresa, governo, sociedade, etc já teriam caído. Mas como vivemos num reinado...
 

palhotas69

Arquibancada
5 Junho 2017
203
138
Fil disse:
Os sinais já estavam aí desde há muito para quem quisesse ver. Não era preciso deixar de ganhar. Mas como ainda o fazíamos e tirávamos um coelho da cartola de vez em quando, quem ousasse criticar e pôr em causa o ser divino era completamente enxovalhado na praça pública, fóruns e etc. Tirar credibilidade a quem o contestasse era o mais comum e com sucesso. Não era difícil pois as vitórias falavam por ele. Só que um clube de futebol ainda para mais sendo uma SAD e cotado na bolsa é jogado muito mais do que no relvado.

Como em todos os regimes totalitários, ditatoriais e absolutistas onde há quem pense que é dono de algo, manter o povo feliz é o caminho para se perpetuar no poder. Assim, as vitórias mascararam o que de podre aconteceu e ainda acontece naquela SAD. Foram elas que sustentaram este presidente e permitiram que ele pudesse fazer o que lhe apetecesse com a conivência dos sócios, nomeadamente o grupo de adeptos mais reconhecido, mas não só. A eterna, infeliz e obsoleta GIGA gratidão a Pinto da Costa, aliado ao pensamento grotesco de que ele é a única pessoa à face da Terra capaz de gerir o FC Porto, ideias essas de que ele é perfeitamente consciente que estão enraizadas nos adeptos, ajudaram a trazer-nos para o buraco em que estamos. É muito devido a essa subserviência que ele pensa que pode tudo no FC Porto e ninguém pode lhe apontar o dedo porque quem o fizer é ingrato. SURREAL!

Chega-se ao ponto de ouvir adeptos a dizer que desde que esteja acompanhado de outra equipa directiva, mais competente, Pinto da Costa deve ficar no poleiro, e outra também original é que ele poderia ser presidente honorário. Isto é de bradar aos céus! As pessoas não aprendem. É a tal gratidão extrema e sem sentido nenhum. Têm tanto medo de ver um FC Porto sem PdC que se prestam a estas figurinhas e a estas ideias do século XIX! A revolta não cabe em mim. Mas ao mesmo tempo provoca-me uma gargalhada.

Este homem não tem condições para mais nada dentro deste clube pela simples razão de que não põe os interesses do clube à frente de tudo. Acabou o tempo dele!!!!!!!!!!!!!!! Essa ideia de ser exequível a sua permanência no clube é uma utopia porque ele nunca se irá rodear de gente competente. A competência não abunda entre os amigos dele. Quem traz para o clube o Fernando Gomes para gerir a contas do Clube, é de confiança? Uma pessoa que sacode a água do capote culpando outros do fracasso que é da sua responsabilidade, é de confiança? O que este homem fez e disse depois da saída do Lopetegui, é de baixíssimo nível. É reles. É de um autentico rato de esgoto.

Ele fez muito, é verdade! Quem disser que não fez, mente. Mas a que preço? Esta é a grande questão. Pode-se tudo porque ganhou vinte e tal campeonatos, 7 titulos internacionais, mais não sei quantas taças e supertaças, sem falar nos titulos das modalidades? Pôs o Clube nos píncaros, na alta roda, falado e respeitado mundialmente, mas pode tudo porque conseguiu isso?

Pinto da Costa, além de ser um presidente ausente, de nunca dar a cara nem se lhe ouvir praticamente a voz, e de não raras vezes aparecer em público aparentando claras debilidades, pode permitir que o filho tenha receitas por desvios de dinheiros para paraísos fiscais através de intermediação em contratações de jogadores? Onde está a ética disto?
Põe-se o clube em risco em nome de laços familiares?
Privilegia-se os empresários amigos para as negociatas em vez de fazer os negócios correctos para beneficiar o clube e dotar a equipa de futebol do melhor plantel possível?
Gastam-se milhões em negócios ruinosos à conta dessa promiscuidade.
É normal um irmão de um administrador da SAD receber 5 ou 10% de um passe de um jogador como forma de pagamento de nem sei o quê?
Senhores da SAD que se aumentam a bel-prazer quando o clube acumula passivos?
Podemos ter administradores financeiros que hoje dizem A e amanhã B, e que dão mostras cabais de que não sabem o que estão a fazer, o que culmina com um descalabro financeiro sem precedentes?
Jogadores jovens que são vendidos ao desbarato e são mal aproveitados para pagar os crimes e horrível gestão que andam a fazer. Técnicos da formação com valor que saem do clube para cá ficarem os medíocres. Academia prometida há anos e anos e nunca mais arranca. Isto aconteceu e acontece. Não é uma obra de ficção!

Isto é quase como uma chantagem. Ele fez no passado, portanto agora pode tudo. TUDO. E quem disser o contrário é infiltrado e ingrato. :)

Vamos por um cenário alternativo. Se eu, a dada altura da minha vida, ajudar um amigo, seja com um valor monetário, seja com outro tipo de ajuda qualquer, eticamente posso, no futuro, servir-me disso para cobrar algo desse meu amigo que sei que ele dificilmente pode me dar em troca? Posso pedir ajuda, mas usar esse argumento é leal, ou é traição? É legitimo que "lhe jogue à cara" que o ajudei quando ele mais precisou? Quando há amizade, a ajuda é desinteressada. Vou mais longe, tenho carta branca para o encornar e andar com a mulher dele à vontade em nome da gratidão que ele deve ter por mim? Eu ajudei-o, e não foi pouco, então agora posso tudo. Se tal acontecesse, o meu amigo teria ou não razões para passar a me odiar e até minimizar o que de bom fiz por ele?...

Não posso achar correcto, nem posso admitir tal coisa no meu clube. A gestão deste FC Porto actual é um lamaçal. A qualidade dos jogadores e técnicos que temos mete medo ao susto. Comparar este plantel com o que tinhamos há 10 anos, é de uma pessoa parar para pensar muito bem. A degradação dos activos do clube são motivo de grande preocupação. É só lembrar as equipas de 2003 e 2004 e a de 2011... Quando iremos ter qualidade dessa novamente neste Clube? Quando irá haver condições para tal?

Hoje em dia, há muitos adeptos que antes não admitiam que se pusesse em causa o nome de Pinto da Costa, e são dos mais revoltados.

Pois, mas como antes as vitórias, os campeonatos e os títulos eram o prato do dia, estava tudo bem.

Agora tenham paciência.
É isto. Eu infelizmente, agora só posso falar como adepto. Deixei de pagar quotas e lugar anual depois da saída do Vítor Pereira, e enquanto estiver lá esta gente de mim não vêm mais um tostão. Sofro por fora.

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,757
77,564
40
Pinto da Costa OLÉ, Pinto da Costa OLÉ, Pinto da Costa OLÉ, Pinto da Costa OLÉ OLÉ!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,757
77,564
40
Muito sinceramente, acho que está a fazer de propósito para vender o clube. Ninguém pode ser tão incompetente assim! Nem o godinho lopes fazia isto.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,659
780
Com este desastre financeiro agora vai andar caladinho que nem um rato até ao fim do campeonato.