Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Ah coitadinho do Presidente, não lhe ponham as culpas em cima, ele não sabe o que faz. Já está velhinho e doente...

Mas a verdade é que...

...Ele sabe mais de olhos fechados do que muitos de nós a dormir.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Depois do que aconteceu, numa eleição limpa, não tem qualquer hipótese.
não estou tão confiante. Há sócios de idade já avançada que são autênticos fanáticos e não aceitam a mudança. Tenho visto isso diariamente. Essa falange de "Velhos do Restelo" que rejeitam a mudança e vêem PdC com um ídolo e que colocam o homem á frente do clube vai dar-lhe muitos votos.

Na minha opinião, vai ser uma batalha muito renhida, e AVB precisa angariar para a sua causa pessoas reconhecidas a nível do clube, notáveis e delinear um plano onde constem o que pretende para o clube, para o futuro e não mentir aos adeptos, não dourar a pílula e ser sincero, já que se avizinham tempos negros.

Seria necessário que confrontasse também PdC em um ou dois debates, mas o velho manhoso como é não vai cair nessa.
 
Última edição:

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,825
4,910
Ao contrário do que muitos dizem Pinto da Costa não está senil, ele é muito inteligente. Ele usou a assembleia para medir o pulso aos adeptos, como inteligente e com um ego gigante ele jamais se ia prestar ao papel de ir para umas eleições sem ter indícios de que venceria. Muito menos contra AVB. Não me admiraria que ele tivesse traçado um plano que começaria com marcar uma assembleia para um lugar pequeno com a certeza que ela não se realizaria (prova disso as pulseiras para mudar o local que levaria a adiar). E vocês perguntam, qual a vantagem de ser adiada? É óbvio que apoiantes de AVB com a faca nos dentes iam fazer de tudo para estar lá na sexta a ponto de mostrar forca ao André e a indignação com o que está a acontecer no clube. Mas como é que Pinto da Costa podia garantir que todos os que o apoiam iam estar lá e iriam ter a noção da importância da assembleia? Exactamente, tornar tudo mediático e fazer aquilo que ele sempre fez bem "Nós estamos numa luta contra os outros", está foi a forma dele mobilizar as tropas dele para a assembleia na segunda e garantir que o resultado da assembleia vai ter representatividade e dar-lhe uma amostra do que serão as eleições. Basta ver ele a votar contra em pontos da assembleia, isso dá -lhe pontos e distancia-o da selvajaria que foi na sexta, o próprio comunicado é a garantir segurança democracia etc etc exactamente para manter a imagem dele limpa, o famoso "nunca sube de nada"

Se ele perceber que tem possibilidades de vencer podem ter certeza que ele vai querer humilhar o AVB
Se ele percebe que está derrotado podem ter a certeza que não se candidata, nunca se prestaria a esse papel
Nunca façam dele um velho choné, é o primeiro passo para ele vos comer. Ele continua a saber mais a dormir que todos acordados, pena ter deixado de usar isso a favor do clube e passar a fazê-lo em benefício próprio e de uma quantidade enorme de escumalha.
Ele ficou assustado com a voz dos adeptos mas certamente que no dia seguinte de manhã estava a traçar um plano e a redimensionar a rota. Cuidado!
Isso parece-me demasiado rebuscado. O que me parece mais provavel é PdC ter pedido ao macaco para convocar os SD em força para ter mais votos a favor e ao mesmo tempo ter ali uma tropa que pudesse eventualmente dissuadir criticas e votos contra. Convocar para uma sala pequena foi apenas uma tentativa de fazer cumprir o plano de passar a revisão dos estatutos que dão ainda mais margem de manobra para inquinar eleições e roubar dinheiro ao clube e distribuir pela máquina que mantem a direcção no poder.

Se foi premeditada a marcação num sítio pequeno para haver mudança de local, apenas posso ver como tentativa de aproveitar a confusão para meter ainda mais SDs que não são sócios. Acho que não queria as agressões mas quando se põe gente daquela laia com rédea solta, o resultado acaba por ser imprevisível e o pior aconteceu.

Mas numa coisa concordo, acho que PdC se se aperceber que não pode ganhar as eleições não concorre. Ou então faz double down e tenta desvirtuar as eleições - quem permite o que aconteceu anteontem é capaz disso. Eu lembro-me que em 2016, e sem opositor, não houve um boletim de voto normal com cruz, e foi criada uma folha azul escura para evitar votos nulos de protesto.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,825
4,910
A direcção não se manifestou. É indiferente se gostou ou não. Não fizeram NADA para que não acontecesse. E agora vão tentar identificar os perpetradores? Toda a gente sabe quem são. Comecem por expulsar o sócio 17 mil que é o autor moral das agressões.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
A direcção não se manifestou. É indiferente se gostou ou não. Não fizeram NADA para que não acontecesse. E agora vão tentar identificar os perpetradores? Toda a gente sabe quem são. Comecem por expulsar o sócio 17 mil que é o autor moral das agressões.

Vitor Baia? A Presidente? LOLOLOLOL
 

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,728
3,706
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Tudo isto se parece cada vez mais com o último discurso do Nicolae Ceaușescu.
É preciso saber quando sair e, infelizmente, Pinto da Costa ainda não o percebeu.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,143
10,087
Presidente já anda nisto aos anos e a melhor análise que pode ter é ver tudo na prática. Até me admirei ver o Koehler com ele. Não é inocente e são movimentações há muito planeadas. Sobre os agressores, lá está os seus "peões" que geram a tempestade perfeita e eles próprios é que se metem a jeito de um MP. São os chamados potes de mel como se faz no mundo digital para provocar comportamentos, perceber quem está com ele e mexer com todo o ambiente. Resta saber o plano que tem em mente, mas para mim seria honorário e dava lugar a quem pode assumir o clube com outras dinâmicas mais inovadoras.
Agora ninguém lhe tira a imagem de uma ditadura no clube. Não é com comunicados e com o papel de ausente para com os sócios que ganhará acima de tudo confiança para uma próxima eleição.
Presidente honorário???

Para quê?
Para manter as negociatas? Os amigos?
Andar armado em fiscal do Presidente?

Para andar a criar problemas ao novo Presidente??

E depois do que aconteceu na segunda feira??
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,143
10,087
Ao contrário do que muitos dizem Pinto da Costa não está senil, ele é muito inteligente. Ele usou a assembleia para medir o pulso aos adeptos, como inteligente e com um ego gigante ele jamais se ia prestar ao papel de ir para umas eleições sem ter indícios de que venceria. Muito menos contra AVB. Não me admiraria que ele tivesse traçado um plano que começaria com marcar uma assembleia para um lugar pequeno com a certeza que ela não se realizaria (prova disso as pulseiras para mudar o local que levaria a adiar). E vocês perguntam, qual a vantagem de ser adiada? É óbvio que apoiantes de AVB com a faca nos dentes iam fazer de tudo para estar lá na sexta a ponto de mostrar forca ao André e a indignação com o que está a acontecer no clube. Mas como é que Pinto da Costa podia garantir que todos os que o apoiam iam estar lá e iriam ter a noção da importância da assembleia? Exactamente, tornar tudo mediático e fazer aquilo que ele sempre fez bem "Nós estamos numa luta contra os outros", está foi a forma dele mobilizar as tropas dele para a assembleia na segunda e garantir que o resultado da assembleia vai ter representatividade e dar-lhe uma amostra do que serão as eleições. Basta ver ele a votar contra em pontos da assembleia, isso dá -lhe pontos e distancia-o da selvajaria que foi na sexta, o próprio comunicado é a garantir segurança democracia etc etc exactamente para manter a imagem dele limpa, o famoso "nunca sube de nada"

Se ele perceber que tem possibilidades de vencer podem ter certeza que ele vai querer humilhar o AVB
Se ele percebe que está derrotado podem ter a certeza que não se candidata, nunca se prestaria a esse papel
Nunca façam dele um velho choné, é o primeiro passo para ele vos comer. Ele continua a saber mais a dormir que todos acordados, pena ter deixado de usar isso a favor do clube e passar a fazê-lo em benefício próprio e de uma quantidade enorme de escumalha.
Ele ficou assustado com a voz dos adeptos mas certamente que no dia seguinte de manhã estava a traçar um plano e a redimensionar a rota. Cuidado!
Vocês desconhecem mesmo a realidade atual do FCP.

A realidade é simples, PdC pensava que tudo se mantinha igual, que ia ter uma assembleia calma e ia aprovar o que ele queria.

Saiu tudo ao contrario..

Imaginar um super plano é só mesmo isso, imaginar
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Em todas as votações democráticas que conheço, enfase no democráticas, a contagem é feita na presença de um elemento (ou mais) de todas as listas a votação. Votos em urna, entenda-se.
Nem sei se é melhor votar em urna ou braço no ar numa assembleia. Não confio no presidente da MAG para contar os votos.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,334
3,697
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Nem sei se é melhor votar em urna ou braço no ar numa assembleia. Não confio no presidente da MAG para contar os votos.
Eu estava a referir-me à eleiçao para presidente. Numa assembleia concordo contigo, mas se formos milhares, contar braços provavelmente nao será exequivel.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,185
11,405
Presidente honorário???

Para quê?
Para manter as negociatas? Os amigos?
Andar armado em fiscal do Presidente?

Para andar a criar problemas ao novo Presidente??

E depois do que aconteceu na segunda feira??
Só pela tal questão de quererem que continue no clube. De resto é sair que já está a mais na Direção.

Ninguém com 85 anos tem saúde para aguentar tanta pancada.