Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
LarryFCP disse:
Pinto da Costa sai quando morrer! e por mim que fique no clube ate morrer !por tudo que deu ao Porto nos temos de ficar eternamente gratos a este grande homem !
E este ponto de vista da maioria dos adeptos que nos esta a arruinar...

Ele fez muito pelo clube e em troca o clube enriqueceu-o.
E ao filho.
E a filha.
E aos amiguinhos.
E a sabe-se la mais quem.

O FC Porto nao deve um centimo a Pinto da Costa, ja o contrario nao sei, no dia em que se fizer uma auditoria se calhar passa de heroi a criminoso. E quando digo se calhar estou a ser muito mas mesmo muito conservador.
 
19 Maio 2008
3,119
16
mmmkk disse:
37 anos de Presidência, 44-81 anos.

1ª década de presidência: 5 Campeonatos, 3 Taças, 5 Supertaças, 1 Champions, 1 Supertaça Europeia, 1 Intercontinental. 16 títulos no futebol.

2ª década de presidência: 6 Campeonatos, 4 Taças, 6 Supertaças. 16 títulos no futebol.

3ª década de presidência: 8 Campeonatos, 5 Taças, 7 Supertaças, 1 Champions, 1 Intercontinental, 2 Uefa. 24 títulos no futebol.

4ª década de presidência: 2 Campeonatos, 2 Supertaças. 4 títulos no futebol.

O ocaso de um Gigante.

Obrigado Presidente mas o Sr. sabe bem que está na hora. Com Honra, Orgulho e Dignidade.
 
19 Maio 2008
3,119
16
kal-el disse:
- não sei se é o Paulo Azevedo, mas um dos filhos do Belmiro de Azevedo é louco por futebol, é portista e reza a lenda que tem mesmo jeito para a coisa, quando joga futebol com os amigos tem de trocar de equipa ao intervalo para equilibrar o jogo...

- o Rui Moreira já anda a trabalhar numa candidatura à Presidência do nosso Clube há algum tempo, está só mesmo a aguardar o momento mais oportuno...

-o Fernando Madureira também já não esconde e toda a gente sabe que se vai fazer ao bife...
Subscrevo a ideia que uma solução Sonae seria ouro sobre azul...mas olhando o que é a vida deles não vejo como pudessem ter tempo para assumir tal função. Não vejo como pudessem deixar o grupo. Eles não são um grupo de trolhas falidos e sempre com esquemas...esses é que têm tempo...
Rui Moreira não desgosto totalmente. Embora parece me uma solução política com um político...depende da equipa que leve com ele.
AVB poderia ser uma boa solução, tendo tb uma boa equipa de gestão. Aqui o bónus dele é perceber de futebol e dos meandros, entre outros.
O Madureira nunca será.


PS: vá perdoa lá o AVB...primeiro porque a proposta era irrecusável...depois porque se calhar a estória não estará tao bem contada assim. O Homem é portista de “sangue azul” :) o que podes pedir mais?
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,765
2,378
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
faugusto1983 disse:
E este ponto de vista da maioria dos adeptos que nos esta a arruinar...

Ele fez muito pelo clube e em troca o clube enriqueceu-o.
E ao filho.
E a filha.
E aos amiguinhos.
E a sabe-se la mais quem.

O FC Porto nao deve um centimo a Pinto da Costa, ja o contrario nao sei, no dia em que se fizer uma auditoria se calhar passa de heroi a criminoso. E quando digo se calhar estou a ser muito mas mesmo muito conservador.
Amigo desculpa discordar mas merece por tudo que nos deu, o homem defendeu o NGC com unhas e dentes e como disse atrás deu-nos tudo merece estar bem na vida.
Hoje o NGC é o que é graças a JNLPC tenho dito.
Obrigado ao Presidente mais titulado do Mundo, JNLPC.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
superdragão disse:
Amigo desculpa discordar mas merece por tudo que nos deu, o homem defendeu o NGC com unhas e dentes e como disse atrás deu-nos tudo merece estar bem na vida.
Hoje o NGC é o que é graças a JNLPC tenho dito.
Obrigado ao Presidente mais titulado do Mundo, JNLPC.
Nao ha problema nenhum em discordar, alias a esmagadora maioria esta consigo. Se calhar essa esmagadora maioria devia dar uma olhadela aos 3 ultimos relatorios de contas, ja nem digo para ir mais atras... Negocios em que se paga 2.5M por um jogador e 1.5M de comissoes. O filho e os amiguinhos do presidente levam para casa quase tanto como o valor da transferencia. Normal...
Mas sem stress, deixa arder.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
kal-el disse:
- não sei se é o Paulo Azevedo, mas um dos filhos do Belmiro de Azevedo é louco por futebol, é portista e reza a lenda que tem mesmo jeito para a coisa, quando joga futebol com os amigos tem de trocar de equipa ao intervalo para equilibrar o jogo...

- o Rui Moreira já anda a trabalhar numa candidatura à Presidência do nosso Clube há algum tempo, está só mesmo a aguardar o momento mais oportuno...

-o Fernando Madureira também já não esconde e toda a gente sabe que se vai fazer ao bife...
Tanto o primeiro como o segundo tudo bem, até mesmo o perdido em Paris tudo bem. Agora esse ultimo nome, deixava de ver o Porto enquanto ele lá estivesse.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,994
41,315
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
LR disse:
Vamos ser campeoes.....!

Presidente disse que ja estava preparar a nova epoca com o SC...dado que o SC disse que se nao fosse campeao que saía...logo...

Vamos ser campeoes!!!
Outra vez arroz?? Eu já aqui nao tinha dito que isso tinha sido uma afirmação a quente sem pensar?

Já aqui nao tinha dito que era o nosso treinador para a próxima época?

 

edom

Superior
4 Dezembro 2016
50
11
superdragão disse:
Amigo desculpa discordar mas merece por tudo que nos deu, o homem defendeu o NGC com unhas e dentes e como disse atrás deu-nos tudo merece estar bem na vida.
Hoje o NGC é o que é graças a JNLPC tenho dito.
Obrigado ao Presidente mais titulado do Mundo, JNLPC.
Uma coisa é estar bem na vida...deve ter conseguido isso no início dos anos 90..outra é saquear/permitir que saqueiem o clube de tal maneira que obrigue o clube a vender ao desbarato as suas pérolas...
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,649
4,771
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
kal-el disse:
-o Fernando Madureira também já não esconde e toda a gente sabe que se vai fazer ao bife...
Madureira... lol O candidato bronco que mal consegue juntar tres palavras
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,649
4,771
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
LarryFCP disse:
Pinto da Costa sai quando morrer! e por mim que fique no clube ate morrer !por tudo que deu ao Porto nos temos de ficar eternamente gratos a este grande homem !
Um infiltrado nao diria melhor
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
faugusto1983 disse:
E este ponto de vista da maioria dos adeptos que nos esta a arruinar...

Ele fez muito pelo clube e em troca o clube enriqueceu-o.
E ao filho.
E a filha.
E aos amiguinhos.
E a sabe-se la mais quem.

O FC Porto nao deve um centimo a Pinto da Costa, ja o contrario nao sei, no dia em que se fizer uma auditoria se calhar passa de heroi a criminoso. E quando digo se calhar estou a ser muito mas mesmo muito conservador.
edom disse:
Uma coisa é estar bem na vida...deve ter conseguido isso no início dos anos 90..outra é saquear/permitir que saqueiem o clube de tal maneira que obrigue o clube a vender ao desbarato as suas pérolas...

Aquilo que me deixa mais triste no ser humano é ingratidão. Devemos tudo aquilo que o Porto é hoje.
Se hoje o NGC é reconhecido internacionalmente esse facto deve-se única exclusivamente ao senhor Jorge Nino Pinto da Costa, que eu saiba não é um criminoso.

Respeito meus senhores, respeito. Uma coisa é ser crítico outra é apelidar o Nosso Presidente de CRIMINOSO

E respeitem as regras do fórum que não permitem este tipo de acusações
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
WaywardPines disse:
Aquilo que me deixa mais triste no ser humano é ingratidão. Devemos tudo aquilo que o Porto é hoje.
Se hoje o NGC é reconhecido internacionalmente esse facto deve-se única exclusivamente ao senhor Jorge Nino Pinto da Costa, que eu saiba não é um criminoso.

Respeito meus senhores, respeito. Uma coisa é ser crítico outra é apelidar o Nosso Presidente de CRIMINOSO

E respeitem as regras do fórum que não permitem este tipo de acusações
Para voces Pinto da Costa nao e um ser humano, e uma seita religiosa... E se as regras nao permitem dizer a verdade... Enfim, por este tipo de atitudes e outras estamos a ter esta decada fabulosa em que o meu clube esta irreconhecivel. Ha um ciclo para tudo nesta vida meus senhores e o de Jorge Nuno Pinto da Costa acabou ha muito. Faca-se uma estatua, e merecido. Faca-se tambem uma auditoria para acabar com a seita de vez. Se me quiserem expulsar do forum forca, eu nao vou parar de apontar o dedo ao verdadeiro problema.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
faugusto1983 disse:
Para voces Pinto da Costa nao e um ser humano, e uma seita religiosa...
Só li este argumento e já não li mais nada.
Grande argumento.

O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa fez do Porto Clube o que é hoje.

O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa não beneficiou de apoios constantes e sistemáticos da CS da classe Política, dos Bancos (alguns intencionados que estamos todos a pagar) não pagou finanças com ações coração, não lhe ofereceram jogador pago por todos os Portugueses (Paulo Futre, Rtp) etc etc

Se os menstruados existem é graças ao centralismo o mesmo dos Osgas.

Tivesse o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa tido metade dessas ajudas e o PORTO ERA UM COLOSSO MUNDIAL

NÃO É NENHUM CRIMINOSO

RESPEITO
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,423
2,190
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
faugusto1983 disse:
(...)

E ao filho.
E a filha.
E aos amiguinhos.
E a sabe-se la mais quem.

(...)

no dia em que se fizer uma auditoria se calhar passa de heroi a criminoso. E quando digo se calhar estou a ser muito mas mesmo muito conservador.
faugusto1983 disse:
Para voces Pinto da Costa nao e um ser humano, e uma seita religiosa... E se as regras nao permitem dizer a verdade... Enfim, por este tipo de atitudes e outras estamos a ter esta decada fabulosa em que o meu clube esta irreconhecivel. Ha um ciclo para tudo nesta vida meus senhores e o de Jorge Nuno Pinto da Costa acabou ha muito. Faca-se uma estatua, e merecido. Faca-se tambem uma auditoria para acabar com a seita de vez. Se me quiserem expulsar do forum forca, eu nao vou parar de apontar o dedo ao verdadeiro problema.
Se vais continuar a infringir as regras do fórum, é isso mesmo que vai acontecer. Aqui não há lugar para desrespeito aos dirigentes do clube, especialmente ao Presidente. Críticas sim - este espaço é livre e independente, ofensas e acusações de crimes graves não. Se sabes mais do que a maioria, deves expor as situações, com factos concretos. Caso contrário estás só a quebrar as regras do fórum, o que te levará à expulsão.

Para voces Pinto da Costa nao e um ser humano, e uma seita religiosa
Como se não bastasse estás a atacar a comunidade e os foristas que não pensam como tu. Mais uma situação inadmissível e para a qual temos pouca paciência. Peço-te que repenses os teus comportamentos. Tens todo o direito de ter a tua opinião e exercer a tua crítica, mas faz isso com o máximo respeito pelas regras do fórum.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
"O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa fez do Porto Clube o que é hoje."


E eu so li a treta do costume que os fieis repetem antes de ir dormir. O que voces gostam e de silenciar a oposicao, e assim que ele e eleito ha ja algum tempo. Arranje mas e argumentos para explicar os relatorios de contas e deixe la as maiusculas e as tiradas de ofendidinho.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
administrador disse:
Se vais continuar a infringir as regras do fórum, é isso mesmo que vai acontecer. Aqui não há lugar para desrespeito aos dirigentes do clube, especialmente ao Presidente. Críticas sim - este espaço é livre e independente, ofensas e acusações de crimes graves não. Se sabes mais do que a maioria, deves expor as situações, com factos concretos. Caso contrário estás só a quebrar as regras do fórum, o que te levará à expulsão.

Como se não bastasse estás a atacar a comunidade e os foristas que não pensam como tu. Mais uma situação inadmissível e para a qual temos pouca paciência. Peço-te que repenses os teus comportamentos. Tens todo o direito de ter a tua opinião e exercer a tua crítica, mas faz isso com o máximo respeito pelas regras do fórum.

Eu nao quero ofender ninguem mas estes dogmas vao arruinar-nos.
Quanto a factos nem sei o que lhe diga, sou contabilista e a sad so nao fecha portas porque a cmvm nao quer... Equilibramos o passivo inflacionando falsamente os activos avaliando os passes quase todos nas clausulas de rescisao. Se fizerem uma avaliacao realista ao valor do plantel acabou-se o futebol profissional do Porto. Em suma ate nos relatorios de contas a desonestidade desta direcao me pasma. Em relacao ao forum nao volto a postar porque estou farto de pessoas que querem assobiar para o lado enquanto o clube e ROUBADO.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,812
5,905
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Enquanto olharmos para o futuro presos ao passado é mais fácil perdermos que ganharmos.
O Pinto da Costa antigo tinha todo o meu apoio, este infelizmente está a a prejudicar muito o nosso grande Fcporto.
Também sou dos que não percebe porque não sai. Algo o prende e por muito que insinuemos não sabemos o verdadeiro motivo da sua permanência. Uma coisa para mim é certa saindo ainda não vi ninguém com capacidade para o lugar.
Desta direcção nem um tem capacidade, o filho devia ser proibido de entrar no nosso estádio.
Ou seja, prevejo muitas dificuldades para o nosso futuro.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,193
26,405
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O problema de qualquer revolucionário é que consegue combater tudo menos o tempo. E o tempo acaba, mais cedo ou mais tarde, por acondicionar qualquer espírito revolto ao conformismo do tempo.
O JNPC atual é a súmula de tudo aquilo que ele criticou no passado.
E o pior de tudo é que, e apesar de todas estas teorias da conspiração por causa do dinheiro(que serão tudo menos teorias na minha modesta opinião), eu julgo que ele não sai principalmente porque perdeu a noção de que ele é o maior culpado do estado a que isto chegou.. E isso é igualmente assustador.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,845
939
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
faugusto1983 disse:
Eu nao quero ofender ninguem mas estes dogmas vao arruinar-nos.
Quanto a factos nem sei o que lhe diga, sou contabilista e a sad so nao fecha portas porque a cmvm nao quer... Equilibramos o passivo inflacionando falsamente os activos avaliando os passes quase todos nas clausulas de rescisao. Se fizerem uma avaliacao realista ao valor do plantel acabou-se o futebol profissional do Porto. Em suma ate nos relatorios de contas a desonestidade desta direcao me pasma. Em relacao ao forum nao volto a postar porque estou farto de pessoas que querem assobiar para o lado enquanto o clube e ROUBADO.
Mas verdade seja dita, a mesma prática é feita pelos outros grandes. O futebol em portugal fechava portas.
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Pinto da Costa, num cenário de bom senso, não tem quaisquer condições racionais para ser novamente Presidente.
Eu veria com bons olhos um papel de Presidente Honorário, por exemplo.
Não é aceitável que algumas das personagens que vão aparecendo na Comunicação Social (porque só aparece na CS e fala do NGC quem tem interesse nisso), como Rui Moreira, António Oliveira, André Villas-Boas ou Vitor Baía perpetuem a lógica do "Pinto da Costa será presidente enquanto quiser".
Não. O Clube é dos sócios e a própria SAD também pela estrutura acionista que a constitui.
Simplesmente não consigo continuar a tolerar toda a comitiva caduca, desajustada, altamente bem paga e muito pouco produtiva que acompanha atualmente Pinto da Costa. Restam-nos bons elementos que coordenam as modalidades do NGC e acima de todos atletas e treinadores.