Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,182
1,054
Vive do nome..o nosso presidente  já nos deixou há muitos anos.. Para fazer isto qualquer um serve.. Eu faria bem melhor... E a ganhar muito menos...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Vive agarrado ao muito que conquistou e construiu no passado.

Infelizmente , tudo isso são breves memórias e esse mesmo clube, há muito que desapareceu. Hoje não passamos de um clube falido , com ativos pobres, sem qualidade e onde o objectivo principal é assegurar o 2° lugar para garantir mais um milhões para os os bolsos da direção e dos seus amigos ...

O enorme FCPorto, esse FCporto que tanto nos deu , tanto nos orgulhou, há muito que morreu e dificilmente voltará. Infelizmente e sobretudo ao Presidente, o temos de agradecer. Soube construí-lo com dificuldade e destruí-lo com uma facilidade enorme.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Era a altura ideal para desistir da recandidatura. O campeonato está perdido e iniciariamos a próxima época num novo ciclo. Se não o fizer esperam-nos muitos anos penosos.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Por outro lado, esta era a altura ideal para um verdadeiro candidato aparecer. Desafiar a gestão recente de PDC. Os candidatos com amor ao clube (e que prioritizem o clube vs a possibilidade de perderem as eleições) que avancem!
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Infelizmente só existiu um José Maria Pedroto!

Na minha opinião, o verdadeiro mentor e estratega que criou as bases que levaram o FC Porto ao topo do mundo, foi o "Zé do Boné".
Pinto da Costa teve o mérito de lhe dar continuidade, mas já há muito que devia ter entendido que não há insubstituíveis.

No dia em que entrar "sangue novo" que queira colocar "cada macaco no seu galho", iremos viver um período conturbado, algo parecido ao do atual Sporting.

Estou a preparar-me mentalmente para ter outros "dezanove anos" de travessia do deserto.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Dragon G disse:
Isto só acaba da forma queque todos sabemos, tipo reinados, por isso é aguentar e lidar.
Exactamente!!!!

Como eu sempre disse mudanças,  só depois das cerimônias......

Até lá  é aguentar,  aguentar........

A não ser que nos juntemos e que alguém se assuma......

A verdade é que não vejo um gajo de colhões !!!!

Um único......
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,668
3,828
Malhanga disse:
Exactamente!!!!

Como eu sempre disse mudanças,  só depois das cerimônias......

Até lá  é aguentar,  aguentar........

A não ser que nos juntemos e que alguém se assuma......

A verdade é que não vejo um gajo de colhões !!!!

Um único......
Como diz o outro: "Diga-me um?"
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Bruno 99 disse:
Infelizmente só existiu um José Maria Pedroto!

Na minha opinião, o verdadeiro mentor e estratega que criou as bases que levaram o FC Porto ao topo do mundo, foi o "Zé do Boné".
Pinto da Costa teve o mérito de lhe dar continuidade, mas já há muito que devia ter entendido que não há insubstituíveis.

No dia em que entrar "sangue novo" que queira colocar "cada macaco no seu galho", iremos viver um período conturbado, algo parecido ao do atual Sporting.

Estou a preparar-me mentalmente para ter outros "dezanove anos" de travessia do deserto.
Desde logo porque a futura direção terá algo que esta SAD não tem: oposição e crítica declarada.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,627
2,547
47
Paris
gil-costa.wix.com
Os reinados também caiam com a força do povo. Essa fatalidade bem portuguesa de sempre "aguentar" e de não ousar o conflito é bastante chata. As dinâmicas fazem emergir figuras, esperar que um líder carismático digna sair para que outro líder carismático (com um sucesso semelhante) possa entrar é uma fábula para criancinhas.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,810
5,653
WaywardPines disse:
A sério que já chegamos ao ponto de desejar a morte...

Coisa patética

@administrador bloqueia este tópico pois só leio merda por aqui
De facto se o propósito do colega foi desejar a morte, não é admissível. Agora fechar o tópico porque so se diz merda? Há opinioes válidas e que merecem reflexão e acção sobre o status quo da SAD e da liderança. Por essa ordem de ideias fechavam se varios topicos: mercadlo de transferencias, treinador, antevisao dos jogos  comentário aos jogos...
Argumento obviamente falacioso...
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Cubillas disse:
É para guardar em memória aqueles que não aparecerem quando o clube precisava deles por medo da derrota eleitoral.
Não há ninguém que tenha coragem de pôr os interesses do clube à frente do seu taticismo/interesses pessoais. É triste ao que chegámos. A reeleição de PDC dará o penta ao Benfica.
 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,397
2,746
WaywardPines disse:
A sério que já chegamos ao ponto de desejar a morte...

Coisa patética

@administrador bloqueia este tópico pois só leio merda por aqui
Ninguém desejou a morte, apenas um susto, como já teve um, para que se dedique a outras coisas na vida, que não seja o NGC! Entendeste mal, pois nem ao meu pior inimigo desejo a morte!
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,734
8,095
apocalypto disse:
A estratégia é continuar a enriquecer e manter uma matilha de sanguessugas.

Em SETE ANOS, UM CAMPEONATO! Lindo serviço!
um campeonato ganho com um chutao aos 90 minutos ...... senao nem isso.
 

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
71
Valbom
A questão do meu ponto de vista não será a de quem é que vai suceder a Pinto da Costa. O Clube está falido e pior, a banca já não está disponível para dar crédito como no passado. Por isso a questão passa por ser se haverá alguém disponível para investir  ( seja ele árabe. chinês ou o que fôr ) e tomar o controle da SAD e escolher os melhores profissionais sem ter que se preocupar em dar  " tacho amigos " que lhe garantam o apoio para ganhar as eleições . A questão vai ser mesmo essa. Haverá alguém disposto a investir no nosso FCP e controlar a SAD ?

Saudações portistas.

Jorge Monteiro
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,573
8,285
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha um plantel de qualidade.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, vendia jogadores por milhões.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, era notícia pela gestão e pela sua qualidade.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha dirigentes em toda a esfera nacional e europeia.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, oferecia aos sócios noites brilhantes, nacionais e europeias.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, em fevereiro, tínhamos o campeonato ganho e geríamos para as competições nacionais.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha jogadores alinhavados para o plantel meses antes do final da temporada.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, fazia com que os sócios se rissem da miserável gestão ORC, exemplo disso a memorável piada da operação coração.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, fazia questão de dizer que nunca perdíamos duas vezes seguidas, que tinhámos vitórias e outros apenas lutavam por elas.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha um claque exigente com a gestão do Clube.

Hoje, sou do tempo em que:
- o FC Porto perde o campeonato em janeiro.
- o FC Porto tem um plantel medíocre.
- o FC Porto tem Manafá, Marcano, Marega, Mbemba, Soares, Otávio como titulares, S.Oliveira, Saravia, ... como suplentes.
- o FC Porto tem dívidas astronómicas.
- o FC Porto não se mexe nos lugares de decisão.
- o FC Porto tem uma claque que apoia esta miséria.
- o FC Porto não oferece grandes noites de futebol que enchiam de orgulho todos os Portistas.

A partir de agora, vão ver os ORC a dar um empate aqui, outra ali, qual campeonato exigente e difícil. O campeonato está no papo, vão gerir para a Liga Europa.
Na verdade, somos fracos, temos um treinador fraco, um plantel fraco, uma gestão fraca, e basicamente, um Presidente fraco.

Não há bom Porto à vista, vamos continuar nisso onde estamos mergulhados há quase uma década.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,060
9,832
jorgemrm disse:
A questão do meu ponto de vista não será a de quem é que vai suceder a Pinto da Costa. O Clube está falido e pior, a banca já não está disponível para dar crédito como no passado. Por isso a questão passa por ser se haverá alguém disponível para investir  ( seja ele árabe. chinês ou o que fôr ) e tomar o controle da SAD e escolher os melhores profissionais sem ter que se preocupar em dar  " tacho amigos " que lhe garantam o apoio para ganhar as eleições . A questão vai ser mesmo essa. Haverá alguém disposto a investir no nosso FCP e controlar a SAD ?

Saudações portistas.

Jorge Monteiro
Pessoalmente não votarei a perda da maioria do clube na SAD.