Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Seria o nosso fim. Foi algo que o Presidente percebeu desde sempre e sempre resistiu a isso.

Eu olho para um Baia e digo que para mim é um autentico cavalheiro. Dos maiores que está no futebol português. E esse é um dos factores para não o querer a Presidente no pós- Pinto da Costa.

No dia em que deixarmos de olhar para o Benfica como o nosso maior inimigo à face da terra e deixarmos de ter este odio para com eles uma parte da alma do FC Porto morre. Nunca poderemos deixar isso acontecer.
Estamos a falar do mesmo Vítor Baía?
Aquele que andou na CMTV, a criticar a gestão do NGC, chegando a sugerir até uma limpeza interna, para depois se juntar a eles? Isso para mim não é um cavalheiro, mas um invertebrado.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,702
108,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acontecerá isso, tão fatal como o destino. Continuaremos a ter mais sangue na guelra que os demais, certo, mas o caminho será esse.
O caminho será um regresso ao "américo de sasismo" sec. XXI?

Não sei se isso resulta para nós volto a dizer.

Ninguém pense que vão passar a nos respeitar mais por sermos mais amigos da imprensa, por dizer que queremos " a paz entre todos" etc.
Isso é uma ideia algo errada.

Por outro lado eu quero sobretudo competência, mas também força quando necessário.
Não quero ninguém que se curve para ser mais aceite.
 
9 Março 2012
3,046
3,305
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
E quando vai ser a próxima AG?

Estou curioso por saber se haver alguma antes de 2024....

É que se for só em 2024, deveremos ter mais 2 dobradinhas, a não ser que o treinador faça muita borrascada....
Até quando se permite o achincalhamento constante deste paladino do “pintis…cof, cof…portismo” sobre um funcionário do clube?
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
A questão acerca da coluna de opinião do Presidente na Dragões é interessante ser debatida porque ali está refletida a forma como o Presidente, desde sempre, se procurou relacionar com a massa associativa.

Ao contrario do que já li aqui, o Presidente não procurou deliberadamente e exclusivamente provocar os adeptos do Benfica e do Sporting. Pelo contrário, ele procurou provocar os adeptos do FC Porto.

Ele sabe o quão perigoso é iniciar uma época onde ganhamos tudo. Isso cria comodismo e entorpecimento nos adeptos. O que ele fez foi relembrar que na nova época o inimigo está novamente ai com todas as forças para nos tentar derrubar e por isso nós temos de voltar com todas as forças e empenho.
Voltei ao fórum depois de um tempo afastado e encontro logo isto.

O nosso pior inimigo é a gestão calamitosa que o clube está a sofrer
 
  • Like
Reações: Master

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estamos a falar do mesmo Vítor Baía?
Aquele que andou na CMTV, a criticar a gestão do NGC, chegando a sugerir até uma limpeza interna, para depois se juntar a eles? Isso para mim não é um cavalheiro, mas um invertebrado.
Eu não esqueci a imagem do Baia na CM TV a criticar a administração do FC Porto. Por mais razão que tivesse. Uma lenda do FC Porto não se pode deixar ser usado pela CM TV para andar em Lisboa a debater a vida interna do clube

De qualquer das maneiras, ele é um enorme cavalheiro, das figuras mais simpaticas e afaveis do futebol. Um excelente conversador. Vê a entrevista dele à Sofia Oliveira no podcast De Cadeirinha.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,949
10,985
Não. Agora é absolutamente descentralizado.
Um case study mundial.
Por exemplo, ontem o avião que se despenhou no combate aos incêndios abastecia-se no Douro.
E até os incêndios estão descentralizados. Alentejo. Douro, SM feira.
Viva Portugal
O centralismo passa pela Maçonaria e todos os seus graozinhos espalhados pelo País.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O caminho será um regresso ao "américo de sasismo" sec. XXI?

Não sei se isso resulta para nós volto a dizer.

Ninguém pense que vão passar a nos respeitar mais por sermos mais amigos da imprensa, por dizer que queremos " a paz entre todos" etc.
Isso é uma ideia algo errada.

Por outro lado eu quero sobretudo competência, mas também força quando necessário.
Não quero ninguém que se curve para ser mais aceite.
Também ninguém está sugerir um presidente ao nível dos "Croquetes", nem nada disso.
O que se quer é um presidente assertivo, competente e pragmático, nada mais.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
O caminho será um regresso ao "américo de sasismo" sec. XXI?

Não sei se isso resulta para nós volto a dizer.

Ninguém pense que vão passar a nos respeitar mais por sermos mais amigos da imprensa, por dizer que queremos " a paz entre todos" etc.
Isso é uma ideia algo errada.

Por outro lado eu quero sobretudo competência, mas também força quando necessário.
Não quero ninguém que se curve para ser mais aceite.
Há maneiras de se continuar a ser firme e ao mesmo tempo mais "urbano". Basta mudar alguns tipos de expressões que têm sido usadas ao longo de 4 décadas.
 
I

Imaginarium

Guest
O centralismo passa pela Maçonaria e todos os seus graozinhos espalhados pelo País.
Fosse assim tão simples.
O centralismo passa pela inexistência de vontade política de quem manda.
Porque quem manda tem, também eles, todo o seu perímetro de interesses na capital
A cena do infarmed, que nunca mais se ouviu falar, foi das coisas mais tristes e deprimentes a que se assistiu e que também serve para perceber que a descentralização a sério nunca se concretizará.
Isto só la vai pela violência
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,949
10,985
Quase tantos turistas como Lisboa?
Hehe, tem muitos, mas nem cheira ao pé dos que visitam Lisboa anualmente. Campeonatos diferentes.

O futuro deste país passa por uma descentralização a sério e nunca pela regionalização. Que se comece por mandar ministérios e suas enormes "máquinas" de pessoas para as variadas capitais de distrito. Num país minúsculo destes, do tamanho de um cagalhão, até choca ver como é que isto ainda não foi implementado.

Temos um classe política do mais rasteiro e medíocre que existe.
Temos um classe política do mais rasteiro e medíocre que existe

Quando falo, aponto sempre para estes caminhos. Mas a malta ferve porque acha que seja um ataque.

De valor este comentário caro @Ripas
 
  • Like
Reações: Edgar Siska