Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
cardum disse:
eliminamos a roma primeiro grande objectivo e bem difícil
Um verdadeiro milagre esse...
Qual a equipa que se descontrola num play off e tem 3 jogadores expulsos?
Qual o árbitro que tem a coragem de expulsar 2 jogadores da equipa da casa que até é maior que o adversário?

Calhou bem... ganhamos bem, mas nunca dominamos, pelo contrário...

Esta época a nivel de trofeus está perdida... a nivel desportivo pode-se aproveitar trabalho para a proxima época... mas com um treinador ao leme... e não um aprendiz!!!
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,770
95
BlueHell disse:
Um verdadeiro milagre esse...
Qual a equipa que se descontrola num play off e tem 3 jogadores expulsos?
Qual o árbitro que tem a coragem de expulsar 2 jogadores da equipa da casa que até é maior que o adversário?

Calhou bem... ganhamos bem, mas nunca dominamos, pelo contrário...

Esta época a nivel de trofeus está perdida... a nivel desportivo pode-se aproveitar trabalho para a proxima época... mas com um treinador ao leme... e não um aprendiz!!!
se não formos insanos , compreendemos que jogamos contra uma grande equipa muito melhor que a nossa
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
cardum disse:
se não formos insanos , compreendemos que jogamos contra uma grande equipa muito melhor que a nossa
Sim, e se não formos insanos, já percebemos que foi mesmo um milagre (além do suicídio da Roma com as expulsões) tal é o futebol miserável que temos apresentado desde então.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
cardum disse:
se não formos insanos , compreendemos que jogamos contra uma grande equipa muito melhor que a nossa
A nossa história está repleta de jogos em que ganhamos não sendo favoritos mas para isso é preciso haver equipa e para haver equipa é preciso treinador...

Não temos nem uma nem outra...

O problema não é resultado mas a forma como não o tentamos contrariar...

Se estás a dizer que somos pior que um Tondela, um Copenhaga... então  vamos descer à terra e parar de dar 20m € à cabeça por promessas, 10m € ou quase por promessas de 25 anos do Braga...

Somos pequenos... e habituamo-nos... e pronto...

Resumindo... se somos pequenos deixemo-nos de luxos...
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
cardum disse:
O presidente tirou pressão da equipa e do treinador
É o Porto, se esperam não ter pressão é procurarem outro clube.

Quando o Presidente de um clube está para 4 anos sem ganhar nada e diz que esta é mais uma época de transição, a mensagem é clara e nada tem a haver com pressão, ele já dá o titulo com entregue.

Em vez de se preocupar em voltar a ter um clube campeão, anda entretido com bate-bocas com amigos que deixaram de o ser, com figuras do clube, até com os adeptos. Este é o Presidente que fica satisfeitissimo porque no jogo de apresentação defendemos bem e que vamos levar na boca de um Leicester e é bom porque jogamos à Porto.
É isto que temos a comandar o clube, queríamos ganhar mais?
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
como próximo Presidente só quero alguém que perceba de futebol. políticos, construtores civis, advogados, jornalistas, etc não quero. quero alguém que perceba de futebol e esteja habituado aos meandros do mesmo. um Fernando Gomes da FPF por exemplo agradava-me, mas duvido que queira.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,291
6,476
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Blashyrkh disse:
como próximo Presidente só quero alguém que perceba de futebol. políticos, construtores civis, advogados, jornalistas, etc não quero. quero alguém que perceba de futebol e esteja habituado aos meandros do mesmo. um Fernando Gomes da FPF por exemplo agradava-me, mas duvido que queira.
OI clube é bem mais que futebol.

Eu quero alguem competente, que se rodeie com os melhores.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,516
72
39
Oliveira de Azeméis
Blashyrkh disse:
como próximo Presidente só quero alguém que perceba de futebol. políticos, construtores civis, advogados, jornalistas, etc não quero. quero alguém que perceba de futebol e esteja habituado aos meandros do mesmo. um Fernando Gomes da FPF por exemplo agradava-me, mas duvido que queira.
Já eu quero precisamente o contrário!
Alguém fora do futebol, financeiramente/empresarialmente bem sucedido. E sobretudo que seja competente. Alguém fora dos holofotes do "jet-set" e compadrios que populam o nosso futebol... um "anónimo".

Depois sim, o presidente deve rodear-se de alguém(s) que percebam de futebol e os seus meandros. Mas isso seria o director para o futebol, não o próprio Presidente (até porque não há ninguém com esse perfil que seja minimamente consensual para presidente do FCP, como os Antero, Baía, Oliveira, AVB, etc)...
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Wow alguém já leu esta noticia e leu os comentários?

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/pinto-da-costa-dizem-que-hoquei-nao-e-bom-para-a-televisao-5413291.html

Ok, tenho uma grande admiração pelo Presidente e também acho que está mais do que na hora de sair, pois faz mais parte do problema do que a solução...

mas atentem aos comentários... a sede de criticar é tanta que aquela cambada de acéfalos nem lê a noticia e descarregam de olhos fechados... incrível...

foi por estas e por outras que deixei de ter facebook desde 2012.. a quantidade de mentecaptos que anda por aí é uma coisa assustadora...

enfim, foi só uma curiosidade..
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Regod disse:
OI clube é bem mais que futebol.

Eu quero alguem competente, que se rodeie com os melhores.
também quero alguém competente que se rodeie com os melhores, isso é obvio, para ti e para qualquer pessoa.

sim, o Clube é bem mais que o futebol, já dizem os zbordinguistas isso até à exaustão aos anos. mas nas modalidades até que vamos andando bem. nisso nem mexia.

mas lá está, respeito a tua opinião, mas para mim é ao contrário; O nosso futebol deve representar bem mais do que um Clube...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,291
6,476
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Blashyrkh disse:
também quero alguém competente que se rodeie com os melhores, isso é obvio, para ti e para qualquer pessoa.

sim, o Clube é bem mais que o futebol, já dizem os zbordinguistas isso até à exaustão aos anos. mas nas modalidades até que vamos andando bem. nisso nem mexia.

mas lá está, respeito a tua opinião, mas para mim é ao contrário; O nosso futebol deve representar bem mais do que um Clube...
nao é ter mil e quinhentas modalidades. Se so interessa futebol que se acabe com as modalidades todas.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Barrigana disse:
Se quiseres, até te digo que o atual PdC já existia na viragem do século. Quem se lembrou de ir buscar o Otávio depois de 2 anos a perder?! Ainda me lembro de uma crónica do MST dessa altura a pedir para que o Caldeira ficasse longe das contratações...

Brilhámos um ano na Europa depois de 2004. Um ano apenas e foi na Liga Europa. E jogámos essa final contra o...... Braga.
Não considero um feito ao nível dos outros, sinceramente.
Considero a época de 2008/09 quase ao nível das melhores. Não eliminámos o Man Utd nos 1/4 de final, por pouco. Empatámos 2-2 em Old Trafford, e no Dragão só perdemos porque o Ronaldo marcou um grande golo, se bem que eu tenho para mim que o Helton poderia ter feito um pouco mais, mas isso agora é irrelevante... Os ingleses vieram cá jogar na contenção, sem grande brilhantismo, a controlar e a não se exporem muito defensivamente, com medo pelo que mostrámos em Manchester. O nosso valor não saiu beliscado. Lembro bem desse jogo. Ficou-me bem atravessada essa eliminação. Antes já tinhamos eliminado o patetico.
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Filipe01 disse:
E do que aconteceu com o Baia, em que até a Fernandinha se meteu no assunto, temos uma imagem clara do que vai ser o clima quando surgir um candidato credível.

Questiono: quem com qualidade e nível quer se meter numa guerra deste nível?
Basta alguém credível com um discurso sóbrio que ganha facilmente as eleições. Os velhos do restelo não vão chegar a Pinto da Costa
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
krozis disse:
Basta alguém credível com um discurso sóbrio que ganha facilmente as eleições. Os velhos do restelo não vão chegar a Pinto da Costa
Isso não é assim, basta ver a quantidade de gente com valor que ao longo dos anos foi sendo empurrada para fora do clube e que não consegue sequer ter voz.

Já para não falar da legião de seguranças que abafam qualquer contestação. Para o bem e para o mal, os SD são uma garantia desta direcção.
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
nwnp disse:
Isso não é assim, basta ver a quantidade de gente com valor que ao longo dos anos foi sendo empurrada para fora do clube e que não consegue sequer ter voz.

Já para não falar da legião de seguranças que abafam qualquer contestação. Para o bem e para o mal, os SD são uma garantia desta direcção.

Empurrados para fora do clube mas não para fora do campo de visão dos sócios. E se houver um candidato contra PdC, terá obrigatoriamente de haver pelo menos um debate entre ambos. Aí PdC não terá qualquer hipótese. se não houver debate, perde os adeptos pro estar agarrado ao poder e nao querer dar a cara...
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
krozis disse:
Empurrados para fora do clube mas não para fora do campo de visão dos sócios. E se houver um candidato contra PdC, terá obrigatoriamente de haver pelo menos um debate entre ambos. Aí PdC não terá qualquer hipótese. se não houver debate, perde os adeptos pro estar agarrado ao poder e nao querer dar a cara...
Imagino o ninho de cobras que é a direcção actualmente, quem é que se vai sujeitar a isso? E a ser ameaçado e insultado e sabe-se lá o quê mais?
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
nwnp disse:
Imagino o ninho de cobras que é a direcção actualmente, quem é que se vai sujeitar a isso? E a ser ameaçado e insultado e sabe-se lá o quê mais?
Insultos são votos nesse candidato. Acho que os portistas ainda têm um mínimo de inteligência. Acho...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Vlk disse:
Passámos 30 anos a festejar vitórias como nenhum outro clube na História,  sem nunca nos preocuparmos com a sucessão e agora sofremos as consequências. E pior que isso não há qualquer vislumbre de oposição ou de uma ideia de futuro que seja. E mais ridículo, a avaliar pela amostra neste forum, preferimos bater e enxovalhar em quem já não é competente para nos servir mas que ao mesmo tempo nos deu TUDO do que sugerir nomes ou criar vagas de fundo empurrando para a frente Sangue Novo e competente.

Nenhum Império durou para sempre e no futebol e no Porto passa-se o mesmo. E isto é natural, acontece, é mesmo assim
Quanto mais tarde percebermos isto pior será o futuro. Quanto mais tarde racionalizarmos esta questão, em vez de insultar tudo e todos como se alguns não merecessem Todo o nosso respeito pelo passado, pior será e mais tarde voltaremos a ganhar.

Resumindo e concluindo, é um péssimo e assustador sinal termos na amostra do fórum 99% de posts de ataque a esta SAD muribunda e pouco mais do que 0% a sugerir alternativas.
Mas somos nós que temos de sugerir nomes? As pessoas se quiserem avançar e se acham que o devem fazer, que o façam. Estamos todos à espera. Só podemos falar do que achamos que pode ser o melhor para o clube, e está muita gente farta de o dizer. Esta SAD não nos interessa, e a melhor forma de mostrarmos que podem, e devem avançar, está há muito tempo a ser posta em prática, dita e redita na blogosfera, que já não acreditamos em quem nos lidera. Melhor vaga de fundo do que essa não pode haver. Então seríamos nós, num forum, a dizer, António, avança, Rui, avança, Joaquim, avança... ?! Eu falo por mim, não faço ideia de quem poderá ser a melhor pessoa, por isso, nomes tenho muita dificuldade em referir. Teria de ouvir primeiro as ideias dos candidatos, e também pelo histórico deles, escolher a melhor opção.

Diga-se de passagem, que quem nunca se preocupou com a sucessão, foi porque não se preocupou com o nosso futuro, porque Pinto da Costa é o Presidente, e ele resolve tudo, etc. É por essa subserviência que lhe fazem, que ele se sente como um deus para o portismo. Isso quer se queira quer não, é negativo, porque dá poder a quem sente essa devoção, seja em que área da sociedade for. Eu há muito tempo que penso neste tema, e sempre me deixou pensativo. O próprio presidente é o maior culpado de não se falar abertamente em sucessores, porque ele assumiu de tal forma o protagonismo, que ninguém sequer ousa conceber o nosso clube sem ele. E essa é uma fraqueza que nos está a custar muito caro, infelizmente. Na vida, chegar ao topo é complicado, manter-se lá, ainda mais, mas saber sair de cena, é o mais difícil. E está a ver-se que Pinto da costa não o sabe fazer. Já devia ter saído há muito.

As pessoas têm de ultrapassar o fantasma Pinto da Costa, agarrar o boi pelos cornos, e fazerem-se à vida. Gostava que não tivessem medo, mas percebo o receio. Está à vista de todos o porquê. Serão queimados em praça publica.

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,936
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
Eu acho que PdC descaiu-se e confessou como realmente vê esta época, uma espécie de ano zero num pós Antero, o problema é que em termos de mensagem isso não foi a que ele passou no final da ultima época, mas só provavelmente algo que ele na altura suspeitava que poderia acontecer mas não tinha quaisquer certezas se de facto se iria materializar, como tal a estratégia passou por manter o status quo e ir enrolando os adeptos com o discurso que iria levantar menos questões sobre o que toda a gente suspeitava estar a acontecer na SAD.

Quanto as criticas a alguns adeptos de estádio, não vou ser hipócrita, PdC até pode estar a usar isso para desconversar sobre algumas criticas de adeptos no geral, mas se eu próprio sempre critiquei o comportamento de muitos dos nossos adeptos que vão assistir aos jogos, não vou agora dizer o contrario.

Temos o pior publico de estádio de qualquer um dos grandes, não que isso seja o que pesa mais no nosso rendimento desportivo, mas infelizmente por aí, também somos um clube em clara desvantagem em relação aos rivais.
O que dizes até pode ser verdade (não há como negá-lo) mas nada disso é justificação para o estado em que estamos ou para o estado em que o presidente está...

Há muito que o presidente e a turma que o acompanha deixou de priorizar os interesses do clube.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,936
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
O que tem o pós Antero a ver com um ano zero?????

Temos os piores adeptos dos 3 grandes, porque temos a pior Direcção dos 3 grandes.
Rigorosamente nada... O Antero saiu no dia 1/9... Portanto o que havia a preparar tinha já de estar decidido