Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao1616 disse:
Isto no fundo é uma bola de neve de insatisfação e revolta que vai crescendo entre sócios e simpatizantes do nosso clube e que um dia vai ser tão grande que vai originar a tão desejada mudança .
Julgo que o final desta época pode ser revelador ...
Eu duvido que fora algum acontecimento excepcional, ocorra algo que ponha em perigo o mandato até 2020, na altura de novas eleições.

Só se for algo como o Pietrus aparentou alguns posts atrás insinuar, com problemas sérios na justiça por parte do Antero que o relacionem com desvios consideráveis de dinheiro do clube, isso pode levar somado ao insucesso desportivo a questões á volta da capacidade de PdC ainda gerir o clube, e isto é claro se a justiça não envolver o próprio PdC ou mais alguém próximo dele, aí seria ainda maior o impacto.

Mas parece-me ser o único cenário viável para queda da SAD antes do fim do mandato, pelo insucesso desportivo só por si duvido que cheguemos lá, o crédito de PdC e a expectativa de um novo treinador devem-no aguentar até 2020, mesmo que com cada vez maior critica ao seu redor.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,262
2,942
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
Eu duvido que fora algum acontecimento excepcional, ocorra algo que ponha em perigo o mandato até 2020, na altura de novas eleições.

Só se for algo como o Pietrus aparentou alguns posts atrás insinuar, com problemas sérios na justiça por parte do Antero que o relacionem com desvios consideráveis de dinheiro do clube, isso pode levar somado ao insucesso desportivo a questões á volta da capacidade de PdC ainda gerir o clube, e isto é claro se a justiça não envolver o próprio PdC ou mais alguém próximo dele, aí seria ainda maior o impacto.

Mas parece-me ser o único cenário viável para queda da SAD antes do fim do mandato, pelo insucesso desportivo só por si duvido que cheguemos lá, o crédito de PdC e a expectativa de um novo treinador devem-no aguentar até 2020, mesmo que com cada vez maior critica ao seu redor.
Não sei. Será que os adeptos do Porto aguentam mais 4 anos de humilhação e sem ganhar nada? A verdade é que qualquer adepto de 40 anos para baixo do Porto não sabe o que é estar mais de 3 anos sem ganhar, e isso apenas aconteceu uma vez. Será que vão continuar a aturar isto e não vão contestar em força? A própria claque, até quando o Madureira e quem ganha dinheiro com a claque vai conseguir segurar os outros elementos?
A situação do Porto neste momento, parece-me comparável à que se vivia na Europa no pré primeira guerra mundial, onde bastava um incidente maior para despoletar uma guerra. Acho que mais uma época a terminar longe do Benfica e Sporting, possivelmente atrás o Braga pode ser o incidente que despolete a "guerra".
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Branco disse:
Eu duvido que fora algum acontecimento excepcional, ocorra algo que ponha em perigo o mandato até 2020, na altura de novas eleições.

Só se for algo como o Pietrus aparentou alguns posts atrás insinuar, com problemas sérios na justiça por parte do Antero que o relacionem com desvios consideráveis de dinheiro do clube, isso pode levar somado ao insucesso desportivo a questões á volta da capacidade de PdC ainda gerir o clube, e isto é claro se a justiça não envolver o próprio PdC ou mais alguém próximo dele, aí seria ainda maior o impacto.

Mas parece-me ser o único cenário viável para queda da SAD antes do fim do mandato, pelo insucesso desportivo só por si duvido que cheguemos lá, o crédito de PdC e a expectativa de um novo treinador devem-no aguentar até 2020, mesmo que com cada vez maior critica ao seu redor.
Há várias pontas por onde pegar quanto à Justiça, como sempre houve, mas isto é Portugal.
Vai ao sabor dos interesses de alguns. Pode ser ou não, hoje ou para o ano, é tudo uma nebulosa incerteza.

Mas tudo isto já está em rápido processo de auto-destruição.
Já não se quer saber do clube para nada. Está tudo a tratar de vida. Enquanto der, é o que fazem, até ao último momento.

O clube financeiramente vai estoirar, não falta muito.
Não deve tardar muito até passarmos vergonhas por isso e sofrermos consequências por parte da UEFA.

Depois há as consequências naturais, debandada de jogadores importantes, começam a vir os primeiros a declarar a realidade existente, nome do clube na lama internacionalmente.

E todos a beberem champanhe e a comerem marisco.
Aclamando que os sócios é que são burros e que se tiverem calados vai correr tudo bem.

Vai ser agonizante, pode tardar um pouco mais ou menos, mas nunca e nunca mesmo este circo aguenta-se até 2020.
Porque é manifestamente impossível levar este circo adiante até 2020.

Não é por falta de vontade deles ou por forte oposição dos sócios que na verdade nem sequer existe até ao momento.

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,294
6,488
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tribuna disse:
Há várias pontas por onde pegar quanto à Justiça, como sempre houve, mas isto é Portugal.
Vai ao sabor dos interesses de alguns. Pode ser ou não, hoje ou para o ano, é tudo uma nebulosa incerteza.

Mas tudo isto já está em rápido processo de auto-destruição.
Já não se quer saber do clube para nada. Está tudo a tratar de vida. Enquanto der, é o que fazem, até ao último momento.

O clube financeiramente vai estoirar, não falta muito.
Não deve tardar muito até passarmos vergonhas por isso e sofrermos consequências por parte da UEFA.

Depois há as consequências naturais, debandada de jogadores importantes, começam a vir os primeiros a declarar a realidade existente, nome do clube na lama internacionalmente.

E todos a beberem champanhe e a comerem marisco.
Aclamando que os sócios é que são burros e que se tiverem calados vai correr tudo bem.

Vai ser agonizante, pode tardar um pouco mais ou menos, mas nunca e nunca mesmo este circo aguenta-se até 2020.
Porque é manifestamente impossível levar este circo adiante até 2020.

Não é por falta de vontade deles ou por forte oposição dos sócios que na verdade nem sequer existe até ao momento.
O que pietrus fala nao tem nada a ver com Portugal. Ele fala da holanda e de Espanha.
 

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
407
154
França
Mas deixei lhe uma pequena mensagem pode ser que a leia...


Quando não há argumentos bloqueia se né senhor Miguel Guedes mas deixe-me dizer lhe que ao não criticar esta direção que está a cair de podre, está a pôr-se ao nível dos SD que estão completamente vendidos mas mais tarde tudo cairá e se saberá quem sempre foi Porto ou quem foi "pinto Da Costa FC" é tudo uma questão de interesses.
 

oldstylefcp

Superior
5 Novembro 2016
17
0
Orgulhoazulebranco disse:
Mas deixei lhe uma pequena mensagem pode ser que a leia...


Quando não há argumentos bloqueia se né senhor Miguel Guedes mas deixe-me dizer lhe que ao não criticar esta direção que está a cair de podre, está a pôr-se ao nível dos SD que estão completamente vendidos mas mais tarde tudo cairá e se saberá quem sempre foi Porto ou quem foi "pinto Da Costa FC" é tudo uma questão de interesses.
É sempre bom ler que a culpa do clube estar a cair de podre, é de um grupo em que talvez 5% não tenham opinião própria porque estão pagos e em que os restantes 95% não fazem nada porque têm família em casa.

Já culpar o grupo de 120.000 associados em que nas eleições apareceram 2% para votar é que é melhor não falar.

 

ElGoldur

Arquibancada
1 Outubro 2013
137
0
Orgulhoazulebranco disse:
Deixei um comentário no Instagram no Miguel Guedes a dizer lhe que era um vendido, estava em Copenhaga graças à sad e que por isso não criticava a direção, bloqueiou me lol
Eu penso que um dia destes o Miguel Guedes tera' um cargo qq no Clube. Como aqui ja' referi, na minha opinião, o Miguel Guedes tornou-se adepto do PDC e nao do FCP.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
É preciso fazer um reset.
Este processo de auto-destruição de um conjunto de gente pouco dada a valores que não comerciais vai ser ainda algo longo e penoso.
O clube vai ficar muito pior do que está hoje.
Esse definhar é uma inevitabilidade já muito debatida e bastante lógica dadas as circunstâncias.

O futuro pode ser risonho se por fim acordarmos enquanto nação.
Mas não nos enganemos, por mais que isto caia de podre, as possibilidades com maior força continuam a ser negras.
Um chinês, um Mendes, uma Macacada, um qualquer dissidente desta trupe desavergonhada...qualquer destas coisas hoje ainda serão o que de mais provável acontecerá ao nosso clube.
Depende de nós, de cada um, deixar que isso silenciosamente aconteça. Ou não.

O FC Porto precisa de se reformular, de voltar às bases, de fazer uma limpeza de gentes, de valores.
O FC Porto precisa de um novo líder. Fora da caixa. Fora desta estirpe de lambedores e chupadores.
O FC Porto precisa de um projecto com cabeça, tronco e membros.
O FC Porto precisa de voltar a ter paixão.
O FC Porto precisa de voltar a ser a bandeira do norte.
O FC Porto precisa de voltar a olhar as suas gentes. Ser a sua bandeira. O seu orgulho.
O FC Porto tem de se modernizar e potenciar tudo o que pode, tem de ser nacional e internacional, mas nunca pode deixar de ser o Futebol Clube do Porto.
Há que saber sê-lo.
O FC Porto precisa de gente inteligente, moderna, que se dedique à causa.

Uma causa. Que honestamente é um projecto interessante de carreira.

O FC Porto não pode aceitar mais reinados eternos, monarquias, nada desta porcaria.

O FC Porto precisa optimizar o que de ainda bom sobrar a nível de infra-estruturas e capital humano e transformar-se, catapultar-se para a vanguarda dos novos tempos.
Sendo sempre o Futebol Clube do Porto, das suas gentes.
Há que saber sê-lo.

A fronteira, a linha, o limbo entre a possibilidade de um futuro risonho e as trevas é bastante ténue e neste momento pouca gente há a pensar e batalhar por um futuro risonho.

O FC Porto precisa de um exemplo idóneo, com espinha e valores morais, inteligência e dedicação.
Modernidade, Gente urbana, cosmopolita, não interessa o escalão do irs nem o diploma.
Interessa o valor que tem, o potencial que tem, um projecto, a idoneidade, a independência.

Cabe a cada um de nós tornar esse caminho possível.
Abrir as possibilidades para que essa gente possa caminhar, mostrar-se, trabalhar.

É preciso colocar a mão na consciência, olhar em volta, ver em que mãos deixamos o clube.
Que tipo de gente temos a comandar, manipular e a afundar o nosso clube?

Vemos o enriquecimento pessoal de todos eles, como se fossem reis do petróleo no Dubai, o clube definha e morre.
O clube torna-se burguês quando as suas gentes passam fome.
E estes reis passeiam-se vestidos de ouro, com total nojo das suas gentes, apenas saqueando os cobres existentes.

É preciso reflexão dentro de cada um.
É preciso que quem sabe pensar e quer o bem do clube se una.
É preciso pensar, é preciso uma renovação, uma reformulação, um novo nascer sem esquecer quem somos nas bases importantes do passado e imprescindiveis para um futuro de sucessos. A todos os níveis.

Poderemos ser Porto.
Porto.

Que não é nada disto.
 

ElGoldur

Arquibancada
1 Outubro 2013
137
0
Mais um artigo de opinião (Nortada), muito interessante, do Miguel Sousa Tavares. Vou ver se consigo colocar aqui parte do texto referente 'a SAD
 

ElGoldur

Arquibancada
1 Outubro 2013
137
0
3- Fosse o FC Porto uma República do povo e não uma Monarquia familiar, fosse um Estado de Direito e não uma Ditadura outrora iluminada e agora de luz fundida, fosse uma estrutura moderna é responsabilizável e não um clube de terceira idade acima de toda a crítica e responsabilização, e este quarto ano de desastre desportivo, juntando-se ao desastre financeiro e a sinais evidentes de ausência de gestão profissional (Estádio sem naming, camisolas sem patrocinador, merchandizing prejudicado por escolhas desastrosas dos equipamentos alternativos, total ausência de acções para cativar novos sócios ou atrair adeptos ao estádio, etc), e tudo isto teria como consequência inevitável a demissão da direcção da SAD e do clube. Mas não é o caso: quem lá está não sairá nunca pelo seu pé e, como se viu nas últimas eleições, ousar defrontã-Ios e apeã-Ios democraticamente deve ser pouco menos do que conseguir fazer da Coreia do Norte uma democracia.

Não há nada pior, mais inestético, mais ridículo, mais triste, do que assistir ao desespero de quem não sabe sair a tempo. O FC Porto precisa urgentemente de sangue novo, de nova gente e novas ideias, novos métodos de gestão, novo impulso, novo ãnimo, nova motivação. Mas tudo o que nos querem dar é o regresso do velho discurso pacóvio e provinciano que se julgava já enterrado a partir do momento em que deixamos de ser um clube de bairro para passar a ser um clube do mundo. Eu olho para a tribuna de honra do Dragão e parece-me estar a olhar para o Museu de Cera da Madame Tussauds. Caramba, tudo e todos têm o seu tempo! Mas é bem verdade que quem não sabe sair por cima, sai inevitavelmente por baixo. Porém, faz pena.

Pena pelo presidente, que o não merecia, e pelos adeptos, que já mereciam uma alegria, por pequena que fosse. Mas,
sobretudo, pena pelo clube, que é forçosamente maior do que qualquer um e deveria estar acima do interesse pessoal de
qualquer um.

É isto que eu penso, esta é a minha maneira de defender o meu clube. Outros pensarão diferente e com toda a legitimidade.

Só tenho pena que, infelizmente, estejam errados..
Parte do artigo de Miguel Sousa Tavares no jornal de hoje
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Com todos os defeitos e virtudes é o único dos "notáveis" escribas e comentadores que não é submisso ao regime vigente, que não faz felácios nem se menoriza perante as pessoas do clube, que não "corrige" a sua opinião pelos presentes ou pressões da administração.

Bate bem no Nuno em outros pontos do artigo, como na administração, no fundo diz o óbvio.
Mas é o único.

Coreia do Norte, Monarquia familiar,..quem mais dos públicos "notáveis" ousa opinar tal coisa?

O poder cairá de podre e com ele esperemos que todos aqueles que estão presos a ele e merecem cair com ele.
Esses vassalos de meia tigela não devem ser tidos em boa conta no reino de um saudável Dragão.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,463
1,766
33
Lisboa
Orgulhoazulebranco disse:
Deixei um comentário no Instagram no Miguel Guedes a dizer lhe que era um vendido, estava em Copenhaga graças à sad e que por isso não criticava a direção, bloqueiou me lol
também lhe mandei xD a ver se ele vê/diz algo
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Bom artigo do MST, tem que haver cada vez mais figuras públicas a dizer as verdades e apertar com os senhores da SAD, aquela gentinha tem que ser posta fora do clube quanto antes, cada ano que passa multiplica por X anos o tempo que um bom Presidente vai voltar a erguer o Porto isto se tivermos a sorte de ter um bom Presidente no pós Pinto da Costa.