Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Já existia Porto antes PdC e vai continuar a existir Porto depois de PdC. Se quer sair pela porta pequena, vendo o seu nome associado a pessoal reles, que não tem outro nome, por mim tudo bem. O Porto é o mais importante.
Até na era do Salazarismo ficavamos em segundo muito perto do boifica, apesar dos roubos e etcs.. Isto sem PdC. Não há razão para não ganharmos campeonatos na nova era.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu fico cada vez mais com a sensação que o que está a ser cozinhado é Alexandre Pinto da Costa suceder ao seu pai. Espero estar enganado, mas é o que me parece.
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
WarriorFCP disse:
Eu fico cada vez mais com a sensação que o que está a ser cozinhado é Alexandre Pinto da Costa suceder ao seu pai. Espero estar enganado, mas é o que me parece.
Vontade não lhe deve faltar uma vez que vive à custa do clube e não se lhe conhece qualquer actividade profissional. Espero que os sócios não andem a dormir, enfim...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,095
9,933
dragão77 disse:
Vontade não lhe deve faltar uma vez que vive à custa do clube e não se lhe conhece qualquer actividade profissional. Espero que os sócios não andem a dormir, enfim...
Sem dúvida.

Mas continuo a apostar que vai ser AH o escolhido.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Filipe01 disse:
Sem dúvida.

Mas continuo a apostar que vai ser AH o escolhido.
Acredito que como as coisas andam, e como ainda podem ficar, podem escolher qq um... desde que haja oposição são corridos.
Acredito, e espero que não aconteça,  se temos mais um ano de insucesso será muito difícil esta sad ou spin-offs se manterem no clube.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,095
9,933
lpmacedo disse:
Acredito que como as coisas andam, e como ainda podem ficar, podem escolher qq um... desde que haja oposição são corridos.
Acredito, e espero que não aconteça,  se temos mais um ano de insucesso será muito difícil esta sad ou spin-offs se manterem no clube.
Também concordo.

Sobretudo porque pela primeira vez estou a ver sócios do FCP a responsabilizarem PdC.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Filipe01 disse:
Também concordo.

Sobretudo porque pela primeira vez estou a ver sócios do FCP a responsabilizarem PdC.
Se eles soubessem mantinham o Lopetegui por cá.  Dava - lhes tanto jeito o odio de estimação.
Desculpem chamar o homem à conversa, mas realmente vi uma mudança a partir desse momento. Antes qualquer portista só via aquele mal, e as conversas ficavam por ai. Desde que ele foi embora a SAD tem sido a visada...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,050
11,154
BlueHell disse:
Não li a entrevista de aPC, só algumas passagens...
Uma pessoa que nem no Dragão devia de entrar...e acha que é legitimo ser presidente?
Uiii... por esta não estava nada à espera!!!
A seita prepara-se para continuar a governar-se às custas do FCPorto?

Espero que os sócios se lembrem que este individuo já fez e continua a fazer muito mal ao FCPorto... ai ca medo!!!
Mas o problema é que mais ninguém se chega à frente. A mal ou bem, até aPC pode ser o próximo Presidente.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
24
Cascais, 1966
Filipe01 disse:
Sem dúvida.

Mas continuo a apostar que vai ser AH o escolhido.
Daqui a 4 anos...tb depende como estivermos no binómio res. financeiros/resultados desportivos.
à entrada do mandato "arriscamo-nos" a um rotundo zero no futebol e em todas as modalidades principais. dificilmnete estaremos muito bem financeiramnete se não melhorarmos o fator desportivo. entretanto, ainda se vão conseguindo bons acordos de sponsorship e já estão renegociados para muito melhor os direitos tv.

Eu neste momento estou "cismado" noutra coisa. Apesar de todo o nosso indiscutível e único sucesso de tantos anos, acho ANORMAL não termos eleições normais. Isto é não só absurdo, como é aberrante.

E acho que 4 anos tb dão, por outro lado, para que aparecam outras listas encabeçadas por bons candidatos. O FUTEBOL CLUBE DO PORTO SÓ GANHA COM ISSO. e digo-vos uma coisa: É A ÚNICA COISA QUE ME INTERESSA.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
lpmacedo disse:
Se eles soubessem mantinham o Lopetegui por cá.  Dava - lhes tanto jeito o odio de estimação.
Desculpem chamar o homem à conversa, mas realmente vi uma mudança a partir desse momento. Antes qualquer portista só via aquele mal, e as conversas ficavam por ai. Desde que ele foi embora a SAD tem sido a visada...
mas isso também é por gostarem do Peseiro...

os adeptos adoravam criticar o Lope mas não gostam de criticar o Peseiro...apesar de ser ainda pior...

mas como é porreiro e não tem o grande defeito de ser Espanhol como o outro e tal...

Mas essa mudança foi inacreditável. Tínhamos um grande plantel, a Sad deu tudo ao treinador mas este só fazia porcaria e estragava tudo. De repente vem o Peseiro, o plantel passa a ser horrível, a Sad super incompetente e o novo treinador só tem maus resultados por culpas alheias...

foi/é esta a narrativa.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
bé disse:
mas isso também é por gostarem do Peseiro...

os adeptos adoravam criticar o Lope mas não gostam de criticar o Peseiro...apesar de ser ainda pior...

mas como é porreiro e não tem o grande defeito de ser Espanhol como o outro e tal...

Mas essa mudança foi inacreditável. Tínhamos um grande plantel, a Sad deu tudo ao treinador mas este só fazia porcaria e estragava tudo. De repente vem o Peseiro, o plantel passa a ser horrível, a Sad super incompetente e o novo treinador só tem maus resultados por culpas alheias...

foi/é esta a narrativa.
Apesar de ser offtopic concordo plenamente. Nunca mais se ouviu falar do super plantel (bem pelo contrário). O azar e arbitragens já servem de desculpa, algumas invenções são perdoadas por falta de soluções.  Etc..
Nunca achei que Lopetegui, ou o qq outro treinador, seja o maior problema do Porto, nem a solução
Se a contracção de Peseiro não foi um salto qualitativo na sua função pelo menos, que a massa associativa deixe estar tapada pelo ódio ao treinador e olhe para o real problema .
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
573
0
lpmacedo disse:
Apesar de ser offtopic concordo plenamente. Nunca mais se ouviu falar do super plantel (bem pelo contrário). O azar e arbitragens já servem de desculpa, algumas invenções são perdoadas por falta de soluções.  Etc..
Nunca achei que Lopetegui, ou o qq outro treinador, seja o maior problema do Porto, nem a solução
Se a contracção de Peseiro não foi um salto qualitativo na sua função pelo menos, que a massa associativa deixe estar tapada pelo ódio ao treinador e olhe para o real problema .
Sem querer muito em detalhes e em off-topic, mas sairam os seguintes jogadores:
Maicon
Osvaldo
Tello
Imbula

Quantos destes não são titulares em maior parte das equipas portuguesas?
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
pedrooa disse:
Sem querer muito em detalhes e em off-topic, mas sairam os seguintes jogadores:
Maicon
Osvaldo
Tello
Imbula

Quantos destes não são titulares em maior parte das equipas portuguesas?
Dou de barato que tello e imbula até são bom jogadores. No entanto não transformam o plantel de mau no melhor do século.
De resto e o que interessa para este tópico é o focos não estar no treinador.
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Independência disse:
...

– Já que o presidente Pinto da Costa te disse que ele tomou o comando desta operação e não queria Anteros nela, liga então pra ele.

Jota saiu do restaurante e ligou pro homem.
Voltou lívido.

...

Fomos para o hotel, Jota e eu sentamos no saguão. Pouco depois, Alexandre Pinto da Costa e seu fiel escudeiro (e sócio) Pedro Pinho, entram e dirigem-se à nossa mesa. Fiquei surpreso. Quem os tinha chamado? A cidade do Porto tem 371 hóteis repertoriados, como souberam que estávamos neste?

...

Segunda cobrança (Alexandre), desta vez dirigida ao Peppino:

– Então tu vens a Portugal e não me dizes nada?????

Resposta do italiano:
–  E tu, quando vais a Milão, ligas pra mim? Não vou com a tua cara, és muito arrogante.

A conversa prosseguiu por quase duas horas, versando sobre Antero Henrique e seus supostos negócios paralelos, seu agente de confiança Mohamed Afzal e – muito – sobre o atacante colombiano Jackson Martinez.

Alexandre:
– O Pompeo (empresário do Jackson) não foi sério. Reunimos-nos todos naquela noite (janeiro) no vosso hotel, fechamos um acordo e depois ele foi-se juntar ao Afzal. Mas fiquem a saber de uma coisa. Ele ainda vai ter que vir comer na minha mão, porque o último a assinar a saída do jogador é o meu pai.

Sobre Rolando, disse o Alexandre:
– O jogador faltou ao respeito ao meu pai. Foi-lhe dito que ia ser o capitão, que o clube contava com ele. O Porto queria renovar-lhe o contrato por mais quatro anos, imaginem a comissão.

...

Afastou-se e voltou, repetindo a mesma coisa. Afastou-se de  novo e retornou, dedo em riste, dizendo a mesma coisa.
O sangue subiu, meu fio cruzou, entrei em curto. E falei:
– Olha aqui, Alexandre, tu és um mentiroso do caralho. Em janeiro pediste-me que te trouxesse o agente do Jackson, que tinhas um clube na Inglaterra pra ele. Eu trouxe. Tu tinhas porra nenhuma.

Entrou na dança o fiel escudeiro, empurra pra lá, empurra pra cá. Briga é assim mesmo, se dá e se leva. Solicitei  as imagens do circuito interno de segurança, tira-teima.

Mas o pior foi na rua, pra onde os arruaceiros foram levados pela segurança do hotel. Enquanto o fiel escudeiro me chamava de 'preto' o predador intelectual urlava:
–  Na minha cidade???? Eu mando aqui quatro tipos pra acabar com ele.
Consta lá na queixa-crime.

Entretanto, tocou o celular e o Alexandre gritava:
– Pai, não sabes com quem o Jota se meteu. Com uns  V-A-G-A-B-U-N-D-O-S!”

Independência disse:
Alexandre Pinto da Costa, que é sócio do empresário José Veiga na empresa
Superfute, disse ao mesmo jornal que, como portista, não está
habituado a ver o clube a lutar pelo 3º lugar, sobretudo na época em que
teve o maior orçamento da história do futebol português, conforme
acrescentou. O filho de Pinto da Costa disse ainda que é milhão a mais para
resultados a menos.

29 Abril 2002
Independência disse:

Em julho de 2012 criou a empresa de agenciamento de atletas Energy Soccer e, entretanto, mesmo sem ter qualquer cargo no Porto, representou o clube numa visita a uma delegação oficial do mesmo.


O Alexandrinho anda muito enganado naquela cabecinha lunática.


E mais, a nandinha, pois a meretriz que veio para primeira-dama do clube depois do que nos fizeram filomena e sobretudo carolina...
A meretriz brasileira foi ponto de conciliação entre o filho que já traiu o pai e o clube.

e depois do que eu vi com filomena e sobretudo com carolina, entre as mais mediáticas, não há nada que não me faça pensar que a brasileira que julgo ser bem mais esperta e maléfica do que as antecessoras não vai deixar de fazer ... da grande ao clube.

Tanto a nandinha como o alexandrinho entram por culpa de PdC na vida do clube, mas os sócios permitem, quanto a mim desde o primeiro segundo MAL.


Como é que não hão-de sentir que o clube é deles.

Mas se PdC é tabú.
Alexandrinho tu...não.

Tu nunca.

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,620
21,662
Gaia
admin disse:
Daqui a 4 anos...tb depende como estivermos no binómio res. financeiros/resultados desportivos.
à entrada do mandato "arriscamo-nos" a um rotundo zero no futebol e em todas as modalidades principais. dificilmnete estaremos muito bem financeiramnete se não melhorarmos o fator desportivo. entretanto, ainda se vão conseguindo bons acordos de sponsorship e já estão renegociados para muito melhor os direitos tv.

Eu neste momento estou "cismado" noutra coisa. Apesar de todo o nosso indiscutível e único sucesso de tantos anos, acho ANORMAL não termos eleições normais. Isto é não só absurdo, como é aberrante.

E acho que 4 anos tb dão, por outro lado, para que aparecam outras listas encabeçadas por bons candidatos. O FUTEBOL CLUBE DO PORTO SÓ GANHA COM ISSO. e digo-vos uma coisa: É A ÚNICA COISA QUE ME INTERESSA.
-----------------------------------------------------

Realmente é só nisso que tenho pensado ultimamente. Tenho deixado de lamúrias.
Temos de nos concentrar e colocar toda a energia num candidato sério, honesto que ame o nosso amado clube.

Um candidato preparado para ver toda a sua vida varrida e devassada pelos media de lisboa e arredores, mas que tenha o nosso clube sempre em mente.
 

Armando Ribeiro

Superior
24 Março 2016
14
0
É de registar que com tanta agitação e stress na massa associativa , documentada em todos os fóruns , comentários, conversas de amigos e de café, ainda ninguém da direcção actual veio a público defender o actual estado do clube.
Não " vale"  considerar como directores do clube, os protagonistas de mensagens no facebook ( vocês sabem do que estou a falar...), entrevistas de filhos ou do senhor das assinaturas...
Aguardo a nova lista "renovada ", infelizmente sem nenhuma esperança .

 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
Hoje deve ser dia de festa na $AD do Porto. O clube amigo goleia o rival do Minho, fazendo com que o 3º lugar seja praticamente garantido!

Bora lá distribuir prémios pelas famílias!!!!