Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
DeepBlue disse:
Esquecendo tudo o resto, devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido pela frescura do PdC. Contribuiu muito para a conversa e boa disposição.

Este programa foi daqueles que merece ser encaixilhado para a eternidade. Entretimento puro e de alto nível. Foram duas horas e mesmo assim soube-me a pouco.

Quantos clubes no Mundo se podem gabar de apresentar um cartaz destes? O presidente mais titulado do Mundo, um dos melhores treinadores do Mundo, um dos melhores GR do Mundo e um dos melhores capitães de Mundo?

Todos portugueses, campeões pelo FCP de tudo e mais alguma coisa e dragões (sim, também englobou o JM).

Que bem soube ouvir todas aquelas jóias sobre o passado.

Inolvidável!!!


PS: Deixar também uma nota para a comunicação do FCP, neste período de crise acho que deu um salto em frente em termos de qualidade e proximidade com o adepto/sócio. Espero que se mantenha este nível. Muito bem!
Subscrevo na integra...
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,264
2,667
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
DeepBlue disse:
Esquecendo tudo o resto, devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido pela frescura do PdC. Contribuiu muito para a conversa e boa disposição.

Este programa foi daqueles que merece ser encaixilhado para a eternidade. Entretimento puro e de alto nível. Foram duas horas e mesmo assim soube-me a pouco.

Quantos clubes no Mundo se podem gabar de apresentar um cartaz destes? O presidente mais titulado do Mundo, um dos melhores treinadores do Mundo, um dos melhores GR do Mundo e um dos melhores capitães de Mundo?

Todos portugueses, campeões pelo FCP de tudo e mais alguma coisa e dragões (sim, também englobo o JM).

Que bem soube ouvir todas aquelas jóias sobre o passado.

Inolvidável!!!


PS: Deixar também uma nota para a comunicação do FCP, neste período de crise acho que deu um salto em frente em termos de qualidade e proximidade com o adepto/sócio. Espero que se mantenha este nível. Muito bem!
Ninguém coloca em causa as conquistas do passado!

Preocupa é o que ele faz para conquistas no presente e no futuro!!!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,778
40,851
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DeepBlue disse:
Esquecendo tudo o resto, devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido pela frescura do PdC. Contribuiu muito para a conversa e boa disposição.

Este programa foi daqueles que merece ser encaixilhado para a eternidade. Entretimento puro e de alto nível. Foram duas horas e mesmo assim soube-me a pouco.

Quantos clubes no Mundo se podem gabar de apresentar um cartaz destes? O presidente mais titulado do Mundo, um dos melhores treinadores do Mundo, um dos melhores GR do Mundo e um dos melhores capitães de Mundo?

Todos portugueses, campeões pelo FCP de tudo e mais alguma coisa e dragões (sim, também englobo o JM).

Que bem soube ouvir todas aquelas jóias sobre o passado.

Inolvidável!!!


PS: Deixar também uma nota para a comunicação do FCP, neste período de crise acho que deu um salto em frente em termos de qualidade e proximidade com o adepto/sócio. Espero que se mantenha este nível. Muito bem!
Finalmente um comentário excelente do princípio ao fim.

Um bem haja amigo. :)
 
J

JAEP

Guest
Vai ser tão fácil enganar os sócios mais uma vez...
Foi assim há 4 anos, as histórias, as promessas, a frescura, a nostalgia, a gratidão.

Já sei, já sei, foi um mero conjunto de lendas do FC Porto a falarem de historias do passado em que pelo meio o presidente dizia coisas como, "conquistas do passado? A mim o que me importa são as conquistas do futuro" POIS CLARO.

Aonde eu já vi este filme em que muitos vão cair que nem patinhos outra vez.

Mas hey, fica a nostalgia. Tenho pena, muita pena do estado disto, PDC foi e será sempre um herói para mim pelo que conquistou e pelo tanto que deu a este clube e cidade até, mas também vai ser alguém que acabará por ficar marcado por ter levado o clube para uma situação financeira abismal que nos vai levar muito tempo a sair dela.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
DeepBlue disse:
Esquecendo tudo o resto, devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido pela frescura do PdC. Contribuiu muito para a conversa e boa disposição.

Este programa foi daqueles que merece ser encaixilhado para a eternidade. Entretimento puro e de alto nível. Foram duas horas e mesmo assim soube-me a pouco.

Quantos clubes no Mundo se podem gabar de apresentar um cartaz destes? O presidente mais titulado do Mundo, um dos melhores treinadores do Mundo, um dos melhores GR do Mundo e um dos melhores capitães de Mundo?

Todos portugueses, campeões pelo FCP de tudo e mais alguma coisa e dragões (sim, também englobo o JM).

Que bem soube ouvir todas aquelas jóias sobre o passado.

Inolvidável!!!


PS: Deixar também uma nota para a comunicação do FCP, neste período de crise acho que deu um salto em frente em termos de qualidade e proximidade com o adepto/sócio. Espero que se mantenha este nível. Muito bem!
É esse passado que está a destruir o presente e o futuro
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Chicken Killer disse:
"You Either Die A Hero, Or You Live Long Enough To See Yourself Become The Villain"
Sem dúvida.

Podia e deveria ter sido recordado como o homem que pôs o Futebol Clube do Porto no topo do mundo.

Assim vai ser recordado como o homem que destruiu o Futebol Clube do Porto que estava no topo do mundo.

 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
DeepBlue disse:
PS: Deixar também uma nota para a comunicação do FCP, neste período de crise acho que deu um salto em frente em termos de qualidade e proximidade com o adepto/sócio. Espero que se mantenha este nível. Muito bem!
Sem dúvida. Já o comentei noutro tópico. Fantástica capacidade de adaptação da comunicação do nosso clube às circunstâncias.

Quanto ao Presidente, ninguém refuta tudo o que fez por nós! Estaremos para sempre gratos. Tenho pena que não tenha preparado a sucessão, essa é a grande questão...
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
971
1,150
Corte de 40% nos vencimentos aparentemente dos jogadores pelo menos.

A situação do clube nas finanças é uma catástrofe
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,318
3,517
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Carta aos sócios

"Caro amigo e consócio
Neste período delicado que vivemos, venho dirigir-lhe algumas palavras de solidariedade e encorajamento, nesta luta contra a Covid-19.
No vocabulário de um Dragão, há quatro palavras base e orientadoras da nossa ação.
Rigor, competência, ambição e paixão.
Neste caso, rigor no cumprimento das indicações dos procedimentos definidos pelo Governo e entidades sanitárias.
Competência em todas as nossas decisões para o nosso bem e da comunidade.
Ambição em vencermos esta luta sem tréguas, onde não pode haver desânimos nem fraquezas.
Paixão pela vida! Pela nossa e sobretudo pela dos nossos familiares e amigos.
Se formos fiéis a essas quatro palavras, em breve nos juntaremos no nosso Dragão para convivermos, para festejar as nossas vitórias e sobretudo para vivermos!
Força Dragão
Abraço muito forte do vosso amigo
Jorge Nuno Pinto da Costa

Uma mensagem a que o presidente dos dragões deu depois eco na já habitual "Página do Presidente, através de um texto intitulado "Venceremos".

"Este mês vivemos os tempos mais difíceis da nossa existência coletiva. Portugal, mesmo no século XX, já passou por guerras e epidemias, já enfrentou graves crises políticas, económias e financeiras, já viu muitas vidas perdidas ou destruídas pelos motivos mais triste, mas o que se passa neste princípio de 2020 é diferente", começou por escrever.

"Pela primeira vez, vimos como uma doença altamente contagiosa pode, em poucos dias, atravessar o Mundo e colocar todas as populações em risco", acrescentou.

"Momentos como este exigem união, solidariedade e responsabilidade. Só os laços que nos unem como comunidade poderão ajudar-nos a ultrapassar esta fase", referiu, deixando ainda elogios a Salvador Malheiro, Rui Moreira e Rui Santos, autarcas de Ovar, Porto e Vila Real, pelo trabalho efetuado até então.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/pinto-da-costa-escreveu-carta-aos-socios-com-mais-de-70-anos-venceremos?ref=HP_Ultimas
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Está em campanha eleitoral e desesperado isso sim. Manda uma carta as sócios acima dos 70 anos porque são os que lhe dão muitos votos e ele os consegue enganar.... enfim!  Já baixou o seu salário de sultão do petróleo?
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
nsf disse:
Está em campanha eleitoral e desesperado isso sim. Manda uma carta as sócios acima dos 70 anos porque são os que lhe dão muitos votos e ele os consegue enganar.... enfim!  Já baixou o seu salário de sultão do petróleo?
Isso não é verdade. No FC Porto o voto dos sócios mais antigos vale tanto como de um sócio com 1 ano de afiliação. 
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
nsf disse:
Está em campanha eleitoral e desesperado isso sim. Manda uma carta as sócios acima dos 70 anos porque são os que lhe dão muitos votos e ele os consegue enganar.... enfim!  Já baixou o seu salário de sultão do petróleo?
E quantos são os sócios acima dos 70 anos(com direito a apenas 1 voto ao contrário de outros clubes)? E será que esses vão votar? Não me parece que faça diferença quando se realizarem as eleições(infelizmente sabe-se lá quando), mas posso estar enganado.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,674
14,016
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
nsf disse:
Está em campanha eleitoral e desesperado isso sim. Manda uma carta as sócios acima dos 70 anos porque são os que lhe dão muitos votos e ele os consegue enganar.... enfim!  Já baixou o seu salário de sultão do petróleo?
Onde está que só mandou uma carta aos sócios acima de 70 anos? No link do Record diz isso mas o texto não condiz com essa iniciativa, está assinada a notícia por um Pedro Morais mas tenho razões para duvidar dela nesse aspeto. Mas pode ter sido.
 
15 Março 2012
4,457
3,537
O meu pai que tem 81 anos e é sócio recebeu hoje a carta. Junto vinha um cachecol e a revista Dragões do mês de Março. É um gesto bonito e de carinho para uma faixa etária que nesta fase está a passar por momentos muito delicados a todos os níveis.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Dragao das Antas disse:
O meu pai que tem 81 anos e é sócio recebeu hoje a carta. Junto vinha um cachecol e a revista Dragões do mês de Março. É um gesto bonito e de carinho para uma faixa etária que nesta fase está a passar por momentos muito delicados a todos os níveis.
Se houvesse dinheiro... quer dizer nós pagamos as quotas por inteiro, bilhetes mais caros e não temos direito a nada? Será esse o motivo?
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
nsf disse:
Se houvesse dinheiro... quer dizer nós pagamos as quotas por inteiro, bilhetes mais caros e não temos direito a nada? Será esse o motivo?
Tem calma! Chegarás a septuagenário mais rápido do que pensas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,674
14,016
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ainda bem que ainda não sou septuagenário, assim não recebo a carta - e não digo o resto para não correr riscos de malcriadez.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
nsf disse:
Se houvesse dinheiro... quer dizer nós pagamos as quotas por inteiro, bilhetes mais caros e não temos direito a nada? Será esse o motivo?
Os sócios com mais de 70 anos também pagam as quotas por inteiro e o resto.
Muitos deles com mais de 50 anos sócio sempre a contribuir.
Não me parece descabido receberem um pequeno mimo nesta fase que passámos.
Aliás a revista dragões que vem incluída chegou ao número 400.
Um número para recordar com menos felicidade do que seria em circunstâncias normais.