Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
3,581
2,574
O NGC foi como o Império Romano: foi organizado, inteligente, ambicioso, conquistador e acabou em corrupção, acomodação, degradação. Todos os grandes impérios caem. Meus amigos. O nosso ciclo de derrotas começou. Toca a todos. O PDC já não consegue, está no fim de vida e pensa nele e nos deles. Ponto. O NGC é secundário. Até que morte nos separe.
 

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
3,581
2,574
Filipe01 disse:
Completamente contra.


É ir votar e votar nulo.

Não ir votar é o que os portistas (incluído eu) fazem à 3 décadas.
Claro!! Sempre usar o seu voto!! Só espero que os mais velhos tenham tomates para votarem em branco e não se agarrem ao passado.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Única saída neste momento será que os sócios votem em massa no dia 17 de Abril. Não nos adianta carpir mágoas na internet.
Votem de acordo com a vossa consciência e no que acreditem ser o melhor para o Clube.
Eu quero acreditar que se existir uma elevada afluência (+ de 5.000 votos) os resultados terão de ser devidamente interpretados
 

JDS

Superior
16 Março 2016
77
0
archiebunker disse:
(...)

Para mim a competência continua lá, quer de Pinto da Costa, quer de Antero Henrique e por isso está na hora de abrir os olhinhos porque senão a coisa fica feia (mesmo).

(...)
Mas a "coisa" ainda pode ficar mais feia?
Depois de perder em casa com o último classificado não vejo como isso é possível...

Falo em termos de futebol, claro está.
No que se refere à SAD, aos seus negócios, comissões, etc... aí já não estou tão seguro.
Estou expectante para ver os resultados financeiros deste ano, e uma potencial violação do fair-play financeiro da Uefa.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Estive a ver o vídeo do Manuel Serrão agora.

Mostrou em direto aquilo que todos nós sentimos à muito, apontou o dedo a quem teve de apontar e pediu explicações, todos nós queremos explicações, todos nós queremos resultados.

O estado em que estamos é vergonhoso e pior é que não há o mínimo sinal de mudança, como habitualmente no reino da SAD está tudo muito bem, nada a declarar.

Já o disse aqui em outras ocasiões, PdC está velho, já não tem capacidade para gerir o NGC e está a arrastá-lo para um enorme buraco, não podemos ter memória curta pelo que fez pelo NGC mas não podemos passar indiferentes ao que se está a passar.

Se outros nomes lá estão, Antero, Avelino, F.Gomes, APdC entre outros é com consentimento do Presidente.

SAD!! TENHAM VERGONHA!!!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,088
11,250
Nunca pensei que os dirigentes criassem esta imagem ridícula no clube.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
704
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
realmente há uma coisa que ainda não percebi...

Como é possivel, alguém ser eleito ou reeleito, em qualquer associação, empresa, clube sem um programa eleitoral?!!!

As eleições são daqui a duas semanas.. e até agora nada.... zero....

Vamos eleger uma direcção que no ultimo mandato ganho ZERO.... NADA vezes NADA....

Apenas perdeu...
E perdeu não só desportivamente, como perdeu prestigio... e acima de tudo perdeu o respeito conquistado ao longo de muitos anos.

Sim. Os sócios perderam o respeito e estão quase a perder a paciência com esta gente.

Até agora. NADA. ZERO.

Tenham VERGONHA e saiam da TOCA
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,619
8,461
Agora para este mandato ou vão ganhar alguma vergonha e vão se preocupar mais com a equipa do que com a carteira. Ou vendo o fim próximo ainda se vão preocupar mais com a carteira...
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Também sempre disse com a saida do Lopetegui isto poderia acontecer, mais valia ter mantido o espanhol até ao final da época.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
704
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
PORTODRAGAO disse:
Agora disseste tudo. O Pinto da Costa é o grande culpado por algumas pessoas o virem aqui insultar porque se não fosse ele elas nem sequer eram portistas. Bem feito! O Pinto da Costa encheu lhes o papinho com títulos e agora eles crescem para ele
Pois.. tens razão. tens 100% de razão. Concordo com o que escreves, aliás só um maluco não concordará.

Mas agora diz-me, quem seria Pinto da Costa sem o Clube?!

Teria a fortuna e a notoriedade que tem hoje, teria a vida de luxo que tem... e a sua família como estaria ?!!!

O filho seria comissionista do Dragão e a sua filha seria apresentadora de TV????
... Tenho duvidas, aliás certezas, que não.

É o chamado empate. O clube deve muito a Pinto da Costa, da mesma forma que Pinto da Costa, também  deve muito ao Clube.
 
20 Março 2015
3,002
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Bobby Robson disse:
Caros colegas,

comecem a pensar seriamente no vosso sentido de voto quando o Snr. Pinto propuser numa próxima Assembleia Geral do Clube a passagem do que resta do Estádio para a mão destes artistas. É o futuro do Clube que estará em jogo.
ISTO!
 

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
3,581
2,574
Aqui vai o meu palpite: PDC sai dentre de um ou dois anos por motivos de saúde e fica ou AH ou Fernando Gomes no cargo de Presidente interino até novas eleições dois anos depois sob o argumento da estabilidade. Assim se consegue perpetuar o reinado!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
704
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Draconem disse:
......

E se o presidente pensar por um segundo que seja em passar a pasta a meio do mandato, por exemplo para o Fernando Gomes, que admita já, para os sócios saberem ao que vão.

Dia 17 votem em consciência. Votem pensando no FC Porto e não na obra passada de Pinto da Costa.
Cruzes Canhoto.... recuso-me a ser sócio, ou adepto de um clube com esse senhor a Presidente.

Engraçado, ou não, que já não é a primeira vez que leio isto por aqui.
Não posso, e não quero sequer acreditar que passe pela cabeça do Presidente passar a pasta a meio do mandato a este senhor.

Uma falta de respeito a todos. Aí sim.... pela primeira vez na vida sentirei vergonha de ser portista.
 

Seninho39

Arquibancada
21 Outubro 2014
116
0
48
Valongo
Já se debruçaram sobre as palavras de APdC na entrevista que deu? Reproduzo aqui um excerto muito curioso:

"ninguém pode afirmar o que vai ser o Futuro. […] não ando rigorosamente atrás de nada, mas, sim!, há muita gente que vê em mim alguém com capacidade [para suceder a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa na Presidência do Clube], porque “tenho no sangue” o melhor professor possível, com toda uma vida ligada ao futebol e ao FC Porto.
é algo que considero natural, pelo que, às vezes, acontece ser abordado por uma pessoa, ou até por um conjunto de pessoas, que gostariam que tivesse um cargo dentro do FC Porto. mas não é só neste clube! aliás, já tive convites inclusivamente a nível internacional. [Essas pessoas] reconhecem em mim capacidade, como profissional, para desempenhar tarefas num clube. mas, nunca aceitei, por motivos familiares, de saúde e profissionais..."

MEDO, MUITO MEDO
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,019
É degradante o atual estado do clube, até agora tivémos uma "reação" na newsletter, mais nada... Se calhar estão a espera de ganhar a taça de Portugal (cada vez parece menos provável), para vir falar. Entretanto devem vir mandando alguns sms pelo ojogo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,101
1,795
PORTODRAGAO disse:
Agora disseste tudo. O Pinto da Costa é o grande culpado por algumas pessoas o virem aqui insultar porque se não fosse ele elas nem sequer eram portistas. Bem feito! O Pinto da Costa encheu lhes o papinho com títulos e agora eles crescem para ele
Eu sou portista por causa do meu pai, muito obrigado.

Pinto da Costa tem o passado que tem e merece todo o mérito pela forma como conduziu o clube. À data de hoje, não me revejo na sua conduta nem na da SAD.

Já sei, já sei.... já sei que todos pagam comissões e que já pagávamos antes.
Eu digo, que se Fo*** os outros.
Eu não quero o Porto constantemente na linha vermelha a ter que vender 70-90Milhões por ano.
Não é sustentável.
O ciclo tem que acabar.
Os fundos têm que deixar de mandar.
Temos que voltar ao Scouting com critério baseado em perfis atribuídos.
Temos que acabar com as compras por ser do empresário X.
Terminar com as comissões ridículas para negócios de dificuldade baixa ou nula.
Recuperar a identidade.
Recuperar a soberania.

Qualquer advogado aqui no fórum, elaborava o contrato de renovação do Ruben por um saco de "tremoços e uma mini".

Deixo-te uma pergunta: Revês-te na conduta atual (não confundir com o passado) da SAD no que toca à comunicação, politica desportiva e politica financeira?