Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Joaquim Soares

Arquibancada
28 Maio 2017
298
453
As declarações do Sérgio Conceição depois do jogo de ontem revelam a desorganização que corre no Clube neste momento. O que colocam nos ombros do Treinador é neste momento impensável. Ainda mais para um Clube que sempre foi um sonho para qualquer Treinador, organizado e que dava todas as condições para o sucesso. Julgo que todos os ciclos têm um fim, mesmo um tão bonito e bem sucedido como o do nosso Presidente. Espero que surja alguém com a coragem necessária para devolver este grande Clube à sua verdadeira identidade.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,686
21,853
Gaia
O pinto da costa tinha que ter posto fim a sua carreira de presidente quando ganhamos a liga Europa , saia em grande e seria recordado para todo o sempre o o melhor de todos , neste momento acredito que será recordado como o Presidente que tudo ganhou e como aquele que arruinou o clube . Veremos como isto vai acabar mas não prevejo um resultado positivo para nós adeptos , pois eles fazem o que querem e ainda sobra tempo e ninguém tem nada a dizer
----------------------

Sinceramente as coisas além de desportivamente só se aproveitar o futebol devido ao SC, financeiramente ontem á voz desbragada ouvi pessoas que já lhe foram muito fieis e grandes Portistas e com passado em anteriores Direções dizer coisas que nunca imaginei, e que aqui não posso pronunciar.
A mais redundante e que nem sequer é novidade é alguns darem como certo que por exemplo a derrocada no Hoquei teve a ver com atrasos e mais atrasos nos ordenados com promessas falhadas, mas isso é uma coisa que até em lisboa sabem e gozam.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,795
77,800
40
----------------------

Sinceramente as coisas além de desportivamente só se aproveitar o futebol devido ao SC, financeiramente ontem á voz desbragada ouvi pessoas que já lhe foram muito fieis e grandes Portistas e com passado em anteriores Direções dizer coisas que nunca imaginei, e que aqui não posso pronunciar.
A mais redundante e que nem sequer é novidade é alguns darem como certo que por exemplo a derrocada no Hoquei teve a ver com atrasos e mais atrasos nos ordenados com promessas falhadas, mas isso é uma coisa que até em lisboa sabem e gozam.
O final de ciclo de PdC está a ser DEGRADANTE!
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,625
7,849
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Já ando a falar do declínio desde essa altura. Muitas vezes a pregar sozinho no deserto.
Acho que não estás sozinho. Por seres moderador e uma figura de destaque aqui no fórum, a tua opinião é bem conhecida, para quem acompanha. Eu acho que estou no fórum desde 2014, precisamente, mas já acompanhava muito antes. Já aqui disse várias vezes, para mim, o Presidente devia ter saído em 2004, após a conquista da CL. Era a altura ideal. E depois teve nova excelente oportunidade em 2011... enfim, não quero mais chover no molhado.

Mas acho que há muita gente que concorda com a tua postura, até serão a maioria. Mas o problema permanece: não aparecem alternativas realmente fortes e sólidas para desafiar o poder instalado. Há muitas formas de manter esse poder, umas mais discretas que outras, mas a verdade é que alguém com 2 dedos de testa sabe que terá muitas barreiras a derrubar e não se quer queimar até ter reais hipóteses de disputar umas eleições!
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,681
7,166
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Enquanto continuar a mama isto para eles está uma maravilha!!
Salários da $AD sempre a subir,os supermamões sempre a ganhar balurdios na Candonga dos bilhetes e afins....na hora de irem votar lá vão és todos votar no "Rei vai nu....".
E andamos nisto,eu tenho pena do Sérgio porque merecia uma administração TOP e a está hora já tinha ganho algo mais no clube a nível Europeu.
Assim pode esquecer...... aliás eu no lugar dele já os tinha mandado com o caralho à muito tempo!!
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,189
14,549
Sinceramente até me custa escrever sobre o presidente. Estamos a falar do homem que nos deu tudo. O presidente dizia: " quem vier atrás só terá que não estragar". Infelizmente conseguiu estragar tudo antes de sair ... O meu respeito por ele é infinito mas neste momento só quero que esta SAD acabe o seu ciclo...
 
  • Like
Reações: Dias_21

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O SC pode ter uma grande palavra a dizer sobre o futuro do clube. Se a cada título que ganha andar a desfazer-se em elogios ao presidente, não ajuda nada o FC Porto, muito pelo contrário.
Então como é que ajudava o Porto?
Perdendo e criticando o Presidente?
Perdendo e elogiando o Presidente?
Ganhando e criticando o Presidente?

Se até o D Sebastião do fórum, o homem do futuro de , talvez, em 2024, elogia o Presidente, o que ia o treinador fazer?
Já pensaste que, se calhar, apesar de todos os erros de gestão que lhe possamos apontar - eu não aponto nenhum porque não percebo nada de gestão, eu limito-me a questionar certas decisões, será que...? - o Presidente quer, efetivamente o melhor para o Porto e é uma peça fundamental do seu sucesso?
É que, todos TODOS os treinadores que tem sucesso no Porto dizem isso...e às vezes até os outros, que não tem sucesso.

E sabes porque? Porque quem tem de criticar o Presidente não é o SC, são os sócios. Há canais de comunicação, há redes sociais, assembleias gerais, urnas para votar...

Acima o @fgomes dizia que só um maluco sem cérebro, tipo macaco é que votava em PdC. PAra já, cérebro tem o Macaco (mestre sff) e muito, porque parvo ele não é. Antes fosse. Parvo sou eu, que trabalho todos os dias para ter o que tenho.
Sobre malucos sem cérebro a votar em PdC...

 
  • Like
Reações: fgomes

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,544
2,510
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
"You either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain"

Obviamente que não estou a desejar a morte de ninguém mas o tempo de passar a tocha olímpica ao próximo já passou há muito tempo
 
  • Like
Reações: Dias_21

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,138
41,422
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Antes de mais quero vencer a Taça de Portugal,bem como no mínimo alcançar o segundo lugar que é fundamental tanto no aspecto desportivo como financeiro,depois espero que haja tempo e espaço para debater o presente e futuro do F.C.Porto, sem que o presidente Pinto da Costa condicione tal debate.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,138
41,422
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Nenhum dos 2 objectivos te vão deixar conquistar.

Já será tarde, mas talvez aí a múmia venha dizer algo.....
Sinceramente creio que vamos ganhar a Taça de Portugal e no mínimo obter o segundo lugar,pois temos um Treinador suficientemente competente para tal, tal como um plantel que apesar das suas limitações pode alcançar tais objetivos.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,971
8,885
Sinceramente creio que vamos ganhar a Taça de Portugal e no mínimo obter o segundo lugar,pois temos um Treinador suficientemente competente para tal, tal como um plantel que apesar das suas limitações pode alcançar tais objetivos.
A equipa está todo rota. Temos treinador capaz, mas não tem matéria prima. As múmias da sad parece que querem sabutá-lo. Temos agora 2 deslocações de perder pontos, sendo que uma delas é com um adversário directo na luta pelo 2º lugar.

Se passarmos o Famalicão, a final da taça contra o Braga é 1 jogo, tudo pode acontecer, mas da última vez em 2016 não fomos felizes. Depende como estiver a equipa nessa altura animica e fisicamente.

Ainda temos mais 12 jogos até essa altura, para juntar aos já 43 nas pernas.
 
Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nenhum dos 2 objectivos te vão deixar conquistar.

Já será tarde, mas talvez aí a múmia venha dizer algo.....
Se fosse por aí, tínhamos 7 títulos de campeão, como tínhamos quando eu nasci.
Vocês acham que o Porto é Porto porquê, por ganhar quando eles "deixam"? Isso são os calimeros.

Nós ganhamos, contra tudo e contra todos, parece que muita gente aqui não sabe o que é isso, efetivamente.
Se acham que os anos 80 ou 90 foram fáceis...os 90, na segunda metade, até foram, porque eles eram tão tão maus...
Mas não te livraste de taças de portugal levantadas à pedrada, não te livraste de campomaior, de bruno paixão...

Isto é o normal. O anormal é não conseguirmos ganhar a isto, mas verdade seja dita, são mais a vezes em que o conseguimos fazer.