Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
bluemind36 disse:
Para mim está claro hoje que o Vilas Boas não aceitou regressar este ano, porque certamente já alguém lhe teria informado do estado de coisas que se está a passar na Direcção do NGC.
Não sei se estarei a exagerar, mas a continuar esta situação arriscamos a seguir o caminho dos calimeros ou seja 15 anos sem ganhar um campeonato e brevemente a ter fortes restrições a nível de orçamento, devido ao avultado passivo.
Parece-me que estamos numa fuga para a frente e os cacos terão que ser apanhados por alguém e não serão estes, porque estes já estarão a gozar num sitio qualquer do dinheiro que ganharam à conta do clube.
O Villas Boas e outros... Ou alguém no seu perfeito juízo pode pensar que  o Peseiros e o NES foram as primeiras opções????
Não há nenhum treinador de calibre que nste momento aceitasse treinar o nosso clube! Nenhum! Está à vista de todos o estado miserável em que nos encontramos e somos na actualidade um cemitério de treinadores, como outrora o Sporting foi....

A mim custa-me muito pensar assim, mas temo que só quando toda esta corja (incluindo o PC)deixar o clube, poderemos de novo regressar a tempos áureos como o clube merece!
 

ByMySlf

Arquibancada
26 Maio 2014
219
52
Toda esta pre-época é o espelho do que se tornou o NGC.

Nunca pensei assistir à decadência de quem nos comandou até onde já estivemos!

DEMITAM-SE!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,206
702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
dragao1616 disse:
......
Abou já estava vendido , agora foi Indi e se calhar a seguir vai ser Brahimi , não existe limite para por causa de motivações pessoais ( comissões/intermediacoes) , bloquear negócios importantes para o clube .
........
PS1- não vou responder a nenhuma pergunta
PS2- não passem se faz favor este post para a silly-season , se eu quisesse tinha escrito lá .
Os jornais de hoje respondem a estas duas indiretas...

Indi recusa-se a sair do clube...
Aboubakar recusou a China...
 

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
56
Peso da Régua, 1967
apocalypto disse:
Quem manda no FC Porto, actualmente, se não é benfiquista, parece. Dá-me a sensação que o Presidente já não controla nada, mas é ele o grande responsável por termos chegado a este estado, obviamente.
100% de acordo. Só espero que metam a mão na consciência(e não nos €) e façam o que já deveriam ter feito á algum tempo, antes de ser tarde de mais.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,206
702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
rock disse:
Quando esta corja sair o meu medo vai ser o real estado do clube.
Tive a curiosidade de ir ver o que significa a palavra corja:

"Bando de pessoas consideradas desprezíveis ou de mau carácter. = CANALHA, MATULA, RALÉ, SÚCIA"
in: Priberam

podemos gostar ou não das pessoas que dirigem o nosso clube, mas acho que apelida-los de corja neste forum é um bocado exagerado...

apenas a minha opinião....
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Meus caros foristas, em primeiro lugar o FCPorto está acima de qualquer personalidade que por la tenha passado, por muito que tenha dado ao clube, não seriam ninguém sem ele. Ponto assente.

Em segundo lugar, quem acha que o FCPorto respira saúde... Que saia à rua e respire também um bocadinho. E não vale a pena vir a fóruns por gosto ler umas insides de desconhecidos. Basta ir ao estádio do Dragão assiduamente, basta ver um Porto passivo, basta ver o desinteresse pelos adeptos e pelo que pensam. Basta isso. Tudo o resto é um espelho de água.

Podemos e devemos voltar a ganhar, pela dimensão do clube e adeptos. Mas já não é como antes. E nem falo da mística e do velho Porto. Esse já nem por lá aparece.
Falo de planeamentos nefastos da principal modalidade do clube. Da falta de prospeçao de mercado (bendito Sevilha que nos copiou há anos...). Das negociatas sempre com os mesmo, como se as coca colas deles fossem sempre melhores que as do vizinho. Do colocar o clube em segundo lugar.

Meus senhores. Isso não é o FCPorto. Isto não é teorias da conspiração. Eu não venho para aqui botar faladura. Defendo o FCPorto a cada dia da minha vida. Pago cuotas, vou ao estádio sempre que posso (e não é fácil para mim=, vou ao estrangeiro vê-los jogar.
Não quero nada em troca. O amor não aceita devoluções. Mas o que o clube mostra a quem o acompanha (tirando a parte dos SD que nem sei bem o que pensar) é indiferença. Dói amar alguém que não olha para ti.

Queremos títulos. Os adversários estão fortes.

1) É preciso um central à Porto. Vou por essa Europa fora e vejo miúdos de grande potencial que ano trás ano se afirmam em bons clubes. Baily, Gimenez são excelentes exemplos.
Andamos aqui atrás do Alex e a brincar aos salários com o Boly (mas quem é este jeitoso? É o nosso salvador?). Suspiramos por um defesa de 38 anos?? Sim, o melhor que vi com a nossa camisola... Reparem no tempo verbal.

2) Precisamos de um médio a sério. A sala de máquinas não tem criatividade. O Otávio pinta bem, mas não pode estar em dois sítios ao mesmo tempo.
Coloque-se o miúdo no miolo carago. Recuperem o Brahimi, que faça uma grande época e depois sim que saia com um título grande. Onde andas meu Porto??

3) Estou "enojado" com a história do Rafa. Desculpem mas já não quero o jogador. Nem nunca o quis por 20 milhões. O FCPorto precisa de quem olhe por ele como um todo e não se iluda com loucuras. Se és casado, não estragues uma vida ao lado da tua mulher, por um rabo de saias.
Recupere-se o Brahimi (que a meu ver é superior e podia ser com destaque o melhor do campeonato) e contrata-se um extremo. Sim precisamos de um extremo. Mas isso é para o caso do Corona se lembrar de ser aquele do final da época passada.

4) Bendito André Silva.
Meus caros, parem de inventar e tragam o Gonçalo. Talento em estado puro. Não. Não é por ser Portista. é por ser bom.
Pode crescer ao lado da equipa e acrecentar a este plantel.
Tivesse a sorte de ser argentino e já tinhamos 200 páginas num tópico qualquer.

Acorda Porto enquanto não é tarde.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,153
1,191
Esquerdinha disse:
Mas esse até não é o principal problema.  A situação económico-financeira da SAD e tb do Clube é o que mais me preocupa.

Vão deixar isto em escombros
Está implícito: "não há dinheiro, não há palhaço", dizia o filósofo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,294
6,489
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:
Os jornais de hoje respondem a estas duas indiretas...

Indi recusa-se a sair do clube...
Aboubakar recusou a China...
O aboubakar não recusou ir para a China, o negócio é que foi feito por alguém que o vice presidente não gosta e não foi ele a fazer, como tal abortou o negócio
Como tentou fazer em janeiro numa contratação mas não conseguiu mas vingou se logo a seguir
 

bluemind36

Bancada central
15 Maio 2016
1,934
2,117
ByMySlf disse:
Toda esta pre-época é o espelho do que se tornou o NGC.

Nunca pensei assistir à decadência de quem nos comandou até onde já estivemos!

DEMITAM-SE!
É aproveitar estes voos baratos aqui publicitados no portal e oferece-los aos responsáveis do NGC, mas só de ida. :)
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
805
704
Shark disse:
Meus caros foristas, em primeiro lugar o FCPorto está acima de qualquer personalidade que por la tenha passado, por muito que tenha dado ao clube, não seriam ninguém sem ele. Ponto assente.

Em segundo lugar, quem acha que o FCPorto respira saúde... Que saia à rua e respire também um bocadinho. E não vale a pena vir a fóruns por gosto ler umas insides de desconhecidos. Basta ir ao estádio do Dragão assiduamente, basta ver um Porto passivo, basta ver o desinteresse pelos adeptos e pelo que pensam. Basta isso. Tudo o resto é um espelho de água.

Podemos e devemos voltar a ganhar, pela dimensão do clube e adeptos. Mas já não é como antes. E nem falo da mística e do velho Porto. Esse já nem por lá aparece.
Falo de planeamentos nefastos da principal modalidade do clube. Da falta de prospeçao de mercado (bendito Sevilha que nos copiou há anos...). Das negociatas sempre com os mesmo, como se as coca colas deles fossem sempre melhores que as do vizinho. Do colocar o clube em segundo lugar.

Meus senhores. Isso não é o FCPorto. Isto não é teorias da conspiração. Eu não venho para aqui botar faladura. Defendo o FCPorto a cada dia da minha vida. Pago cuotas, vou ao estádio sempre que posso (e não é fácil para mim=, vou ao estrangeiro vê-los jogar.
Não quero nada em troca. O amor não aceita devoluções. Mas o que o clube mostra a quem o acompanha (tirando a parte dos SD que nem sei bem o que pensar) é indiferença. Dói amar alguém que não olha para ti.

Queremos títulos. Os adversários estão fortes.

1) É preciso um central à Porto. Vou por essa Europa fora e vejo miúdos de grande potencial que ano trás ano se afirmam em bons clubes. Baily, Gimenez são excelentes exemplos.
Andamos aqui atrás do Alex e a brincar aos salários com o Boly (mas quem é este jeitoso? É o nosso salvador?). Suspiramos por um defesa de 38 anos?? Sim, o melhor que vi com a nossa camisola... Reparem no tempo verbal.

2) Precisamos de um médio a sério. A sala de máquinas não tem criatividade. O Otávio pinta bem, mas não pode estar em dois sítios ao mesmo tempo.
Coloque-se o miúdo no miolo carago. Recuperem o Brahimi, que faça uma grande época e depois sim que saia com um título grande. Onde andas meu Porto??

3) Estou "enojado" com a história do Rafa. Desculpem mas já não quero o jogador. Nem nunca o quis por 20 milhões. O FCPorto precisa de quem olhe por ele como um todo e não se iluda com loucuras. Se és casado, não estragues uma vida ao lado da tua mulher, por um rabo de saias.
Recupere-se o Brahimi (que a meu ver é superior e podia ser com destaque o melhor do campeonato) e contrata-se um extremo. Sim precisamos de um extremo. Mas isso é para o caso do Corona se lembrar de ser aquele do final da época passada.

4) Bendito André Silva.
Meus caros, parem de inventar e tragam o Gonçalo. Talento em estado puro. Não. Não é por ser Portista. é por ser bom.
Pode crescer ao lado da equipa e acrecentar a este plantel.
Tivesse a sorte de ser argentino e já tinhamos 200 páginas num tópico qualquer.

Acorda Porto enquanto não é tarde.
Enorme post.
Crítica excelente e visão clarinha como a água da realidade.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
blueaice disse:
Tive a curiosidade de ir ver o que significa a palavra corja:

"Bando de pessoas consideradas desprezíveis ou de mau carácter. = CANALHA, MATULA, RALÉ, SÚCIA"
in: Priberam

podemos gostar ou não das pessoas que dirigem o nosso clube, mas acho que apelida-los de corja neste forum é um bocado exagerado...

apenas a minha opinião....
Talvez seja uma palavra forte para este forum ..
Confesso que do pouco tempo que estou aqui, estou a gostar. Pode-se criticar e desde que seja feito de maneira educada não há retaliação nem censura por parte da moderação. O que revela maturidade.
Eu compreendo o sentimento daquele colega do forum...estranho não haver ninguem que se candidate para ser oposição.
na minha opinião, neste momento há "gente ligada á noite" se me permitem a expressão na direcção do Porto.
São este tipo de gente que temos que afastar do nosso clube. Posso estar errado...pode ser impressão minha. Admito que sim.
Mas há muito que tenho esta sensação.
Queremos gente competente, de bem, no nosso clube.
Não quero ver o clube ligado a empresas de segurança duvidosas e coisas deste género.
O Shark tem total razão no post que fez.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Já nem sei o que pense ou em que acreditar. O que sei é que pela primeira vez desde que existe lugar anual no FCP (não confundir com cativos) renovei sem qualquer entusiasmo. Aliás acho que apenas o fiz por já não saber o que é não ter lugar anual e porque apesar de todas as asneiras que esta Direcção tem feito o amor pelo NGC é grande demais.
Mas quando entramos no domínio da Fé, e este ano é preciso muita para que as coisas corram bem, normalmente é sinal de desespero.

Concluindo, independentemente dos resultados que esta época nos trará (no mínimo: Campeões Nacionais, Vencedores da Taça Portugal e Champions), fica à vista que muita coisa tem de mudar para que o NGC se mantenha no Top do futebol Europeu.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,095
1,773
Shark disse:
Meus caros foristas, em primeiro lugar o FCPorto está acima de qualquer personalidade que por la tenha passado, por muito que tenha dado ao clube, não seriam ninguém sem ele. Ponto assente.

Em segundo lugar, quem acha que o FCPorto respira saúde... Que saia à rua e respire também um bocadinho. E não vale a pena vir a fóruns por gosto ler umas insides de desconhecidos. Basta ir ao estádio do Dragão assiduamente, basta ver um Porto passivo, basta ver o desinteresse pelos adeptos e pelo que pensam. Basta isso. Tudo o resto é um espelho de água.

Podemos e devemos voltar a ganhar, pela dimensão do clube e adeptos. Mas já não é como antes. E nem falo da mística e do velho Porto. Esse já nem por lá aparece.
Falo de planeamentos nefastos da principal modalidade do clube. Da falta de prospeçao de mercado (bendito Sevilha que nos copiou há anos...). Das negociatas sempre com os mesmo, como se as coca colas deles fossem sempre melhores que as do vizinho. Do colocar o clube em segundo lugar.

Meus senhores. Isso não é o FCPorto. Isto não é teorias da conspiração. Eu não venho para aqui botar faladura. Defendo o FCPorto a cada dia da minha vida. Pago cuotas, vou ao estádio sempre que posso (e não é fácil para mim=, vou ao estrangeiro vê-los jogar.
Não quero nada em troca. O amor não aceita devoluções. Mas o que o clube mostra a quem o acompanha (tirando a parte dos SD que nem sei bem o que pensar) é indiferença. Dói amar alguém que não olha para ti.

Queremos títulos. Os adversários estão fortes.

1) É preciso um central à Porto. Vou por essa Europa fora e vejo miúdos de grande potencial que ano trás ano se afirmam em bons clubes. Baily, Gimenez são excelentes exemplos.
Andamos aqui atrás do Alex e a brincar aos salários com o Boly (mas quem é este jeitoso? É o nosso salvador?). Suspiramos por um defesa de 38 anos?? Sim, o melhor que vi com a nossa camisola... Reparem no tempo verbal.

2) Precisamos de um médio a sério. A sala de máquinas não tem criatividade. O Otávio pinta bem, mas não pode estar em dois sítios ao mesmo tempo.
Coloque-se o miúdo no miolo carago. Recuperem o Brahimi, que faça uma grande época e depois sim que saia com um título grande. Onde andas meu Porto??

3) Estou "enojado" com a história do Rafa. Desculpem mas já não quero o jogador. Nem nunca o quis por 20 milhões. O FCPorto precisa de quem olhe por ele como um todo e não se iluda com loucuras. Se és casado, não estragues uma vida ao lado da tua mulher, por um rabo de saias.
Recupere-se o Brahimi (que a meu ver é superior e podia ser com destaque o melhor do campeonato) e contrata-se um extremo. Sim precisamos de um extremo. Mas isso é para o caso do Corona se lembrar de ser aquele do final da época passada.

4) Bendito André Silva.
Meus caros, parem de inventar e tragam o Gonçalo. Talento em estado puro. Não. Não é por ser Portista. é por ser bom.
Pode crescer ao lado da equipa e acrecentar a este plantel.
Tivesse a sorte de ser argentino e já tinhamos 200 páginas num tópico qualquer.

Acorda Porto enquanto não é tarde.
Excelente Post nomeadamente com a ideia estratégica que apresenta.

Discordo de 2 pontos:
1. Ainda acho o Ricardo Carvalho uma mais valia. A cultura tatica, experiencia acumulada, capacidade de antecipação seriam mais valias para a equipa mesmo não tendo o fulgor físico de outras épocas.
2. Não acredito num Brahimi que contribua para a melhoria do nosso jogo coletivo. Mas atenção: Concordo que é um jogador útil e uma opção valida se ficar.
 

Geraldo

Superior
28 Julho 2016
30
0
Como é possivel o Rui Cerqueira filho do lambe botas Fernando Cerqueira o angariador de assinaturas poder ganhar cerca de 20 mil euros mensais sim ouviram bem!!!! vinte mil euros mensais mais carro oferecido pela SAD UM DIRETOR DE COMUNICAÇÃO por amor deus a mim custa-me pagar quotas a 32 anos desde que nasci,custa-me pagar o meu lugar anual,faco mais de 300km para ir ver o meu Porto porque sou de Tras-os- Montes 
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
O aboubakar não recusou ir para a China, o negócio é que foi feito por alguém que o vice presidente não gosta e não foi ele a fazer, como tal abortou o negócio
Como tentou fazer em janeiro numa contratação mas não conseguiu mas vingou se logo a seguir
E os intervenientes têm nome colega?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,294
6,489
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Geraldo disse:
Como é possivel o Rui Cerqueira filho do lambe botas Fernando Cerqueira o angariador de assinaturas poder ganhar cerca de 20 mil euros mensais sim ouviram bem!!!! vinte mil euros mensais mais carro oferecido pela SAD UM DIRETOR DE COMUNICAÇÃO por amor deus a mim custa-me pagar quotas a 32 anos desde que nasci,custa-me pagar o meu lugar anual,faco mais de 300km para ir ver o meu Porto porque sou de Tras-os- Montes
porque os poderes acham que faz um bom trabalho..... e gostam de pagar bem.

Xabiote disse:
E os intervenientes têm nome colega?
ter tem, um é o filho do presidente que apesar de viver num mundo so dele onde ele é o maior, conseguiu vender o aboubakar para a china. o outro é o antero henrique que nao gostou e bloqueou a venda.

Em janeiro o apdc traz o suk (uma estupidez na minha opiniao), o Antero fez de tudo para bloquear a transferencia, nao conseguiu (gostava que tivesse conseguido), mas logo a seguir traz o marega mais sá.

E assim vai a SAD, em vez de se preocuparem com o clube preocupam-se mais com joguinho de poder. E o presidente la passeia, está tudo bem. Afinal todos la dentro gostam muito do senhor presidente.