Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
639
177
Peço desculpa se ferir suscetibilidades mas quem vota Pinto da Costa não pode gostar verdadeiramente do Porto. Gosta de Pinto da Costa, é grato a Pinto da Costa e tem nesses sentimentos uma cegueira que deixa o clube em segundo plano. Só assim se explica…

Imaginem esta situação num prédio. Iam votar para presidente do condomínio num gajo que está lá há muitos anos, não faz a manutenção como deve ser, enche os condóminos de dividas e pelo meio farta-se de meter ao bolso (juntamente com a família)?
Eu sei que a comparação pode ser parva, até porque o Mundo do futebol é uma realidade à parte, mas não consigo perceber como se pode votar na continuidade com tudo o que acontece às claras à frente dos nossos olhos!
Não, não é uma analogia parva. Tanto não o é que, quando essa situação se passa na vida real, o prédio acaba de ruir e fica sem uso possível. Depois, e se completar a ruína, fica o espaço do terreno para os donos das fracções (nesse caso, os sócios e accionistas) decidirem ou rezarem muito por um salvador individual ou colectivo que queira e esteja disposto a reerguer o clube. Um risco enorme e cujo consciência lamento só agora esteja a desenvolver-se em força nos adeptos do FC Porto, embora reconheça que não fosse fácil com tanto sucesso desportivo.
 
  • Like
Reações: FC Porto 49

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,220
109,630
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca ninguém mandou um desabafo relacionado com bola? Um "quem me dera que isto fosse tudo ao charco, e refundassem o clube como Porto 2023"? Olhem, eu sinto isso de cada vez que são apresentadas as contas das SAD.

O que vale é que toda a gente sabe que, se ganhar o AVB, não vai haver um único portista a desejar derrotas do Porto, porque os apoiantes do PdC é tudo gente do bem, que mete o clube acima dos próprios interesses.
Isto não se resume tudo a apoiantes do PdC vs apoiantes do Villas Boas.

Pode-se ser apoiante do AVB e não ter esses pensamentos nem "undisclosed desires".
Digo eu, devo ser uma ave rara.
 
  • Like
Reações: jpgm97

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,224
10,437
Isto não se resume tudo a apoiantes do PdC vs apoiantes do Villas Boas.

Pode-se ser apoiante do AVB e não ter esses pensamentos nem "undisclosed desires".
Digo eu, devo ser uma ave rara.
Evidentemente que nao és o único. Eu ainda acredito no discernimento dos associados, que sabem distinguir entre o sucesso imediato a nível desportivo que nao representa os problemas que já apareceram e vao aparecer em maior medida.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,615
13,903
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vou falar do meu sentir interior que creio nunca partilhei aqui ou em lado algum mesmo em desabafos com alguém.
Estou a ver ou, acompanhar o desenrolar de um jogo, ou sei mais tarde o resultado seja futebol ou outra modalidade qualquer.
FC Porto perde ou empata, fico aborrecido e nunca na vida me senti a torcer para que o FCP perdesse seja porque motivo fosse.
Serei eu e mais alguns a pensar assim e a extrema maioria não pensa da mesma forma?
Estar ansioso que PdC deixe o clube, seja por não concorrer, seja por abdicar ou outra situação que não partilho aqui porque somos um povo muito sensível e pode ferir suscetibilidades embora não entenda porquê porque ninguém tem saúde a vida toda ou vive eternamente - uma coisa é ficar doente ou morrer de causas físicas naturais e outra levar um tiro essa não alinho no meu pensar ou desejo.
Enquanto PdC estiver no Clube quero que ganhe sempre (o que não é possível mas o desejo pode-se ter) como queria que o FCP ganhasse antes dele lá estar, sou desse tempo, e desejo que ganhe no futuro seja COM QUEM FOR (as caps locks justificam-se).
Agora...ninguém é eterno e um dia vai ter que sair seja por decisão pessoal ou dos sócios ou por doença ou morte.
Quem não consegue perceber isto não percebe nada de lógica de raciocínio.
E para acabar; aqueles que querem que ele só saia num "caixão" não são pessoas normais são anormais.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,817
7,895
Esmoriz
Isto não se resume tudo a apoiantes do PdC vs apoiantes do Villas Boas.

Pode-se ser apoiante do AVB e não ter esses pensamentos nem "undisclosed desires".
Digo eu, devo ser uma ave rara.
Eu discuto é esta ideia de pegar no desabafo de uma ou duas pessoas nas redes sociais e a partir daí traçar uma generalização, muito baseada na ideia do “nós vs eles”.
 

slowhand

Arquibancada
24 Julho 2006
329
52
Olhe que não…
Os dinheiros da Comissão Pró Sede são em 1972!
O Samarra vem à ribalta muito mais tarde, já com o PdC na presidência, ou seja depois de 1982.
Olhe que sim... se nos referirmos ao período da presidência PC, que era o que estava em causa.

Se formos mais para trás na história, sempre tivemos mecenas como o Nascimento Cordeiro, que foi quem pagou do seu bolso as torres de iluminação do estádio das Antas (anos 50).

Agora, no início dos anos 70, tínhamos à frente do clube um banqueiro, dono do banco Pinto de Magalhães, o sr. Afonso Pinto de Magalhães, que meteu muito dinheiro no clube. Com a revolução do 25/4, teve de fugir para o Brasil, sendo o banco nacionalizado. Como o clube não tinha como pagar a dívida, foi feito um acordo sendo esta "paga" através de publicidade nas camisolas da equipa de basquetebol.
 
  • Like
Reações: Esquerdinha

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Esse conas que escreve no portal também fez um artigo de opinião com prints das ameaças do Dr Rambo Madureira a Portistas nas redes sociais ? E quando elementos Super Ladroes fizeram o que fizeram a família do SC ? Pois… A visão seletiva é fodida!
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,295
5,306
Esta conta de facebook com 450 mil seguidores deve ser deles.
Era dedicada à cidade e houve um rebranding depois da AG com ataques a quem critica a direção.
Curiosamente, ontem pelas 23h, foi das primeiras a pegar no assunto trazido à baila pelo Pedro Barbosa

https://www.facebook.com/oportocity
Isto é vergonhoso e imoral.

Esse senhor, sendo alguém que até parecia ter dois dedos de testa, não se devia prestar a este papel.
 
Última edição:
  • Like
Reações: fgomes e apocalypto

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,153
1,191
Olhe que sim... se nos referirmos ao período da presidência PC, que era o que estava em causa.

Se formos mais para trás na história, sempre tivemos mecenas como o Nascimento Cordeiro, que foi quem pagou do seu bolso as torres de iluminação do estádio das Antas (anos 50).

Agora, no início dos anos 70, tínhamos à frente do clube um banqueiro, dono do banco Pinto de Magalhães, o sr. Afonso Pinto de Magalhães, que meteu muito dinheiro no clube. Com a revolução do 25/4, teve de fugir para o Brasil, sendo o banco nacionalizado. Como o clube não tinha como pagar a dívida, foi feito um acordo sendo esta "paga" através de publicidade nas camisolas da equipa de basquetebol.
Repito - e para acabar! - o Samarra nem “existia” nos tempos do meu saudoso e querido Amigo Américo de Sá, que foi quem me convidou para fazer parte da Direção do meu querido Futebol Clube do Porto.
E tenho muita honra em ter tido o Senhor Afonso Pinto de Magalhães como meu proponente para sócio do Clube.
Isto de ser velho e ter boa memória…
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,103
41,315
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sinceramente nunca liguei à Taça da Carica, sobretudo devido à forma como a mesma é disputada e por não permitir acesso às competências europeias, no entanto fiquei irritado pela perca da possibilidade de um título, dado o decurso até agora desta temporada, oxalá conseguimos conquistar uma dobradinha e o Macaco vá parar ao jardim zoológico.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,056
22,657
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Se a foto do perfil que está nessa conta de twitter em cima (a que vai comentar a publicação partilhada pelo user Portista Azul) for verdadeira, entao sim, ele é o Director de uma agência de marketing digital no Porto.

O que de facto explica o porquê de, entre outras coisas, terem começado a ser promovidas artigos de opinião do Portal nas redes sociais (pro PDC / anti AVB)...

Enfim, felizmente escolheram um profissional pouco competente.

Valha nos isso
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,097
18,941
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A nojeira no portal continua... agora com um post que diz mais sobre os apoiantes do Pinto do que de Jorge Costa.

Vais ter um fim triste déspotazinho de terceira categoria.
Tanta gente com medo de perder o tacho que até dá pena.
O portal foi uma das mais recentes adições a esse grupo, de pessoas que não têm noção da imagem que passam ao público.
Uma tristeza ver tanto vendido, mas a mama vai acabar.

Como disse o vosso saudoso líder @Portal dos Dragões , o problema não foram as agressões da AG, foi quem as gravou.
Um forte abraço.